Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] CCE 745B (i7 Sandy Bridge)


itachi1990

Posts recomendados

Entrei em contato com a CCE, e falaram q e problema de memoria, e que era pra manda devolta que iriam fazer a troca do aparelho!

quanto ao particionamento, na hora que eu formatei, ja reparticionei gereal. apaguei tudo, mais hj vou tentar formatar novamente, pra ve o que da!

Faz um teste criando apenas 1 partição. Exclui todas, cria uma única partição para o sistema, e instale nessa partição. Aí sim a coisa vai estar OK. Memória é o diagnóstico mais genérico que um técnico qualquer vai te dar quando alguém falar sobre problemas de BSOD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste criando apenas 1 partição. Exclui todas, cria uma única partição para o sistema, e instale nessa partição. Aí sim a coisa vai estar OK. Memória é o diagnóstico mais genérico que um técnico qualquer vai te dar quando alguém falar sobre problemas de BSOD.

acabei de formatar novamente, eu vi q mandando atulizar o seven 64bit ultimate ele tem o drive da placa de video, dai pensei, o drive que instalei pode ter bichado, então vou formatar, e manda atualizar, se mesmo assim nao der, dai nao tem duvidas que o problema e com o aparelho ne!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito bom saber que já temos mais notes com processador sandy no mercado, pois anmtigamente o lag era muito grande entre o lançamento e a chegada deles aqui no Brasil. No entanto CCE é aquela coisa, tem que ter sorte, pois um note desses custar 1542 eles precisam economizar em alguma coisa. Antes era no chipset, que vinha um via ou sys. Agora é na eletrônica e na tela. Vamos ver o mais vai sair com esse processdor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito bom saber que já temos mais notes com processador sandy no mercado, pois anmtigamente o lag era muito grande entre o lançamento e a chegada deles aqui no Brasil. No entanto CCE é aquela coisa, tem que ter sorte, pois um note desses custar 1542 eles precisam economizar em alguma coisa. Antes era no chipset, que vinha um via ou sys. Agora é na eletrônica e na tela. Vamos ver o mais vai sair com esse processdor.

O que tenho notado é que como o outro i7 que lí nas revisões, o chromo, o speedsteep fica atuando e o processador geralmete fica em 800 mhz, dando um ou outro salto para 2,9 ghz em determinados momentos. Assim, o processador dá umas ratiadas porque fica economizando energia. Mas é isso. NOTbooki não é desktop. Fiz os testes com o aida 64 de estress e tudo bem. 20 mins e esquentou só até os 80 graus sem o tal troting. No acabamento e no mais ele é bem modesto, mas ele vale o preço...pelo menos eu acho que sim. Mas ele não é tudo isso em termos de velocidade como se acha porque é um i7 e tal. comprei de curioso e não adianta pois meu descktopi phenom x4 820 tá sempre com os quatro núcleos ligados em 2,8 ghz e o que dá uma resposta mais rápida na abertura dde aplicativos como word e tal. sei lá se falei besteira mas é o que eu acho. Não testei nenhum jogo mas como deu uns valores altos no índice do win 7 32 bits ultimate acredito que rode algo razoável. só to atacado com o driver um tal Microsoft ACPI-Compliant System que ainda não achei na net...

post-637591-13884959693734_thumb.jpg

post-637591-13884959694209_thumb.jpg

post-637591-13884959694527_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tenho notado é que como o outro i7 que lí nas revisões, o chromo, o speedsteep fica atuando e o processador geralmete fica em 800 mhz, dando um ou outro salto para 2,9 ghz em determinados momentos. Assim, o processador dá umas ratiadas porque fica economizando energia. Mas é isso. NOTbooki não é desktop. Fiz os testes com o aida 64 de estress e tudo bem. 20 mins e esquentou só até os 80 graus sem o tal troting. No acabamento e no mais ele é bem modesto, mas ele vale o preço...pelo menos eu acho que sim. Mas ele não é tudo isso em termos de velocidade como se acha porque é um i7 e tal. comprei de curioso e não adianta pois meu descktopi phenom x4 820 tá sempre com os quatro núcleos ligados em 2,8 ghz e o que dá uma resposta mais rápida na abertura dde aplicativos como word e tal. sei lá se falei besteira mas é o que eu acho. Não testei nenhum jogo mas como deu uns valores altos no índice do win 7 32 bits ultimate acredito que rode algo razoável. só to atacado com o driver um tal Microsoft ACPI-Compliant System que ainda não achei na net...

