Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema que é basicamente de configuração.

Conectei meu notebook via HDMI na TV e funcionou, fui alterar a configuração da resolução e acho que configurei uma que a TV não suporta então se eu ligo o HDMI a TV acusa que o HDMI é Incompatível. Se eu ligo o monitor VGA no notebook, ele joga uma imagem para o Monitor e outra pra TV e funcionam os dois. Se eu tiro o VGA, o HDMI volta pra configuração de quando ele é o monitor padrão e já era. Tem algum meio de eu configurar a resolução via registro, ou ATI Catalyst, pra quando eu deixar só o HDMI ele reconhecer?

• Coordenador
Postado
Estou com um problema que é basicamente de configuração.

Conectei meu notebook via HDMI na TV e funcionou, fui alterar a configuração da resolução e acho que configurei uma que a TV não suporta então se eu ligo o HDMI a TV acusa que o HDMI é Incompatível. Se eu ligo o monitor VGA no notebook, ele joga uma imagem para o Monitor e outra pra TV e funcionam os dois. Se eu tiro o VGA, o HDMI volta pra configuração de quando ele é o monitor padrão e já era. Tem algum meio de eu configurar a resolução via registro, ou ATI Catalyst, pra quando eu deixar só o HDMI ele reconhecer?

Faça uma restauração do sistema, escolha uma data do mês anterior!

Talvez resolva!

Aguarde outras dicas!...

• 2 semanas depois...
Postado

Olá.

Estou tentando ligar meu notebook na TV (citados no título) pra assistir filmes baixados e jogar em 1920x1080.

Liguei os dois via HDMI e, na resolução padrão do notebook (1366x768) a imagem na TV fica boa, porém, gostaria de utilizar FULL HD.

Quando mudo a configuração da saída HDMI no Catalyst para 1920x1080, a imagem fica uma b****.

Alguém saberia dizer o que preciso fazer pra ter uma imagem boa na tv em 1920x1080?

Gradicido.

Postado
Olá.

Estou tentando ligar meu notebook na TV (citados no título) pra assistir filmes baixados e jogar em 1920x1080.

Liguei os dois via HDMI e, na resolução padrão do notebook (1366x768) a imagem na TV fica boa, porém, gostaria de utilizar FULL HD.

Quando mudo a configuração da saída HDMI no Catalyst para 1920x1080, a imagem fica uma b****.

Alguém saberia dizer

o que preciso fazer pra ter uma imagem boa na tv em 1920x1080?

Gradicido.

Cara, para ter saida FullHD, é necessario que a placa de video suporte isso, caso contrario, a imagem sera apenas esticada...

Postado
to com o mesmo problema

a placa de video é 9600gt e a tv kdl-40ex605 sony

liguei o cabo dvi>hdmi e um p2>p2, mais o audio nao funciona....

se eu ligar o cabo vga e o p2 o som funciona de boa...

no manual da tv esta assim:

Entrada de áudio analógica (mini-tomada) (apenas HDMI IN4)

ja tentei ligar o dvi>hdmi ja entrada 4 mais mesmo assim sem audio...

nao tenho o cabo SPDIF, tem alguma outra solução?

o que me parece é que a tv esta bloqueando a entrada de audio analogica ja que o hdmi esta conectado... ja procurei nas opções da tv mais nao achei nada para ativar o sinal analogico...

obrigado

Consegui um cabo SPDIF e liguei!

mas mesmo assim ta sem som...

alguma sugestão?

o cabo q estou usando é esse:

1943469

esta correto?

Postado

Pessoal eu estou com problemas desde que comprei meu notebook da HP eu tenho o cabo HDMI e VGA e ambos quando conectados a TV reconhece e depois de um tempo "conectando" fuca com a mensagem de sem sinal, ja no meu note não acontece nada, já cliquei em Fn+ f4 porém nada acontece.

Segui o tutorial para configurar a opção de video, porém as unicas opções são:

Video e resolução

Video só aparece um monitor que é o atual, a Tv não aparece, e a resolução so a atual ou 800x600

alguém pode me ajudar??

Postado

Tem como ligar o PC na TV via HDMI e deixar a imagem em Dual View e o áudio independente, por exemplo, ao jogar um filme na TV com áudio, o mesmo não toca na sáida de som do PC, podendo o usuário escutar músicas pelo fone ou caixas de som no PC sem escutar o que sai na tv.

