Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queimada denovo....


chrishomer

Posts recomendados

Meu cliente me trouxe a mesma makina em menos de 2 meses com o mesmo problema " fonte queimada"...

ele tem uma MOBO VS G31T-M + 4gb ram kingston 2 pentes + 2 HDs western 80gb para dados e 40 gb instalado xp /win 7 + processador p4 somente ...(nem gravador / leitor de dvd ).

Muito estranho 2 fontes queimarem em menos de 2 meses ambas fontes eram da wisecase 220w modelo p42s , alguem saberia como isso aconteceu?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvemos trocar de novo a fonte massss com o compromisso dele dar 50% do valor só pra não acostumar pois é a terceira fonte que trocamos em menos de 2 meses , acredito que não seja a configuração porque ela é levissima , acredito que seja como dissemos a ele anteriormente problema interno ou na rede eletrica dele ou o proprio estabilizador , porque como mostra as 2 fontes capacitores estufados por super aquecimento , mas quero opiniao de vocês ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para de trabalhar com esse tipo de fonte, material de qualidade ruim (diga-se de passagem péssima) por isto você acaba tendo que trocar... faz o seguinte, compra fontes de boa qualidade, existem delas que são baratas e mesmo assim são boas...

elimina o uso do estabilizador!

passe a sugerir o uso de filtro de linha no lugar do estabilizador.

com isto creio que vai resolver os seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque uma fonte que preste no computador do seu cliente...

Fonte boa = dor de cabeça nunca mais = cliente feliz te recomendando para todos

Fonte ruim = cliente com dor de cabeça toda hora = falando mal de seus serviços para todos

Quanto tempo vai demorar para os técnicos perceberem isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não faço a minima ideia de quanto tempo vão demorar para entender...

agora diga-se de passagem que a wisecase é normalmente indicada como uma boa fonte... (apesar de ser péssima) eu tive uma wisecase que é um case de estudo rsrsrs, nunca me deu problema não... mas tinha até uma certa folga nela... mas o problema não é só em eficiencia e tal... tem como descrito no tópico e em outros vários fatores.

tenho um amigo técnico de informática e ele adora vender pc com fonte wisecase, já falei pra ele... cara isso vai dar *****... ele continua vendendo e me diz, tu não usou por 6 meses uma em teu pc sem dar problema?

pura sorte, melhor a turma aprender a estudar antes de vender qualquer coisa... o vendedor que vende produtos de qualidade no final das contas tem mais lucro e menos problemas alem de um cliente imensamente satisfeito.

eu no lugar desse cliente não aceitava pagar 50%, é óbvio que o produto que foi vendido não atende as necessidades e é de qualidade no mínimo ruim.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvemos trocar de novo a fonte massss com o compromisso dele dar 50% do valor só pra não acostumar pois é a terceira fonte que trocamos em menos de 2 meses , acredito que não seja a configuração porque ela é levissima , acredito que seja como dissemos a ele anteriormente problema interno ou na rede eletrica dele ou o proprio estabilizador , porque como mostra as 2 fontes capacitores estufados por super aquecimento , mas quero opiniao de vocês ainda

1) Configure manualmente a tensão do processador no BIOS.

2) Instrua o cliente a adquirir uma fonte de qualidade

3 ) Instrua o cliente a retirar o estabilizador

4 ) Não se aproveite da situação para tentar empurrar nobreak no cliente

5 ) Instrua o cliente a adotar uma proteção contra surtos (filtro de linha), como o SMS Energy Clean ou Clone F8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrsr pessoal não precisa crucificar Cristo de novo por isso , quem compra esse wisecase é meu chefe que alias é mineirao só tem 3 marcas aqui wisecase , icemax e jtek todas com 220 a250w nominais , eu mesmo sei que wisecase é fraca mas o que posso fazer ordens da chefia " nesse gabnete vai esse e nesse gabinete vai essa" mas o caso aqui é como um pc com apenas plca mae +processador + 4gb ram + 2 hds pequenos apenas isso ... consegue queimar por 2 vezes em menos de 2 meses , eu ainda credito que seja ou estabilizador ou rede eletrica da regiao dele com muita oscilaçao , se dependesse de mim eu colocava somente ocz ,coraisr etc mesmo as nominais , maschefe mão de vaca você sabe como é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
rsrsrsr pessoal não precisa crucificar Cristo de novo por isso , quem compra esse wisecase é meu chefe que alias é mineirao só tem 3 marcas aqui wisecase , icemax e jtek todas com 220 a250w nominais , eu mesmo sei que wisecase é fraca mas o que posso fazer ordens da chefia " nesse gabnete vai esse e nesse gabinete vai essa" mas o caso aqui é como um pc com apenas plca mae +processador + 4gb ram + 2 hds pequenos apenas isso ... consegue queimar por 2 vezes em menos de 2 meses , eu ainda credito que seja ou estabilizador ou rede eletrica da regiao dele com muita oscilaçao , se dependesse de mim eu colocava somente ocz ,coraisr etc mesmo as nominais , maschefe mão de vaca você sabe como é