Você falou algumas besteiras sim. Hehe

Na verdade, os 800 mhz são constantes. Já percebí isso. Na verdade é um sistema comum, nos AMD se chama cool n' quiet. Quando em pouco uso, o processador diminui o multiplicador, chegando a uma frequencia baixa e economizando energia. No teste do AIDA, com os 4 núcleos/8 threads em uso de 100%, ele tem throttling se chegar a 90º C, o que demora um pouco se você estiver tampando as entradas de ar, mas em uma base refrigerada ficou na casa dos 85º C durante uns 40 minutos, e em 2.5ghz durante todo o tempo. O Turbo Boost pode chegar ATÉ 2.9 ghz se apenas 1 núcleo estiver em uso (aplicações single core), se 2 estiverem em uso constante vai até 2.8ghz, e por aí vai, a frequencia máxima com turbo boost e com os 4 núcleos ativos fica na casa dos 2.5ghz.

Outra coisa é que o processador é MUITO bruto, o que te dá impressão de ser pior é devido a HD de 5400RPM e memórias. Aqui no meu desktop, as memórias são muito melhores e o HD, apesar de não ser SSD, tem 7200RPM. Para ilustrar em números, a memória aqui no desktop fica com 7,6 pontos na pontuação do windows 7, e o notebook fica em 5,9. Já o HD, tem 1 ponto a menos, 5,8 no teste, e sinceramente não sei porque, mas a diferença de RPM muda bastante. Processador tem tão pouca influencia na abertura de programas, que um core2duo com um bom SSD é capaz de ser umas 10x mais rápido do que esse i7 nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de formatar novamente, eu vi q mandando atulizar o seven 64bit ultimate ele tem o drive da placa de video, dai pensei, o drive que instalei pode ter bichado, então vou formatar, e manda atualizar, se mesmo assim nao der, dai nao tem duvidas que o problema e com o aparelho ne!

Rapaz, fiz o seguinte.

formatei o note, depois atualizei o windows 100%, depois instalei o chipset, e so depois eu instalei o drive baixado diretamente do site da intel.

vuala, tudo funcionando 100%.

seven 64bit ultimate.

agora e curti a criança!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fiz o seguinte.

formatei o note, depois atualizei o windows 100%, depois instalei o chipset, e so depois eu instalei o drive baixado diretamente do site da intel.

vuala, tudo funcionando 100%.

seven 64bit ultimate.

agora e curti a criança!!!

Não precisava fazer tudo isso, mas que bom que funcionou. O meu teste consistía em instalar primeiro os drivers, e depois atualizar o sistema. Assim foi mais rápido diagnosticar que o conflito era na instalação do windows, pois bastou formatar tudo, excluindo também as partições pré-criadas pela CCE, que tudo instalou, e aí então foi só atualizar e testar a criança. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisava fazer tudo isso, mas que bom que funcionou. O meu teste consistía em instalar primeiro os drivers, e depois atualizar o sistema. Assim foi mais rápido diagnosticar que o conflito era na instalação do windows, pois bastou formatar tudo, excluindo também as partições pré-criadas pela CCE, que tudo instalou, e aí então foi só atualizar e testar a criança. hehe

o meu em casa também formatei mas antes de fazer isso criei um dvd ou cd com os drivers utilizando o proprio programa que vinha no note...depois removi todas as partições instalei rodei os drivers e update do win7 tudo funcinando que é uma beleza...

Achei o processador dele muito rápido...sim hd perde em desempenho...mas as memorias testando pelo Aida você verá que são bem rapidas...inclusive em questões de latencia...

O pessoal fala que a CCE é isso ou aquilo...tenho certeza que poderei ter problemas se precisar de assistencia...mas a qualidade deles mudou totalmente basta olhar que o gravador DVD é um Sony, para uma marca que o pessoal fala ser uma meleca incluir um gravador da Sony é meio incompativel não acham?

Voltando ao que falaram a uns posts atrás...o chipset/placa mãe não são vagabundos e sim reduziram custos incluindo o chipset que não é o com mais recursos...alias neste modelo de note nem precisaria por não ter varios itens que os chipsets da mesma serie teriam basta olhar no site da intel para ver...

