Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@mavidlrox Mesmo pegando um pente, você vai ter que colocar pelo menos 8GB, porque para alguns games pode gerar gargalos.

 

Mesmo assim, se quiser pegar um pente de 4GB, você vai gastar entre 130 e 150. Já 8GB está em torno de 190 a 280.

 

O que te indicaria é o seguinte:

 

Memórias: http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box ou http://www.terabyteshop.com.br/produto/6642/memoria-ddr4-kingston-hyperx-savage-hx421c13sb4-4gb-2133mhz

 

placa-mãe ATX: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-b150-plus-chipset-intel-b150-lga-1151-box / http://www.terabyteshop.com.br/produto/6337/placa-mãe-msi-b150-pc-mate-ddr4-lga-1151 / http://www.terabyteshop.com.br/produto/6560/placa-mãe-asrock-h170-pro4-ddr4-lga-1151

 

placa-mãe MATX: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6727/placa-mãe-gigabyte-ga-x150m-plus-ws-ddr4-lga-1151 / http://www.terabyteshop.com.br/produto/6726/placa-mãe-gigabyte-h170-ga-h170m-d3h-matx-ddr4-2133mhz-lga-1151

 

Mas lembrando o que te disse, o que vai diferenciar muito de uma placa para outra é o projeto dela, a qualidade do audio, a quantidade de saidas usb 3.0, 3.1, 2.0, sata, msata, slot de memória... entre outros.

 

Se você não vai precisar de nada disso, você pode pegar uma placa mas básica que é a com chipset H110M.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera beleza? estou querendo dar um upgrade em 1 pc antigo irei trocar quase tudo kkkk

 

Gasto de R$1000 a R$2000

as configurações seriam mais ou menos assim: ( aberto para sugestões)

 

i5-4460 Haswell

Pensei na B85 Marca não sei ainda

2x4gb 1600mhz Hyperx ou similar

HD 1T

Fonte BFG ATX 450W V2.2 LW-6450HG ( Não sei se aguentaria os novos componentes então pensei na Fonte BFG ATX 450W V2.2 LW-6450HG)

Placa de video gtx 550TI 1GB ( pretendo trocar mais pra frente)

Ficaria um bom pc?

O pc e para rodar alguns games como csgo, h1z1, gta e outros

Aceito sugestões.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Maia de Oliveira

 

Eu já recomendaria pra você adquirir um kit da linha mais nova da skylake, onde vai encontrar i5 6400 ou 6500 e placa h110m com suporte ddr4 com preço similares ou até mais barato do que os de LGA 1150, e acho mais vantajoso pelo fato de ser um socket novo.

 

8 horas atrás, Pedro Maia de Oliveira disse:

Fonte BFG ATX 450W V2.2 LW-6450HG ( Não sei se aguentaria os novos componentes então pensei na Fonte BFG ATX 450W V2.2 LW-6450HG)

 

Esqueça essa fonte! Se você quer montar um PC gamer, você vai precisar de do mínimo uma fonte com selo 80plus, com pfc ativo e confiável. Uma fonte de 450w com preço de 80 reais NUNCA será confiável! Já te recomendo pegar uma EVGA 430w ou Corsair 430w, que está em média de 190 à 230.

 

Placa de vídeo também te recomendaria uma gtx 950 que é muito mais superior do que a gtx 550 ti, e você vai pagar uma diferença de 150 a 200. 

 

Você ultrapassando seu orçamento entre 100 e 150, você consegue adquirir uma configuração melhor, adicionando a fonte e a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão vou dar uma olhada neste kit q você falou, em desempenho e superior?

 

A fonte eu ja sabia q iria ter q trocar.

A placa de video eu ganhei de um primo então iria usar o dinheiro dela pra melhorar o pc como um todo.

 

As memorias você acha q hyperx e bobeira? ou normais mesmo?

 

este kit da pichau o q vocês acham? http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i7-6700-asus-b150m-c-br-ddr4-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4

 

andei pesquisando e encontrei esse kit qual valeria mais a pena? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797468164-kit-i7-6700ga-b150m-d3h-ddr4mem-ddr4-8gb-2133mhz-kingston-_JM

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Maia de Oliveira

 

2 horas atrás, Pedro Maia de Oliveira disse:

vou dar uma olhada neste kit q você falou, em desempenho e superior?

