Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Dispositivos baratos em sua maioria tem led's ligados ao AC somente com um resistor, de alto valor. Isso sim acende o led mas deixa o mesmo exposto a tensão reversa muito acima do que o led tolera.. Ele, o led, aguenta um tempo, mas não as 100.000 horas típicas de vida útil de um led.. Acaba danificando irremediavelmente.

Como sua função, em um adaptador ou filtro, é simplesmente indicativa, não faz falta nenhuma na operação normal do mesmo..

Beleza, então como não tem problema em usar o adaptador com o led sem funcionar, não irei precisar comprar um novo.

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite!

Eu recentemente tirei o estabilizador de meu PC (Graças a Deus!), apesar de ter muito medo de fazer isso, mas ta certinho e funcionando :)

Porém, o PC da choque quando é tocado, será algo haver com aterramento?

Como fazer aterramento? Oo

Eu moro em prédio, e é praticamente sem condições de usar um fio pra dentro da terra já que eu morro no 15 ANDAR!

Me ajudem please ^^

E queria saber se isso prejudica em algo o PC, já que eu nao preciso tocar no PC

pra mexer, porém, apenas quando eu vou coocar CD/DVD :P

Ae ja viu ne? Pizzzzzzzzzz

valeu :D:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua descrição é um choque muito forte, tem algo errado ai.

Já inverteu fase e neutro na tomada?(apenas girar o plug da tomada)

Pode ter algum fio na fonte encostando na carcaça levando a ter o choque também.

Bom, o choque nao é grande, mas é incomodo rsrs

Ja virei a tomada sim, eu sabia dessa, mas pena q dessa vez isso nao funcionou :(

Eu ouvi boatos, que se eu enfiar um ferro dentro da parede pra fazer atterramento, da pra fazer aterramento com algo do tipo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o choque nao é grande, mas é incomodo rsrs

Ja virei a tomada sim, eu sabia dessa, mas pena q dessa vez isso nao funcionou :(

Eu ouvi boatos, que se eu enfiar um ferro dentro da parede pra fazer atterramento, da pra fazer aterramento com algo do tipo?

Aterramento é coisa séria, ou se faz direito ou é melhor não fazer.

Aterramento mal feito é pior do que não ter aterramento!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente Faller!

Fiz o pedido do filtro de linha Upsai FHT-1200 (1300W), e gostaria de saber sobre esse 1300W que ele se refere. Também gostaria de saber sobre as tomadas nomeadas, elas são apenas para organização dos equipamentos conectados, ou existe de fato para cada tomada, uma forma de trabalho diferente?

Outra coisa: O que é melhor, comprar logo um cabo de energia no novo padrão e substituir o que vem na fonte, ou usar mesmo um adaptador?

OBS: Por que cabos de fontes é mais grosso do que cabos de monitor? pode usar o do monitor na fonte e vice versa?

@fabricantes! > Brasil Urgente! < O que ainda estão esperando para fazer a maior fogueira de São João de todos os tempos com os assassinos de fontes(estabilizadores) fabricantes e utilizadores? Eu fico me perguntando porque os fabricantes não param de ser mentirosos e comecem a ganhar o mesmo dinheiro ou mais, utilizando de um produto de verdade ao invés de nos enganar com esses malditos filtros sem ser filtros e estabilizadores sem precisar estabilizar nada!!! A intenção é nos enganar mesmo? Com que intuito fazer esse mal? Saibam que existe pessoas de alta capacidade e de bom coração para nos ajudar e provar a ineficiência das tais carniças encontradas a vendas por esse Brasil! Isso devia ter punição! Cadeia também seria uma boa solução para aqueles que amam prejudicar os outros com vendas autorizadas de falsos produtos.

Acorda Brasil!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente Faller!

Fiz o pedido do filtro de linha Upsai FHT-1200 (1300W), e gostaria de saber sobre esse 1300W que ele se refere. Também gostaria de saber sobre as tomadas nomeadas, elas são apenas para organização dos equipamentos conectados, ou existe de fato para cada tomada, uma forma de trabalho diferente?

Outra coisa: O que é melhor, comprar logo um cabo de energia no novo padrão e substituir o que vem na fonte, ou usar mesmo um adaptador?

OBS: Por que cabos de fontes é mais grosso do que cabos de monitor? pode usar o do monitor na fonte e vice versa?