Então seu chefe vai levar processo, pois se eu fosse esse cliente procesaria, pois mesm que tenha muita variação de tensão, se tiver dentro da faixa de 90~264, uma fonte PFC ativo, dá conta do recado com um pé nas costas, se tem surto de tensão um DPS resolve (vulgo filtro de linha, mas tem também os que vão na caixa de disjuntor e medidor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse anteriormente ai cabe ao meu chefe mudar de mentalidade mas acredito só a casa caindo mesmo pra ele tomar providencia , enfim pessoal , vou acatar os conselhos dados e pedirei pessolamente ao cliente nao usar estabilizador e se puder comprar uma fonte de qualidade pois aqui só temos essa marca , fazer o que né , já que mudanças não aconteçem agente tem que se adptar ao que tem agradeço a ajuda do pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, faz o seguinte, diz a teu chefe que comprar uma antec sai praticamente o mesmo preço que comprar uma wisecase... isso digo por experiencia própria, e o fato é que ele não vai gastar dinheiro em trocas e devoluções.

Seu patrão manda mas você como bom funcionário pode mostrar a ele que da forma como se está trabalhando é ruim para a empresa, para os lucros e para os clientes, alem de ser ruim para você que como técnico tem lá sua parcela de culpa por acatar sem questionar...

sou funcionário também, não de informática, mas se vejo algo errado eu vou logo informando que está errado e pronto, não espero ter problemas para depois ficar procurando solução.

Afinal de contas todo patrão quer sempre funcionários que se dedicam a empresa e buscam soluções onde a satisfação do cliente gera retorno e ainda pode-se obter o mesmo produto por preços relativamente baixos

É isso, Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, faz o seguinte, diz a teu chefe que comprar uma antec sai praticamente o mesmo preço que comprar uma wisecase... isso digo por experiencia própria, e o fato é que ele não vai gastar dinheiro em trocas e devoluções.

Seu patrão manda mas você como bom funcionário pode mostrar a ele que da forma como se está trabalhando é ruim para a empresa, para os lucros e para os clientes, alem de ser ruim para você que como técnico tem lá sua parcela de culpa por acatar sem questionar...

sou funcionário também, não de informática, mas se vejo algo errado eu vou logo informando que está errado e pronto, não espero ter problemas para depois ficar procurando solução.

Afinal de contas todo patrão quer sempre funcionários que se dedicam a empresa e buscam soluções onde a satisfação do cliente gera retorno e ainda pode-se obter o mesmo produto por preços relativamente baixos

É isso, Abraços e boa sorte!

Colega acho que você não leu minhas respostas .... eu já mostrei , falei , eu e o cunhado dele que é mais proximo , mas o bixo é do tipo deixa acontecer que depois resolvo , bem eu já fiz o meu papel de alertar tanto chefe como cliente , mas abri esse topico pra saber " como uma configuração estão leve como essa que citei conseguiu queimar 2 fontes em estão pouco tempo " agradeço de novo os conselhos e palpites e afirmaçoes mas minha duvida era como aconteleu isso , todo dia sai pc da loja com essa fonte wise case que sei que é ruim mas só esse cliente veio com o mesmo problema , ai pensei será que é a regiao que ele mora com muita oscilaçoes , o estabilizador dele ou o que mas agradeço ao pessoal de novo

fogo, pior que isso suja a empresa, usando fontes de péssima qualidade.

Precisa nem vir perguntar aqui no CDH o motivo, voce ja sabe a resposta, ou compra uma fonte boa ou vai ficar nessa queimando toda hora.

Bem o chefe foi avisando mil vezes e mesmo assim teimou ta se queimando e queimando agente , mas ok , o estranho que só esse cliente veio 2 vezes com o mesmo problema dai surgiu uma duvida se ele foi premiado nas 2 fontes ou problema na regiao dele como oscilaçoes ou o prorpio estabilizador , enfim a configuração dele é muito leve pra queimar duas 2 fontes em menos de 2 meses , mas ok resolvido .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ser bem franco.

Há uma espécie de senso comum que acredita que não existe problema em botar fonte de baixa qualidade para PC de baixo consumo. Isso é mito.

A fonte de baixa qualidade, exatamente por ser de baixa qualidade, com retificadores subdimensionados, projetos antigos e capacitores genéricos, trabalharem com temperaturas muito altas por conta da sua ineficiência, pode queimar a qualquer momento, independetemente do PC.

