Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Deve ter alguma coisa errada com esses testes, porque é surreal demais para ser verdade. Nesse ritmo eles só passariam o Phenom II 1100T em aplicação single threaded com o Excavator, em 2014?! Aí superou o tenso.

Postado

É só comparar o desempenho de um Trinity (Piledriver) com um FX-41xx (Bulldozer) de clocks semelhantes...

• Membro VIP
Postado

De 5 a 10%, acho que está um pouco abaixo do esperado, isso é praticamente o ganho que o clock maior traz..

Está dento do esperado em tomar coro em Single thread e ir razoavelmente bem em multi, o que vai definir se ele será mico 2.0 são preço e consumo.

Mas catar todos os resultados e juntar num a barra só é algo que eu não acho muito prático.

• Membro VIP
Postado
De 5 a 10%, acho que está um pouco abaixo do esperado,

É preciso leer nas entrelinhas :cool:

isso é praticamente o ganho que o clock maior traz..

O clock maior só conta no multi-thread, em single os dois rodam a 4.2GHz.

Mas catar todos os resultados e juntar num a barra só é algo que eu não acho muito prático.

Matou a charada, juntar tudo numa barra só dilui os ganhos, qualquer aplicativo no meio em que a CPU não seja importante (jogos ou algumas coisa limitada pelo disco) vai reduzir a média.

E de resto, não é 5% a mais ou a menos que vai revolucionar o mundo...

• Curtir 3
Postado

A algumas semanas fui no centro do RJ,e me deparei com o pessoal da AMD,fazendo divulgação dos APUs(Llano),montaram um stand e distribuindo folhetos e folders.O folder é legalzinho tem 30 paginas e conta a estória da amd,a evolução dos processadores até as apus,e faz um comparativo delas com os phenom e até com o inteis.

http://imageshack.us/g/1/9807464/

• Curtir 1
Postado
Idem. E tá certo, a APU Steamroller será Kaveri, e acho que Kabini para móveis ou uma solucao mais recortada.

Então eu errei, pois pensei que Kaveri fosse o sucessor do Steamroller. Qual é o sucessor do Steamroleer afinal? É tanto nome que misturo e esqueço bastante coisa...

De 5 a 10%, acho que está um pouco abaixo do esperado, isso é praticamente o ganho que o clock maior traz..

Está dento do esperado em tomar coro em Single thread e ir razoavelmente bem em multi, o que vai definir se ele será mico 2.0 são preço e consumo.

Concordo contigo. Eu vou esperar o lançamento, que já está próximo, para ver testes mais consistentes e confiáveis que esse e falar qualquer coisa. Mas se for esse "Fail 2.0" aí, desisto por enquanto... A AMD vai ter que rever bastante seus conceitos com essa arquitetura nova... Bem que nunca fui com a cara desses "FailX"... ¬¬

Postado
Já tem um 8350 a venda e-bay por US$ 325 com liquid cooler:

http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170921648780

???? Como Assim Ebay, da até medo de perguntar a origem rsrrs.

Caramba quem precisa de multi-core em servidores estará bem servido

Model Cores Frequency L3 cache

Opteron 6386 SE 16 2.8 GHz 16 MB

16 Cores a 2.8 GHz ( 8 módulos )

Como se sairia um desses a 4.2 GHz vs o I7 3770k ^_^ , Logico desconsidenrando TDP.

Bom Assim é possível anteceder muitas informações sobre a arquitetura vide Bulldozer.

Inicialmente confirma-se a alteração do piperline e decisão de ter um decodificador de instruções por core.

Texto extraído a respeito ..

The bdver3 contains three pipelined FP units and two integer units. Fetching and decoding logic is different from previous fam15 processors. Fetching is done every two cycles rather than every cycle and two decode units are available. The decode units therefore decode four instructions in two cycles.

Three DirectPath instructions decoders and only one VectorPath decoder is available. They can decode three DirectPath instructions or one VectorPath instruction per cycle.

The load/store queue unit is not attached to the schedulers but communicates with all the execution units separately instead.

bdver3 belong to fam15 processors. We use the same insn attribute that was used for bdver3 decoding scheme.

• Curtir 1
Postado
Excavator.

Ah sim! Obrigado!

Inicialmente confirma-se a alteração do pipeline e decisão de ter um decodificador de instruções por core.

Isso na prática vai fazer muita diferença? Eu imagino que deva ajudar sim, mas está ficando difícil botar fé no Vishera. Contudo, a esperança é última que morre, né?

• Membro VIP
Postado

Sinceramente o texto é confuso, ao invés de 4 decodificadores trabahando a cada ciclo para atender os dois núcleos agora tem 4 decodificadores por núcleos trabalhando a cada dois ciclos? Isso é trocar seis por meia dúzia... Se um núcleo não puder usar todos ao mesmo tempo então é 6 por uns 5 ou 4...

Depois ele fala mais e complica mais ainda, as instruções diratas são decodificadas em um ciclo e as duplas em dois... ué, não eram dois ciclos para tudo?

E para completar tem a parte que fala em 3 decodificadores simples e um de microcódigo que são mutualmente exclusivos... Afinal, quantas instruções cada módulo decodifica por ciclo?

Postado
Sinceramente o texto é confuso, ao invés de 4 decodificadores trabahando a cada ciclo para atender os dois núcleos agora tem 4 decodificadores por núcleos trabalhando a cada dois ciclos? Isso é trocar seis por meia dúzia... Se um núcleo não puder usar todos ao mesmo tempo então é 6 por uns 5 ou 4...