@fabricantes! > Brasil Urgente! < O que ainda estão esperando para fazer a maior fogueira de São João de todos os tempos com os assassinos de fontes(estabilizadores) fabricantes e utilizadores? Eu fico me perguntando porque os fabricantes não param de ser mentirosos e comecem a ganhar o mesmo dinheiro ou mais, utilizando de um produto de verdade ao invés de nos enganar com esses malditos filtros sem ser filtros e estabilizadores sem precisar estabilizar nada!!! A intenção é nos enganar mesmo? Com que intuito fazer esse mal? Saibam que existe pessoas de alta capacidade e de bom coração para nos ajudar e provar a ineficiência das tais carniças encontradas a vendas por esse Brasil! Isso devia ter punição! Cadeia também seria uma boa solução para aqueles que amam prejudicar os outros com vendas autorizadas de falsos produtos.

Acorda Brasil!

1º) 1300w? significa que você poderá conectar aparelhos que somados não poderão consumir mais do que 1300w.

2º) a nomeação das tomadas são para organização, mas você poderá ligar em qq uma.

3º) Sempre que possível evite adaptadores compre cabos preferencialmente com selo do INMETRO, com a seguinte especificação: 10A 250v, para a fonte do PC e para o monitor pode ser 6A 250v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiz o pedido do filtro de linha Upsai FHT-1200 (1300W), e gostaria de saber sobre esse 1300W que ele se refere.

É a potência que ele consegue sustentar sem que seu elemento de proteção série, fusível ou disjuntor abra... Justo essa é a fução dele, desse fusível ou disjuntor.. Se passar mais energia do que isso esses elementos entenderão se tratar de anormalidade e se abrem, interrompendo a passagem de energia..

Também gostaria de saber sobre as tomadas nomeadas, elas são apenas para organização dos equipamentos conectados, ou existe de fato para cada tomada, uma forma de trabalho diferente?
O nome nas tomadas é pura etiqueta, para ajudar na organização. Não existe diferença nenhuma entre as tomadas a não ser o nome.
Outra coisa: O que é melhor, comprar logo um cabo de energia no novo padrão e substituir o que vem na fonte, ou usar mesmo um adaptador?

Se usar adaptador fosse melhor o pessoal, mesmo sem necessidade, adotaria. O fabricante recomendaria. Haveria concurso de quem coloca o melhor adaptador. Haveria modelos dos mais sofisticados, com led´s, luzes em torno, designs futuristas, cores ultra modernas. Haveria até alguns que colocariam todos que o mercado oferece, trocando de um sistema para outro, até atingir um metro de adaptadores.. A gente veria por ai fóruns específicos para tratar de adaptadores

Mas amigo... Olha a sua pergunta, pergunte-se a si mesmo e, mesmo sem saber, vais ficar envergonhado dela...

O sistema de plug/tomada no Brasil mudou. Agora existe um novo. Plug novo em tomada nova. Plug velho em tomada velha. se porventura tiveres de cruzar as coisas, use um, adaptador. O nome já diz tudo.. É adaptador.. É gambiarra... É quebra-galho... É provisório.. É alternativo...

É acochambrador... Não é o padrão....

Não é pecado usar, mas é alternativo. Nunca jamais vai ficar melhor do que uma ligação com elementos adequados, de um mesmo sistema, feitos um para o outro..

OBS: Por que cabos de fontes é mais grosso do que cabos de monitor? pode usar o do monitor na fonte e vice versa?

Isso absolutamente não é regra mas até faz sentido.. O monitor tem uma demanda da ordem de 30 Watts... A fonte, conforme seu modelo pode ter 400, 600 ou 1.200 Watts. Essa de 1200 Watts demanda algo como 50 vezes mais que o monitor, do ponto de vista de energia, que tem que passar por dentro daquele cabo...

Experimentaste te perguntar porque o fio do chuveiro elétrico é mais grosso que o fio do abajur que está em cima de seu criado mudo??? A razão é a mesma..

Usar o cabo da fonte no monitor isso eu tenho certeza que dá... Já, usar o cabo do monitor na fonte, vai depender da energia que por ali terá de passar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um filtro de linha MUITO vagabundo, conecto 6 cabos nele... Gostaria de trocar por um filtro mais decente, não precisa ser bom, só queria algo que me deixasse mais seguro.

O que ligo no filtro é:

PC (fonte de 450w, Corsair 450vx)

Monitor (LG M237WA)

Micro System (um Aiwa antigão, NSX-S201)

Modem (D-Link 500B)

Roteador (D-Link Dir-300) (atualmente esse tá desligado)

Impressora (Hp Deskjet 3535 [pretendo trocar])

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dispositivos baratos em sua maioria tem led's ligados ao AC somente com um resistor, de alto valor. Isso sim acende o led mas deixa o mesmo exposto a tensão reversa muito acima do que o led tolera.. Ele, o led, aguenta um tempo, mas não as 100.000 horas típicas de vida útil de um led.. Acaba danificando irremediavelmente.