Tem como?

Postado
Tem como ligar o PC na TV via HDMI e deixar a imagem em Dual View e o áudio independente, por exemplo, ao jogar um filme na TV com áudio, o mesmo não toca na sáida de som do PC, podendo o usuário escutar músicas pelo fone ou caixas de som no PC sem escutar o que sai na tv.

Tem como?

Nao, infelizmente nao, pelo menos no W7....

Postado
Nao, infelizmente nao, pelo menos no W7....

Nem com duas placas de som instaladas no computador? Lembro que na minha antiga placa de vídeo e TV consegui deixar independente adicionando uma nova placa de som, porém liguei através da entrada RCA.

Minha TV tem 2 entradas HDMI e 1 HDMI ARC a qual estou pesquisando, o ARC significa Audio Return Channel-enabled, ou seja tem compatibilidade para retorno de áudio, porém não sei se da pra deixar independente o som.

Postado
Nem com duas placas de som instaladas no computador? Lembro que na minha antiga placa de vídeo e TV consegui deixar independente adicionando uma nova placa de som, porém liguei através da entrada RCA.

ai ja nao sei afirma, porém, uso meu pc hora via HDMI, hora monitor mesmo, e tenho que mudar a todo o instante a saida de audio, mesmo a placa que eu tenho tb seja de audio (ja que tem HDMI)

Postado
Se eu plugar esse conector,no dvi dessa placa mãe,e ligar um cabo hdmi na outra ponta do conector,vai passar o som e o video para a tv?

Apenas vídeo amigo, PORÉM ainda é necessario um Cabo HDMI, pois, o adaptador apenas transforma o DVI em HDMI, outra saída é usar um Cabo HDMI >> DVI (foto abaixo)

DSCF8382~2.jpg

Porém, ainda assim terá apenas video...

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Tenho um computador All-in-One Inpiron da Dell com conector HDMI. Porém, tanto no manual do mesmo como na parte traseira dizem que o HDMI é entrada(HDMI IN). O que esta me deixando um tanto quanto perturbado, pois HDMI deveria ser a saida de video e audio digitais.

Resolvi fazer um teste que seria conectar um cabo de HDMI/HDMI, do computador para uma Tv LCD. Bom, o computador consegue reconhecer outro dispositivo de video. porém quando configuro o mesmo para estender a imagem do meu desktop ele nao o faz e na televisão aparece que nao esta recebendo sinal. Pra falar a verdade a televisao nem reconhece.

Fica so mostrando:

Sem Sinal.

Como poderia resolver esse problema?

Postado
Tenho um computador All-in-One Inpiron da Dell com conector HDMI. Porém, tanto no manual do mesmo como na parte traseira dizem que o HDMI é entrada(HDMI IN). O que esta me deixando um tanto quanto perturbado, pois HDMI deveria ser a saida de video e audio digitais.

Resolvi fazer um teste que seria conectar um cabo de HDMI/HDMI, do computador para uma Tv LCD. Bom, o computador consegue reconhecer outro dispositivo de video. porém quando configuro o mesmo para estender a imagem do meu desktop ele nao o faz e na televisão aparece que nao esta recebendo sinal. Pra falar a verdade a televisao nem reconhece.

Fica so mostrando:

Sem Sinal.

Como poderia resolver esse problema?

qual sistema do pc?

Postado

Sim. Clico em detectar e aparece o desenho de um monitor(que no caso e uma TV) na tela. então seleciono a opcao para estender. porém, na televisao nao aparece nada e fica mostrando que esta sem sinal.

Postado

cara, acho que é algo no drive de video mano, desinstala tudo e reinstala do zero (se souber mexer no regedit limpa os dados desses drivers).

e quando você dá ctrl+p?

num muda?

e se você desligar o monitor principal?

Postado

Pelo computador ser All-in-One nao é possivel desligar apenas o monitor.

Se eu for ter que reinstalar os drivers, irei ter que formatar o pc, pois por estar tudo junto não é possivel reinstalar apenas 1 driver.

Acredito que tenha alguma coisa com essa "entrada HDMI". Porque escreveram entrada no manual? Nao seria mais vantajoso ter uma saida?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!