Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Lenovo Z460


Thalisson

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Aê pessoal, pra quem tava na dúvida de como desinstalar o Veriface, é só ir no painel de controle e desinstalar programa, não sei quem foi que disse que não tinha jeito.

Eu não resistí, não tava aguentando mais o manco Home Basic, metí o Ultimate, fui no site da Lenovo e peguei todos os aplicativos inclusive o Veriface e tô feliz da vida hehe.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço ajuda pro pessoal. Comprei o meu z460 com o P6200 há uns 2 meses no Magazine Luiza, ótimo note e não me arrependo nem um pouco.

Única coisa ruim dele é o Win7 Starter Edition 32bits.

Ontem instalei mais 4gb e agora ele ta com 6gb.

Minha dúvida pra formatação é se formato só a partição com o windows ou o hd todo. Pergunto isso porque lendo aqui eu vi que de nada adianta eu manter a partição com os drivers, afinal eles são pra SO de 32bits e vou instalar um de 64.

Quem puder dar um help eu serei eternamente grato. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, vai no site da LENOVO e pega todos os drivers para Windows 7 64bits. Na hora de formatar vão aparecer 4 partições, uma de arquivos de sistema de uns 200MB, uma de uns 12GB do arquivo de imagem do sistema atual para recuperação do mesmo, uma maiorzinha onde está o seu Windwos e outra de uns 30GB que tá sendo seu disco "D".

você pode detonar as 4 e criar duas com seus tamanhos preferidos e instalar o Seven normalmente, o meio veio com Home Basic 64bits, eu tb já coloquei 6GB de memória e já instalei o Ultimate de boa. Qualquer dúvida é só voltar a escrever:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, vai no site da LENOVO e pega todos os drivers para Windows 7 64bits. Na hora de formatar vão aparecer 4 partições, uma de arquivos de sistema de uns 200MB, uma de uns 12GB do arquivo de imagem do sistema atual para recuperação do mesmo, uma maiorzinha onde está o seu Windwos e outra de uns 30GB que tá sendo seu disco "D".

você pode detonar as 4 e criar duas com seus tamanhos preferidos e instalar o Seven normalmente, o meio veio com Home Basic 64bits, eu tb já coloquei 6GB de memória e já instalei o Ultimate de boa. Qualquer dúvida é só voltar a escrever:)

Legal, velho.

Tenho Win7 no meu desktop, mas não fui eu que instalei na época. Eu sou do tempo do XP... como funciona a formatação?

Colocando o dvd do Win7 Ultimate eu posso visualizar as 4 partições, deletar todas e depois particionar o hd todo em 2? Quanto o Win7 64bits ocupa em média? Assim crio uma partição pra ele.

Com relação ao drivers eu os baixo antes de formatar o lap ou depois de formatá-lo, ao acessar o site da lenovo e usar o "auto-detect". Achei todos os drivers lá, mas tem que baixar um a um ou tem como baixar o "pack" de uma só vez?

Até o momento dos programas da lenovo que me interessam é só o da bateria e mais algum outro.

Enfim, várias perguntas...

Se puder ajudar eu agradeço novamente. Não estou com pressa, por isso quero tirar todas as minhas dúvidas pra não fazer nenhuma caca :lol:

Obrigado, Xann!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Pedro, não sei se os amigos moderadores vão achar ruim falarmos sobre formatação aqui, mas em fim, estamos falando ainda do Lenovo Z460 hehe!

Dando o Boot pelo DVD do Seven, é um pouco diferente do XP as telas, ele vai te perguntar sobre a linguagem da instalação, se você quer realmente instalar o Seven etc, mas é fácil e bem intuitiva as respostas até chegar numa tela que ele vai te mostrar um quadro com as partições e logo abaixo algumas opções, você vai escolher OPÇÕES DE UNIDADE, ou algo assim, não me lembro agora ao certo, aí sim vai aparecer as opções que você vai precisar, vai clicando nas partições uma á uma e delete-as, crie as novas dos tamanhos desejados e em formatar, simples assim.

Ah! Algo que me confundiu muito no início com o Seven, quando você clica em FORMATAR não acontece nada, só aparece o aviso de que você vai perder arquivos e blá blá blá, mas não aparece a progressão da formatação como nas versões anteriores, então selecione a partição que vai instalar o windows, a primeira, clique em formatar e depois em instalar, já vai abrir a tela de instalação e o restante é de boa, só responder as perguntas padrão sobre rede, horário etc etc.