Como sua função, em um adaptador ou filtro, é simplesmente indicativa, não faz falta nenhuma na operação normal do mesmo..

[offtopic]

oi

aproveitanto que tocaram no assunto do led sempre tentei fazer um led indicativos deste em CA, mas todas as tentativas acabaram em "cheiro de amper queimado", como diria meu antigo professor, então sempre coloquei após a retificação já na parte CC para evitar problemas.

Agora gostaria de fazer um igual aquelas canetas indicativas, ou por indução ou contato direto, para saber se há passagem de corrente ou não.

[\off]

tentei fazer meu próprio filtro de linha mas tive problemas com as bobinas e não aceitação "caseira" da minha apresentação para por no resto da casa.

Estou procurando uma alternativa barata para Tvs plasma/lcd de 32" até 60" para poder indicar para meus clientes e claro para computadores também; aqui no meu pc uso a solução apresentada pelo coega Faller e almeida filho(que sumiu)..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu uso um filtro de linha MUITO vagabundo, conecto 6 cabos nele... Gostaria de trocar por um filtro mais decente, não precisa ser bom, só queria algo que me deixasse mais seguro.

Se não precisa ser bom então pode ser ruim, certo???

Mas um filtro ruim não vai lhe deixar mais seguro..

Como sair dessa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dispositivos baratos em sua maioria tem led's ligados ao AC somente com um resistor, de alto valor. Isso sim acende o led mas deixa o mesmo exposto a tensão reversa muito acima do que o led tolera.. Ele, o led, aguenta um tempo, mas não as 100.000 horas típicas de vida útil de um led.. Acaba danificando irremediavelmente.

Quando os leds são ligados em DC com um resistor, tem este problema de tensão reversa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não precisa ser bom então pode ser ruim, certo???

Mas um filtro ruim não vai lhe deixar mais seguro..

Como sair dessa???

Eu descrevi errado, esqueci de colocar o MUITO bom. Ou seja, não precisa ser aqueles bons e tal, um basiquinho já tá melhor. Queria algo de preço não muito elevado, com um bom custo/benefício!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descrevi errado, esqueci de colocar o MUITO bom. Ou seja, não precisa ser aqueles bons e tal, um basiquinho já tá melhor. Queria algo de preço não muito elevado, com um bom custo/benefício!

Procure pelo SMS Energy Clean, que custa de 36 a 49 reais.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:21772

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure pelo SMS Energy Clean, que custa de 36 a 49 reais.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:21772

Opa, valeu!

Você sabe se tem esse modelo no padrão antigo? É que não tenho nenhuma tomada do padrão novo.

Eu li que o Energy Clean desliga quando há alguma alteração na corrente... Isso não danificaria os meus componentes elétricos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu!

Você sabe se tem esse modelo no padrão antigo? É que não tenho nenhuma tomada do padrão novo.

Eu li que o Energy Clean desliga quando há alguma alteração na corrente... Isso não danificaria os meus componentes elétricos?

Para a primeira pergunta: Não, por força da lei não existe à venda nenhum bom produto no Brasil com tomada fora da norma brasileira. Basta usar um adaptador na sua tomada velha.

Para a segunda pergunta: Ou escreveram errado ou você entendeu errado. O SMS não desliga quando há alguma alteração na corrente, ele desliga a energia e não ele próprio, cortando a energia de suas tomadas, se a tensão da rede sair fora da normalidade. E isso não danificaria nenhum eletrônico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a primeira pergunta: Não, por força da lei não existe à venda nenhum bom produto no Brasil com tomada fora da norma brasileira. Basta usar um adaptador na sua tomada velha.

Para a segunda pergunta: Ou escreveram errado ou você entendeu errado. O SMS não desliga quando há alguma alteração na corrente, ele desliga a energia e não ele próprio, cortando a energia de suas tomadas, se a tensão da rede sair fora da normalidade. E isso não danificaria nenhum eletrônico.

Hmmm...

Achei o Clamper S700.PE.119-6T3, que possui o padrão antigo, será que é um bom filtro? Afinal, já ouvi muitos comentários sobre os Clamper. O preço tá bem bom também.

Ah, só um detalhe, aqui é 110 volts.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm...

Achei o Clamper S700.PE.119-6T3, que possui o padrão antigo, será que é um bom filtro? Afinal, já ouvi muitos comentários sobre os Clamper. O preço tá bem bom também.

