Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Lenovo Z460


Thalisson

Posts recomendados

Boa Zicobauru, quanto a bateria, você já observou se as duas travas estão fechadas? A minha é justinha, e olha que o meu Note vive dentro da minha mochila.

Sim.. estão fechadas. acho que é um erro de alguns lotes. O meu não é o unico que tem essa folga (que não é nada absurdo, apenas uma folga leve).

Não influencia em nada.. mas quando você segura ele por baixo, você sente.

Quanto a duração da bateria, mesmo após 9 meses alternando sempre entre ligado a tomada e apenas na bateria, ela tem aguentado quase 3 horas fora da tomada.

Acho que, pelo tempo que ele passa ligado, carregando e descarregando, a duração está excelente.

Sem demagogia. Já tivemos HP, Dell, Acer e Vaio aqui em casa (meu pai tem uma empresa, e precisa sempre atualizar ou comprar mais equipamentos).

Depois do primeiro Lenovo, nunca mais compramos nenhuma marca.

E para quem quer um Lenovo para trabalho e uso extremo, recomendo os ThinkPads série T. Não são absurdamente caros, e você não precisa se preocupar com quebra, quedas, perda de dados e etc. É feito pra ''bater'' mesmo.

Não estou ganhando nada para falar bem da Lenovo. Apenas indico o que eu sei que é bom. Pra quem procura qualidade.

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note té ki infim chego kkkkkkkk, infelizmente não tenho o adptador de 3 pontas ai so mexi um pouco pra não 0 a bateria né, ai amanhã posto mais dele...

Aparentemente é OTIMO e para minha surpresa veio com 6GB de ram, ( no anuncio marcava 4gb ).

Amanhã posto mais sobre o que achei, até por que não deu pra mexe direitoo, valeu ae xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera hoje tive oportunidade de mexe no meu lenovo a vontade, e ja estou postando dele *_*

uma duvida ae sobre o onekey recovery, ele ja vem configurado para restaurar para a versão de fabrica ou tenho ke programar ele???

é possível criar uma particípio ( E: no caso pois existe uma D: com os drivers ), e quando precisa formatar ( ke ao meu ver seria usar esse onekey recovery ) ela sumiria?? poderiam me esclarecer sobre esse aplicativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera hoje tive oportunidade de mexe no meu lenovo a vontade, e ja estou postando dele *_*

uma duvida ae sobre o onekey recovery, ele ja vem configurado para restaurar para a versão de fabrica ou tenho ke programar ele???

é possível criar uma particípio ( E: no caso pois existe uma D: com os drivers ), e quando precisa formatar ( ke ao meu ver seria usar esse onekey recovery ) ela sumiria?? poderiam me esclarecer sobre esse aplicativo?

Já está tudo programado e funcionando. Há uma partição oculta que fica com os arquivos necessários para a recuperação, que restaura o sistema para o padrão de fábrica. Caso você formate e apague esta partição, o One Key Recovery simplesmente deixará de funcionar. Aqui no meu note por exemplo o botão tá só de enfeite, não tenho necessidade dele e ainda que tivesse, tenho cópia da imagem original do sistema gravada em DVD (o que pode ser feito pelo próprio One key recovery antes de formatar, caso queira). É simples, se você usar o One Key Recovery, seu sistema voltará a ser como de fábrica, em todos os sentidos, as partições, os arquivos, tudo como era quando você tirou o note da caixa... Espero ter respondido suas duvidas, qq coisa poste aí ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completamente respondida kkk mais abriu espaço pra mais 1 duvida...

É possivel eu criar um DVD de recuperação so para a unidade C: ( para quando precisar formatar ) ?

Obs: Se possível me recomendarem um anti-vírus FREE que vocês achem que é bom por favor agradeceria, tem o McAfee aqui (60 dais grátis) que veio junto mais jaja ele expira, gostaria de deixa outro no jeito, mesmo com o firewall do windows funcionando é bom te um programa para ajudar a evitar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completamente respondida kkk mais abriu espaço pra mais 1 duvida...

É possivel eu criar um DVD de recuperação so para a unidade C: ( para quando precisar formatar ) ?