Não me lembro ao certo quantos GB ocupa o Seven, mas a imagem de Backup que criei deu 13GB, mas já tinha o Office instalado, antivírus e mais um punhado de programinhas padrão para mim.

Melhor você baixar os drivers primeiro, vai que depois que você formatar você fica sem rede né, e eu não baixei todos de uma vez, foram um á um, mas se bem que como o meu Z460 já veio com uma versão de 64bits, todos os drivers necessários já estavam aqui mesmo no meu PC, só baixei os programas da Lenovo como o You Cam, Veryface etc etc.

Sobre o tamanho das suas partições, melhor você deixar mais espaço no "C", pois tem todos os seu programas pra instalar, jogos etc.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou tentando gravar o Disco de recuperação com o padrão de fábrica através do OneKeyRecovery, porém já é a 2ª vez que quando chega nos 80% do 2º DVD ele retorna a mensagem de erro falha ao acessar os arquivos e trava o programa. Alguem passou por isso?

Segue o print screen: falhagravarlenovo.pngfalhagravarlenovo.png

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como pode-se ver há pouco mais de um mês eu formatei meu Z460 com a ajuda do amigo Xann e coloquei mais 4gb de ram, totalizando 6gb. Até aí tudo bem, só que a parte esquerda do laptop ta esquentando MUITO. Nesse momento estou teclando dele e a parte esquerda, do lado do touchpad está bem quente. Alguém poderia me dizer o que é, se fiz algo de errado?

Com relação a performance ele está rodando lisinho. Detalhe: antes da formatação e do upgrade ele mal esquentava.

Desde já eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj é o dia mais triste desde que comprei o notebook =(

apareceu uma rachadura na moldura da tela, próximo a dobradiça direita... o pior, é que se vê que a rachadura "sai" de um parafuso no canto da moldura e vai até a tela (os parafusos ficam escondido por aquelas borrachinhas nos cantos inferiores da tela)... será que tem conserto, deixo quieto, assistência cobre ou sei lá o que?

o tenso é q cuido do bichin como se fosse um filho, ninguém chega perto, aí hoje quando vou passar um algodão na tela pra limpar, vejo isso =(

to mega-triste, nem sei o que fazer... vejam a foto aí (ta meio ruim, tirei com o cel, mexi ela no paint pra ficar mais visivel):

img20110910125043.png

outra foto (sem modificação nenhuma):

moto0104l.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa brother, que zica hein! Cara isso tá parecendo que tentaram abrir a tela da máquina além do limite dela saca, aí trincou bem perto da dobradiça, será que de repente alguém não mexeu nele quando você não estava por perto? Com certeza a assistencia tecnica não vai cobrir, eles vão te falar justamente o que eu disse aqui, que forçaram a tela pra trás além do limite. Melhor você procurar a assistência e incomendar essa carcaça, não vai sair caro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, mas acontece que isso não pode ser considerado mal uso, uma vez que é consequencia do uso normal, decorrente da falta de reforço do plástico, que por sinal, se for olhar bem, tem uma leve folga ao redor de toda a tela e não é lá essas coisas em questão de durabilidade (pelo menos aqui, se bater levemente com a unha na moldura, vai ver que o barulho é de algo "oco" e vai haver um certo movimento para dentro)... outra que a rachadura "sai" da direção do parafuso e não há nenhum sinal de pancada, arranhão ou outra avaria decorrente de "forçar" o mesmo...

aliás, o note fica trancado no quarto, ning entra, e faz tempo q não tiro ele de lá, e mesmo se fosse alguém que mexeu, o veriface teria pego...