Volto a repetir...parabens pela iniciativa e review, o note é muito bom para quem vai usar ele para trabalhos em si e também serve para jogar de vez em quando, logico que nada de querer maxima resolução e graficos no maximo pois sem video onboard não tem como...outra coisa tem gente querendo que este note seja um avião em todos os sentidos, mas como poderia ser se estamos pagando 1500 por ele...um deste tipo com video onboard dos concorrentes custa no minimo o dobro...para quem quer uma otima relação custo beneficio é este e pronto...acha a marca uma meleca...nem comenta...compra o que custa o dobro e seja feliz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu em casa também formatei mas antes de fazer isso criei um dvd ou cd com os drivers utilizando o proprio programa que vinha no note...depois removi todas as partições instalei rodei os drivers e update do win7 tudo funcinando que é uma beleza...

Achei o processador dele muito rápido...sim hd perde em desempenho...mas as memorias testando pelo Aida você verá que são bem rapidas...inclusive em questões de latencia...

O pessoal fala que a CCE é isso ou aquilo...tenho certeza que poderei ter problemas se precisar de assistencia...mas a qualidade deles mudou totalmente basta olhar que o gravador DVD é um Sony, para uma marca que o pessoal fala ser uma meleca incluir um gravador da Sony é meio incompativel não acham?

Voltando ao que falaram a uns posts atrás...o chipset/placa mãe não são vagabundos e sim reduziram custos incluindo o chipset que não é o com mais recursos...alias neste modelo de note nem precisaria por não ter varios itens que os chipsets da mesma serie teriam basta olhar no site da intel para ver...

Volto a repetir...parabens pela iniciativa e review, o note é muito bom para quem vai usar ele para trabalhos em si e também serve para jogar de vez em quando, logico que nada de querer maxima resolução e graficos no maximo pois sem video onboard não tem como...outra coisa tem gente querendo que este note seja um avião em todos os sentidos, mas como poderia ser se estamos pagando 1500 por ele...um deste tipo com video onboard dos concorrentes custa no minimo o dobro...para quem quer uma otima relação custo beneficio é este e pronto...acha a marca uma meleca...nem comenta...compra o que custa o dobro e seja feliz...

Boa. Muitos dos componentes do note são de primeira, e vira e mexe leio umas asneiras aqui e na internet falando que esse notebook é desproporcional. Aos que pensam assim, apenas coloquem na cabeça que nem todo notebook precisa de placa de vídeo dedicada, pois nem todo mundo vai precisar disso. Eu não precisaría, mas adoraría que tivesse, pois para jogar ajudaría bem. Tem gente que não joga, e mesmo eu falando que adoraría ter vídeo dedicado, sei que faría o notebook dobrar de valor, pois note com placa dedicada é vendido a preço de ouro no mercado nacional. Falar mal da marca todos podem, pois cada um é cada um e as pessoas tem experiências, conhecidos também tem, e isso vai fazendo a imagem de uma empresa, mas falar do produto sem levar em consideração o preço e o uso do mesmo é burrice.

gostei bastante do review, mas tenho uma duvida

você instalou patch no gta iv pra diminuir o lag?

Não sei do que você está falando. hehe

Tanto meu GTA 4, quanto meu EFLC são originais, e os únicos patchs que eles tinham são os que a rockstar lançou, que é obrigado a instalar e vai tudo automaticamente. No comandline tem apenas o nomemrestrictions.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o meu a 1 mês, um 746P única diferença é que vem com o Windows 7 Home Premium, paguei R$ 1.744,06.

Eu iria comprar um XPS da DELL mas o valor do produto deu R$4.199,99 um core i7 modelo mais básico.

Fui verificar o mesmo modelo com as mesmas configurações na DELL americana ele sai exatamente US$999,99 cerca de R$ 1.600,00.

Aqui o mesmo notebook sai exatamente R$2.600,00 a mais que lá.

Com R$4.199,99 eu consigo comprar uma passagem de ida e volta aos EUA, ficar num hotel durante 2 dias e comprar o mesmo notebook que custa R$4.199,99 aqui, e ainda deverá sobrar um pouco de dinheiro...

Cheguei a conclusão de que comprar notebook acima de 3 mil reais aqui no Brasil é jogar dinheiro fora.

Sim, comprei o CCE mesmo com placa de vídeo dedicada, mesmo com caixas de som horríveis e com uma bateria simples. Comprei ele e vou pagar com gosto.

