Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Podem até conseguir, mas chamar de "Centurion" e cobrar $795 é forçar a barra...

sim, o fx8300 é mais rápido que o fx8350, não sei seus limites e tem um cara no forum xtremesystems que testou, mas não vi falando em ser rápido o suficiente para poder cobrar tal valor

de toda forma a noticia tem uma verdade, quem tem o cpu mais forte cobra mais caro, para a intel eles ainda conseguem vender o chip a um preço alto e forçar a concorrencia no varejo devido o grande volume disponivel, no caso da amd, com seus volumes ridiculos de disponibilidade, uma cpu top de linha sairia por muito mais que isso no varejo, mesmo se vendessem os lotes por $100.

Postado
Mas será que nem 1 ou 2 chips por bolacha consigam atingir 5 GHz por poucos segundos no Turbo, especialmente se vier com um cooler caprichado ou até watercooler ?

Só quero que essa nova geração possa vir com poder de fogo para competir com os i7, porque esse mercado precisa dar uma baixada os preços!

Postado

Eu não ficaria tão empolgado, a Intel é muito superior a AMD não digo que é impossivel mas vai demorar para lançar algo para competir com i7.

Digamos que até a AMD lançar uma CPU para competir com i7 a Intel já tem outro processador melhor.

E como podemos ver, não é de hoje que AMD deixou de lado o espirito de competição. O que ela realmente quer é vender, vender e vender, me pergunto como eles querem vender se apresenta um desempenho abaixo em relação a Desktop e mobo mais cara do que da Intel.

Postado
Eu não ficaria tão empolgado, a Intel é muito superior a AMD não digo que é impossivel mas vai demorar para lançar algo para competir com i7.

Digamos que até a AMD lançar uma CPU para competir com i7 a Intel já tem outro processador melhor.

E como podemos ver, não é de hoje que AMD deixou de lado o espirito de competição. O que ela realmente quer é vender, vender e vender, me pergunto como eles querem vender se apresenta um desempenho abaixo em relação a Desktop e mobo mais cara do que da Intel.

Sad but true.. :(

Mesmo assim, a lógica para a AMD é realmente vender, já que perdeu rios de dinheiro apostando no médio-longo prazo, e assim vai ser ainda por um bom tempo; a Intel leva vantagem técnica já que seu patrimônio líquido deve ser o que, umas dez vezes maior que o da AMD.

• Membro VIP
Postado
Sad but true.. :(

Mesmo assim, a lógica para a AMD é realmente vender, já que perdeu rios de dinheiro apostando no médio-longo prazo, e assim vai ser ainda por um bom tempo; a Intel leva vantagem técnica já que seu patrimônio líquido deve ser o que, umas dez vezes maior que o da AMD.

10 vezes? De uma ótica eu diria que você é pessimista (em relação à Intel) e otimista (em relação à AMD).

O caixa líquido da AMD deve ser algo de 2 Bi ou menos, o valor (bursátil) da Intel é de 100 Bi mais ou menos.

Se a AMD nao der uma reviravolta legal, em pouco mais de 2 anos ela estará quebrada.

Postado
10 vezes? De uma ótica eu diria que você é pessimista (em relação à Intel) e otimista (em relação à AMD).

O caixa líquido da AMD deve ser algo de 2 Bi ou menos, o valor (bursátil) da Intel é de 100 Bi mais ou menos.

Se a AMD nao der uma reviravolta legal, em pouco mais de 2 anos ela estará quebrada.

Joguei apenas por alto, uma média no mínimo-mínimo.. Mas acredito que agora que o plano secreto da AMD vai começar a entrar em execução, possivelmente ela dá a volta por cima :D

Postado

Você sabe me dizer funciona a empresa AMD no geral, se é dona de um cara só ou de ações onde que tem mais 'manda mais'.

Porque essa revira volta que você fala, acredito que isso só vai ocorrer quando um 'louco' comprar a empresa ou as ações e falar "Perai pessoal, não é assim que funciona".

Acredito que AMD só vai poder retornar essa situação em 2015 ou talvez antes se mudar um pouco o jeito que trabalha.