Obs: Se possível me recomendarem um anti-vírus FREE que vocês achem que é bom por favor agradeceria, tem o McAfee aqui (60 dais grátis) que veio junto mais jaja ele expira, gostaria de deixa outro no jeito, mesmo com o firewall do windows funcionando é bom te um programa para ajudar a evitar...

Dessa vez vou ficar te devendo, faz tempo q não vejo o One Key recovery, mas acho q seja possível sim, tente dar um fuçada aí pra ver se acha algo...

Quanto a anti-vírus eu sou bem chato pra isso, nunca achei um que me agradasse, já usei kapersky, nod32 e avast, mas sempre ou a interface era chata, ou detectava o q não era virus ou pesava o pc... Hoje to usando o antivirus oficial da microsoft, o security essentials, já to com ele há um bom tempo, é leve, silencioso (não fica dando notificações toda hora) e roda em plano de fundo, nem parece q está ali... se bem que antivirus é aquela história, é só saber por onde você anda, porque antivirus não resolve tudo...

como nunca tive problemas com virus aqui no note nem tive nada de anormal nele, não posso dizer muita coisa sobre a eficiência do security essentials... o negócio é achar um que você vá com a cara e se sinta seguro :)

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o OneKey Recovery, minha experiência foi a seguinte, eu formatei o Drive C, aumentei a partição D sem mexer na tal partição de uns 13GB destinadas ao OneKey, resultado, a partição com as configurações de fábrica simplesmente parou de funcionar, quando tentei usar o OneKey ele me informou que não havia imagem alguma a ser recuperada, fiquei P da vida, pois além de não funcionar ficou essa partição "morta" sem uso, então detonei novamente todas as partições, criei duas á meu gosto, instalei o OneKey e aí sim, depois de instalar tudo que eu preciso criei uma nova imagem, uma nova partição "secreta". Então ou você usa esse particionamento ridículo que vem de fábrica ou você perde tudo, e penso, perde a garantia do Note tb, já que no manual vem dizendo que "mudança de sistema" implica na perca da mesma.

Sobre o Antivírus, após passar anos "escravo" do amigo Norton, finalmente experimentei vários outros e estou estacionado há alguns anos no AVG. Tb trabalha o tempo todo em segundo plano e não pesa as minhas máquinas. Mas vírus é como o amigo disse á cima, se você não souber onde anda ou onde mexe, não vai adiantar muito o antivírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no desktop eu uso Avast, não sei si é bom ( nunca aviso de virus kkkkkkkkk ) onde pego virus seria no download de programas ( pouco ) nos demais entro em sites confiantes....

o que acham daquele anti-virus o Microsoft Security Essentials? Alguns me recomendaram ( não sei nem se é free.. )

Mais no desktop é mais pra jogos, a onde mi divirto nas horas vagas ... Agora no notebook que preciso de um eficiente pois estarei com trabalhos de faculdade ano kivem...

Desculpe se fiz vocês fugirem do topico kkkk

@Topico

NOTEBOOK EXCELENTE, como diz o ditado a 1º impressão ki vale, então mi conquistou.

Notebook perfeito.

Som eu achei OTIMO ( quando você coloca em modo de filme ou como eu no modo intligente da tela ali )

Core i5 e os 6gb de ram estão fazendo um bom trabalho, rapidinho ( so na inicialização do veriface na tela do login do windows que está um pouco lento mais nada que atrapalhe... )

Teclado Otimo.. apesar de eu ser um pouco suspeito pois é o 1º notebook que compro..

Visual, note muito lindo... Um dos melhores que eu ja vi ( vi bastante pesquisando em )

Recomendo totalmente ele...

Lenovo realmente ganhou mais um cliente

Obrigado ae galera...

Sobre o OneKey Recovery, minha experiência foi a seguinte, eu formatei o Drive C, aumentei a partição D sem mexer na tal partição de uns 13GB destinadas ao OneKey, resultado, a partição com as configurações de fábrica simplesmente parou de funcionar, quando tentei usar o OneKey ele me informou que não havia imagem alguma a ser recuperada, fiquei P da vida, pois além de não funcionar ficou essa partição "morta" sem uso, então detonei novamente todas as partições, criei duas á meu gosto, instalei o OneKey e aí sim, depois de instalar tudo que eu preciso criei uma nova imagem, uma nova partição "secreta". Então ou você usa esse particionamento ridículo que vem de fábrica ou você perde tudo, e penso, perde a garantia do Note tb, já que no manual vem dizendo que "mudança de sistema" implica na perca da mesma.