E daqui uns 18 a 24 meses conseguirei comprar um notebook equivalente ao XPS de R$ 4.199,00, só que por 2 mil reais, e ainda sim estarei pagando uns R$ 3.700 e terei 2 notebooks, sendo um equivalente ao de 4 mil. Afinal esse da CCE que acabei de comprar equivale a um de 4 mil de 2 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o meu a 1 mês, um 746P única diferença é que vem com o Windows 7 Home Premium, paguei R$ 1.744,06.

Eu iria comprar um XPS da DELL mas o valor do produto deu R$4.199,99 um core i7 modelo mais básico.

Fui verificar o mesmo modelo com as mesmas configurações na DELL americana ele sai exatamente US$999,99 cerca de R$ 1.600,00.

Aqui o mesmo notebook sai exatamente R$2.600,00 a mais que lá.

Com R$4.199,99 eu consigo comprar uma passagem de ida e volta aos EUA, ficar num hotel durante 2 dias e comprar o mesmo notebook que custa R$4.199,99 aqui, e ainda deverá sobrar um pouco de dinheiro...

Cheguei a conclusão de que comprar notebook acima de 3 mil reais aqui no Brasil é jogar dinheiro fora.

Sim, comprei o CCE mesmo com placa de vídeo dedicada, mesmo com caixas de som horríveis e com uma bateria simples. Comprei ele e vou pagar com gosto.

E daqui uns 18 a 24 meses conseguirei comprar um notebook equivalente ao XPS de R$ 4.199,00, só que por 2 mil reais, e ainda sim estarei pagando uns R$ 3.700 e terei 2 notebooks, sendo um equivalente ao de 4 mil. Afinal esse da CCE que acabei de comprar equivale a um de 4 mil de 2 anos atrás.

Eu duvido muito que alguém vá aos EUA pra comprar um notebook. Se não for taxado pela alfândega, o gasto será o mesmo de comprar o notebook no país, se for taxado, pagará muito mais do que pagaria se estivesse no Brasil, além de não ter tido o trabalho de ir aos EUA só pra comprar um notebook sem garantia e com teclado no padrão americano.

Nosso país é um lixo? Sim, temos impostos extorquivos que vão para os bolsos de políticos safados, mas se não formos comprar nada por causa disso, pra que trabalhar e ganhar nosso dinheiro? Bora todo mundo virar hippie então.

A grande vantagem da tecnologia é você estar atualizado, esperar 2 anos pra comprar um notebook que está sendo vendido hoje, pra poder se vangloriar que esperou 2 anos mas pagou metade do preço não é uma coisa muito esperta ao meu ver. Em 2 ano a tecnologia terá avançado muito.

Agora vamos comparar o seu CCE com o XPS 15, ambos com o i7 e vamos colocar no papel porque o XPS 15 é mais caro:

CCE: R$1.745

XPS 15: R$4.199,99

Por ter placa de vídeo dedicada classe 2, acrescente R$500 no XPS 15.

Por ter garantia em domicio que funciona sem problema e é a melhor do país, adicione R$300.

Por ter um sistema de som 2.1 (c/ subwoofer) de 20W, acrescente R$300.

Por ter um acabamento muito mais bonito, com teclado chiclet e teclas touch mutimídia, acrescente R$200.

Por ter 6GB de RAM (contra 4GB do CCE), acrescente R$150.

Por ter bateria de 6 células (contra 4 célulsa do CCE), acrescente R$200.

Por ter tela de melhor qualidade e tamanho maior, acrescente R$150.

Por ter placa de rede melhor, acrescente R$50.

Por ter saídas 3x USB 3.0 (contra nenhuma do CCE), acrescente R$150.

Fazendo as contas, só no "acrescente", temos R$2000.

Preço final retirando tudo que o XPS 15 tem de melhor que o CCE e colocando-os em pé de igualdade:

CCE: R$1745

XPS 15: R$2199

Você quer o que, todas essas vantagens sem ter que pagar a mais por elas? Ai realmente o XPS não era a opção adequada pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu duvido muito que alguém vá aos EUA pra comprar um notebook. Se não for taxado pela alfândega, o gasto será o mesmo de comprar o notebook no país, se for taxado, pagará muito mais do que pagaria se estivesse no Brasil, além de não ter tido o trabalho de ir aos EUA só pra comprar um notebook sem garantia e com teclado no padrão americano.