Postado

verdade, em cpu a amd REqueimou sua fama, mesmo os Athlon64 não conseguiram arranhar a reputação dos P4, até porque a Intel foi melhorando a arquitetura e supriu a demanda completamente, enquanto os A64 sumiam do mercado e disparavam de preço.

foi loucura imaginar que o sucesso do Pentium4 era o seu alto clock, que acabou limitado a dura realidade, enquanto notícias diziam que 10GHz era questão de tempo para um P4. Na verdade, duas coisas contribuiram: a fama da Intel em ter chips confiáveis e sua forte capacidade de suprimento.

os cpus intel funcionam e ainda tem lá na prateleira pra vender aos montes.

se o novo CEO for esperto, ele vai colocar os engenheiros pra disparar o IPC dos cpus, isso porque clock tem limites físicos, tb precisa reduzir muito o consumo, 95w deveria ser com 8 núcleos a 100% primando e jogando crysis no máximo (mesmo em slow motion), tb precisaria mudar o soquete pra se livrar de muitas placas ruins e, finalmente, garantir volume de vendas

• Membro VIP
Postado

A AMD é uma empresa capitalista, cujos sócios e donos sao acionistas. A empresa negocia na bolsa de Nova York com o código AMD

Deixo um link ai para quem quiser xeretar

http://es.finance.yahoo.com/q?s=amd&ql=1

A melhor cotacao da AMD foi na época do Atlhon, cada acao passou a valer algo de 40 dolares, e hoje esta em 2.49 dolares (já esteve pior).

Quem manda na AMD? Depende, mas quem tem o controle acionista ou o acionista majoritário normalmente é quem manda, assessorado pelo Presidente de Diretório. Tem uma junta de executivos (nao lembro o nome agora) que sao os intermediários entre os donos e as ordens dadas.

Quem comanda a empresa na realidade, é o Presidente, o Rory, que veio da Lenovo. Ele é o cara que chamamos de CEO (Chief Exectutive Officer).

Na minha modesta companhia eu sou um CTO (Chief Tecnhology Officer) rss.

Postado
(certeza)

2014 teremos Opteron ARM com GPU Radeon e ARM+Radeon nos desktops

junho lancam o Richland para desktop e talvez em setembro chegue no terceiro mundo.

Novembro/dezembro rola o Kabini e os anúncios das próximas linhas.

Richland é um refresh do Trinity e nao entendi se: vem com GCN ou nao, mas acho que vem em 28 nm.

Richland n tem GCN, é o mesmo chip do Trinity, mesma litografia tb.

Quem falou o resto das coisas foi um representante da AMD?

A AMD está(estará) metida até a alma na transmissao da Copa, já que o governo quer transmitir em teloes em resolucao 4K (Full HD x 2), e para passar a banda de dados necessária para a exibicao das imagens, eles estão confiantes nas apus para o trabalho.

Quem disse isso foi um representante da AMD? Isso se refere ao chile ou ao Brasil mesmo?

Falando em APU, os caras estão rindo a toa com o contrato com a Sony (Play 4) e demais video-games, e vai sair uma APU 8 cores parecida com a do Play 4(suspeito que alguma coisa pós-Piledriver).

O pessoal lá garantiu que sairia um APU com OITO núcleos? Eu acho que se equivocaram... O chip foi feito para a Sony, acho que a AMD não pode por esse mesmo chip no mercado (nem vai pôr outro parecido para não complicar as coisas).

Discretas nao seriam as placas de vídeo de entrada tipo HD 5450 ou GT210?

Também, se a GPU vem separada, como uma "placa de expansão", é "discreta". Isso inclui as de entrada e as top.

• Membro VIP
Postado
Richland n tem GCN, é o mesmo chip do Trinity, mesma litografia tb.

Quem falou o resto das coisas foi um representante da AMD?

Sim, engenheiro da AMD para América do Sul de fala espanhola.

Quem disse isso foi um representante da AMD? Isso se refere ao chile ou ao Brasil mesmo?

Se refere ao Brasil, pela copa de 2014. Nao sei exatamente o que a AMD vai oferecer, suspeito que as gpus, e pelo que ele explicou a resolucao 4K demanda muito processamento e a AMD tem solucao para isso. Confesso que ele nao explicou como e em que setor a AMD está conversando com o governo, mas disse que estão ai "metidos".

