Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R1100, Radeon R* 2*0. "Sea Islands", tópico oficial de discussão


Posts recomendados

Acho que não em... provavelmente as HD's 79xx e 78xx devem aumentar de preço. (igual acontece/aconteceu com as GTX 680)

Cuidado com as interferências (celular, televisão, computador e etc...), isso pode mudar o resultado da bola :lol:

Abraço.

Gigabyte Radeon HD 7970 1.258,00

Bola de cristal fazendo efeito :D. Mas ainda é cedo pra ter certeza =D.

Edit: Vish esquece, ja aumentaram o Preço =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://wccftech.com/amd-radeon-r9-290x-graphic-card-previewed-pitted-4k-gaming-tests-gtx-780/

Liberaram testes no Bioshock e no Tomb Raider em 4k na GTX 780 e na 290X:

Radeon-R9-290X-Quiet-Mode-635x229.jpg

Bioshock-Infinite-Radeon-R9-290X-4K-635x512.png

Radeon-R9-290X-Bioshock-Infinte-4K.png

O tal do "Quiet Mode" deve ser algum boost extra igual aquela chave número 2 na HD 6990. Quem lembra desse último??

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://wccftech.com/amd-radeon-r9-290x-graphic-card-previewed-pitted-4k-gaming-tests-gtx-780/

Liberaram testes no Bioshock e no Tomb Raider em 4k na GTX 780 e na 290X:

Radeon-R9-290X-Quiet-Mode-635x229.jpg

Bioshock-Infinite-Radeon-R9-290X-4K-635x512.png

Radeon-R9-290X-Bioshock-Infinte-4K.png

O tal do "Quiet Mode" deve ser algum boost extra igual aquela chave número 2 na HD 6990. Quem lembra desse último??

Se o nome é "quiet" então não deve dar aumentar a performance, mas sim reduzi-la para manter a temperatura e a velocidade da ventoinha baixas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quanto ao Mantle que virá já nessas novas Radeon, vocês acham que a que nível o aproveitamento das GPUs será melhorado? O que vemos hoje é um jogo que roda num console com placa antiga e que, no PC, precisa de uma placa muito mais potente pra rodar, mesmo que com gráficos melhores, mas muito desproporcional. Será que veremos, assim, jogos no PC com uma qualidade muuuuito melhor em relação aos consoles, mesmo que eles também possam se aproveitar do Mantle? Ou será que, justamente pelo Mantle, associado à arquitetura x86, veremos a maioria dos multiplataforma totalmente iguais, seja PC ou console, acabando com a história de que jogos no PC tem melhores gráficos e até inviabilizando um upgrade com VGAs parrudas, só sendo possível ver uma melhora gráfica em jogos exclusivos pra PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

volta uma pergunta atrás:

Virá o mantle nos drivers das placas de vídeo desta geração? Ou será somente em configurações específicas? Ainda acho duvidoso a AMD lançar isto agora - creio que ela vá esperar maturar a nova geração no mercado para testar. Um fracasso desta tecnologia prejudicaria o marquetingue das AMD R...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
volta uma pergunta atrás:

Virá o mantle nos drivers das placas de vídeo desta geração? Ou será somente em configurações específicas? Ainda acho duvidoso a AMD lançar isto agora - creio que ela vá esperar maturar a nova geração no mercado para testar. Um fracasso desta tecnologia prejudicaria o marquetingue das AMD R...

Uai, vai sair já nestas placas, nas R9 290 pelo menos, nas requentation eu não sei, mas acho que vai também.

Eu ainda não entendi direito o que a AMD quer com esse negócio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra efeitos de comparação:

No começo desse ano, eu e um amigo meu estávamos comparando os gráficos do PS3 e do PC no Resident Evil 6 e no Crysis 3. Meu PC(o meu outro com FX-4100+GTS 450) mostrou mais qualidade de imagem e nível de detalhes do que o PS3 dele.