Nosso país é um lixo? Sim, temos impostos extorquivos que vão para os bolsos de políticos safados, mas se não formos comprar nada por causa disso, pra que trabalhar e ganhar nosso dinheiro? Bora todo mundo virar hippie então.

A grande vantagem da tecnologia é você estar atualizado, esperar 2 anos pra comprar um notebook que está sendo vendido hoje, pra poder se vangloriar que esperou 2 anos mas pagou metade do preço não é uma coisa muito esperta ao meu ver. Em 2 ano a tecnologia terá avançado muito.

Agora vamos comparar o seu CCE com o XPS 15, ambos com o i7 e vamos colocar no papel porque o XPS 15 é mais caro:

CCE: R$1.745

XPS 15: R$4.199,99

Por ter placa de vídeo dedicada classe 2, acrescente R$500 no XPS 15.

Por ter garantia em domicio que funciona sem problema e é a melhor do país, adicione R$300.

Por ter um sistema de som 2.1 (c/ subwoofer) de 20W, acrescente R$300.

Por ter um acabamento muito mais bonito, com teclado chiclet e teclas touch mutimídia, acrescente R$200.

Por ter 6GB de RAM (contra 4GB do CCE), acrescente R$150.

Por ter bateria de 6 células (contra 4 célulsa do CCE), acrescente R$200.

Por ter tela de melhor qualidade e tamanho maior, acrescente R$150.

Por ter placa de rede melhor, acrescente R$50.

Por ter saídas 3x USB 3.0 (contra nenhuma do CCE), acrescente R$150.

Fazendo as contas, só no "acrescente", temos R$2000.

Preço final retirando tudo que o XPS 15 tem de melhor que o CCE e colocando-os em pé de igualdade:

CCE: R$1745

XPS 15: R$2199

Você quer o que, todas essas vantagens sem ter que pagar a mais por elas? Ai realmente o XPS não era a opção adequada pra você.

Itens de uso pessoal como telefones celulares e notebooks e roupas que você está usando não são taxados na alfândega. Lógico que você tiver 2 celulares não tem como declarar que é para uso pessoal, aí vai ser taxado.

Mas isso foi só uma analogia, o custo do mesmo produto + passagens de ida e volta eu gastaria menos do que comprar ele aqui no Brasil.

Com essas limitações brasileiras eu resolvi em 4 anos investir cerca de 3 mil em 2 computadores de máximo 2 mil reais cada um, sendo um intervalo de 2 anos cada um.

Esse modelo sandy bridge, principalmente o core i7, até mesmo para jogos e multi tarefa ele surpreendeu minhas expectativas. Ele rodou os jogos muito mais rápido do que um HP com core i3 que meu amigo comprou em abril e pagou mais caro que o meu.

Mas se o XPS da Dell custasse cerca de R$600 e o CCE custasse R$300 eu compraria um XPS sem pensar 2x.

Peguei esses preços comparando a renda média americana com a nossa, eles compram um XPS com a renda mínima de 1 mês. A gente compra com a renda mínima de 8 meses.

Então meu pensamento é que para o brasileiro os benefícios trazidos por essa maquina R$4200 não valem o super investimento de quase 1 ano de trabalho.

Minha renda mensal não passa de R$900, e ainda tenho universidade para pagar e outras coisinhas, sobraria no máximo uns R$200 ao mês pra gastar no notebook, notebook da CCE é a melhor escolha pra mim como pra mais de 95% dos brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itachi1990

Quando você está usando ele para abrir aplicações normais e jogos, o processador sofre throttling? Ou é só durante o teste de stress?

E em relação à temperatura normal dele? Dá pra mexer na internet e ficar com ele no colo de boa? To pensando d+ em comprar um desses.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Topstar consta um slot para bluetooth nas especificações do note (H49).

Alguém sabe qual o padrão do slot? Na CCE nem adianta perguntar...

Não sei te dizer. Mas tem uns 2x PCI-e livres. Desde que você saiba como instalar hardware em notebooks, você consegue instalar qualquer coisa nele. O unico caso mais chato é quanto a placa de vídeo.

@itachi1990

Quando você está usando ele para abrir aplicações normais e jogos, o processador sofre throttling? Ou é só durante o teste de stress?

