Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

Não rodo Folding nessa máquina. Uso ela para trabalho de conversão de formatos de midia: raw -> avi / mkv e criação de DVD e BRD. Hoje crio dois DVD's de uma vez só (tem testes aqui neste tópico). Essa temperatura é atingida quando chego a 95% de carga.:lol:

Que bom que o meu problema não acontece com todas as 970A então :D

A minha, fui jogar Borderlands 2 e quando foi depois desligou e deu um estalo.

RIP FX-8120 e 970A-G46...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não rodo Folding nessa máquina. Uso ela para trabalho de conversão de formatos de midia: raw -> avi / mkv e criação de DVD e BRD. Hoje crio dois DVD's de uma vez só (tem testes aqui neste tópico). Essa temperatura é atingida quando chego a 95% de carga.:lol:

Entendi, pensei que usasse, mas a temperatura está muito boa para o cooler box em quase plena carga, aqui o Phenom(3.8GHz) com um antec 620h2o fica nisso também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da ASUS no setor da minha placa mãe, já apareceu:

FX-6350(FD6350FRW6KHK,3.9GHz,6C,125W,rev.C0,AM3+) Bios 1401

FX-4350(FD4350FRW4KHK),4.2GHz,4C,125W,rev.C0,AM3+ Bios 1401

Pra informação, atualmente uso a Bios 1701. Pelo menos as placas que estão ficando velhas a ASUS ainda tá dando suporte, gostei de saber disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei um ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois faz o review (la na seção certa) e posta aqui o link! o/

Quero saber como vai lançar lá fora e como vai chegar aqui uns tablets com aquele teclado de destacavel com o temash. O E350 daqui de casa já tá meio acabadinho.

Ok! :P eu estava na duvida se comprava ele ou o Inspiron 14Z

Eu to achando e tendo quase certeza que eu não vou usar tudo que ele pode.

Além do mais falaram que ele esquenta e a bateria não dura. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos boa tarde, desculpem se estiver postando no lugar errado, estou para fazer um up no meu sistema que usa um velho Q8400 e estou considerando o FX 8320 devido ao custo benefício, como minhas atividades mais pesadas no PC são os games, gostaria de saber se é possível desativar núcleos deste cpu para assim atingir clocks maiores em over, sabemdo que os games atuais em geral não usam mais que 4 núcleos do processador.

Uma outra dúvida cuja a resposta é mais uma opinião pessoal, vocês acreditam que devido à nova geração de consoles usarem cpus AMD de 8 núcleos, veremos alguma evolução no que diz respeito a utilização de mais núcleos das cpus nos games em geral, ou alguma vantagem nesse campo para as cpus AMD nos PCs?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos boa tarde, desculpem se estiver postando no lugar errado, estou para fazer um up no meu sistema que usa um velho Q8400 e estou considerando o FX 8320 devido ao custo benefício, como minhas atividades mais pesadas no PC são os games, gostaria de saber se é possível desativar núcleos deste cpu para assim atingir clocks maiores em over, sabemdo que os games atuais em geral não usam mais que 4 núcleos do processador.

Uma outra dúvida cuja a resposta é mais uma opinião pessoal, vocês acreditam que devido à nova geração de consoles usarem cpus AMD de 8 núcleos, veremos alguma evolução no que diz respeito a utilização de mais núcleos das cpus nos games em geral, ou alguma vantagem nesse campo para as cpus AMD nos PCs?

Ta meio confuso seu post, mas quem manda se vai usar ou não os núcleos é o programador do game ! :D mais já tem jogos que utiliza todos os núcleos do processador , mas pode usar em outros casos tipo, você joga um jogo q utiliza 4 Nucleis , mas você quer escutar música.. converte um arquivo e acessar a Web e tudo mais juntos.. ai ele vai usar os 8 :):rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta meio confuso seu post, mas quem manda se vai usar ou não os núcleos é o programador do game ! :D mais já tem jogos que utiliza todos os núcleos do processador , mas pode usar em outros casos tipo, você joga um jogo q utiliza 4 Nucleis , mas você quer escutar música.. converte um arquivo e acessar a Web e tudo mais juntos.. ai ele vai usar os 8 :):rolleyes:

Desculpe se ficou confuso, a primeira pergunta é sobre aplicação prática, se é possível desabilitar núcleos do FX8320, acredito que se possível dependa também da placa mãe / chipset usado, mas como nunca tive um processador com essa opção não sei exatamente como funciona.