Sobre o Antivírus, após passar anos "escravo" do amigo Norton, finalmente experimentei vários outros e estou estacionado há alguns anos no AVG. Tb trabalha o tempo todo em segundo plano e não pesa as minhas máquinas. Mas vírus é como o amigo disse á cima, se você não souber onde anda ou onde mexe, não vai adiantar muito o antivírus.

Então mais aqui o sistema é o windows Home Premium original, não queria perde ele, pois não veio nenhum CD...

Se eu formata dai perco ele não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian, a chave(Serial Key) que dá originalidade ao seu Home Premium está na parte de baixo do seu Note, você pode formatá-lo quantas vezes quiser e ativar seu Home Premium com esta chave que ele será original novamente, mas esta só funciona no Home Premium, eu instalei o Ultimate e a chave não serve, mas na hora que eu quiser ter um sistema original de novo é só eu instalar o Home Premium e ativá-lo novamente com a chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Willian aqui eu uso o Security Essentials e como disse, nunca tive problemas, aliás, como você disse, aqui tb nunca acusou nada de virus, rsrss... Por coincidência agora estou fazendo uma verificação de todo o pc com o antivirus, faz qse duas horas q começou mas não chegou nem a metade =S, mas mesmo com a verificação, o desempenho do note continuou o mesmo... E sim, o antivirus é gratuito, basta o windows ser original pois é feita esta verificação antes da instalação do antivirus (alguns locais pouco confiaveis disponibilizam esse antivirus modificado para q não seja feita esta verificação)...

E cara, qto ao note ser bom, não tenha duvida, é perfeito e pra faculdade, que é tb para o q eu uso, é perfeito... Tenho mais dois colegas na minha sala q tem um Z460, um cara tem um com o Pentium P6100 e outro cara tem um identico ao meu e olha que o note faz sucesso por lá, a galera acha maneiro, e detalhe: o curso é Engenharia de Computação, então nem precisa de mais comentarios né :D...

Só tome cuidado com quedas e arranhões, pois um colega ja deixou ele cair de quina no chão de concreto e rachou a parte superior da moldura da tela (pelo tipo de queda dele eu esperava um estrago maior, o note aguenta o tranco, hehe)... Tb tome cuidado com a tampa, não force e não deixe ninguém forçar na hora de abrir, porque há um limite (acredito que você já tenha visto) e verifique se não há nenhum problema de folga na moldura da tela (tive um problema com um trincado que apareceu por ocasião dessa folga, vide alguns posts atrás, ainda não tive tempo para entrar em contato com a lenovo e ver o que me dizem). Pra limpar eu sempre uso algodão (pode ser umido ou não, caso seja, a quantidade de água deve ser a minima possível, esprema bastante o algodão antes de passar no note, e tome cuidado para não molhar o que não deve) e fica como novo, eu evito flanelas porque dependendo elas arranham, principalmente a tela e sua moldura.

Td bem que desviei um pouco de suas duvidas, mas achei um pouco necessárias estas informações para ajudar você a cuidar direitinho dele ;)

==============

EDIT: Mais um detalhe, estou mudando minha assinatura, tirando o "Bluetooth 2.1 EDR" e mudando para "Bluetooth 3.0", pois a Broadcom, a fabricante do nosso módulo bluetooth, liberou um driver novo que faz essa atualização ^^, caso queiram pesquisem no google, a versão do driver que estou usando é a 6.3.0.4400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara o curso que quero fazer é Ciências da Computação (intenção inicial é para area de desenvolvimento de games mais vamos ver dps ki começa a facul né...) kkkk tamo perto a area..

