Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor Biométrico - Além da digital, ele identifica se é uma dedo Humano, ou qualquer


maninhx

Posts recomendados

  • Coordenador
Leitor biométrico lê a digital...

Se alguem conseguir clonar tua digital em alguma outra superfície (borracha) ele vai aceitar como se fosse teu dedo.

Rafaa1, os leitores Biométricos de hoje não fazem somente o scanner da digital!, eles pedem que você posicione seu pulso (mão direita ou esquerda, antes pré-gravadas), sobre um conjunto de sensores que vão verificar a "frequência" com que o sangue esta circulando na sua mão, e para confirmar, lógico que com uma margem de erro de porcentagem que não posso confirmar!, os sensores captam o "nivel" do barulho que seu sangue provocou ao passar pelos sensores na hora da leitura da biometria!, nessa hora o equipamento faz uma média de sua pressão arterial!

Com essas medidas as máquinas conseguem uma precisão de praticamente 80% dos usuários, os que não passam nessa biometria (Como eu) tem que se dirigir a máquinas que não possuem esse recurso!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leitores biométricos mais novos( de trancas de portas para salas/quartos em que quer controlar o movimento dentro) ele leem a digital(óbvio:D ) e verificam a temperatura e pulso(para nínguem colocar digital falsa).

No filme "As Panteras" elas criaram uma luva de com material especial para imitar o material da pele humana com a digital do portador e que imitava exatamente o calor e pulso de uma pessoa. (fora a lente de contato imitando a íris do portador :D :D )

Aí nesses casos para tentar entrar se autorização é mais fácil tentar da um jeito de hackear o sistema, dependo da porta se for de compensado, arrombam logo do que arrumar uma luva fictícia dessas.

já aqueles pequenos leitores simples geralmente de superfície de acrílico com LED vermelho de leitura que hospitais e lojas usam para o público para registrar presença e outras funções só fazem ler mesmo, ai é possível da uma de 007 e burlar.

os que não passam nessa biometria (Como eu) tem que se dirigir a máquinas que não possuem esse recurso!

hum, nunca conseguiram explicar direito para mim e não encontrei informação concreta disso, de pessoas em que a biometria não consegue detectar os traços dos dedos, inacreditável O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade depende do tipo de leitor biométrico de digitais. Aquele que é de vidro e tem uma luz é fácil de burlar, basta colocar um dedo de borracha. Mas agora existem sensores capacitivos, assim um dedo de borracha não funciona.

Os melhores sensores biométricos são os da íris, que permitem uma melhor repetibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, pessoal

Trabalho na área de biometria e identificação em geral há um bom tempo, além de ter feito alguns cursos na área. Depois de ler o conteúdo desse tópico, resolvi postar alguma coisa para ver se consigo ajudar um pouco vocês.

Há vários tipos de leitores biométricos, o mais usado é o de impressão digital ou datilograma. Esse tipo de leitor utiliza o formato das papilas para fazer a comparação e identificar de quem é essa impressão digital. Essa técnica de comparação é chamada de papiloscopia e hoje é uma das mais difundidas e há vários programas que realizam essa comparação. Um perito consegue se utilizar de outras técnicas para comparar imagens de impressão digital além da que o computador é capaz, como poroscopia.

Entre os leitores de impressão digital, há várias tecnologias para coletar essa imagem, a mais utilizada é a ótica. Os sensores que alguns notebooks possuem são capacitivos. Há também os térmicos e de campo elétricos. Mas, esses são menos utilizados. Recentemente o FBI aprovou um certificado de interoperabilidade para um leitor de impressão digital que não é ótico, utiliza outra tecnologia chamada de LES (Light Emitting Sensor).

Nesses tipos de leitores, alguns possuem uma tecnologia conhecida por LFD (Live Finger Detection). Essa tecnologia é quem diz se o dedo posicionado sobre o sensor é um dedo real ou um dedo falso. Também há várias formas de se alcançar esse objetivo. A grande maioria dos fabricantes oculta como realiza esse LFD, por considerar segredo industrial.

Para a confecção de dedos falso, é possível utilizar vários materiais. Mas, até mesmo a partir da impressão digital deixada num copo, é possível criar um dedo falso.

O Brasil, hoje, está caminhando para possuir uma das maiores bases de dados biométricos (incluindo impressão digital e fotografia facial) do mundo. A nossa Polícia Federal está com projeto para até 2020 estar com 150 milhões de cadastros biométricos em sua base de dados. Base de dados essa que permitirá ser utilizada tanto para fins civis (identidade, título de eleitor, passaporte, etc) quanto para fins criminais.

Espero com isso ter conseguido indicar um caminho para quem quiser prosseguir os estudos na área de biometria, que é muito vasta e apesar de ser utilizada há mais de 4000 anos, ainda há muito o que avançar.

Abrs.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Bom dia, pessoal

Trabalho na área de biometria e identificação em geral há um bom tempo, além de ter feito alguns cursos na área. Depois de ler o conteúdo desse tópico, resolvi postar alguma coisa para ver se consigo ajudar um pouco vocês.

Há vários tipos de leitores biométricos, o mais usado é o de impressão digital ou datilograma. Esse tipo de leitor utiliza o formato das papilas para fazer a comparação e identificar de quem é essa impressão digital. Essa técnica de comparação é chamada de papiloscopia e hoje é uma das mais difundidas e há vários programas que realizam essa comparação. Um perito consegue se utilizar de outras técnicas para comparar imagens de impressão digital além da que o computador é capaz, como poroscopia.