Com o dinheiro que já foi gasto em 3 fontes da WiseCase, daria para comprar uma Antec Neo ECO 400C, ou uma Akasa Essential Power 300 W (é o modelo de 300 W, o de 350 W não presta).

Off: O que eu vou deixar aqui em baixo é uma reflexão sobre ética em prestação de serviços, seja de informática, ou de qualquer outro ramo.

É importante lembrar que o serviço é feito a partir de uma relação de confiança. Ao receber um equipamento para conserto, você se compromete a consertar o defeito. Normalmente, no caso de um computador, você troca uma determinada peça.

Se você substitui essa peça por uma peça de má qualidade, você está enganando o cliente, pois você não estará efetivamente consertando, você estará apenas "dando um jeitinho". Não acredito que o cliente tenha contratado os serviços de vocês apenas para "dar um jeitinho", e sim para substituir a sua peça que dá problema por uma que nâo dê problema. Substituir por outra peça que vai dar problema é enganar o cliente.

E ainda por cima, arrisca a queimar o nome da assistência. Certamente ninguem aqui gostaria de levar um produto para uma assistência técnica e voltar a ter problemas com esse mesmo produtos por conta de uma peça de má qualidade.

Em outras palavras, serviços sérios são éticos e se pautam na boa qualidade dos mesmos. Já seviços "de brincadeira", esses eu nem tenho palavras.

Não quero ser moralista, eu quero apenas levantar uma reflexão. Fiquem a vontade para criticar.

Para finalizar, deixo duas perguntas: o que você ou o seu chefe diriam para o seu cliente se ele encontrasse este tópico? E o que você diria se ele questionasse você sobre a qualidade da fonte que vocês estão colocando na máquina dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma espécie de senso comum que acredita que não existe problema em botar fonte de baixa qualidade para PC de baixo consumo. Isso é mito.

É verdade. Mas pro outro lado, qual é uma fonte de qualidade de baixa potência? Se existir, são muito poucas e muito raras. Quando a quarta fonte genérica do meu antigo Athlon XP queimou (e por essa época eu já estava mais bem informado), eu a troquei por uma Zalman 360 (que na época era tida como uma maravilha mas hoje sabe-se que não é grande coisa também) pois era a opção mais em conta de fonte de qualidade para um micro básico. Mas mesmo assim é potência demais, aquele micro não deve puxar nem 150W.

Você pode argumentar que essas fontes não existem porque não existe demanda, já que os fabricantes de micros não consomem essas fontes. Isso é fato, mas por outro lado, o consumidor que quer uma fonte de qualidade barata e de baixa potência está num mato sem cachorro, como a produção de boas fontes de baixa potência pode ser estimulada dessa forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, como disse o amigo ignacho, tem a akasa essential power 300, mas em fim, resumindo a coisa fonte tem que ser boa mesmo, se n tem na conta da demanda então vai de mais...

tem fontes boas e baratas, é necessário apenas pesquisar.

lembrando o amigo que abriu o tópico que fonte não é só potencia, tem vários fatores como as proteções qualidade dos componentes...

mas em fim, resumindo eu tenho uma wisecase... fonte que n esquenta nem nada, mas sei que n esquenta porque é 500 e minha config n puxa nada disso, alem do mais esta é uma das melhorezinhas deles... mas mesmo assim ainda é um lixo que eu paguei 80 reais e n tenho coragem d vender.

aff, depois de ler isso acho que n acrescentei nada ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Mas pro outro lado, qual é uma fonte de qualidade de baixa potência? Se existir, são muito poucas e muito raras. Quando a quarta fonte genérica do meu antigo Athlon XP queimou (e por essa época eu já estava mais bem informado), eu a troquei por uma Zalman 360 (que na época era tida como uma maravilha mas hoje sabe-se que não é grande coisa também) pois era a opção mais em conta de fonte de qualidade para um micro básico. Mas mesmo assim é potência demais, aquele micro não deve puxar nem 150W.

Você pode argumentar que essas fontes não existem porque não existe demanda, já que os fabricantes de micros não consomem essas fontes. Isso é fato, mas por outro lado, o consumidor que quer uma fonte de qualidade barata e de baixa potência está num mato sem cachorro, como a produção de boas fontes de baixa potência pode ser estimulada dessa forma?

Eu concordo. O mercado precisa muito de fontes de 250 a 300 W de boa qualidade. Eu mesmo gostaria de ter uma fonte assim. Tenho uma Antec Neo ECO 400C justamente por falta de opção, pois meu PC em pico não demanda sequer 200 W da fonte.

