Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

Mais dois para a galera: 4350 (4.2GHz e dobro de cache L3 que o 4300 e 125W ) e 6350 (3.9GHz e 125W).

http://www.fudzilla.com/home/item/31235-amd-introduces-two-new-fx-parts

Agora é esperar chegar para ver os preços... Se a AMD for esperta, pode tornar esses dois os queridinhos da galera! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX-6350 herdou o preço do FX-6300, que barateou 15%. Ou seja, na linha de placas-mãe de 125W, o FX-6350 deve chegar com um ótimo custo benefício. Com o aumento de clock, talvez ele chegue perto ou iguale o FX-8350 em single thread.

***

Esses 125W é o que me dá medo. Se o consumo disso chegar perto dos FX-81xx ou dos FX-8300, teremos mais problemas com placas-mãe queimando por aí :( (Sim, fiquei traumatizado e impressionado com a quantidade de reclamações por aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esses 125W é o que me dá medo. Se o consumo disso chegar perto dos FX-81xx ou dos FX-8300, teremos mais problemas com placas-mãe queimando por aí :( (Sim, fiquei traumatizado e impressionado com a quantidade de reclamações por aí).

O problema é que o povo quer comprar placa de R$ 1,99 e ligar num processador top, ai queima mesmo. A minha tem 8 fases e nao é top, mas acho que suporta os 125 W do bichao, já a maioria das placas barrelinhas tem 2-4 fases, ai queima mesmo.

E isso acontece com Intel também, pois as placas Intel tem 3 fases, por sorte da Intel, quem compra um i7 monstro nao liga em uma H61 Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o povo quer comprar placa de R$ 1,99 e ligar num processador top, ai queima mesmo. A minha tem 8 fases e nao é top, mas acho que suporta os 125 W do bichao, já a maioria das placas barrelinhas tem 2-4 fases, ai queima mesmo.

E isso acontece com Intel também, pois as placas Intel tem 3 fases, por sorte da Intel, quem compra um i7 monstro nao liga em uma H61 Intel.

Sim, concordo. Mas acontece muito de fabricante colocar compatibilidade na lista de informações da placa e fica por isso mesmo. O que acaba ficando algo de fabricante para fabricante, já que usei meu finado FX-8120 numa GA-78LMT-S2P e funcionou perfeitamente. Já numa MSI 970A-G46 o processador disse "adeus".

E no caso de um i7 numa H61, posso me considerar um dos loucos que fazem isso? Apesar de que já providenciei uma H77.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, concordo. Mas acontece muito de fabricante colocar compatibilidade na lista de informações da placa e fica por isso mesmo. O que acaba ficando algo de fabricante para fabricante, já que usei meu finado FX-8120 numa GA-78LMT-S2P e funcionou perfeitamente. Já numa MSI 970A-G46 o processador disse "adeus".

E no caso de um i7 numa H61, posso me considerar um dos loucos que fazem isso? Apesar de que já providenciei uma H77.

Isso é o soda, a ECS fabrica placas com poucas fases, e ECS para mim, só em placa extreme low cost na falta de coisa melhor, parei com eles. Biostar vende algo para overclock com 4 fases, parei com eles. To indo de Gigabyte e evoluindo para Asus.

Ah, e do i7 em H61 pode, desde que a placa nao seja Intel, se for Asus ou Gigabyte vai sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o soda, a ECS fabrica placas com poucas fases, e ECS para mim, só em placa extreme low cost na falta de coisa melhor, parei com eles. Biostar vende algo para overclock com 4 fases, parei com eles. To indo de Gigabyte e evoluindo para Asus.

Ah, e do i7 em H61 pode, desde que a placa nao seja Intel, se for Asus ou Gigabyte vai sem medo.

No momento o que tá segurando meu E3-1230V2 é uma H61 da MSI (acho que não aprendi, mas peguei por causa do preço, pra quebrar galho até a H77 chegar). Se bem que, como não estou jogando porque estou sem placa de vídeo, o consumo do processador raramente passa dos 40W (segundo o HWMonitor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No momento o que tá segurando meu E3-1230V2 é uma H61 da MSI (acho que não aprendi, mas peguei por causa do preço, pra quebrar galho até a H77 chegar). Se bem que, como não estou jogando porque estou sem placa de vídeo, o consumo do processador raramente passa dos 40W (segundo o HWMonitor).

Eu vi placa da Intel H61 e fiquei com medo: caras e com 3 fases, resumindo: ridículas, se a tua nao é Intel, fique menos preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi placa da Intel H61 e fiquei com medo: caras e com 3 fases, resumindo: ridículas, se a tua nao é Intel, fique menos preocupado.

Sim, sempre ouvi por aqui sobre as placas Intel e sempre passei longe. A única que peguei foi no tempo do Pentium 4 onde peguei um PC já montado e veio ela de "brinde" no conjunto.

Sobre a ECS, eu tive uma A790GXM-AD3 que era no tempo uma placa top da ECS (eu acho) e ela tinha se não me engano 4+1 fases. Nunca fui muito com a cara das placas ECS e essa foi a primeira e última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria a sua?

Estou pensando em comprar a GA-990FXA-UD3, ando pesquisando bastante e com certeza uma CPU com 8xxx requer uma boa placa.

