Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Radeon HD 6850


Posts recomendados

as tecnologias novas é um fato real confirmo, agora confirmo ainda mais a economia de energia violenta que essa hd 6850 tem, ela sem fazer nada cai para 100mhz gpu e 300 mhz memoria tensão para 0.95, em media performace ela vai para 600mhz gpu e 1000mhz memoria, tensão para 1.15, em load fiz um over basico vai para 850mhz gpu e 1115mhz memoria e 1.25 tensão, o legal é que ela faz essa economia funcinar de verdade, nao ta fazendo nada, cai tudo, ta rodando 3d sobe, parou cai de novo sem pensar, isso ficou show.... o meu bolso agradece...

eu tenho uma duvida cruel, o anti aliasing morfologico é so habilitar ele e desabilatar o anti aliasing normal? ou deixa tudo habilitado?

Pra Habilitar o Anti-Aliasing Morfológico é só ir no Painel de controle da placa(Catalyst) e ativar o AA, do lado vai ter a opção de habilitar o AA Morfologico. Se o Anti Aliasing Morfologico for suportado pelo jogo ele vai automaticamente usar quando você ativar o AA(Eu não sei se todos os jogos já suportam por padrão todos os tipos de AA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra Habilitar o Anti-Aliasing Morfológico é só ir no Painel de controle da placa(Catalyst) e ativar o AA, do lado vai ter a opção de habilitar o AA Morfologico. Se o Anti Aliasing Morfologico for suportado pelo jogo ele vai automaticamente usar quando você ativar o AA(Eu não sei se todos os jogos já suportam por padrão todos os tipos de AA)

acho que nao fiz a pergunta de maneira correta... eu sei habilitar o Anti-Aliasing Morfológico o que eu quero saber é.... quanto eu habilitar o Anti-Aliasing Morfológico eu deixo o Anti-Aliasing MSAA habilitado ou desabilito? deixando assim somente o Anti-Aliasing Morfológico rodando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Alguém ai deu uma olhada na versão da Gigabyte???

parece ser boa... bonita ela é hehe!!

http://www.tweaktown.com/reviews/3646/gigabyte_radeon_hd_6850_1gb_video_card_overclocked/index2.html

quando será que ela chega por aqui??

to louco pra comprar uma...

Estou esperando por alguma notícia também.

Eu vou comprar a 6850, mas eu estou esperando essa aí da Gigabyte (esse sistema de refrigeração é bem legal) para ver se vale a pena pegá-la.

Espero que tenhamos sorte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pouco tempo recebi a minha HD 6850, a princípio é de fato muito boa opção, o que que ocorre e até sempre foi comum quando utilizei as placas da ATI é a tranqueira do driver de vídeo que insite em parar de funcionar no meu dos jogos, isso sinceramente desanima.

Via de regras funcionam melhor no XP dq no Vista e Win 7, vamos ver o que acontece com a chegada dos novos drivers!

Abraço

Rodrigo Akatuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera na primeira semana com a VGA o desempenho é muito bom comparado com minha 4850 eu esperava até mais mas como os drivers para geração 6xxxx estão verdes vamos aguardar eu fiz um teste 3DMark10 na 4850 o conseguia no maximo 8000 e com a 6850 chega a 13000 mil. outro detalhe que gostei foi o consumo dela o fator que mais gostei dela para evitar compra outra fonte e gasta uns 300 conto porque antes eu ia compra a 5850 e com certeza teria que troca a fonte 450 para uma 550. Se alguem puder colocar os teste que fizeram eu agradeceria. Vou realizar um over na VGA e vou postar aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pouco tempo recebi a minha HD 6850, a princípio é de fato muito boa opção, o que que ocorre e até sempre foi comum quando utilizei as placas da ATI é a tranqueira do driver de vídeo que insite em parar de funcionar no meu dos jogos, isso sinceramente desanima.

Via de regras funcionam melhor no XP dq no Vista e Win 7, vamos ver o que acontece com a chegada dos novos drivers!

Abraço

Rodrigo Akatuka

Então voce confirma que os drivers da ATI são mesmo deficientes?

Fazendo pesquisas em alguns fóruns internacionais me deparei com algumas reclamações quase iguais sobre os drivers e os posts terminavam de modo parecido “ATI tem um ótimo hardware, mas um péssimo software.”.