A segunda é sobre opinião mesmo, sei bem como funciona a programação já que estudo análise de sistemas e já programo alguma coisa, um fato que me chamou atenção foram os clocks baixos das cpus dos novos consoles, 1,6GHZ em oito núcleos, isso me dá a impressão que os desenvolvedores tenderão a programar de forma a distribuir mais as tarefas pelos diferentes núcleos, já que eles podem ser fracos individualmente devido aos baixos clocks, também acho que isso trará alguma vantagem para quem usa os FX no PC rodando games, já que é o mesmo tipo de cpu usado nos consoles, gostaria de ver opiniões a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos boa tarde, desculpem se estiver postando no lugar errado, estou para fazer um up no meu sistema que usa um velho Q8400 e estou considerando o FX 8320 devido ao custo benefício, como minhas atividades mais pesadas no PC são os games, gostaria de saber se é possível desativar núcleos deste cpu para assim atingir clocks maiores em over, sabemdo que os games atuais em geral não usam mais que 4 núcleos do processador.

Uma outra dúvida cuja a resposta é mais uma opinião pessoal, vocês acreditam que devido à nova geração de consoles usarem cpus AMD de 8 núcleos, veremos alguma evolução no que diz respeito a utilização de mais núcleos das cpus nos games em geral, ou alguma vantagem nesse campo para as cpus AMD nos PCs?

1: teoricamente sim, mas não sei de ninguém que fez isso, em regra mais vale usar todos os núcleos.

2: sim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda é sobre opinião mesmo, sei bem como funciona a programação já que estudo análise de sistemas e já programo alguma coisa, um fato que me chamou atenção foram os clocks baixos das cpus dos novos consoles, 1,6GHZ em oito núcleos, isso me dá a impressão que os desenvolvedores tenderão a programar de forma a distribuir mais as tarefas pelos diferentes núcleos, já que eles podem ser fracos individualmente devido aos baixos clocks, também acho que isso trará alguma vantagem para quem usa os FX no PC rodando games, já que é o mesmo tipo de cpu usado nos consoles, gostaria de ver opiniões a respeito.

Não lembro se foi oficializado, mas se não me engano, saiu uma informação de que desses 8 núcleos disponiveis, seriam apenas 4 para jogos e 4 para o sistema operacional do console, isso no console da microsoft por causa de todo aquele sistema de trocar do jogo para a dashboard com fluidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro se foi oficializado, mas se não me engano, saiu uma informação de que desses 8 núcleos disponiveis, seriam apenas 4 para jogos e 4 para o sistema operacional do console, isso no console da microsoft por causa de todo aquele sistema de trocar do jogo para a dashboard com fluidez.

Sem chance, basta ver que eles bateram muito na tecla do sistema rodar em VM (virtual machines), debaixo de um hypervisor tal e tal.

De que adianta usar VM se você vai alocar uma quantidade especifica de HW para ele? Acredito que o esforço deles é para tornar desnecessária essa alocação, ou minimizá-la ao máximo, tipo à memória.

[/ot]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: teoricamente sim, mas não sei de ninguém que fez isso, em regra mais vale usar todos os núcleos.

2: sim. :)

O post é sobre Piledriver mas vou dar a minha opinião. Eu tive um FX-6100 Bulldozer, e sem desativar os 6 núcleos eu atingi 5.074ghz com 1,56v. Penso eu que com o FX-8320 possa alcançar isso com menos tensão e com muito mais estabilidade... (Sem desativar nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, seria seguro migrar para a plataforma AM3+? Saiu alguma noticia se a AMD estaria aposentando esse socket? Sempre gostei da AMD e fui obrigado a mudar de plataforma pois não existe placa mãe mini itx para AMD mas agora estou querendo voltar.

A AMD precisa aposentar o socket, assim como a Intel. A diferença é que a intel faz direto mesmo então ninguém reclama.

Mas nesse ano não vai sair nenhum socket novo, a AMD vai renovar a série FX já lançada (clock maior e mais algumas correções), mas em 2014, que deve ser quando a DDR4 vai começar a aparecer, ai a mudança de socket AM3+ é certa.

SE a DDR4 atrasar para começo de 2015 então acho que a AMD vai esperar.

Já a mudança do socket FM2 já tá certa para esse ano, vai sair um FM2+ suportando o Kaveri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Onde tu viu isto?

Em mensagens da semana passada.

Comprei uma FM2 com chipset A85x, será que ela vai suportar o kaveri?

Provavelmente não, mas o contrário deverá ocorrer (placa-mãe AM2+ suportando processador AM2)

Já tem alguma coisa sobre kaveri de 6 núcleos?

Também não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!