Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Bom Dia!

Obrigado a todos, infelizmente não tive bons resultados com CPU-z também, como vocês podem ver no SS abaixo:

sscpuzrf411240511.th.png

Quando as portas SATA eu ainda não fiz o teste, vou fazer e posto aqui para vocês.

Vou dar opinião, sinceramente, respeito a opinião de todos que estão pensando em comprar, mas pessoas que estejam interessadas em comprar o RF 411 pelo preço e estão se propondo a comprar mesmo com o Bug, acho interessante repensar.

Não estou aqui para mudar a opinião de ninguem, obviamente, e repeito a opinião de todos como disse, mas um produto como um Notebook tem que ser algo duravel e confiavel, você o carregará para todos os lados e precisará deles em diversas circunstâncias, por este motivo é importante ter algo confiavel na sua mão, não sabemos quais são todos os problemas que este chipset pode apresentar. Enfim esta é a minha opinião, por este motivo vou devolver o meu independente das portas SATA utilizadas.

Pense que esta em uma reunião e precisa apresentar um produto ou qualquer coisa do tipo que esta no seu notebook, você vai abrir e...?! Exato...e nada...enfim...repensem Notebook é um produto muito caro para não ser confiavel. Daqui a pouco eu posto os testes das portas SATA.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desta vez não culpo mais a Samsung e sim a Fast Shop que está vendendo note bichado dizendo que não está !

____

Estou achando que isso é alguma parceria que a Fast fez com a Samsung para desenterrar o estoque desses notes, que para a fabricante não compensa o custo para se trocar a placa, e como prejuizo não está no vocabulario deles, melhor se "queimar" aqui do que nos EUA ou Europa. Uma vez que a Fast deve ter vendido muitas unidades desse PC a os proprietários nem sabem do defeito do note.

Grande parceria para enganar o consumidor neah? Já que a Fast afirma ser B3 e visivelmente alterou a descrição no site! Quando tiver confirmação, caso não for B3...

Como nunca comprei nada Samsung e nada na Fast, vou ter motivos para não comprar produtos de nenhum dos dois! (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu por outro lado discordo e MUITO sobre a Dell.

Podem até dizer que o pós venda é ótimo e isso aquilo.

Eu e 3 amigos tivemos PÉSSIMAS experiências com a Dell e seus notebooks.

Um amigo ficou particularmente com 3 mil reais parados na mão da Dell por mais de 5 meses até o reembolso de um notebook defeituoso comprado no ano passado.

Esse foi o ápice da falcatrua.

Enfim, mas venhamos aos "generals".

Dizer que o acabamento da Dell é muito melhor que o da Samsung é uma bela de uma mentira.

Basta colocar um do lado do outro, o material que a samsung usa é bem, bem superior ao da Dell, e o design/cores também são mais agradáveis aos olhos (pelo menos para mim).

Outro fator determinante nessa comparação é que a carcaça dos Dells, de praticamente todos, me assemelha muito a um barebone como os Avells da vida. Ah é, já ia esquecendo, os Dells são barebones não? Só colocam o logo e pimba.

Mentira?Simples assim?

Baixa a bola e para de afirmar besteria!

SEMPRe,eu digo SEMPRE vai ter a bendita exceção,o cara que compra um CCE s e tem que defender a marca e falando que teve(ou o amigo do primo teve)n problemas com Apple,Asus e Toshiba e que nb é tudo mesma ***** ,essa é clássica ;)

E não,não é porque você tem um Samsung que o mundo fica diferente.

Você já teve um RF411 pra começo de conversa?Porque sim,eu já tiv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Seguinte estive verificando o problemas com as portas SATA, para relembrar, segundo a Intel o bug afetaria as portas SATA 3Gb/s, sendo que as SATA 6 Gb/s estariam livres dos problemas. No caso do RF411 temos 2 portas SATA 6Gb/s, onde em uma delas esta conectado o HD e temos 4 portas SATA 3Gb/s, onde em uma delas esta conectado o DVD.