vou tentar contato com a Lenovo a ver no que dá... já estou numa briga com a ZTE e TIM na justiça por causa de um smartphone, uma dor de cabeça a mais não vai ser problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, como a rachadura saiu de dentro onde fica o parafuso, pode ser até que tenha sido por um excesso de aperto nesse parafuso na própria fábrica, e por asar esse parafuso fica bem perto dessa dobradiça, mas em fim, agora vou ficar até mais atento com o meu na hora de abrir. Pois é brother, boa sorte aí nessa briga, e depois não deixa de colocar pra gente aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas proprietários do z-460, gostaria de saber se vocês já testaram a duração da bateria de seus notes. A minha vem apresentando a duração de +/- 1h:20m, utilizando apenas a internet, sem assistir vídeos. Já entrei em contato com a assistência técnica e segui o procedimento de carga e recarga, mas nada mudou. Outro problema é que após este tempo a bateria informa que a duração da bateria é de 25 a 30 minutos, mas o note entre em hibernação após 3 minutos, sendo necessário conectar o carregador. Também já usei o software para calibrar a bateria e parece que houve uma melhora aparente. Meu note tem 6 meses de uso. ele apresenta o problema tanto no windows como no Ubuntu. Agradeço qualquer informação, isto ajudará caso precise encaminhar para a assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você altera as configurações de energia para economia de energia quando vai usar o note só com a bateria? Ás vezes me esqueço e deixo em alto desempenho e a bateria vai que nem água... Aqui, se deixar carregar até 100%, no modo de economia de energia dura umas 3 horas, menos caso o sinal da internet esteja fraco.

Aliás, foi bom você ter tocado no assunto, ontem minha bateria me deu um susto: carreguei até 100%, desliguei e levei para a faculdade. Chegando lá, liguei normalmente, tinha 99% de bateria, fechei a tampa para prestar atenção na aula e ele desligou normalmente, como esperado... Cerca de 10 minutos depois, liguei ele de volta para conferir emails e mal fez o logon no windows, fiquei de cara quando apareceu a mensagem que tinha só 6% de bateria e o note iria hibernar... Fiquei maluco tentando entender pra onde foram esse 93% de bateria...

Meu note tem 9 meses e nunca aparentou nada de anormal, a não ser essa história da bateria que me aconteceu ontem e a rachadura maligna que apareceu do nada nele vide alguns posts atrás).

Espero que não comece a dar problemas nas baterias dos Z460, a principio estranhei o q aconteceu comigo, agora seu relato também me deixou um pouco mais receoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você altera as configurações de energia para economia de energia quando vai usar o note só com a bateria? Ás vezes me esqueço e deixo em alto desempenho e a bateria vai que nem água... Aqui, se deixar carregar até 100%, no modo de economia de energia dura umas 3 horas, menos caso o sinal da internet esteja fraco.

Aliás, foi bom você ter tocado no assunto, ontem minha bateria me deu um susto: carreguei até 100%, desliguei e levei para a faculdade. Chegando lá, liguei normalmente, tinha 99% de bateria, fechei a tampa para prestar atenção na aula e ele desligou normalmente, como esperado... Cerca de 10 minutos depois, liguei ele de volta para conferir emails e mal fez o logon no windows, fiquei de cara quando apareceu a mensagem que tinha só 6% de bateria e o note iria hibernar... Fiquei maluco tentando entender pra onde foram esse 93% de bateria...

Meu note tem 9 meses e nunca aparentou nada de anormal, a não ser essa história da bateria que me aconteceu ontem e a rachadura maligna que apareceu do nada nele vide alguns posts atrás).

Espero que não comece a dar problemas nas baterias dos Z460, a principio estranhei o q aconteceu comigo, agora seu relato também me deixou um pouco mais receoso...

Ola DiPaula, também tenho recebido está mensagem. O note informa que possui bateria para 30 a 40 minutos e logo depois ele informa que resta 6% e entra em hibernação até que você conecte no carregador. A assistência Lenovo me orientou para desinstalar o software de controle de energia "manager energy lenovo" que é responsável por este controle, e depois de carregar totalmente reinstala-lo. Segundo eles este software possui um bug que faz com que ele leia erradamente o nível da bateria. Mas este software também é responsavel pelas teclas de atalho, sem ele, elas não funcionam por isto ele é necessário. Eu fiz o procedimento, mas ainda não testei. Mas tenho dúvidas se vai funcionar, pois no linux Ubuntu a duração da bateria também esta dando problemas. embora ele esta instalado pelo Wubi. Bom este final de semana testo direito, caso não resolva terei de envia-lo para a assistência técnica, antes que vença a garantia. Realize também o procedimento e depois poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho o Linux instalado pelo Wubi, mas como faço pouco uso dele nunca notei se aparece o mesmo problema... Aliás, esse meu problema ocorreu alguns dias depois de ter utilizado o "reiniciar medidor da bateria" do software em questão da Lenovo, eu esperava que melhorasse a duração da mesma, mas acabou acontecendo o relatado. Há uns meses atrás realizei um processo de calibrar a bateria, o tutorial se encontra facilmente com o google, que consiste resumidamente em carregar totalmente, descarregar até o note hibernar, retirar a bateria por algumas horas (já fiz da noite para o dia) e depois recolocá-la e deixar carregar até os 100%; e com isso lembro que consegui inclusive reduzir o nivel de desgaste da bateria que eu monitorava com o Everest e a duraçao dela melhorou um pouco, mas para fazer o processo é necessário ter tempo, uma vez q vai ter de ficar algumas horas sem utilizar o equipamento =/

