Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC lento para iniciar


Carlos e Sabrina

Posts recomendados

O meu pc demora muito para iniciar. Quando eu ligo ele, ele reconhece a placa de video depois a placa mãe. A placa mãe fica um bom tempo nesta mesma tela aparece as tecla para entra na bios ou setup , depois de um bom tempinho sai desta tela e fica todo preta a tela só piscando um traço, depois de mais um tempinho é que o xp sp3 carrega ai entra.

Alguem pode me ajudar a acelerar esta pc.

P4 3.2 ghz / 500g Seagate / 1g memoria / GForce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-remova alguns programas da inicialização do Windows.

-Execute uma limpeza de disco e de registro usando o CCleaner.

- Desfragmente o HD pelo Windows.

e veja se melhora !

poste os resultados.

Eu fiz alguma destas coisas ai só que não adiantou .

Hoje fui entra aqui no forum para ver o meu tópico entrão apareceu

esta frase, em inglês:

your submission could not be processed because the token has expired.

please push the back button and reload the previous window.

Não sei nada em inglês.

Ai criei outro tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isto, mas não acho que vai melhorar. Depois disto o que posso fazer?

Teste o boot sem uma peça, depois teste sem outra e assim por diante até perceber que ele ficou mais rápido sem alguma que você tirou (já que a lentidão ocorre antes de iniciar o windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, desconecte os cabos do HD e ligue para ver se chega rápido a uma tela pedindo-o ou então outro HD. Depois teste só com um pente de memória e a seguir só o outro ou uma memória nova.

E assim vai, testando cada peça e verificando se o boot fica rápido a partir de alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Só vale se tiver algo IDE...

Se seu computador utiliza algum acesso IDE, (DVD, HD por exemplo) remova o cabo e veja se ele passa essa tela que você diz... Se isto ocorrer, há um problemas num dos cabos IDE's ou um dos dispositivos (HD ou DVD ou ambos) funciona devagar demais para trabalhar com a placa. Tive uma experiência similar onde o HD 'conversava' muito devagar com a placa mãe e demorava para passar o 'POST'. Assim que removi o HD a placa mãe ficou ligeira, no caso, terá de trocar o DVD ou HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!