Não consegui encontrar a informação das portas nos programas em que eu utilizei, mas eu acredito que pelo HWINFO32, podemos ter esta informação, estou postando as SS anterior no canto inferior esquedo do "Summary", podemos ver a velocidade das SATA em que os Drivers estão conectados.

sshwinfo32rf411240511.th.png

Acho que isso já é o bastante para saber que o Driver de DVD esta conectado em umas das SATA com defeito. Se alguem tiver algum programa que eu possa ter informações sobre as portas utilizadas eu agradeço e estou a disposição para fazer os testes, mas precisaria desta informação o mais rápido possivel, pois devolverei hoje mesmo o meu RF411.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As situações que você passou, principalmente a parte "ênfase total em design duvidoso e 0 em inovação, exploração do mercado nacional, AT e pós-venda horrível, vício oculto(capacitores que explodem depois da garantia), etc." são razoávelmente difíceis de serem comprovadas e portanto é difícil de se aplicar punições em cima delas, diferentemente de propaganda enganosa, que é algo bastante óbvio e fácil de ser comprovado... Concordo plenamente com você a respeito da relação da Samsung com o público, o pós-venda deles é horrível entre outras gafes, e é claro que como várias outras multinacionais, eles praticam o marketing agressivo, mas isso é uma coisa que eu nem me incomodo mais, a postura da Samsung é lamentável, assim como a postura de 99% das empresas das quais somos obrigados a consumir produtos, todas fazem isso, é parte do Capitalismo...

Nesse caso específico a Fast Shop tem uma grande parcela de culpa, já que no final, é ela que está afirmando que o produto conta com o chipset B3 o que leva o consumidor a tomar uma atitude fundada em uma informação falsa. Portanto a obrigação da Fast Shop é receber de volta o produto, com as custas de envio por conta da loja, e devolver o dinheiro ao consumidor, qualquer coisa diferente disso seria abusivo. Caso o consumidor prefira ficar com o notebook, a obrigação de realizar um recall passa para a Samsung. Como já disse anteriormente, se tudo der errado as portas do Juizado Cível e do PROCON estarão sempre abertas...

cara só usar 6 Series SATA Check http://download.gigabyte.us/FileList/Utility/mb_utility_6-series_sata_check.exe para saber em quais portas satas estão instaladas os dispositivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Seguinte estive verificando o problemas com as portas SATA, para relembrar, segundo a Intel o bug afetaria as portas SATA 3Gb/s, sendo que as SATA 6 Gb/s estariam livres dos problemas. No caso do RF411 temos 2 portas SATA 6Gb/s, onde em uma delas esta conectado o HD e temos 4 portas SATA 3Gb/s, onde em uma delas esta conectado o DVD.

Não consegui encontrar a informação das portas nos programas em que eu utilizei, mas eu acredito que pelo HWINFO32, podemos ter esta informação, estou postando as SS anterior no canto inferior esquedo do "Summary", podemos ver a velocidade das SATA em que os Drivers estão conectados.

sshwinfo32rf411240511.th.png

Acho que isso já é o bastante para saber que o Driver de DVD esta conectado em umas das SATA com defeito. Se alguem tiver algum programa que eu possa ter informações sobre as portas utilizadas eu agradeço e estou a disposição para fazer os testes, mas precisaria desta informação o mais rápido possivel, pois devolverei hoje mesmo o meu RF411.

Abraços

Não, essas são as velocidades da "conexão" sata utilizada, e não das portas, já que elas são retrocompatíveis. Ou seja, o drive de DVD é SATA 1 (1.5 Gbps) e o HD é SATA 2 (3 Gbps), mas isso não nos dá nenhuma informação de qual porta cada um está conectado.