E em relação à temperatura normal dele? Dá pra mexer na internet e ficar com ele no colo de boa? To pensando d+ em comprar um desses.. ;)

Sugiro dar uma lida no meu 1º post, pois as perguntas já estão respondidas nele. Hehe

Vou ser breve e direto, throttling é algo que acontece quando o processador atinge certa temperatura, é um sistema de segurança. Isso acontece quando ele atinge 90º C, e isso acontece quando ele está com todos os núcleos em 100% e no colo, com as saídas de ar sendo obstruídas. Testei em uma base refrigerada (cooler central), e ele parou nos 85º C, durante uns 40 minutos.

Quanto à pergunta sobre esquentar, eu tinha problemas com o HP que tive por 2 meses, mesmo em quase 90º C eu não sinto NADA na carcaça. Não sei o que acontece (o HP era com AMD), mas no HP não dava pra deixar a mão em cima por 10 segundos, e nesse você nem percebe que o aparelho está ligado se colocar a mão para sentir a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vocês sabem qual o modelo da bateria do Iron 745b? tô querendo comprar outra e queria ver se não tem genéricas no ebay etc, mas não tem nada escrito na bateria e quando abro o Control Center na parte de bateria só diz "Unique ID: TPSS10 / Device name: S10 / Manufacture: TPS, mas com essas informações não achei nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itachi 1990

Hun... muito bom saber que dá para mexer com ele no colo sem esquentar muito... Queria te fazer mais uma pergunta: o cooler dele é muito barulhento quando o processador está sendo muito usado? E quanto tempo +- demora para recarregar a bateria, você já testou?

Enfim, eu queria um notebook bom, que desse para rodar jogos sem muita exigencia gráfica (Ex: Counter Strike 1.6) e que fosse rápido rodando o Win7 Ultimate.... Nesse caso, você acha que é uma boa escolha esse modelo da CCE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara comprei esse cce 745b também, o seu review me ajudou muito, valeu mesmo.

mas queria tirar uma duvida; eu tenho jogado o WoW nele, e a temperatura fica entre 65 e 73°c. Não sei se isso é bom ou ruim. se puder me tirar essa duvida...

Mas valeu pelo review foi muito util pra mim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal fala que a CCE é isso ou aquilo...tenho certeza que poderei ter problemas se precisar de assistencia...mas a qualidade deles mudou totalmente

Ja leu esse topico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-cce/821791

Ah ta... Se baseie na experiencia coletiva, e nao somente na sua, para indicar uma marca que ja a pelo menos 10 anos so da mancada atras de mancada ... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itachi 1990

Hun... muito bom saber que dá para mexer com ele no colo sem esquentar muito... Queria te fazer mais uma pergunta: o cooler dele é muito barulhento quando o processador está sendo muito usado? E quanto tempo +- demora para recarregar a bateria, você já testou?

Enfim, eu queria um notebook bom, que desse para rodar jogos sem muita exigencia gráfica (Ex: Counter Strike 1.6) e que fosse rápido rodando o Win7 Ultimate.... Nesse caso, você acha que é uma boa escolha esse modelo da CCE?

O cooler dele não dá pra ouvir, a não ser quando está no limite, mas é muito baixo. Eu já peguei um CCE com defeito (o 546P da série anterior, i5 antigo e black piano), com o problema de cooler full, e era um pouco alto o cooler dele comparado a esse.

Pow cara comprei esse cce 745b também, o seu review me ajudou muito, valeu mesmo.

mas queria tirar uma duvida; eu tenho jogado o WoW nele, e a temperatura fica entre 65 e 73°c. Não sei se isso é bom ou ruim. se puder me tirar essa duvida...

Mas valeu pelo review foi muito util pra mim.

Abraços

É semelhante ao meu. Isso é muito normal, principalmente se levar em consideração um processador rodando tudo e ainda fazendo o gráfico. ;)

Dá uma pesquisada sobre notebooks durante jogo, que você vai ver que uns modelos ficam acima de 80ºC sempre, ainda mais se tiver video dedicado, aí frita literalmente. :P

Ja leu esse topico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-cce/821791

Ah ta... Se baseie na experiencia coletiva, e nao somente na sua, para indicar uma marca que ja a pelo menos 10 anos so da mancada atras de mancada ... ;)

***** cara, você é muito chato. Lí todos os tópicos de notes da CCE nesse fórum, e em todos você está chorando. Não precisa ser um gênio para saber desses problemas crônicos da CCE, e tenho certeza que todos que vem fazer perguntas sobre o produto, é puramente por desconfiança com tantos problemas internet afora. Não precisa ficar enchendo o saco em todo tópico com a mesma baboseira. Já tive um CCE que tinha defeito do cooler full, devolví, peguei um HP com placa dedicada, e também devolví (lixo de aparelho que eu conseguiría fritar um ovo em cima), e se eu peguei outro CCE, é porque o custo/benefício falou mais alto. E não e arrependo nem um pouco da escolha, o aparelho é excelente para os 1500 reais que paguei (com essa grana consigo uns HP mais rápidos que um camelo, ou uns i3 da série antiga de marca renomada).