Mas é bom deixar algo claro: o custo/benefício do PS3 como sistema pra jogos é incomparável....

E o Mantle é pra qualquer VGA que use GCN....

Leaks de performance do Cross da 290X(Espetaculares!):

http://wccftech.com/amd-radeon-r9-290x-hawaii-xt-uber-mode-crossfirex-performance-leaked/

AMD-Radeon-R9-290X-CrossFireX.jpg

5bKj9b4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

volta uma pergunta atrás:

Virá o mantle nos drivers das placas de vídeo desta geração? Ou será somente em configurações específicas? Ainda acho duvidoso a AMD lançar isto agora - creio que ela vá esperar maturar a nova geração no mercado para testar. Um fracasso desta tecnologia prejudicaria o marquetingue das AMD R...

esse mantle atuará nos jogos atuais ou terá que ser colocado nas engines dos jogos, como tem AA e Tessalation

O mantle será lançado agora em dezembro exclusivamente para o o jogo BF4. Para poder usar o mantle o jogo em questão terá que vir com suporte a essa tecnologia, além de que a placa terá que ser da arquitetura GCN.

Então por agora só o BF4 terá suporte, porém futuramente outros jogos adotarão a tecnologia.

Uai, vai sair já nestas placas, nas R9 290 pelo menos, nas requentation eu não sei, mas acho que vai também.

Eu ainda não entendi direito o que a AMD quer com esse negócio..

O mantle aproveitará melhor os processadores de 8 núcleos, além de melhorar o gargalo do sistema inteiro. Então acredito que Talvez os FX8xxx, que digamos assim, "não se deram" muito bem no mercado de games acabem sendo reaproveitados com essa tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O mantle aproveitará melhor os processadores de 8 núcleos, além de melhorar o gargalo do sistema inteiro. Então acredito que Talvez os FX8xxx, que digamos assim, "não se deram" muito bem no mercado de games acabem sendo reaproveitados com essa tecnologia.

Tá, beleza, isso ajuda, mas eu acho que, pra esse trem pegar forte, ele devia ter suporte nos consoles também, aí a MS teria um problemão.

Se bem que, se a AMD trabalhar direito, elas podem conseguir algo com a Steam, e eu to botando muita fé no steambox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quanto ao Mantle que virá já nessas novas Radeon, vocês acham que a que nível o aproveitamento das GPUs será melhorado? O que vemos hoje é um jogo que roda num console com placa antiga e que, no PC, precisa de uma placa muito mais potente pra rodar, mesmo que com gráficos melhores, mas muito desproporcional. Será que veremos, assim, jogos no PC com uma qualidade muuuuito melhor em relação aos consoles, mesmo que eles também possam se aproveitar do Mantle? Ou será que, justamente pelo Mantle, associado à arquitetura x86, veremos a maioria dos multiplataforma totalmente iguais, seja PC ou console, acabando com a história de que jogos no PC tem melhores gráficos e até inviabilizando um upgrade com VGAs parrudas, só sendo possível ver uma melhora gráfica em jogos exclusivos pra PC?

Teoricamente, sim. Mas dificilmente ao nível dos consoles, pois lá eles sabem TUDO do sistema, enquanto com o Mantle eles devem otimizar algumas coisas de padrão para o x86 de hoje e o resto é otimização específica ao GCN.

volta uma pergunta atrás:

Virá o mantle nos drivers das placas de vídeo desta geração? Ou será somente em configurações específicas? Ainda acho duvidoso a AMD lançar isto agora - creio que ela vá esperar maturar a nova geração no mercado para testar. Um fracasso desta tecnologia prejudicaria o marquetingue das AMD R...

1: Sim.

2: "especifica" no sentido de que tem que ser uma GPU baseada em GCN.

3: Sai em dezembro que me lembre, em uma atualização do BF4

esse mantle atuará nos jogos atuais ou terá que ser colocado nas engines dos jogos, como tem AA e Tessalation

Tem que por na engine. Na verdade ele substitui o DirectX.

