Ir ao conteúdo

Folding@Home no Linux

RooT

Posts recomendados

Postado

Evandro é o cliente 7?

Se estiver usando usando -advmethods acho melhor você tirar, pelo visto Stanford te escolheu para mandar as wu's problemáticas :lol:

• Membro VIP
Postado
Caramba , esse log ai tá mais pra hieroglifo.

Estranho ,não tem nexo nenhum.

pois é..

Evandro esse caso é novo pra mim, ele retornou erro do Gromacs, nunca tinha visto isso. Isso ocorreu no cliente Single Core?

Sim, tó tenho rodado single core ultimamente, por isso o desempenho está baixo. ;)

Evandro é o cliente 7?

Se estiver usando usando -advmethods acho melhor você tirar, pelo visto Stanford te escolheu para mandar as wu's problemáticas :lol:

Não, é o 6.02, sem nenhuma flag, é só mais um ponto na multidão. ^_^

• Membro VIP
Postado
Você tá usando Ubuntu ou Debian?

Ubuntu 10.04

agora me explica como faço pra ver o avanço do folding, como vejo no win.

porque eu tenho que dar um comando lá pra aparecer aí só aparece uma página...então eu não sei se está rodando ou não..

segui o tuto do nilo e foi tranquilo.. só não sei como faço pra por o parametro verbosity 9 lá e nem como ter certeza que está foldando..

EDIT: arranjei um manual do ubuntu em português..378 páginas...

amanha vou imprimir e encadernar aqui no trampo... e depois vou arranjar um pc só pra ficar testando..

Postado
Ubuntu 10.04

agora me explica como faço pra ver o avanço do folding, como vejo no win.

Para isso usamos o Samba.

1 - Abra o console

2 - Vire root (comando sudo su)

3 - apt-get install samba

4 - gedit /etc/samba/smb.conf

5 - Vá até a última linha do arquivo e coloque:

workgroup = WORKGROUP

secutiry = share

[smp]

path = /home/wadson/smp

public = yes

writable = yes

guest ok = yes

browseable = yes

create mask = 0777

directory mask = 0777

6 - Salve e feche o arquivo

7 - Reinicie o serviço do Samba com o comando service smbd restart

8 - Vá no Windows e tente acessar normalmente digitando \\ip_da_maquina_linux\smp

Enjoy ;)

Postado

Para colocar o verbosity 9 é só editar no arquivo do tutorial do nilo fah.sh, vai achar lá o -smp, só acrescentar os parâmetros que quiser na mesma linha, salvar e pronto.

• Membro VIP
Postado
Para colocar o verbosity 9 é só editar no arquivo do tutorial do nilo fah.sh, vai achar lá o -smp, só acrescentar os parâmetros que quiser na mesma linha, salvar e pronto.

num tem um comando tipo config.fah pra facilitar não?

porque se eu for pelo tuto do nilo, vou perder a wu que tá processando..

outra coisa: o ip da maquina é o ip que a minha rede deu pra ela ou o ip que tá configurado na placa..

tem o comando ipconfig no linux?

Postado
num tem um comando tipo config.fah pra facilitar não?

porque se eu for pelo tuto do nilo, vou perder a wu que tá processando..

outra coisa: o ip da maquina é o ip que a minha rede deu pra ela ou o ip que tá configurado na placa..

tem o comando ipconfig no linux?

ifconfig, só olhar onde diz "inet end" que ali vai estar seu ip. Sugiro dar uma olhada nos comandos do Linux, aqui tem dois links que tem alguns comandos, pelo google existem vários outros sites com mais comandos, claro que você não vai usar todos, mas na hora do apuro sempre ajudam:

http://wiki.ubuntu-br.org/ComandosBasicos

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Comandos_basicos

Postado
não estou entendendo o problema de conseguir visualizar o progresso do FAH no linux. Aparece tudo no terminal ué!

Ele quis dizer acompanhar em outra máquina no Windows pelo HFM ;)

Já até passei um pequeno tutorial da instalação do Samba e uma configuração do Samba que o Nilo tinha me passado uns dias atrás.

• Membro VIP
Postado
não estou entendendo o problema de conseguir visualizar o progresso do FAH no linux. Aparece tudo no terminal ué!

não igual ao windows que fica uma janela e eu sempre sei quantos % tá o folding.

No linux eu tenho que digitar um comando aí só aparece os ultimos dados..

( deve ser por causa do berbosity 9 que eu digitei errado...)

eu já imprimi e encadernei o manual do ubuntu... quando eu chegar em casa, jogo em algum servidor da vida..

Postado
eu segui o tuto do site do nilojr

Se você seguiu ele até o final, já deve estar iniciando automaticamente o fah quando a maquina liga.

Para ver o log inteiro abra um terminal e digite:

cat /opt/fah/FAHlog.txt

Se você quer que fique com o comportamento igual do windows, tire as linhas que colocou no /etc/rc.local, mas sempre que você ligar a maquina, terá que abrir o terminal e iniciar o fah manualmente, digitando a linha que você acabou de tirar de la: "/opt/fah/fah.sh start", com isso o terminal vai ficar ali , aberto, mostrando os % conforme foram concluidos, se precisar parar o fah digite CTRL+C no terminal.

• Membro VIP
Postado

tenho o manual do ubuntu

tem explicando isso.. pensei que você sabia fazer..

se eu colocar o cd do win e mandar criar uma partição, será que vai?

Postado
Se você seguiu ele até o final, já deve estar iniciando automaticamente o fah quando a maquina liga.

Para ver o log inteiro abra um terminal e digite:

cat /opt/fah/FAHlog.txt

Se você quer que fique com o comportamento igual do windows, tire as linhas que colocou no /etc/rc.local, mas sempre que você ligar a maquina, terá que abrir o terminal e iniciar o fah manualmente, digitando a linha que você acabou de tirar de la: "/opt/fah/fah.sh start", com isso o terminal vai ficar ali , aberto, mostrando os % conforme foram concluidos, se precisar parar o fah digite CTRL+C no terminal.

Nilo, qual o link do tutorial?

tenho o manual do ubuntu

tem explicando isso.. pensei que você sabia fazer..

se eu colocar o cd do win e mandar criar uma partição, será que vai?

Wadson você quer criar uma partição para Linux ou para Windows?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!