Se Possivel faz uma lista ai o que tenho ki ve ( poossiveis defeitos ) pois 1º note aqui então nem sei o que tenho que olhar, to kinem criança aqui kkkkk querendo fica mexendo so saokaoi

no desktop não vai ser possivel então o anti-virus da microsoft :X kkk mais no note vai funcionar... Quando aspira esse McAffee ai coloco ele pra ver xD

E valeu pelas dicas de limpeza.. Obrigado hoje ja vou da uma passada pra tira as marca de dedo kkkkk fica BRILHANDO xD ( na tela posso passa tranquilo esse algodão humedecido né? )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara o curso que quero fazer é Ciências da Computação (intenção inicial é para area de desenvolvimento de games mais vamos ver dps ki começa a facul né...) kkkk tamo perto a area..

Se Possivel faz uma lista ai o que tenho ki ve ( poossiveis defeitos ) pois 1º note aqui então nem sei o que tenho que olhar, to kinem criança aqui kkkkk querendo fica mexendo so saokaoi

no desktop não vai ser possivel então o anti-virus da microsoft :X kkk mais no note vai funcionar... Quando aspira esse McAffee ai coloco ele pra ver xD

E valeu pelas dicas de limpeza.. Obrigado hoje ja vou da uma passada pra tira as marca de dedo kkkkk fica BRILHANDO xD ( na tela posso passa tranquilo esse algodão humedecido né? )

Maneiro tu ir pra área! Realmente é muito massa estudar Computação, digo porque os primeiros semestres são praticamente idênticos, aqui na engenharia estudamos lógica e linguagens de programação assim como você fará em CComp, e quando você faz seus primeiros programas ainda em C e vê a parada funcionar, por mais patéticos que sejam, sabendo q foi você q fez é tipo demais!

Bom, os "possíves defeitos" é só mesmo a questão da moldura como disse, o note é perfeito... Qto a limpeza pode sim usar sem problemas o algodão úmido na tela ;) (é o unico jeito q consigo limpar ela, huasuahsa, mas vá passando em circulos, no começo você vai se assustar um pouco porque vai parecer q está sujando mais, então evite que a água acumulada na tela "seque" para não ficar marcas e vá passando depois um algodão seco para tirar o excesso e dar o toque final)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode crer sou louco pra criar um programa kkk por mais patético que seja mais saber que fui eu que fiz deve se muito legal....

Ja tentei começa a estuda alguma linguagem pra faze algo mais é difícil eu estudo de manhã, trampo a tarde ai a noite quero joga, msn, agora com o note então fiko nele mesmo ki não tem nada pra faze kkkkkkk **** isso...

Ou quando to inspirado assisto vídeo-aula ( pro vestibular ), espero passar na UEM ( universidade estadual de maringá ) pra poder começa logo ano que vem, não vejo a hora...

Se não vou te ki faze um curso pré-vestibular, pois se é isso que quero vou atras até o fim. xD

OBS: instalei o everest aqui a temperatura fica as vezes 40/45º e outras 50º, ( Usando somente internet, escutando musica. ) para o i5 está normal né?

e não aparece a velocidade dos cooler no everest?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode crer sou louco pra criar um programa kkk por mais patético que seja mais saber que fui eu que fiz deve se muito legal....

Ja tentei começa a estuda alguma linguagem pra faze algo mais é difícil eu estudo de manhã, trampo a tarde ai a noite quero joga, msn, agora com o note então fiko nele mesmo ki não tem nada pra faze kkkkkkk **** isso...

Ou quando to inspirado assisto vídeo-aula ( pro vestibular ), espero passar na UEM ( universidade estadual de maringá ) pra poder começa logo ano que vem, não vejo a hora...

Se não vou te ki faze um curso pré-vestibular, pois se é isso que quero vou atras até o fim. xD

OBS: instalei o everest aqui a temperatura fica as vezes 40/45º e outras 50º, ( Usando somente internet, escutando musica. ) para o i5 está normal né?

e não aparece a velocidade dos cooler no everest?

É cara, agora se preocupe em passa no vestibular mesmo... Cada coisa a seu tempo. Antes eu já havia tentado algumas linguagens de programação, mas aprendi de um jeito meio chunchado sabe, sem saber o porque daquilo, no fim das contas não me fez diferença nenhuma... Aprender as coisas como se deve realmente aprender, dentro de um ambiente universitário é outra coisa... Se esforce que tu consegue... Eu to estudando na UTFPR e passei direto, saindo do terceiro ano sem fazer pré vestibular.