O pessoal lá garantiu que sairia um APU com OITO núcleos? Eu acho que se equivocaram... O chip foi feito para a Sony, acho que a AMD não pode por esse mesmo chip no mercado (nem vai pôr outro parecido para não complicar as coisas).

Ele falou que sim, vai sair uma apu com oito núcleos, e pelo que entendi para 2014.

Nao falou em ser o mesmo chip da Sony, provavelmente um parecido e mais poderoso.

Ele também falou (e a AMD reforca), que o DX 12 nao vai sair estão cedo.

Também, se a GPU vem separada, como uma "placa de expansão", é "discreta". Isso inclui as de entrada e as top.

Valeu pelo esclarecimento. Pensei que discreta se referiam as de entrada.

• Curtir 1
Postado
Mas parece que da outra vez eles só produziram 100 unidades no mundo todo. Eles devem estar fazendo para colecionadores / entusiastas, em uma jogada de marketing :cool:

Pois é... Minha curiosidade é: como será o consumo elétrico e as temperaturas desse FX "turbinado"? Será que a performance é tão melhor assim que o FX-8350? E por fim, mas não menos importante: será que ainda tem margem para over? Pois não é tão absurdo colocar um FX-8350 a 5.0GHz, mas não consigo imaginar esse FX de 5.0GHz nativo chegar a 6.0GHz, por exemplo (nem 5.5GHz), para uso contínuo...

Postado
Sim, engenheiro da AMD para América do Sul de fala espanhola.

Se refere ao Brasil, pela copa de 2014. Nao sei exatamente o que a AMD vai oferecer, suspeito que as gpus, e pelo que ele explicou a resolucao 4K demanda muito processamento e a AMD tem solucao para isso. Confesso que ele nao explicou como e em que setor a AMD está conversando com o governo, mas disse que estão ai "metidos".

Ele falou que sim, vai sair uma apu com oito núcleos, e pelo que entendi para 2014.

Nao falou em ser o mesmo chip da Sony, provavelmente um parecido e mais poderoso.

Ele também falou (e a AMD reforca), que o DX 12 nao vai sair estão cedo.

Valeu pelo esclarecimento. Pensei que discreta se referiam as de entrada.

Rapaz, se isso se confirmar você acabou de conseguir um furo, que a AMD vai lançar um APU (CPU+GPU) com 8 núcleos CPU, provavelmente usando o Jaguar, para o mercado consumidor (ou pelo menos OEM/server).

Existiram indícios, uns comentários aqui e ali, mas nenhuma afirmação sobre a quantidade de núcleos, eu achava que era meramente gente desinformada confundindo o Kabini com o SoC da Sony, mas essa informação demonstraria que não se trata de um mero "hype" em cima do Kabini (que já ia sair de qualquer forma, com 4 núcleos jaguar +GCN).

SE sair, não deve ser o mesmo chip da sony, mas um parecido. E mesmo assim, se for um chip simplesmente parecido, já demonstra que a AMD tem MUITA flexibilidade no seu roadmap agora, já que isso não existia antes e parece ter sido produzido em até 9~12 meses após o chip da sony. (estou chutando com base no que eu acredito ter sido um período adequado de tempo entre o quase-fim do desenvolvimento do chip da sony, o desenvolvimento desse suposto novo chip e outro chute meu quanto ao lançamento desse novo APU em 2014).

AINDA há a chance do cara simplesmente estar desinformado ou ter se confundido, mas se brincar o fórum do CdH acabou de conseguir o seu primeiro furo! (que eu tenho conhecimento, claro hehe, pode ter existido outro)

---

E isso da copa eu fiquei muito curioso, vou esperar para ver o que sai...

Postado
Pois é... Minha curiosidade é: como será o consumo elétrico e as temperaturas desse FX "turbinado"? Será que a performance é tão melhor assim que o FX-8350? E por fim, mas não menos importante: será que ainda tem margem para over? Pois não é tão absurdo colocar um FX-8350 a 5.0GHz, mas não consigo imaginar esse FX de 5.0GHz nativo chegar a 6.0GHz, por exemplo (nem 5.5GHz), para uso contínuo...