 

É sim, diria que seria uns 5 à 15% de mais eficiência nos modelos 6400 e 6500 do i5. Os i7 skylake eu ainda não tive a oportunidade de vê-los em ação... Mas por ser um i7, eu acredito que seja uns 20 a 25% melhores do que o i5 4460.

 

2 horas atrás, Pedro Maia de Oliveira disse:

A placa de video eu ganhei de um primo então iria usar o dinheiro dela pra melhorar o pc como um todo.

 

 

Como é um presente, vá usando ele por um tempo até você conseguir juntar uma grana para comprar uma placa... Aí eu já recomendaria você pular para uma GTX 1060 ou superior (a depender do orçamento que você tenha).

 

2 horas atrás, Pedro Maia de Oliveira disse:

 

O preço está bom, visto em consideração que só a cpu + mobo sairia uns 1800 e as memórias uns 220 à 240.

 

Pegue essa mesma referência das peças, dê uma pesquisada na pichau, terabyte, kabum, mega mamute, waz... Veja se pegando as peças separadas saia mais em conta... Se não, o preço está bom sim. 

 

2 horas atrás, Pedro Maia de Oliveira disse:

 

É basicamente o mesmo kit, com mudança na placa-mãe, alguns recursos a mais que o modelo da gigabyte tem que é a conexão M.2 sata, conexão sata express, fora isso as placas possuem características parecidas. Eu iria com o modelo da Asus, pois no meu modo de ver essa diferença de preço de quase 300 reais não valeria a pena;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca Não tem um limite. É como eu citei, são praticamente iguais as configurações, sendo que uma delas precisa ter placa de vídeo dedicada. São usos domésticos e bem simples. Navegadores de internet apenas e um ou outro aplicativo nativo, nada específico. E até a edição de imagem é coisa simples. 

 

Não precisa de nenhuma configuração boladona.

 

Pensei nesta configuração aqui:

 

Monitor

http://www.kabum.com.br/produto/41608/monitor-led-aoc-18-5-hd-widescreen-ultra-high-dcr-osd-vga-e970swnl-preto

 

Processador

http://www.kabum.com.br/produto/57431/processador-amd-a6-7400k-black-edition-cache-1mb-3-9ghz-fm2-ad740kybjabox - Preferência, se puder usar com a placa-mãe.

http://www.kabum.com.br/produto/38559/processador-amd-fx-4300-black-edition-cache-8mb-3-8ghz-am3-fd4300wmhkbox - Caso não possa usar o de cima.

 

placa-mãe

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker

 

Memória

http://www.kabum.com.br/produto/50755/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-white-series-hx316c10fw-4 - Pode usar normal nesta placa-mãe? Vi que ela aceita 1600 mas OC.

http://www.kabum.com.br/produto/50774/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-white-series-hx316c10fw-8

Neste caso das memórias, 4 gigas é o suficiente pro uso? 2x 04 ganharia muito em desempenho comparando com 1x 08, visto que o canal é dual?

 

SSD

http://www.kabum.com.br/produto/80632/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-3-0-6-gb-s-240gb-leituras530mb-s-e-gravacoes-440mb-s-sdssda-240g-g26


Fonte

http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr

 

Gabinete

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-sem-fonte-4846-2

 

Total: R$ 1788.00 (Com o primeiro processador e 04 gigas de memória)

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães Suas solicitações achei elas um pouco vago amigo, você quer três configurações completas, sendo que uma você quer fazer edições e duas máquinas para uso doméstico. 

 

Se suas edições forem de foco profissionais, te recomendaria um i7 com uma gpu quadro + 16gb ram.... 

