Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos . tenho um radio relógio toshiba em otimo estado a nao ser uma luzinha do seu visor..... no segundo digito uma parte deste numero fica apagado... suponho q esteja queimado... pois bem... acho q sao muito sensíveis como posso fazer o conserto e onde consigo a peça...

ja reparei em modelos importados essas luzes q formam o numero da hora, ao qual me refiro sao apenas um minusculo fio .... sera que este é igual?

comentem

Postado

preciso que me informem em qual site eu consigo esse display 4 digitos vermelhos... nao consegui ver em nenhum lugar para ter ideia de preço..

apenas localizei de 1 digito

obrigado

Postado

Olá amigo, displays de 4 digitos vermelhos existem de diferentes configurações e diversos tamanhos, geralmente exite um codigo de identificação na lateral deles. digita esse codigo no google que terá mais informações...

.. qualquer coisa informa o codigo aqui que alguem experiente poderá te ajudar...

Postado

testei o terminal deste led ele alterna sim tensão e qd ligado aproxima-se 1v,creio que seja apenas o led, mas como eles sao minusculos,,, dificultam a troca..ate brincando inseri un led normal... e ele acendia, kkkk

conversei com um colega e me disse q uma placa original custa 60% do aparelho novo. ;é o fim

Postado

ok ainda bem que fez o teste assin tem a certeza

quanto ao custo nada se pode fazer.......

mas ja pensou em usar 4 displays de 7 segmentos individuais ?

nao deve ser estão caro assim , mas claro vai dar trabalho

• 6 anos depois...
Postado

Oi Cesar

Estou com um problema como este seu do rádio relógio Toshiba RR-1551, vários segmentos do display não acendem...o que fez na época para resolver o seu problema?

Valeu 

Obrigado

Disp2.gif

• Membro VIP
Postado

@cesarlg nos visitou em 15 de janeiro. Existe uma chance d´ele retornar...

E eu (eu) prefiro não deixar público meu contato

Bom .. vejamos... Em caso de silêncio do amigo @cesarlg :

se o display não foi pro saco, alguma ressolda na placa onde vão os fios e no ci pode dar algum resultado. Com cuidado pois as trilhas/ilhas são finas e podem se quebrar. Penso que pouca coisa além disso você pode fazer

Postado

Testando com o Multimetro analógico, percebo que alguns segmentos estão muito fraquinhos ou nem ascendem, mas me preocupa o CI do relógio ( gerador de clock) .....este não se acha para venda, o Dsplay já comprei está chegando.

Se for o Gerador de Clock ai a casa caiu...

Postado

Eu já encontrei esse CI para venda, é o LM8560. Foi barato até custou R$3,30 se não me engano. Mas nesse caso aí é defeito do display mesmo, já que se nota que ainda acende bem fraquinho.

Em um teste rápido para saber se é o display coloco +V nos pinos para ver se os segmentos acendem, não há risco de queimar o CI, pois ele não tem "zero" quando o segmento está apagado.

O +V é o pino 15 do LM8560.

Em 07/02/2011 às 19:44, oceano disse:

mas ja pensou em usar 4 displays de 7 segmentos individuais ?

Isso é impossível. A não ser que o display não seja catodo comum e nem anodo comum tem que ter todos os segmentos separados para formar uma ligação desse tipo:

LTC637D1P.pdf

Esse é o datasheet de um display usado nesses aparelhos.

Tem o do LM8560 também:

LM8560.pdf

• Curtir 1
Postado

Eta nois. Mas o aparelho é veio mesmo. O que tem de bobina de FI no rádio... faz tempo que não vejo isso. Mas com o aparelho é velho, já pensou na possibilidade de ser sujeira nos contatos entre o led e o pcb? Ou é solda direta, sem aqueles contatos de borracha condutiva (parecem uma lacraia zebrada kkkk) Essas coisas não queimam assim tão fácil. Se não for isso, veja se os drives da placa estão bons, se bem que no caso desse daí provavelmente é com multiplex. Achar esse led nesse tamanho com a mesma config... haja sorte.

• Curtir 1
Postado

Bcpetronzio nei sei dizer como consegui este display, o camarada estava tentando vender desde fev. 2016

Ganhei na Mega sena.....

Mas tudo começou com as leituras que fiz no forum de vocês, porque eu nem sabia o que fazer.

Depois vou postar aqui o esquema que representa ele internamente, é igualzinho testei um por um dos segmentos com este desenho.

Valeu pessoal.

Ufaaaa.....

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Ademilton disse:

Depois vou postar aqui o esquema que representa ele internamente, é igualzinho testei um por um dos segmentos com este desenho.

O esquema interno eu já postei acima, é um padrão para todos os rádios relógios desse tipo. Entre um display e outro tem poucas diferenças, alguns contam até 12 horas e outros são 24 horas.

• Curtir 1
Postado

Turma o display chegou ontem, já troquei e funcionou perfeitamente.....era ele mesmo.

Agora um alerta: o  que estava pifando ele era a própria fonte do rádio,  o transistor (Q19) na fonte onde em sua base tinha um diodo zener ( D15)  de 4,7V,  não regulava bem a tensão, o transistor esquentava barbaridade, sapecando a placa queimando os LEDs do display.

Troquei este regulador a transistor por uma placa reguladora ajustável destes que vendem no Mercado Livre.........retirei o transistor e o resistor SMD (R148) que polarizava o Zener e coloquei o regulador no lugar do emissor e coletor do transistor.

Agora não esquenta mais nada e ainda tenho como recurso o ajuste de tensão via trimpot multivoltas do regulador, nele entra de 5 à 35Vdc e sai o que eu ajustar, para 3A.

Há....como o esquema do rádio não menciona as tensões no circuito, fiz um cálculo proximado e ajustei a saída do regulador de tensão para 3.8V.....pensei em deixar com 4V mas, para que arriscar, ficou bom....se alguém souber qual é a real tensão na saída do transistor, poderei re-ajustar posteriormente.

Valeu moçada

Botei este porque tinha sobrando aqui.

reg_tensao.jpg

• Curtir 1
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...