Eu não entendo nada de arquitetura, mas talvez seja um FX-8350 "feito à mão", como eram as amostras do Bulldozer que entusiasmaram a direção da AMD e acabou naquele fiasco total depois que passaram pela manufatura mecânica (em nem sabia que parte dos chips antes eram feitos à mão). Talvez gaste um pouco mais do que o FX-8350, mas se eles dizem "estável", deve ser tipo um LGA 2011, que consome mais do que o LGA 1155. O desempenho, pelo que eles falam, vai ser comparável à diferença entre o FX-8350 e o i7-3770K, só que em relação aos Sandy Bridge-E.

• Membro VIP
Postado

Lamento nao ter gravado o áudio, porque isso nao foi passado nos ppts, mas o cara falou várias vezes que para 2014, 2014 sai. O Kabini ta confirmadaco, ta ai na esquina, fim de 2013 comeco de 2014.

Posso tentar conseguir o e-mail do argentino e perguntar direto para ele.

A história da Copa eu acho que ninguém entendeu, ele nao foi nada claro nisso, só disse que o governo estava procurando a solucao e a AMD estava ai, pode ser que a AMD esteja presente de forma indireta, vendendo chips para algum parceiro.

O que ficou claro foi que o governo quer colocar teloes com resolucao 4K, e para transmitir imagens en 4K gastasse muito processamento, e para aguentar esse processamento, as apus da AMD estavam preparadas.

• Membro VIP
Postado
SE sair, não deve ser o mesmo chip da sony, mas um parecido.

Na verdade, é muito provável que o mesmo chip vendido para a Sony também tenha sido vendido para a Microsoft e seja vendido para os consumidores finais, nesse último caso, devido as características do chip deve ser soldado à placa mãe junto com a memória.

Postado
Na verdade, é muito provável que o mesmo chip vendido para a Sony também tenha sido vendido para a Microsoft e seja vendido para os consumidores finais, nesse último caso, devido as características do chip deve ser soldado à placa mãe junto com a memória.

Discordo, segundo matérias quanto à produção da GPU da AMD para a M$ e para a Nintendo da geração anterior, ficou bem claro que os times eram completamente separados, que não havia qualquer comunicação entre os grupos e que os projetos eram feitos de acordo com o desejo do cliente.

É provável que nessa geração exista uma comunhão maior entre os times dos dois chips, até por causa do HSA e para manter padrões, mas por puro profissionalismo eu duvido que um chip feito pela sony seja usado pela M$ e vice-e-versa, certamente em cada um deles exista algo que a Sony e a M$ (respectivamente, logico) pediu, forneceu a IP, engenheiros ou mesmo tinha em mãos.

Pelo que eu entendo do mercado semicustom (posso estar errado), aquele chip é daquele cliente, ponto final. Depois a IP pode ser usada pela AMD (ou pela M$/Sony, dependendo do caso), mas aquele chip é assunto encerrado.

Ou você acha que a M$ gostaria de financiar o chip da Sony? E vice-e-versa?

Eu posso estar errado, mas sinceramente é assim que eu entendo e vejo indícios de que seja.

Lamento nao ter gravado o áudio, porque isso nao foi passado nos ppts, mas o cara falou várias vezes que para 2014, 2014 sai. O Kabini ta confirmadaco, ta ai na esquina, fim de 2013 comeco de 2014.

Posso tentar conseguir o e-mail do argentino e perguntar direto para ele.

A história da Copa eu acho que ninguém entendeu, ele nao foi nada claro nisso, só disse que o governo estava procurando a solucao e a AMD estava ai, pode ser que a AMD esteja presente de forma indireta, vendendo chips para algum parceiro.

O que ficou claro foi que o governo quer colocar teloes com resolucao 4K, e para transmitir imagens en 4K gastasse muito processamento, e para aguentar esse processamento, as apus da AMD estavam preparadas.

Ah, tá. beleza. (copa)

Mas eu nem sei se é seguro isso, o cara pode até se ferrar dependendo da classificação dessa informação... (engenheiro) Eu sugiro cautela quanto a identificação da fonte da informação para não causar problemas a ninguém, saca?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...