Um programa simples que nem precisa instalar para você verificar isso em definitivo é este da gigabyte, vou passar o link pra você:

http://download.gigabyte.us/FileList/Utility/mb_utility_6-series_sata_check.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, estava acompanhando a novela do MSI Fx420 promovida pela Colombo no outro tópico.

Como gosto de me enrolar, saí daquela novela para entrar nesta.

Os vendedores da Fast Shop me garantiram que era B3, então comprei um RF411 core i5.

Queria perguntar a vocês, dos que compraram nesta segunda vez, somente o Kowsky recebeu?

Alguém comprou o core I5?

O meu chega hj. Pela noite posto aqui o resultado do teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, MARTEC E GUISAIDLER, obrigado pela informações.

Não sabia que era a velocidade, desculpem ai ... rs, mas de certa forma estava certo. Isto mesmo NADA mudou....

De fato temos um dispositivo conectado a SATA 6Gb/s, Port 0 e um dispositivo conectado a SATA 3Gb/s, Port 2.

Como podemos ver no SS:

ssgigabyte6seriessatach.th.png

Bom pessoal acho que é isso...rs. Gostaria de fazer uma pergunta, tive a impressão de que esta pergunta não foi feita, enfim, o recall que a Intel faria seria subistituir os chipsets B2 por B3? Ou ela apenas corrigiriam o problemas (se é que tem como)? Estes problemas atingiram todos os chipsets B2? Porque a Samsung e a Fast Shop se arriscariam em vender um produto bugado?

Sabemos que muitas pessoas não possuem a informação do Chipset, mas também sabemos que o problema pode acontecer a qualquer momento, sendo assim, muitos NB dariam problema antes mesmo da garantia acabar. Também não podemos esquecer que a Fast Shop deixa o cliente comprar garantia estendida, acho uma boa opção para quem quer comprar de qualquer forma e esta pegando um bom desconto. Muitas pessoas procurariam a assistência e eles seriam obrigados a trocar o produto, certo?

São dúvidas que tenho, não consigo entender porque a Fast Shop arriscaria vender um produto defeituoso da Samsung, que de fato não é AQUELA marca, se ainda eles estivesem vendendo produtos defeituosos Apple era aceitavel, pois é um produto bem top de linha, com pós venda muito bom e com marca Apple.

Enfim, quem quiser arriscar a ficar com o NB compre a garantia estendida da Fast Shop, pois se der problema eles terão de arcar com as consequências.

Abraços, espero ter ajudado vou continuar acompanhando o tópico e postando novidades se as tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, MARTEC E GUISAIDLER, obrigado pela informações.

Não sabia que era a velocidade, desculpem ai ... rs, mas de certa forma estava certo. Isto mesmo NADA mudou....

De fato temos um dispositivo conectado a SATA 6Gb/s, Port 0 e um dispositivo conectado a SATA 3Gb/s, Port 2.

Como podemos ver no SS:

ssgigabyte6seriessatach.th.png

Bom pessoal acho que é isso...rs. Gostaria de fazer uma pergunta, tive a impressão de que esta pergunta não foi feita, enfim, o recall que a Intel faria seria subistituir os chipsets B2 por B3? Ou ela apenas corrigiriam o problemas (se é que tem como)? Estes problemas atingiram todos os chipsets B2? Porque a Samsung e a Fast Shop se arriscariam em vender um produto bugado?

Sabemos que muitas pessoas não possuem a informação do Chipset, mas também sabemos que o problema pode acontecer a qualquer momento, sendo assim, muitos NB dariam problema antes mesmo da garantia acabar. Também não podemos esquecer que a Fast Shop deixa o cliente comprar garantia estendida, acho uma boa opção para quem quer comprar de qualquer forma e esta pegando um bom desconto. Muitas pessoas procurariam a assistência e eles seriam obrigados a trocar o produto, certo?

São dúvidas que tenho, não consigo entender porque a Fast Shop arriscaria vender um produto defeituoso da Samsung, que de fato não é AQUELA marca, se ainda eles estivesem vendendo produtos defeituosos Apple era aceitavel, pois é um produto bem top de linha, com pós venda muito bom e com marca Apple.