Vou esperar um pouco mais e até lá, além de uma possível melhoria nos drivers, apareçam ofertas com coolers diferenciados no mercado brasileiro, e ainda SE as placas intermediarias da serie GTX500 não forem uma melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akatuka, eu estava usando o 10.11 e agora que chegou minha 6870 removi e instalei o que veio no cd, pois por algum motivo o 10.11 não aceitava a resolução maxima do meu monitor.

Não sei qual a versão do driver q estou usando mas é o 10.10 só não sei se é o mesmo que o seu, quando chegar em casa vou verificar.

Olha, falar dos drivers assim deste modo como se eles não fossem bons é até um equivoco, eu uso ati desde a série X1600+ e tive poucas dores de cabeça.

Agora com a 6870, instalei aqui, removi os drivers antigos e usei o driver sweep, instalei o que veio com o cd da XFX e pronto nenhum problema!

só não entendi o caso do 10.11 :confused:

Jogos q eu testei.

*Dirt2

*MW2

*AvP

*Il2 1946

*BC2

*LFD2

*HAWX

*Dragon Rising

Não tive nenhum problema rodando estes jogos, talvez engula formigas por escrever isso, pois não fiz um teste assim tão detalhado hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já comi as formigas LOL

Fui fazer uns testes e tive alguns crash's do AvP com o filtro AA em24x Reduzindo para 16x não tive problema nenhum. Nos outros jogos testei e nada de problemas.A versão q estou aqui éo 10.10 Acabei de baixar a 10.10e e vou instalar aqui.

Sobre o 10.11 li no site da amd q não te suporte para a serie 6800...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza meu caro! Acredito não ter sido interpretado da melhor forma ou ainda não me expressei da melhor forma, a questão é que no meu caso sempre tive esse problema com drivers da ATI, tb sou fã das VGAs da ATI, desde a linha 9600 XT, um pouco antes das X1600. O fato é que estava usando CF de HD 4850 e o problema tb acontecia (no CF e single com menor frequência).

Lembro ainda que que fiz menção a ótima qualidade de imagem, isso é realidade, bem como o problema que tenho com os drivers, enfim, vou mudar alguma config na BIOS, no Catalyst e ver o que acontece.

Estou torcendo pro 10.11 sair logo pra série 68XX.

Abraços e me desculpem se me expressei mal quando mencionei "tranqueira".rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akatuka

Para a série 6800 somente o 10.12 no final de dezembro.

Olha só uso o mesmo Win7 64 bits que você. O AvP o problema de crash para o desktop foi solucionado com o 10.10e, agora qual são os jogos que você tem jogado?

Embaixo um link que pode ser util caso alguem queira saber os procedimentos para instalar ou desinstalar os drivers amd/ati

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/737-20870HowtoInstallYourATIProduct.aspx#header2

Poxa também tive uma power color 9600xt! Mas a minha deu artefatos logo que eu comprei, ai troquei por uma xfx Nvidia 5200ultra...HAHA pior negocio q eu fiz. Lembro q na época dela existia os omegas drivers da vida, porq os drivers da ati tinham muitas incompatibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segunda feira chega minha XFX HD 6850 vou utilizar o windows 7 64bits qual o driver que vocês me recomendam?

No momento vou utilizar só uma HD 6850 com minha fonte ICE AGE 500w em março do ano que vem vou comprar outra, pois pretendo fazer um crossfire, será que minha fonte aguenta?

Por enquanto alguém recomenda que eu faça um OVERCLOCK, já que só vou fazer o cross fire em março?

Vou jogar DIRT 2, BC2, Algum desses ultimos NEED for SPeed, não decidi ainda.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente! Acabei de comprar a minha HD 6850 da Sapphire e gostaria de saber qual é o monitor ou TV ideal pra aproveitar os recursos dela?

Digo isso porque tenho um monitor LG 19'' de resolução 1400 x 900, que nem aparece nos comparativos de VGA's q os sites gringos fazem. Um monitor de 30" (2500x1600) é o ideal?

Outra dúvida, se eu ligar ela em uma TV LED 55'' Full HD vai ficar bom ou vou perder a qualidade da imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!