Primeira vez que vi isso.

http://e.megamamute.com.br/preview_htm.php?id_cmp=1415879&idem=66990&iu=719&atmem=cm9kb2xmby5yb21hbm9AaG90bWFpbC5jb20=

Será que o marketing da AMD no brasil está finalmente funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, beleza, isso ajuda, mas eu acho que, pra esse trem pegar forte, ele devia ter suporte nos consoles também, aí a MS teria um problemão.

Se bem que, se a AMD trabalhar direito, elas podem conseguir algo com a Steam, e eu to botando muita fé no steambox.

Verdade...

Mas se não me engano a AMD era/é a responsável por fornecer os chips que são usados nos consoles da Sony, Nintendo e Microsoft. Então existe uma boa possibilidade para adoção dessa API entrar no mercado de consoles também.

Fora que o mantle é multiplataforma, permitindo aos desenvolvedores melhor transferência dos códigos de uma plataforma para outra sem muita readaptação ou seja mais um motivo pra adoção.

Pessoal, quanto ao Mantle que virá já nessas novas Radeon, vocês acham que a que nível o aproveitamento das GPUs será melhorado? O que vemos hoje é um jogo que roda num console com placa antiga e que, no PC, precisa de uma placa muito mais potente pra rodar, mesmo que com gráficos melhores, mas muito desproporcional. Será que veremos, assim, jogos no PC com uma qualidade muuuuito melhor em relação aos consoles, mesmo que eles também possam se aproveitar do Mantle? Ou será que, justamente pelo Mantle, associado à arquitetura x86, veremos a maioria dos multiplataforma totalmente iguais, seja PC ou console, acabando com a história de que jogos no PC tem melhores gráficos e até inviabilizando um upgrade com VGAs parrudas, só sendo possível ver uma melhora gráfica em jogos exclusivos pra PC?

Amigo se o Mantle fizer o que vem prometendo fazer, A discrepância do poder de fogo entre as VGA's e consoles irão duplicar ou até mesmo triplicar se comparado atualmente.

Pra você ter uma ideia uma Placa de vídeo TOP atual tem poder de fogo 10x-15x vezes maior do que um PlayStation 3. Porém não conseguimos ver todo esse poder de fogo nas Placas justamente por causa da API de Alto Nível empregada nos jogos, diminuindo o aproveitamento do Hardware como um todo.

Mas isso também é relativo, pois se essa API entrar no mercado de consoles ai o negocio pode ficar próximo ao que temos hoje, depende da forma que será utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado nisso que tu falou... seria possível o contrário?

A AMD estar apostando num equilíbrio de performance nos consoles e PCs, cortando as vendas gamers nos PCs e assim atingindo que não fornece pros fabricantes de consoles e apenas pros PC gamers (que mudariam de plataforma), aka intel e nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que vi isso.

http://e.megamamute.com.br/preview_htm.php?id_cmp=1415879&idem=66990&iu=719&atmem=cm9kb2xmby5yb21hbm9AaG90bWFpbC5jb20=

Será que o marketing da AMD no brasil está finalmente funcionando?

Ficou bacana esse marketing. O preço das Radeon R9 270X e R9 280X com cooler diferenciado da Sapphire estão muito bons!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3: Sai em dezembro que me lembre, em uma atualização do BF4

Sirroman, de novo: A AMD vai lançar um driver completo somente para UM JOGO? a Frostbite3 não é compatível com nenhuma outra engine conhecida... Vai ser assim, tipo "se não tiver BF4 nothing happens"??? mercadologicamente isso seria uma josta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado nisso que tu falou... seria possível o contrário?

A AMD estar apostando num equilíbrio de performance nos consoles e PCs, cortando as vendas gamers nos PCs e assim atingindo que não fornece pros fabricantes de consoles e apenas pros PC gamers (que mudariam de plataforma), aka intel e nvidia?