Enfim, quem quiser arriscar a ficar com o NB compre a garantia estendida da Fast Shop, pois se der problema eles terão de arcar com as consequências.

Abraços, espero ter ajudado vou continuar acompanhando o tópico e postando novidades se as tiver.

A diferença é que a Apple nunca deixaria uma loja vender produtos dela com defeito porque sujaria o impecável nome da marca. A Samsung por outro lado, ta cagando e andando pra isso, apenas uma pequena parcela do mercado sabe o que é chipset, menor ainda são os que sabem o que significa o B2 ou B3.

E não há como consertar as placas mãe com chipset defeituoso. B2 é o projeito bugado e B3 é o projeto corrigido, não tem como ser outra coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B2 eram todos os chipsets vendidos em janeiro. Aí as empresas de computadores testaram e encontraram essa famosa falha. A Intel recolheu tudo, trabalhou em cima um tempo e lançou a nova revisão, a B3 e nenhuma falha foi encontrada desde então.

O B2 claramente foi lançado sem testes, como se a Intel tivesse pressa de apresentar os Sandy Bridge no mercado. Bem feito, tiveram que recolher tudo e fazer os testes direito.

Não era pra ter mais nenhum B2 no mercado. A Intel assumiu total responsabilidade e se propôs a trocar todos os B2 que tinham vendido. Assim como os B1 (que suponho terem existido antes dos B2) não foram nem lançados, pararam nos testes internos da Intel, que nem os B2 deveriam ter parado.

A culpa do chipset ser bugado é da montadora, a Samsung.

A Fast Shop não deveria aceitar vender eles quando descobriu isso. Se é que eles realmente testaram, imagino que se convenceram com a conversa da Samsung. No fim das contas tb são culpados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou ela apenas corrigiriam o problemas (se é que tem como)? Estes problemas atingiram todos os chipsets B2?

Porque a Samsung e a Fast Shop se arriscariam em vender um produto bugado?

Cara não tem solução esse bug, a solução é trocar o chipset (ou seja toda a placa mãe) !

A Samsung jura de pé junto que esse notebook vem com chipset B3 e que os dispositivos estão ligados as portas 0 e 1 !

Por isso a Fast está anunciando como B3. O que está acontecendo, eu prefiro acreditar nisso é que a Fast e FNAC estão sendo é lesadas pela Samsung com essa historia de B3, e automaticamente nós clientes estamos sendo lesados também.

O que não me conformo e que pode derrubar a teoria do paragrafo acima é que quando pedi o meu, o vendedor me pediu um tempo que ele iria falar com a area tecnica da Fast e da Samsung. Os tecnicos da Fast disseram a ele que pegaram um note de mostruario, testaram e tinha dado B3, a Samsung também disse não fabricou notebooks com chipset B2 na fabrica de Campinas, local de origem dessas maquinas, e que esses notes com B2 foram adquiridos por clientes que compraram um lote de exportação.. Ele disse que a Fast só vende produtos Samsung fabricados no Brasil (se o defeito era de um lote exportado, então estamos comprando sucata do primeiro mundo ?), e que todas as informações do produto na loja são passados pelo fabricante.

Não confie em garantia estendida pois nem a intel sabe quando o problema pode ocorrer, e se ele vai ocorrer em seu chip.

Bom não sei onde vai dar essa novela, só sei que se o meu vier com B2 quero meu dinheiro de volta, e só não processo a Fast e a Samsung porque não quero mais dor de cabeça !

____________________

Kowsky, você comprou em loja fisica ou na internet ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior de tudo é aquele e-mail da samsung algumas paginas atrás falando sobre a fábrica de Campinas e blablabla que era tudo chipset B3...