E sim, a temperatura normal é essa mesmo... Já cheguei a 85º jogando, compilando um programa e baixando vários arquivos da internet ao mesmo tempo só pra efeito de teste, ahhaeiuhasia, temperatura que já acho um pouco arriscada, mas falam que é comum para um note, tanto que no site da intel diz que aguenta até 105º e pelo que mexi numa versão desbloqueada (não-oficial) da BIOS, vi que o note desliga ao chegar a 90º por segurança. é só tomar cuidado para não obstruir as saídas de ar (a lateral e as inferiores)... Agora vendo email, estando no msn e respondendo pra ti o processador tá em 48º, usando no colo (obstruindo as saídas de ar de baixo ¬¬) e na bateria. Aliás, tome cuidado ao usar o note no colo quando ele estiver em altas temperaturas, agora q subiu pra 48º to me retorcendo aqui, husihasuiashia...

Outra: a velocidade do cooler realmente não aparece... mexendo na mesma BIOS q citei ali em cima, vi que são 3 fases o cooler: baixa, média e alta rotação. Abaixo de 40 fica desligado o cooler, acima de 40 funciona em baixa rotação, acima de 60 ou 65, não me recordo bem, entra em rotação media, e acima de 75 o bicho voa na rotação máxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk tenso, meu irmão compro o roteador hj ( e ainda não chego, ele ta em londrina jaja posso usa net sem fio *_* ) então não usei no colo kkk, mais em relação as saidas de ar as inferiores estão tampadas kkkkkk porque to na mesa então so a lateral :X sakpsaokpao so tem o esppaço proporcionada pelos pézinho que tem embaixo ( não sei si é o sufiente )...

Mais é isso ae.. gogo estudar kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk tenso, meu irmão compro o roteador hj ( e ainda não chego, ele ta em londrina jaja posso usa net sem fio *_* ) então não usei no colo kkk, mais em relação as saidas de ar as inferiores estão tampadas kkkkkk porque to na mesa então so a lateral :X sakpsaokpao so tem o esppaço proporcionada pelos pézinho que tem embaixo ( não sei si é o sufiente )...

Mais é isso ae.. gogo estudar kkkkkkkkkkk

É, o que digo das saidas de baixo mesmo é o espaço dado pelos pezinhos que são sim suficientes. O que digo pra evitar é usar em superficies irregulares que possam tampar, como cama por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não calibrei quando a bateria era nova, e ao meu entender calibrar a bateria é zerar a mesma, deixar um tempo fora do note para zerar o contador e dps carregar até 100%. Á vezes faço isso mas eu nem esquento com o que dizem por aí sobre a bateria, porque se for ouvir o que todo mundo diz, tu fica é louco... Aqui eu uso indiscriminadamente e nem ligo, e olha que o nivel de desgaste dela não chegou nem a 1% com 10 meses de uso. quando der pau compro outra bateria, simples.

Aqui hiberna quando tá em 5%, mas isso tu pode ver nas opções de energia, nas configurações avançadas do plano de energia em uso.

Seria bom outros users postarem aqui, pois as vezes as opiniões divergem e o que pra mim pode estar certo, para outros podem estar completamente errado e é sempre bom ter esse confronto de opiniões para aumentar o conhecimento ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra ver no Everest, em computador>gerenciamento de energia (não muito confiável, as vezes diverge do próximo programa que citarei). Também dá pra ver no Battery Care, software feito especialmente para monitorar a bateria, além de ter outras funções a respeito dela. Recomendo ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano, faz o processo de calibração que vai mudar isso aí. Tá deste jeito porque o contador tá descalibrado. veja aqui nessa página do battery care um FAQ, que entre outras informações mostra como calibrar a mesma: http://batterycare.net/guia.html#descTot

Mas antes, abra o Lenovo Energy Management (1º botão touch da direita para a esquerda), clique no botão de configurações na parte de baixo da janela que abriu, selecione otimizar tempo de duração da bateria e faça o processo de calibração.

(No item 5, para não ter que ficar com o note desligado por 5 horas, geralmente deixo mais tempo, tire a bateria e deixe ela "descansar" em um lugar seguro a parte e pode usar o note ligado na tomada enquanto a bateria estiver fora normalmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!