Ah, só um detalhe, aqui é 110 volts.

Não sei. Se você perguntasse pelo modelo mais atual de 5 tomadas, eu diria que sim. Esse antigo só Deus sabe. Ainda mais considerando que a Clamper foi melhorando os produtos pouco a pouco de acordo com as críticas e sugestões recebidas. Uma coisa é certa: Se o produto é antigo, ainda com aquelas tomadas de antigamente, está encalhado nas prateleiras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei. Se você perguntasse pelo modelo mais atual de 5 tomadas, eu diria que sim. Esse antigo só Deus sabe. Ainda mais considerando que a Clamper foi melhorando os produtos pouco a pouco de acordo com as críticas e sugestões recebidas. Uma coisa é certa: Se o produto é antigo, ainda com aquelas tomadas de antigamente, está encalhado nas prateleiras.

Hmmm, então vou deixar de lado.

To vendo o APC P7T, muito bem falado e tal, só me bateu duas dúvidas: como uso aquele protetor de linha telefônica?

E a outra é: eu tenho tomadas daquele modelo redondinho (igual o brasileiro mas sem o pino do meio), dá pra usar adaptador tranquilo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, então vou deixar de lado.

To vendo o APC P7T, muito bem falado e tal, só me bateu duas dúvidas: como uso aquele protetor de linha telefônica?

E a outra é: eu tenho tomadas daquele modelo redondinho (igual o brasileiro mas sem o pino do meio), dá pra usar adaptador tranquilo?

não querendo ser chato e me intrometendo mas cabos no padrão novo para PC estão baratos a partir de R$3,50 em vendedores platinum no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209764710-cabo-de-forca-para-computador-novo-padro-brasileiro-_JM

Não sei a qualidade dos cabos, teria de perguntar ao vendedor e ver se tem selo inmetro e outras especificações.

----------------

Fiquei impressionado com este filtro:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:21772

Será que tem algum review com fotos dele por dentro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar o cabo da fonte no monitor isso eu tenho certeza que dá... Já, usar o cabo do monitor na fonte, vai depender da energia que por ali terá de passar..

Então irei usar o cabo em novo padrão.

E esse aqui > https://www.waz.com.br/_produtos/?p=100871 pode usar em ambos, ou é mais viável para o monitor ou para a fonte?

OBS: É impressão minha ou o selo do INMETRO está gravado no plug desse cabo, mais especificamente no plug dos 3 pinos do novo padrão Brasileiro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então irei usar o cabo em novo padrão.

E esse aqui > https://www.waz.com.br/_produtos/?p=100871 pode usar em ambos, ou é mais viável para o monitor ou para a fonte?

OBS: É impressão minha ou o selo do INMETRO está gravado no plug desse cabo, mais especificamente no plug dos 3 pinos do novo padrão Brasileiro?

Sendo o cabo como descrito de 10A 250v, pode usar tanto no monitor quanto na fonte do PC. Mas observe um dado importante que é a correta polarização da tomada onde vais ligar o filtro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os filtros "Computer Protector", modelo novo, que comprei no Mercado Livre chegaram. Inicialmente tomei um susto, achei o produto leve demais, sei lá, ML... Fiquei com um pé atrás e acabei abrindo o aparelho e comparando com as fotos do Post em que o faller o analisa.

Fiquei tranquilo então, tudo igualzinho, possui os mesmos componentes, claro que não entendo nada do assunto, mas que maluco faria todo aquele trabalho para trocar e economizar em componentes que pelo pouco que sei não custam quase nada...

Moral da estória, estou satisfeito, e o produto, agora, pelo mesmo vendedor, está R$ 28,00. Já é a segunda queda de preço em menos de 1 mês. Foi de R$ 40 pra R$33 e agora R$28.

A minha única interrogação é por que este novo modelo não foi anunciado no site da Clamper e do porquê dessas quedas de preço tão vertiginosas... Lembro que esse troço no modelo antigo era caro pra cace... Espero que seja por uma produção em massa e pela lei da oferta e procura.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vandarte

Comprei o mesmo q você, e pelo jeito é o mesmo q o resto do pessoal está comprando.

Espero q resolva meus problemas heheheh

Ainda não recebi, mas eu estava procurando mais informações aqui no fórum e vi algumas pessoas reclamando q o aparelho costuma dar problema caso não tenha aterramento e infelizmente eu não tenho.

http://forum.clubedohardware.com.br/clamper-computer-protector/647544

http://forum.clubedohardware.com.br/computer-protector-pro/519580

http://forum.clubedohardware.com.br/clamper-computer-protector/797672

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!