Nossa, eu sai quieto da novela Colombo/MSI pois lá não havia muito o que fazer, mas esse caso aqui eu iria na justiça de CERTEZA, levasse o tempo que for, eu comia o rabinho desses caras com areia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mentira?Simples assim?

Baixa a bola e para de afirmar besteria!

SEMPRe,eu digo SEMPRE vai ter a bendita exceção,o cara que compra um CCE s e tem que defender a marca e falando que teve(ou o amigo do primo teve)n problemas com Apple,Asus e Toshiba e que nb é tudo mesma ***** ,essa é clássica ;)

E não,não é porque você tem um Samsung que o mundo fica diferente.

Você já teve um RF411 pra começo de conversa?Porque sim,eu já tiv

Na verdade eu nem comprei esse modelo.

E sinto muito pela frustração que alguns de vocês estão passando pelo chipset bugado.

Agora difamar todo o resto é um pouco demais.

É o mesmo que dizer que a intel não presta justamente por vender esses chipsets bugados para todo mundo e só verificar o erro semanas depois do lançamento, o que é uma inverdade.

O meu problema com um Dell, e de +1 amigo foi o seguinte. Logo após 1 ano e meio da compra (a garantiazinha que dura só 1 ano) simplesmente queima a placa mãe e nada mais liga.

Ligo para a assistência e 2 semanas depois aparece um técnico em casa falando que a placa mãe tinha ido pra merd, "QUE NOVIDADE CHAAAAAAAMPS!!!"

Até ai tudo bem, ele pega a leva o NB lá pra sei lá onde, e depois de 2 semanas novamente recebo uma ligação dizendo que o concerto ficaria em mais de 900 paus.

Resumo, desmontei ele e fiz um casemod pra mim, pelo menos o HD é um bom pendrivezão.

O problema dos outros 2 eu já citei, foi burocracia pura pra ter a grana de volta.

E quem falou que notes são todos iguais?

Eu não.

A questão é exatamente a mesma que ocorreu no ano passado com as fontes da IceAge.

2 modelos era excelentes e muito baratos, o terceiro de 650w era uma bomba sem tamanhos, e por isso geral jogou batatas e tomates generalizando que tudo da IceAge era ruim/lixo, inclusive gabinetes e fans, que NADA tem a ver com o projeto furado da fonte de 650W.

Já comente umas 30 páginas atrás sobre a falcatrua da Samsung em revender esses notes (que com certeza não foram fabricados aqui) com o chipset bugado.

Não estou "defendendo" a marca, apenas fazendo jus ao que eu vejo.

Mas dizer que o acabamento é muito inferior a um Dell me perdoe, aí já chega a ser engraçado.

E o outro ali em cima se refere a Alienware como se fosse no mesmo padrão Dell.

Para constar a Alienware foi comprada pela Dell, e desde sempre não é um Dell. O padrão é totalmente outro, tanto que custa um rim ter um alienware.

Compare os Samsung 9 Series com qualquer Dell

http://www.samsung.com/us/computer/laptops/NP900X3A-A03US

Ou qualquer linha da Samsung, fuce o site aí e escolha o mais feio, compare um XPS de 4 paus com um RF411.

E olha que se não fosse o chipset bugado eu ainda ficaria com o Samsung, mesmo se custasse seus 3k.

"O Fox é um lixo de carro." Sinfull kid about finger-cutting Benchs.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema com um Dell, e de +1 amigo foi o seguinte. Logo após 1 ano e meio da compra (a garantiazinha que dura só 1 ano) simplesmente queima a placa mãe e nada mais liga.

Isso pode acontecer com qualquer coisa que você compre, se tivesse queimado 6 meses antes a Dell arrumaria sem custo para você. Portanto não vejo problema nisso.

E quem falou que notes são todos iguais?

Eu não.

Você disse que Dell era barebone.

Ou qualquer linha da Samsung, fuce o site aí e escolha o mais feio, compare um XPS de 4 paus com um RF411.