Sabem se o HD dele tem 9,5 ou 12,5mm de altura? Ou o modelo?

É que se pegar, penso em trocar por um ssd e botar o de 500gb no ps3 (que só cabe de 9,5).

Não sei dizer. Aliás, tem diferença ? Pensei que HD's de notebook fossem todos do mesmo tamanho. Só mais uma coisa, eu sugiro não romper o lacre, pois garantia é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter, principalmente de uma marca um tanto problemática. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** cara, você é muito chato. Lí todos os tópicos de notes da CCE nesse fórum, e em todos você está chorando. Não precisa ser um gênio para saber desses problemas crônicos da CCE, e tenho certeza que todos que vem fazer perguntas sobre o produto, é puramente por desconfiança com tantos problemas internet afora. Não precisa ficar enchendo o saco em todo tópico com a mesma baboseira. Já tive um CCE que tinha defeito do cooler full, devolví, peguei um HP com placa dedicada, e também devolví (lixo de aparelho que eu conseguiría fritar um ovo em cima), e se eu peguei outro CCE, é porque o custo/benefício falou mais alto. E não e arrependo nem um pouco da escolha, o aparelho é excelente para os 1500 reais que paguei (com essa grana consigo uns HP mais rápidos que um camelo, ou uns i3 da série antiga de marca renomada).

O problema é que tem tanta gente no tópico do T45P que fala mais ou menos assim:

"No começo pareceu um excelente custo/benefício, um notebook de marca com essa configuração sairia 50% mais caro, mas agora começou meu pesadelo."

Desse jeito fica totalmente inviável recomendar um CCE, já que é impossível não levar em consideração um tópico de mais de 500 páginas cujas 490 são de reclamação. E lembrando que os problemas quase nunca aparecem quando você tira o notebook da caixa, normalmente demora 1~3 meses para aparecerem.

E tem notebook com processador Sandy Bridge sendo vendido por marca boa e por preço baixo, como o Acer AS5750-6487 que vem com Core i3-2310M e custa na faixa dos R$1400.

Principalmente em jogos, não há diferença de desempenho do i3 para o i7 já que o fator limitante é a placa de vídeo.

Agora se o seu notebook funcionar normalmente por anos sem te dar dor de cabeça, você realmente fez uma ótima compra e com custo/benefício excelente. Torço pra que isso aconteça, como disse no tópico do novo Pilhco também com i7 SB, estamos precisando urgentemente de uma marca nacional que ofereça qualidade e confiabilidade, e espero muito que CCE e Philco mostrem que deram a volta por cima, o que considero extremamente improvável, mas quero que aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer. Aliás, tem diferença ? Pensei que HD's de notebook fossem todos do mesmo tamanho. Só mais uma coisa, eu sugiro não romper o lacre, pois garantia é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter, principalmente de uma marca um tanto problemática. hehe

Acho que tem a ver com a capacidade do HD - os de maior as vezes tem essa altura de 12,5 mm. Tem como você ver com o AIDA64 se ele reconhece o modelo?

E putz, tem lacre no HD? é, foi esperança demais achar que a CCE ia ser user-friendly e deixar a gente trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um também!!

Obrigado pelas dicas, vamos ver se o equipamento supre minhas necessidades (coisas básicas como o uso de sistema da empresa, navegação, filmes, alguns jogos mais antigos, tipo Sims 3).

Depois posto minhas impressões e experiência com o note.

Obs.: No ponto Frio está com um preço muito bom. R$ 1471,08 em 12x sem juros.

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-CCE-745B-c-Intel-Core-i7-2630QM-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wi-Fi-Webcam-LED-14-e-Windows-7-345343.html

Ah, minha escolha não foi pelo valor, mas sim pelo custo/benefício... Muito em conta esse note oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!