A fonte na qual eu falei, a Akasa Essential Power 300 W, foi descontinuada. O que deve ter chegado aqui foi sobra. Enquanto o modelo de 300 W, que é bom, é difícil de encontrar, a Akasa Essential Power 350 W, que é uma fonte completamente diferente da de 300 W, com uma qualidade infinitamente menor, fabricada por uma obscura empresa chinesa de nome impronunciável, sem PFC e reprovada nos testes do CdH, é infinitamente mais fácil de se achar.

Então, por enquanto, o que temos a fazer é continuar com fontes de potência acima do ideal, mas pelo menos, de boa qualidade. É uma pena que mercado nacional esteja inundado de empresas picaretas que não topam trazer uma fonte decente de 200 a 300 W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho dessa historia toda , que ainda continua poraqui , é quewisecase dele é a mesma que saiu em quase todos os pcs daqui , e só ele que trouxe o defeito por 2 vezes , não adianta ficarem atribuindo culpas a mim ou qualquer um que seja , expliquei um monte de vezes que meu chefe ja foi alertado e nao muda de postura e mesmo assim o pessoal continua me botando de culpado ou inexperiente ou anti-etico e etc , minha parte já foi feita de trocar , alertar e se mesmo assim as pessoas envolvidas não mudam a postura , eu não to aqui pra receber nome de inresponsavel ou anti-etico , peço ao pessoal do forum que leia o topico inteiro antes de ficar com discursinho moralista , obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho dessa historia toda , que ainda continua poraqui , é quewisecase dele é a mesma que saiu em quase todos os pcs daqui , e só ele que trouxe o defeito por 2 vezes , não adianta ficarem atribuindo culpas a mim ou qualquer um que seja , expliquei um monte de vezes que meu chefe ja foi alertado e nao muda de postura e mesmo assim o pessoal continua me botando de culpado ou inexperiente ou anti-etico e etc , minha parte já foi feita de trocar , alertar e se mesmo assim as pessoas envolvidas não mudam a postura , eu não to aqui pra receber nome de inresponsavel ou anti-etico , peço ao pessoal do forum que leia o topico inteiro antes de ficar com discursinho moralista , obrigado.

Parece que as WiseCase dele estavam sem o pó de pirlimpimpim...

Em primeiro lugar, é importante entender que independentemente da qualidade da fonte, é possível ocorrer defeitos na produção. Toda fonte está sujeita a isso.

Com isto, existe sim uma probabbilidade de um cliente voltar por conta de uma fonte defeituosa. E ainda existe a possibilidade dele voltar duas vezes por causa de defeito na produção.

Para efeitos práticos, existe uma probabilidade. Você pode jogar 5 dados não-viciados e os 5 dados caírem no mesmo número, por exemplo. A mesma coisa pode acontecer com fontes, placas-mãe, carros, enfim...

É bem verdade que também como fator de influência vale também o que eu coloquei lá, que é o fato da fonte ter um projeto ruim.

Off: por favor, poupe-nos de discursos vitimistas do tipo "nem leram o tópico e estão me acusando" ou "a culpa é do meu chefe". Em nenhum momento fiz acusação alguma. Aliás, as únicas acusações que eu vejo aqui são contra alguém que nem está aqui no tópico.

Não faço discursos moralistas, porque eu pessoalmente sequer acredito em moral, muito estou aqui para julgar alguém. Apenas coloquei uma reflexão sobre a ética na prestação de serviços. Julgo que seja de utilidade pública, pois pode servior para qualquer outra pessoa que esteja lendo este tópico. Aliás, está ajudando ate a mim mesmo em algumas problemas pessoais.

Se você já seguiu o que o colega Kayke sugeriu, pronto, já basta. Basta o cliente comprar uma fonte por fora e pronto. Fim de papo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho dessa historia toda , que ainda continua poraqui , é quewisecase dele é a mesma que saiu em quase todos os pcs daqui , e só ele que trouxe o defeito por 2 vezes , não adianta ficarem atribuindo culpas a mim ou qualquer um que seja , expliquei um monte de vezes que meu chefe ja foi alertado e nao muda de postura e mesmo assim o pessoal continua me botando de culpado ou inexperiente ou anti-etico e etc , minha parte já foi feita de trocar , alertar e se mesmo assim as pessoas envolvidas não mudam a postura , eu não to aqui pra receber nome de inresponsavel ou anti-etico , peço ao pessoal do forum que leia o topico inteiro antes de ficar com discursinho moralista , obrigado.

OK........

Porque você criou o tópico ??

Seu chefe devera ter criado, já que nenhuma das "opções" para melhorar o problema que passamos aqui poderá ser feita.........

Dica de amigo: Vá trabalhar em outra "empresa". Fuja de supostos técnicos que fazem um curso básico de informática no ensino fundamental e acreditam que sabem de algo. Se esse seu tal chefe levar um baita processo, você afunda junto.

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!