E olha que se não fosse o chipset bugado eu ainda ficaria com o Samsung, mesmo se custasse seus 3k.

Cara seja realista, o RF411 não é nada bonito. Não sei de onde raios a Samsung tirou esse design, é tão cag@do quanto a historia do chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem eu nem o caro colega ali em cima nos referimos ao RF411, em específico.

simplesmente foi dito que o acabamento da Dell é muito melhor que o da Samsung.

E sobre a garantia da dell e o problema de queimar a mobo.

Bom, um tanto quanto estranho queimar o meu e do meu colega com praticamente o mesmo tempo de uso.

E dell só monta e bota o selo e pimba. retifico.

Ah, e acabamento não é igual design.

Design apenas é uma parte do acabamento.

Um note pode ter um design muito bonito, e o acabamento usar plastico de má qualidade, ou ter cantos que incomodam o pulso, etc...

Independente disso ainda acho o RF411 mais bonito que um Vostro por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não tem solução esse bug, a solução é trocar o chipset (ou seja toda a placa mãe) !

A Samsung jura de pé junto que esse notebook vem com chipset B3 e que os dispositivos estão ligados as portas 0 e 1 !

Por isso a Fast está anunciando como B3. O que está acontecendo, eu prefiro acreditar nisso é que a Fast e FNAC estão sendo é lesadas pela Samsung com essa historia de B3, e automaticamente nós clientes estamos sendo lesados também.

O que não me conformo e que pode derrubar a teoria do paragrafo acima é que quando pedi o meu, o vendedor me pediu um tempo que ele iria falar com a area tecnica da Fast e da Samsung. Os tecnicos da Fast disseram a ele que pegaram um note de mostruario, testaram e tinha dado B3, a Samsung também disse não fabricou notebooks com chipset B2 na fabrica de Campinas, local de origem dessas maquinas, e que esses notes com B2 foram adquiridos por clientes que compraram um lote de exportação.. Ele disse que a Fast só vende produtos Samsung fabricados no Brasil (se o defeito era de um lote exportado, então estamos comprando sucata do primeiro mundo ?), e que todas as informações do produto na loja são passados pelo fabricante.

Não confie em garantia estendida pois nem a intel sabe quando o problema pode ocorrer, e se ele vai ocorrer em seu chip.

Bom não sei onde vai dar essa novela, só sei que se o meu vier com B2 quero meu dinheiro de volta, e só não processo a Fast e a Samsung porque não quero mais dor de cabeça !

____________________

Kowsky, você comprou em loja fisica ou na internet ?

Então eu comprei o meu em loja fisica mesmo, não tive desconto a única promoçao que tive foi a mochila e o mouse.

Bom pessoal sabendo que não é B3 e sabendo dos problemas do B2, não se iludam...rs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou enrolado no MSI fx 420 e infelizmente tb entrei nessa furada do Samsung RF 411 core i5, ao qual paguei hoje pela manhã o boleto de 2139 reais.

penso em imediatamente devolver o notebook quando chegar se nao tiver o chipset b3, e além disso processar a fast( principalmente) e a samsung , por responsabilidade solidaria no crime ao consumidor em comercializar um produto que reconhecidamente tem peças defeituosas . Processaria por dano moral e propaganda enganosa.

E o MSI FX 420, se nao for enviado dia 31, também processarei por dano moral e desrespeito ao codigo de defesa do consumidor, por não entregar o produto no prazo estipulado. Estou pensando em colocar ou não a MSI como responsabilidade solidaria nesse caso

Nao deixarei passar nada, serei implacável com empresa infame que pensa que o consumidor é *****. Nao sou advogado , mas creio que tenho excelente possibilidade de ganhar as 2 causas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Fast fosse um pouco idonea suspenderia a venda desses notebooks e analisaria o caso. Pois nos proprios comentarios dos produtos o pessoal fala do chipset B2. O resumo é que tanto a Fast quando Samsung estão cagando e andando pra isso ae. O importante é a grana na conta deles e o cliente que se dane.

Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Fast fosse um pouco idonea suspenderia a venda desses notebooks e analisaria o caso. Pois nos proprios comentarios dos produtos o pessoal fala do chipset B2. O resumo é que tanto a Fast quando Samsung estão cagando e andando pra isso ae. O importante é a grana na conta deles e o cliente que se dane.

Lamentável.

É o que eu falei lá em cima:

Propaganda Enganosa!

Só procurar um advogado e ganhar a causa.

Antes era um erro da samsung, agora é de ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neguinho que nunca testou o note continua afirmando besteira sobre o acabamento do RF411 aff..

Na verdade eu nem comprei esse modelo.

Agora difamar todo o resto é um pouco demais.

É o mesmo que dizer que a intel não presta justamente por vender esses chipsets bugados para todo mundo e só verificar o erro semanas depois do lançamento, o que é uma inverdade.

Se não comprou,porque afirma tanto sobre o RF411?

Samsung(e LG) tem uma fama horrível de colocar produto com vício oculto e baixa durabilidade no mercado e isso não vem de hoje,sem contar o modo de tratar o mercado brasileiro como depósito de lixo requentado(pesquise!).

Isso se nota muito em monitores e TVs,tenho um 943BWX com capacitores bixados que eu mesmo vou ter que trocar,o mesmo problema afetou os 2232BW e outras séries,temos tb os T190/T220 e P2470 problemáticos,alguns modelos de TVs e muitos outros.

Tb tenho um Galaxy 5 aqui que sofre de inúmeros bugs(essa linha inteira e o GS sobre de problema crônico no GPS).

Além do marketing engana-trouxa e propaganda enganosa nos produtos(famosa "TV LED" que engana muita gente aqui no BR e foi motivo de processo na UE),sem contar a AT e pós-venda que simplesmente não dá pra confiar.

O RF411,lançamento com chipset bugado em meados do ano,além da atitude da Samsung em relação ao bug,simplesmente confirmou o que eu achava da marca.

E lembrando que você está generalizando que Dell é tudo barebone de qualidade a nível de samsung!(tem prova de que Dell é barebone???)

O meu problema com um Dell, e de +1 amigo foi o seguinte. Logo após 1 ano e meio da compra (a garantiazinha que dura só 1 ano) simplesmente queima a placa mãe e nada mais liga.

Sorry,teve azar,fora da garantia,tu quer o que?

P.S:Aposto que esse note tinha uma GF8~9...

Já comente umas 30 páginas atrás sobre a falcatrua da Samsung em revender esses notes (que com certeza não foram fabricados aqui) com o chipset bugado.

Não estou "defendendo" a marca, apenas fazendo jus ao que eu vejo.

Mas dizer que o acabamento é muito inferior a um Dell me perdoe, aí já chega a ser engraçado.

Você ao menos teve o RF411 pra afirmar tanta besteira?

Novamente,eu estava com um semana passada,e o note é sim fabricado no Brasil e o acabamento é bem masomenos,você pressiona um pouco a tampa e o LCD(que é uma *****) distorce,a tampa de acesso aos componentes é horrível,molenga e se torce toda,a parte prata do acabamento que cobre o teclado é uma imitação de metal feita de plástico.

A única parte de alumínio é onde fica o botao power/volume/etc lol.

Vejo aqui na facul MUITO Dell (Vostro e Inspirion) que o acabamento é sim superior ao RF411 tranquilo.

E o outro ali em cima se refere a Alienware como se fosse no mesmo padrão Dell.

Para constar a Alienware foi comprada pela Dell, e desde sempre não é um Dell. O padrão é totalmente outro, tanto que custa um rim ter um alienware.