Depois ele fala mais e complica mais ainda, as instruções diratas são decodificadas em um ciclo e as duplas em dois... ué, não eram dois ciclos para tudo?

E para completar tem a parte que fala em 3 decodificadores simples e um de microcódigo que são mutualmente exclusivos... Afinal, quantas instruções cada módulo decodifica por ciclo?

O que trabalha a cada dois ciclos é o fetcher, não? É uma única unidade de fetch que alimenta os dois decoders. Os decoders trabalham normalmente a cada ciclo? Confesso que faz um tempo que li sobre isso e posso estar falando algo (BEM) errado. ;)

Eu imagino se essa mudança no fetching não seja para simplificar e sincronizar os decoders ou para permitir clocks mais altos (o que seria melhor).

Postado
Ta saindo propaganda de laptop com chip AMD nas revistas, por sinal (eu vi de um HP). Tão se mobilizando aparentemente.

O rapaz que trabalha na AMD ainda tá rodando por aqui? Ele pode trazer alguma noticia de lançamento? Espero que ele não tenha sofrido alguma sanção pelo (pouco) que disse. =/

Benchs do 8350.

http://hardforum.com/showthread.php?t=1722207

Com watercooler as temperaturas parecem muito boas! Quero ver é o desempenho e consumo elétrico agora...

Cara posso ta falando besteira mas na foto do processador ta escrito 2011, será que isso não é fake não?

Não. Essa data é referente a época em que o processador já estava sendo produzido. Entre a produção e a venda há uma distância de tempo. Uso como exemplo o Athlon 64: ele foi lançado em 2003, mas está escrito 2001 nele. A AMD já está trabalhando no Vishera desde 2011, por exemplo, mas naquela época não estava viável a produção, para fazer alguns refinamentos no chip e fazer estoque para vender.

amd_s754_athlon_64.jpg

Postado
Não. Essa data é referente a época em que o processador já estava sendo produzido. Entre a produção e a venda há uma distância de tempo. Uso como exemplo o Athlon 64: ele foi lançado em 2003, mas está escrito 2001 nele. A AMD já está trabalhando no Vishera desde 2011, por exemplo, mas naquela época não estava viável a produção, para fazer alguns refinamentos no chip e fazer estoque para vender.

amd_s754_athlon_64.jpg

Por isso que é MUITO bizarra aquela papagaiada toda do Komodo>Vishera. Quem sabe daqui a uns 5 anos alguém conte direito O QUE aconteceu. (_(

Postado
Por isso que é MUITO bizarra aquela papagaiada toda do Komodo>Vishera. Quem sabe daqui a uns 5 anos alguém conte direito O QUE aconteceu. (_(

Esta ai uma questão que eu gostaria muiiito e saber a resposta.

Outra questao que tenho é o que acontece com a amd para estar tão defasada em relação a intel ( Claro fora os varios Obamas a + ) pois não entra na minha cabeça a arquitetura bulldozer, um fx-8150 contra um i5-2500k por exemplo, amd esta parecendo a intel na epoca do P4 ( kkk até na questão de chutar o balde nos estagios do pipeline )

Não sei vocês mas levo muito a serio aquelas noticias de que o projeto estava muito atrasado e eles começaram a depender muito de ferramentas na criação da arquitetura para acelerar o processo mesmo sabendo que isso teria um efeito negativo.

Comentario de um ex-engenhero da amd

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20111013232215_Ex_AMD_Engineer_Explains_Bulldozer_Fiasco.html

Eu entendo a posição da amd quantos as suas APUs mas chegamos um nivel preocupante.

I5-3570k a 229$ Obamas e o i7-3770k a 329$ aonde isso vai parar ?.

FX-8150 a 189$ beleza mas e quem precisa de IPC, corre para intel e paga o que eles querem ?

Sou fã da AMD so tive um INTEL até hoje (Intel 133mhz) as agora no final do ano terei que pensar duas vezes antes de escolher meu novo cpu.

Postado

A AMD quer vender mais por um preço menor ao não se preocupar tanto com o desempenho do IPC oferecendo produtos mais baratos enquanto que a Intel quer mais desempenho que só irá atender mais a um mercado mais restrito ( menos faturamento ).

• Membro VIP
Postado
A AMD quer vender mais por um preço menor ao não se preocupar tanto com o desempenho do IPC oferecendo produtos mais baratos enquanto que a Intel quer mais desempenho que só irá atender mais a um mercado mais restrito ( menos faturamento ).

Errado guri, se isso fosse correto a Apple nao ganharia rios de dinheiro e seria a empresa mais valiosa do mundo.

Em economia a lógica é produzir poucos produtos que custem muito, resultando em alto faturamento, alta lucratividade a um custo baixo de producao (por nao ter que produzir muito).

Quem lucra mais, Ferrari vendendo Ferraris ou Volkswagem vendendo Gols? O Gol é o campeao de vendas no Brasil e custa uns R$ 37.000,00. Uma Ferrari eu sei que fácil passa dos R$ 500.000,00. Nesse exemplo, a VW teria que vender 13 Gols para faturar o que a Ferrari fatura com 1 carro.

A Intel quer todo o mercado, e cobra caro por seus processadores, porque sabe que tem um produto que agrada o mercado consumidor e tem um nome por trás. A AMD nao tem esse nome todo e tem um grupo de clientes fiéis e um grupo de clientes no mercado servidor (onde ela se sai relativamente bem).

Se só a Intel tem um processador extremamente porreta, porque cobrar barato? (lei de ouro do mercado - procura e oferta).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...