 

Máquina de uso doméstico para acesso à web, até um core 2 duo consegue dar conta (se o foco for realmente à navegação web)... Só que aí, temos a questão da oferta, pois configurações mais antigas são mais difíceis de encontrar novas, algumas já estão fora de linha... Aí nesse caso se fomos olhar as peças no mercado atual, você poderia montar as duas máquinas com uma configuração básica mesmo, utilizando um um pentium ou i3 + 4gb ram que daria conta do recado.

 

Agora eu te recomendaria acessar essa página http://forum.clubedohardware.com.br/forum/247-recomendação-de-desktops-workstations-e-servidores/ que talvez você obtenha mais opiniões, pelo fato daqui ser um tópico voltado à upgrade.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

Seguinte estou pensando em trocar a config do meu pc, pois ela já está antiga e minha placa de video queimou.

 

Processador: Amd A6

placa-mãe: Asus F1A75-V EVO

Memória: Corsair Vengeance 2x 4GB

Fonte: Thermaltake Tr2 600

Placa de Video: XFX HD 7850 2Gb 256 Bit (falecida).

HD Seagate 1.5 Tb

HD Seagate 1.0 Tb

 

Como podem ver algumas coisas são bem antiguinhas, por isto quero trocar aliado a placa de vídeo ter queimado, bom estava pensando em migrar para o Intel Core i5 6400, socket 1151 pra poder subir pra DDR 4, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta fonte se ela aguentaria visto que estou pensando em também adquirir uma placa de vídeo nova que seria uma das seguintes opções.

STRIX-R7370-DC2OC-4GD5-GAMING

STRIX-R9380-DC2OC-4GD5-GAMING

 

o que vocês acham sobre a fonte e me sugerem alguma coisa, desde já grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Maia de Oliveira Olha, air e water coolers, o pessoal pode me corrigir se estiver errado. 

 

Mas deve ser levado em consideração à adição de alguns destes coolers em certas situações. 

 

1 - O ambiente na qual a cpu fica, se tem temperaturas altas;

2 - Se o gabinete possui um bom projeto de ventilação interna, para que o ar que entra circule corretamente e seja jogado no exaustor. Isso faz com que o computador internamente não esquente tanto (a depender da localidade) e automaticamente o cooler do processador irá trabalhar melhor.

3 - Geralmente cada modelo de cooler é voltado para um tipo de uso. O cpu cooler, você pode utilizá-lo em um processador básico que não sejam desbloqueados para overclock. Já os water coolers são mais recomendados para processadores overclockados, pois como os processadores tem um aumento de temperatura, eles resfriam melhor.

 

Se você vai utilizar o cpu em stock, não vale a pena você gastar mais de 250 num water cooler sendo que a diferença para o cpu cooler (a depender do modelo) não é grande assim.

 

Eu mesmo, como estou juntando uma grana para mudar minha configuração e devo pegar um i5 6600 ou i7 6700, irei também colocar um cpu cooler (Hyper 212x da Cooler Master ou Air Themis Evo da Raijintek), pois aqui onde moro é muito quente (porque a parede da casa onde o pc tá, fica exposto ao sol e aí a temperatura aumenta). 

 

Na minha opinião, colocar um water cooler é mais por questão de aparência do que em ganhos significativos de redução de temperatura (lembrando, isso em caso de cpu stock).

adicionado 4 minutos depois

@Thiiiagoo_08 Para nós lhe orientarmos melhor, qual será o orçamento para essa nova configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Tycão disse:

@Pedro Maia de Oliveira Olha, air e water coolers, o pessoal pode me corrigir se estiver errado. 

 

Mas deve ser levado em consideração à adição de alguns destes coolers em certas situações. 

 

1 - O ambiente na qual a cpu fica, se tem temperaturas altas;

2 - Se o gabinete possui um bom projeto de ventilação interna, para que o ar que entra circule corretamente e seja jogado no exaustor. Isso faz com que o computador internamente não esquente tanto (a depender da localidade) e automaticamente o cooler do processador irá trabalhar melhor.

3 - Geralmente cada modelo de cooler é voltado para um tipo de uso. O cpu cooler, você pode utilizá-lo em um processador básico que não sejam desbloqueados para overclock. Já os water coolers são mais recomendados para processadores overclockados, pois como os processadores tem um aumento de temperatura, eles resfriam melhor.