O problema é que o povo quer comprar placa de R$ 1,99 e ligar num processador top, ai queima mesmo. A minha tem 8 fases e nao é top, mas acho que suporta os 125 W do bichao, já a maioria das placas barrelinhas tem 2-4 fases, ai queima mesmo.

E isso acontece com Intel também, pois as placas Intel tem 3 fases, por sorte da Intel, quem compra um i7 monstro nao liga em uma H61 Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria a sua?

Estou pensando em comprar a GA-990FXA-UD3, ando pesquisando bastante e com certeza uma CPU com 8xxx requer uma boa placa.

Dá uma olhada aqui.

Tem uma lista de placas testadas com as que capam ou não os FX-8xxx, se pode fazer overclock, se tem proteção no VRM, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não. O VRM é o regulador de tensão. As fases eu não sei muito sobre mas elas servem mais como filtragem.

Se divirtam-se a si mesmos-se. ;)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-o-Circuito-Regulador-de-tensão-da-placa-mãe/1560

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD, na minha opinião está utilizando um método que tem suas falhas, mas até que esta mantendo a empresa girando:

-Investem basicamente no que está mais próximo de ser alcançado. Afirmo isso pois, em geral, os maiores ganhos com HSA serão em APUs com placas de vídeo mais fortes, como as A10 ou um possível Jaguar top muito bom mesmo. Na realidade, com 4GB um notebook não tem grandes deficiências hoje, para um usuário comum, a ponto de comprometer a experiência proporcionada por um processador mid-end, ou seja, não se verá ganhos no desempenho de processamento por CPU, ponto onde a AMD mais carece hoje.

Ao mesmo tempo, isso ajuda a abrir dianteira para nVidia, mostrando mais uma vez que a aquisição da ATI foi fundamental, assim como reconhecer o conceito Fusion a tempo.

O ganho de performance da GPU, ao dispor de mem. ddr3 1866 dualchannel com tamanho flexível e dinâmico, permite chips GPUs menos poderosos, com experiência similar, principalmente em resoluções maiores. Abre uma margem para maiores TDPs do CPU no futuro. Enfim, nada como disponibilizar para a VGA quanta memória for necessária para rodar aquele jogo em 1080P, e depois voltar à um valor baixo no uso do SO, permitindo que o processador rode mais soltinho, sem todo aquele hipermemory moderno.

Mas no CPU, o jaguar é bom, mas não é o supra sumo não. Falta investimento... Falta, no mínimo, clock. A eficiência está mais próxima da intel, mas também não é maior. É apenas um passo. O StreamRoller vai aplainar o chão pro passo maior no ramo de servidores, mas também é melhor não esperar algo de outro mundo, até porque, a distância no quesito eficiência, se comparado a Intel, está bem distante neste mercado (mas ainda melhor que nos desktops).

Agora nos resta esperar o sucessor do E-450 com núcleo jaguar e HSA. Seria bacana se conseguissem subir o clock desse pequenino à patamares como 2.0Ghz, pois ai poderia começar logo a MATAR as linhas inferiores de Fusion A4 e A6. O trinity não saiu-se bem, até por derivar do Pile, um processador que também não é lá essas coisas, associado a VLIW4, que foi um passo menor que o atual sucessor, o GCN. Espero que os novos A10 saiam melhores, se não, daqui a pouco, BauBau.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo link, eu só não entendi o que é VID.

Na minha placa AM3, pelo que eu li - posso estar enganado - que é bem parecido com VCORE.

Desculpe sair tanto do assunto do tópico.

Pelo o que entendi lendo por aí, o VID é um valor de vcore programado no chip. A placa-mãe verifica o VID e aplica o VCORE correto se tudo tá em stock.

Bem, foi o que eu entendi. E se você aumenta o VCORE o VID sobe também se não me engano.

Ví aqui ó: Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiraram fotos do Richland. O que quer dizer que está próximo de sair:

http://www.techpowerup.com/183464/AMD-Richland-Desktop-APUs-Pictured-Coming-This-June.html

Meu 8320 com MSI 970AG45 está indo bem, sem problemas. O bicho trabalha adoidado, mas nada de OC. vive nos 48ºC com coolerbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiraram fotos do Richland. O que quer dizer que está próximo de sair:

http://www.techpowerup.com/183464/AMD-Richland-Desktop-APUs-Pictured-Coming-This-June.html

Meu 8320 com MSI 970AG45 está indo bem, sem problemas. O bicho trabalha adoidado, mas nada de OC. vive nos 48ºC com coolerbox.

LOL, nos processadores está escrito 2011:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tiraram fotos do Richland. O que quer dizer que está próximo de sair:

http://www.techpowerup.com/183464/AMD-Richland-Desktop-APUs-Pictured-Coming-This-June.html

Meu 8320 com MSI 970AG45 está indo bem, sem problemas. O bicho trabalha adoidado, mas nada de OC. vive nos 48ºC com coolerbox.

Essa temp é em fullload rodando o folding trabanom? se for, está muito bom para o cooler box...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temp é em fullload rodando o folding trabanom? se for, está muito bom para o cooler box...

Não rodo Folding nessa máquina. Uso ela para trabalho de conversão de formatos de midia: raw -> avi / mkv e criação de DVD e BRD. Hoje crio dois DVD's de uma vez só (tem testes aqui neste tópico). Essa temperatura é atingida quando chego a 95% de carga.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!