Acredito eu que não, pois existem outras empresas envolvidas nesse mercado. Os desenvolvedores não iriam deixar de dar suporte para outra "marca" só porque lançaram uma API nova. Tanto é que o BF4 terá suporte tanto para DX11 pra quem for usar Nvidia, quanto ao mantle pra quem for usar AMD.

Sobre o equilíbrio entre consoles e PC's... Acho meio improvável eles ficarem iguais, pois o hardware envolvido nos consoles são mais "pobres" digamos assim, do que os envolvidos em PC. Mas por outro lado os consoles tem um melhor aproveitamento, ja que o hardware é feito como um só, sendo compatível com o uso de uma API melhor otimizada do que as usadas em PC's hoje em dia.

Então veja que, o que faltava no hardware dos Pc's era justamente uma API, que extraísse um melhor aproveitamento das VGA's assim como acontece com os consoles. Daí é que entra o mantle...

Sirroman, de novo: A AMD vai lançar um driver completo somente para UM JOGO? a Frostbite3 não é compatível com nenhuma outra engine conhecida... Vai ser assim, tipo "se não tiver BF4 nothing happens"??? mercadologicamente isso seria uma josta...

Olá Claudio, me desculpe intrometer na sua conversa com o sirroman, mas o uso do mantle no BF4 não afetará em nada. Pois o jogo em questão irá vir com suporte tanto para o mantle quanto para o DX11, sem atrapalhar nenhum dos dois lados.

Acredito eu que o uso restrito apenas nesse jogo se da ao fato de que será um "teste". Já pensou se o mantle fosse lançado para 10 jogos e fosse um fracasso??? Fora que eventuais bugs seriam mais fáceis de serem corrigidos, ainda mais se fossem exclusivos para apenas um único jogo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, voltando a acompanhar e a postar no fórum depois de muito tempo e me metendo na discussão também.

Tenho seguido as notícias sobre a AMD e o Mantle, e a Microsoft já confirmou que não será usada no Xbox One (link fonte). A AMD disse (no twitter) que o Mantle não foi desenvolvido para consoles, o que deixou meio implícito de que o PS4 também não deve dar suporte a ele. A ideia é facilitar o "port" para PC. Não foi explicado muito bem ainda como ela deve fazer isso. Eu tinha lido algo sobre lidar direto com hardware, e a compatibilidade com o DirectX HLSL (link)

A DICE (desenvolvedora do Battlefield 3 e 4) vai dar suporte ao Mantle, eu li em algum lugar que ela planejava lançar jogos no ano que vem com suporte ao Mantle, mas deve ter sido apenas um rumor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, voltando a acompanhar e a postar no fórum depois de muito tempo e me metendo na discussão também.

A DICE (desenvolvedora do Battlefield 3 e 4) vai dar suporte ao Mantle, eu li em algum lugar que ela planejava lançar jogos no ano que vem com suporte ao Mantle, mas deve ter sido apenas um rumor.

Uélcome béque !

Eu não sei se isso é rumor puro não, geralmente os caras desenvolvem uma engine de pois fazem os jogos sobre ela, então, pelo menos pros jogos de tiro, isso tem boas chances de ser verídico.

Ah, o Steambox tem cara de que vai ser um "PC consolizado", então, quem sabe.. mas não acredito muito nisso não, por isso fiquei meio sem entender esta jogada da AMD, porque brigar com a MS é dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acredito eu que o uso restrito apenas nesse jogo se da ao fato de que será um "teste". Já pensou se o mantle fosse lançado para 10 jogos e fosse um fracasso???

É exatamente esta a minha cisma, ne0n. Não seria o caso de a AMD segurar esta joça até 2014 para aferir o desempenho geral das novas placas? mas deixa, a AMD não deve estar se dando ao luxo de ampliar o tempo de R&D mesmo.

E Xita, essaS SteamboxES, cara de que será muito mais inovação do que o mantle - games rodando em LINUX! num SO otimizado!!!!