 

Se você vai utilizar o cpu em stock, não vale a pena você gastar mais de 250 num water cooler sendo que a diferença para o cpu cooler (a depender do modelo) não é grande assim.

 

Eu mesmo, como estou juntando uma grana para mudar minha configuração e devo pegar um i5 6600 ou i7 6700, irei também colocar um cpu cooler (Hyper 212x da Cooler Master ou Air Themis Evo da Raijintek), pois aqui onde moro é muito quente (porque a parede da casa onde o pc tá, fica exposto ao sol e aí a temperatura aumenta). 

 

Na minha opinião, colocar um water cooler é mais por questão de aparência do que em ganhos significativos de redução de temperatura (lembrando, isso em caso de cpu stock).

adicionado 4 minutos depois

@Thiiiagoo_08 Para nós lhe orientarmos melhor, qual será o orçamento para essa nova configuração?

 

Cara eu a placa de video eu quero ver qual a melhor em relação custo x beneficio, então excluindo ela da configuração devo utilizar uns R$ 1300,00 a R$ 1500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08 Em relação a gpu, você pode dar uma aguardada na black fraude e ver se vai aparecer alguma gtx 1070 com preço bom, mas no momento atual, eu te indicaria uma gtx 1060 (modelo de 6gb) de que você encontra na faixa de 1100 à 1500, sendo que o valor que vai diferenciar é em relação à marca, modelo, construção e ventilação. Eu particularmente gosto de gpu com um sistema de resfriamento com pelo menos dois fans (dual fan). 

 

Você tem a opção da AMD que você encontra a RX 480 que também está na faixa de preço da gtx 1060 entre 1100 e 1500. 

 

Mas como o @Math.Pi disse em alguns posts anteriores, a 1060 é levemente superior à rx 480, então nem vale a pena você comprar essa placa já que os preços são próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão mais a 1060 ou 1070 estão bem acima dos preços das placas que eu citei =/

e a placa-mãe que eu vou comprar suporta apenas Cross e não faz SLI, então num futuro onde eu precisar de mais desempenho faria um cross como update entende ?

pois as placas que eu citei que estava em duvidas era supostamente entre 850,00 a 1080,00

adicionado 7 minutos depois

@Tycão sem contar que uma boa RX 480 de 256 bits, pelo menos por aqui na minha aréa começa a ser vendida pela faixa de R$ 1.295,00 ai quebra a firma, me parecendo ser inferior a R9 380, ou eu to falando besteira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08 Entendi você informar que tinha entre 1300 a 1500 para a gpu.

 

Como o seu caso seria AMD então com esse orçamento de 850 a 1080 eu iria de R9 380x ou 390 (se encontrar em promoção), pois eu não vi as pessoas falarem muito bem da linha RX.

 

Edit: Mas se você achar uma RX 470 dentro do seu orçamento, pode ser uma opção também. 

 

Pergunte ao @Math.Pi que ele tem um conhecimento melhor do que eu em placas AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão não este valor de R$ 1300, a R$ 1500 e pro processador, placa-mãe e memórias

a placa de video ja quero comprar antes, e ir utilizando ate comprar os demais perifericos, tava pesquisando aqui e a RX 470 ela é serie superior a 390, porém o preço e quase o mesmo da 390 que eu citei, qual das duas valeria mais pegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08 Exato, a linha RX é a linha mais nova da AMD, que veio para competir com a as novas placas de tecnologia pascal da Nvidia (1060, 70 e 80).

 

Foi como te disse, nessa sua faixa de preço, você vai encontrar essas placas... Eu sou do tipo de pessoa que gosto sempre de estar acompanhando o avanço da tecnologia, até porque num futuro próximo é mais fácil de você encontrar peças novas do que outras configurações, já que você pretende um dia fazer uma ponte crossfirex, e pegando uma placa mais nova é mais chances de futuramente encontrar uma outra igual à venda. Em alguns games a R9 380x tem um desempenho melhor do que a RX 470, mas num modo geral ela é superior e também é uma placa baseada na nova tecnologia Finfat, com 14 nanômetros.