Enfim, vou desinstalar o Manager energy e vou realizar esse processo de calibrar a bateria, embora não tenha notado alguma anormalidade nos ultimos dias depois do ocorrido, não custa nada refazer o processo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eae galera meu primeiro post *-*, leitor fais tempo mais 1º post agora...

Acabo de adquirir o z460 ( Notebook Lenovo Z460, Tela LED 14", Intel Core I5-480M, 4GB, HD 640GB, Bluetooth, HDMI, Webcam 1.3MP, Windows 7 Home Premium Por: R$ 1.649,90 )

Estou a espera, ( 10 dias o prazo o tempim longo ) pelo que li aqui no forum ele é um excelente notebook, e o custo dele esta baixo pela qualidade que demonstra...

Espero não ter nenhum dos problemas que alguns tiveram xD

Quando chegar posto o que achei..

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera meu primeiro post *-*, leitor fais tempo mais 1º post agora...

Acabo de adquirir o z460 ( Notebook Lenovo Z460, Tela LED 14", Intel Core I5-480M, 4GB, HD 640GB, Bluetooth, HDMI, Webcam 1.3MP, Windows 7 Home Premium Por: R$ 1.649,90 )

Estou a espera, ( 10 dias o prazo o tempim longo ) pelo que li aqui no forum ele é um excelente notebook, e o custo dele esta baixo pela qualidade que demonstra...

Espero não ter nenhum dos problemas que alguns tiveram xD

Quando chegar posto o que achei..

valeu..

cara, pode acreditar, é uma máquina maravilhosa, não vai se arrepender! qualquer coisa, dúvida, problema, não se precipite, converse aqui conosco que certamente poderemos ajudar xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. belezera galera?

Fiz meu cadastro hoje pra poder postar aqui, mas já acompanho o forum tem um tempo.

Comprei o meu z460 com i3 no natal... Hoje, após 9 meses de uso, posso dizer que foi uma excelente escolha.

Ele tem uma ou outra coisinhas que não considero nem defeito, mas falhas de acabamento.

Como disseram anteriormente, a bateria parece ser um pouco solta. As laterais da tela tem um pequeno espaço que se você der toquinhos com os dedos, perceberá que parece ''oco'', os botões do mouse as vezes precisam ser apertados com um pouco mais de força para funfarem.. e agora nao me recordo mais de nenhum.

Maas, apesar dessas pequenas falhas de acabamento, no geral, é um notebook excelente.

Uso o meu muuito. Levo para todos os lugares.. E fica a dica pra quem quiser comprar um Lenovo e está em dúvida.

Aqui em casa, já é o terceiro lenovo que temos.. é meio que aquele slogan da Volks: ''Você conhece, você confia''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde ae galera, como eu disse no post ali em cima estou a espera do meu, o produto foi expedido hoje.. 10 dias que demorarão pra passar kkkk

Uma duvida, irei usar o notebook mais em casa, eu li ai que alguns usam ele com a bateria outros sem e assim por diante, queria saber se deixar com a bateria diminui a vida útil dela, ou o tempo que ela aguenta ( Vicia como alguns falam )... Qual a opnião de vocês?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian, eu deixo a bateria direto no lugar, só que eu não desperdiço os ciclos, ou seja, essa bateria tem uma quantidade limitada de ciclos de recarga, então uso sempre o note ligado á tomada, bateria sempre carregada, uma vez por semana eu deixo ela descarregar por completo e carregar novamente. Mas cada um tem uma maneira de tentar fazer sua bateria durar mais um pouco, logo aparecerá novas opiniões.

A vantagem de manter ela no lugar é que nunca mais você vai perder nada com os "piscar" de energia. Nem sei precisar quantas centenas de CDs perdí sendo gravados e trabalhos perdidos sem salvar com a falta de energia.

O Note e ótimo, você não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!