E ó: a AMD não quer brigar com a M$, ela quer não depender TANTO da M$ - ademais, evandro, pensa aí: PS4 e XboxOne não rodam Windows. PS4 e XboxOne têm motores AMD. O que diabos a AMD terá de se preocupar quanto à M$, se geral entendeu que o futuro é (slogan da AMD) a fusão console-PC (A Valve também entende assim)?

Mikael (opa?), eu duvido BASTANTE de que o Mantle não vá para os consoles, não há motivos para isto não acontecer a médio prazo. a AMD explícitamente diz que o mantle não estara nos consoles porque o Mantle... seria um conjunto de instruções "close-to-shell", para reduzir drasticamente o volume de instruções exigidas equiparando o PC (que é multitarefa) ao console (que é monotarefa). Eu interpreto que o XboxOne e o PS4 JÁ SEJAM MANTLE de nascença!

A AMD está antecipando o futuro, matando a Intel no pequeno mercado de low-PC - e se o tiro na faca pegar as duas onças - pegando a Nvidia desprevinida. Claro que a Nvidia já pensa também em chutar o trambolho do DX11...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sirroman, de novo: A AMD vai lançar um driver completo somente para UM JOGO? a Frostbite3 não é compatível com nenhuma outra engine conhecida... Vai ser assim, tipo "se não tiver BF4 nothing happens"??? mercadologicamente isso seria uma josta...

Não é bem assim. O BF4 é um jogo que vai ser lançado nesse mês, ele vai usar a engine FrostByte3.

A engine Frostbyte 3 tem suporte a diversos APIs, inclusive DX e os APIs dos consoles. Em dezembro deve sair um update dando suporte a mais uma API, o Mantle, que vai ser utilizado em PCs que têm suporte.

Assim, os jogos que usarem o Frostbyte 3, teoricamente, já terão suporte padrão ao Mantle, já que antes de aplicar o Mantle ao BF4 a DICE tem que aplicar o Mantle no Frostbyte 3.

Temos que lembrar que os jogos hoje costumam usar alguns poucos engines, se a AMD e a AMD dá sinais (não sei se para aumentar o hype) de que outros desenvolvedores de engine se interessaram pelo Mantle. Assim a AMD iria pegar boa parte do mercado de jogos... ao garantir o suporte ao nivel de engine. (https://twitter.com/repi/status/391958934489006080)

E o motivo para o BF4 e o Frostbyte 3 serem os primeiros a usar o Mantle é porque a DICE (principalmente Johan Andersson, https://twitter.com/repi) estar desenvolvendo o Mantle com a AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Temos que lembrar que os jogos hoje costumam usar alguns poucos engines, se a AMD e a AMD dá sinais (não sei se para aumentar o hype) de que outros desenvolvedores de engine se interessaram pelo Mantle. Assim a AMD iria pegar boa parte do mercado de jogos... ao garantir o suporte ao nivel de engine. (https://twitter.com/repi/status/391958934489006080)

Se der certo, de começo a AMD vai ter muito mais venda que a Nvidia. Mas como o Mantle é open source, certamente a Nvidia vai incluir e otimizar na suas próximas GPU's também.

Ainda sonho em ver um NFS Underground 3 usando a Frostbite 3 :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Assim, os jogos que usarem o Frostbite 3,

Sem sacanagem: QUANTOS GAMES usam esta engine? Se o Mantle saísse com instruções para Unreal3, CryEngine2, Havok2, seria exatamente este raciocínio. Mss otimizar a API para uma engine de uma só softhouse? sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vejo o mantle "indo" para os consoles, a AMD poder fornecer a GPU e CPU, mas quem é dono do ambiente em si são Sony e MS, então só entra o que elas querem. Principalmente porque sendo uma arquitetura familiar aos PCs domésticos, elas precisam travar o sistema pra você não conseguir fazer um hack muito doido e conseguir instalar um Linux e rodar o libreoffice ou transformar a máquina em uma STEAMBOX.

Ironia não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!