 

Só que elas não batem nas novas placas da nvidia... A não ser que a AMD lance novas versões dessas placas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galeris, to precisando da um upgrade na minha VGA . (A atual não ta rodando Dark souls 3 direito)

 

Minha conf atual :

i3 4160

8GB RAM HYPERX 

HD 1TB

PNY GTX 750 ti 2GB

CORSAIR CX 430W BRONZE (80 PLUS)

 

To disposto a pegar uma GTX 1060, mas como sou meio leigo no assunto queria uma recomendação da galera, estou disposto a gastar uns R$1.500,00 a R$ 1.600,00 dinheiros.

 

 

Gostaria de uma opnião e recomendações da galera .

Desde já grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão vou procurar alguma da serie Rx que no minimo se pareça com a R9 390 dual fan nessa faixa de preço, pois o que voce falou e bem verdade, apesar de achar que não vou precisar de um CF e que ela não vai ficar ultrapassada nem tão cedo, em um cenário de igual preço os modelos mais novos são sempre melhores opções.

adicionado 2 minutos depois

@Chaosdeath02 acredito que você terá que trocar sua fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, querendo dar um up na máquina, os preços da Kabum me animaram um pouco, visto que consigo vender minha config atual por um preço bom.

 

Atualmente estou no socket 1155:

I7 3770k @3.9ghz, não estou forçando.

Gigabyte Z68ma d2h b3

2x 8gb DDR3 HyperX 1600mhz

GTX 970 da PNY

ssd sandisk plus 480gb

ssd samsung evo 850 240gb

ssd pny 120gb

Fonte Adynson Nuclear 850: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-andyson-nuclear-850/2218

Gabinete Cooler Master CM690 II Nividia edition

 

Praticamente a mesma config desde 2011, somente troquei o processador e mobo, era um 3770 + uma p67a da gigabyte até o começo do ano e logicamente troquei a VGA nesse meio tempo, 6850>960>970.

 

Pensei na seguinte config:

I7 6700k - 1.399R$ na Kabum ou

I5 6600k - 973R$na Kabum

MSI Z170A Gaming M3 - 799R$ na Kabum ou

MSI Z170A PC Mate - 729R$ na Kabum

2x 8gb DDR4 2600mhz - 500R$ na Kabum.

 

O resto eu manteria tudo igual, mais pro final do ano pegaria uma 1070 e venderia a 970.

 

Um dos motivos do upgrade seria o fato de conseguir vender meu combo do i7 3770K + z68+ 2x 8gb ddr3 por uns 1000R$-1300R$, então o upgrade me seria por volta de uns 1300R$-1500R$.

 

Também comparei os combos na Kabum e na newegg e o preço está bem convidativo, considerando IOF e a conversão do dólar, na Kabum fica uns 400R$-500R$ mais caro, acredito que pela garantia no Brasil, rapidez e o risco de taxa, compensa muito mais aqui. Fiz a mesma comparação com a 1070 e já está na mesma faixa, considerando o dolar, iof e tal, uns 300R$-400R$ de diferença.

 

E ai, o que acham?

 

ps: tenho um boleto do i7 6700k + a z170a gaming m3, vence dia 15 na kabum, então to aqui matutando até onde compensa ou não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoMoya Os preços estão bons... Eu tenho uma planilha no excel, que vou monitorando mês a mês as peças que quero adquirir para meu pc... 

 

Eu penso nessa seguinte configuração:

 

GIGABYTE mATX GA-B150M-D3H DDR4

Intel Core I5-6600, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo)

Kingston HyperX FURY Black DDR4 1x 8GB 2133Mhz

SSD Corsair Force LE 240GB SATA III 6Gb/s

 

Eu estou mapeando na Waz, Pichau, Terabyte e Kabum, que são as lojas que tenho mais confiança, e a Kabum e WAZ estão com preços parecidos, sendo que Kabum está 22 mais barato, e ainda com ssd de 240gb, na waz está mais caro.

 

Como você curte over, o preço está bom, até porque os hardwares com suporte a over são mais caros. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!