Pra quem aceita pagar R$3K num Samsung,criticar os preços dos Alienware chega a ser irônico(detalhe:tem AW de 11.6" com GT540M por pouco mais que R$3.2K lol)

Compare os Samsung 9 Series com qualquer Dell

http://www.samsung.com/us/computer/laptops/NP900X3A-A03US

Ou qualquer linha da Samsung, fuce o site aí e escolha o mais feio, compare um XPS de 4 paus com um RF411.

E olha que se não fosse o chipset bugado eu ainda ficaria com o Samsung, mesmo se custasse seus 3k.

Me prove que a qualidade de acabamento desse note é bom!

Lembrando que acabamento =/= desing.

Desing(de gosto duvidoso) aliás é a única coisa que essas empresas coreanas trazem pro Brasil,pois inovação é ZERO!

Aliás champz,me cita agora ONDE eu acho esse Samsung series 9!

Samsung e LG tem uma política horrível de lançar os modelos tops somente no primeiro mundo pra fazer nome porém aqui tratam nosso mercado como lixo.

E novamente,vai continuar falando do RF411 sem ter utilizado um?

Pois eu já testei,e o acabamento que você tanto achanão tem nem nada remotamente próximo a top,aliás,n é muito melhor que do meu LG R480 T4200/GMA 4500 que é um note totalmente low-end(em algumas coisas o Samsung chega a ser pior) ;)

@topic:O RF411 é sim fabricado no Brasil,quem comprar é só ver essa informação atrás do note no selo da Samsung!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a todos entrarem com processo judicial no juizado especial civil( JEC - antigo juizado de pequenas causas), caso o notebook tenha mesmo o bugado chipset B2. Processem por propaganda enganosa e dano moral, recomendo tb que imediatamente tirem print screen da pagina e salvem em arquivo word( ou o que for) como evidencia do processo. Embora eu nao seja advogado, creio que há uma responsabilidade solidaria no ccrime pela Samsung do Brasil e pela Fastshop. Lembro que numa ação no JEC nao é preciso gastar dinheiro com advogado, você mesmo pode se representar perante o juiz contra as empresas

Eu recomendo que todos que compraram entrem, pois o ganho de causa será bastante provavel, até porque a fast veicula claramente uma informação FALSA que induz ao consumidor a comprar o produto( que foi o que aconteceu comigo), dizendo que o notebook tem chipset B3 e na verdade o produto tem o chipset claramente defeituoso( informação veiculada pela propria Intel, ou seja, uma das materias primas do produto claramente é defeituosa e essa é uma informação de dominio publico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eranor

Esse Samsung Series 9 é de aluminio, bem feito, bonito. Modelo top da Samsung (em matéria de acabamento). Mas é vendido no Brasil? NÃO! Grande coisa botar um link de um notebook que provavelmente nunca vai ser vendido no Brasil pela Samsung.

E outra, você já sequer viu um XPS? Se você achou esse Samsung o máximo por ser de aluminio é bom te informar que o XPS também é. Ou você achou que ele é de plástico? Santa ignorância batman.

Você pelo jeito nunca testa notebooks e mesmo assim quer opinar. Fui na loja da FastShop no BH Shopping no fds e ta lotado de notebook Samsung, cada um mais esquisito que o outro. Tem vermelho brilhante (fosco até que vai, mas brilhante esmaltado?!?!), tem totalmente branco esmaltado com design esquisito, prateado, enfim, é muito estranho, eles tentaram lançar moda mas só fizeram aberrações.

Diferentemente do que você acha, um XPS não custa 4k. Paguei R$2,7k no meu. O Alienware M11X tá por R$3,3k. Ninguém falou de notebook de 4k.

Enfim, depois de você continuar insistindo no "Dell é tudo barebone e só coloca o logotipo" você não merece nem ser levado a sério companheiro. Segundo você então, podemos ter CCEs e Positivos com carcaça e design do XPS, Studio, Inspiron e Vostro. Porque será que não temos? Afinal, como você disse, são barebones que é só colocar o logotipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!