Entre os leitores de impressão digital, há várias tecnologias para coletar essa imagem, a mais utilizada é a ótica. Os sensores que alguns notebooks possuem são capacitivos. Há também os térmicos e de campo elétricos. Mas, esses são menos utilizados. Recentemente o FBI aprovou um certificado de interoperabilidade para um leitor de impressão digital que não é ótico, utiliza outra tecnologia chamada de LES (Light Emitting Sensor).

Nesses tipos de leitores, alguns possuem uma tecnologia conhecida por LFD (Live Finger Detection). Essa tecnologia é quem diz se o dedo posicionado sobre o sensor é um dedo real ou um dedo falso. Também há várias formas de se alcançar esse objetivo. A grande maioria dos fabricantes oculta como realiza esse LFD, por considerar segredo industrial.

Para a confecção de dedos falso, é possível utilizar vários materiais. Mas, até mesmo a partir da impressão digital deixada num copo, é possível criar um dedo falso.

O Brasil, hoje, está caminhando para possuir uma das maiores bases de dados biométricos (incluindo impressão digital e fotografia facial) do mundo. A nossa Polícia Federal está com projeto para até 2020 estar com 150 milhões de cadastros biométricos em sua base de dados. Base de dados essa que permitirá ser utilizada tanto para fins civis (identidade, título de eleitor, passaporte, etc) quanto para fins criminais.

Espero com isso ter conseguido indicar um caminho para quem quiser prosseguir os estudos na área de biometria, que é muito vasta e apesar de ser utilizada há mais de 4000 anos, ainda há muito o que avançar.

Abrs.

Espero com isso ter conseguido indicar um caminho para quem quiser prosseguir os estudos na área de biometria, que é muito vasta e apesar de ser utilizada há mais de 4000 anos, ainda há muito o que avançar.
Vixi!!!..., Não duvido!...

Obrigado pela sua contribuição, mantenha-nos informado!...

O leitores biométricos mais novos( de trancas de portas para salas/quartos em que quer controlar o movimento dentro) ele leem a digital(óbvio:D ) e verificam a temperatura e pulso(para nínguem colocar digital falsa).

No filme "As Panteras" elas criaram uma luva de com material especial para imitar o material da pele humana com a digital do portador e que imitava exatamente o calor e pulso de uma pessoa. (fora a lente de contato imitando a íris do portador :D :D )

Aí nesses casos para tentar entrar se autorização é mais fácil tentar da um jeito de hackear o sistema, dependo da porta se for de compensado, arrombam logo do que arrumar uma luva fictícia dessas.

já aqueles pequenos leitores simples geralmente de superfície de acrílico com LED vermelho de leitura que hospitais e lojas usam para o público para registrar presença e outras funções só fazem ler mesmo, ai é possível da uma de 007 e burlar.

os que não passam nessa biometria (Como eu) tem que se dirigir a máquinas que não possuem esse recurso!

hum, nunca conseguiram explicar direito para mim e não encontrei informação concreta disso, de pessoas em que a biometria não consegue detectar os traços dos dedos, inacreditável O.o

hum, nunca conseguiram explicar direito para mim e não encontrei informação concreta disso, de pessoas em que a biometria não consegue detectar os traços dos dedos, inacreditável O.o
O problema Felipe, é que não é no scanner dos dedos!..., Sou Cardíaco! preciso de remédios para controlar meus batimentos e minha pressão! e nem sempre quando vou ao banco, esses parâmetros estão próximos os que ficaram gravados quando fiz o cadastro!

Acredito que por esse motivo, sou rejeitado em cerca de mais de 80% das operações nestas máquinas!... (são raras as vezes, que consigo opera-las!) Hehehe!!!... Fazer o quê? me dirijo a outra sem esse recurso!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

@Evandro Celino Olá Evandro,

Acredito que tem bastante conhecimento na área, gostaria que me indicasse alguma ou algumas bibliografias onde eu possa encontrar matéria que fale de biométricos (os leitores físicos). Pois, estou a escrever a minha monografia e sabe como é, fazer um projecto científico e tecnológico ao mesmo tempo.

Se puder ajudar-me, ser-lhe-ei muito grata.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 12/25/2017 às 14:05, Stela Brígida disse:

@Evandro Celino Olá Evandro,

Acredito que tem bastante conhecimento na área, gostaria que me indicasse alguma ou algumas bibliografias onde eu possa encontrar matéria que fale de biométricos (os leitores físicos). Pois, estou a escrever a minha monografia e sabe como é, fazer um projecto científico e tecnológico ao mesmo tempo.

Se puder ajudar-me, ser-lhe-ei muito grata.

 

Obrigada.

 

Olá, @Stela Brígida. Não conheço nenhuma biografia que fale sobre os leitores. Há alguma coisa no material do curso CBP da IEEE. Mas, mesmo assim é pouco. A maioria das empresas que criam os leitores não publicam sobre isso. Sei que na universidade do estado de Michigan estão trabalhando em alguns leitores. Conversei com eles há pouco tempo e estavam com um protótipo funcional.

Fora isso, se quiser sobre os leitores convencionais, uma ideia é acessar os sites de alguns fabricantes (HID/Lumidigm, Integrated Biometrics, Suprema, Futronic, Nitgen, Crossmatch, Greenbit,...) e pesquisar sobre as tecnologias empregadas (Prisma com FTIR, Luz direta, Multiespectral, Sensor eletroluminescente,...). Isso para falar dos leitores óticos.

Ainda há outros tipos de leitores de impressão digital, como o eletromagnético, capacitivo,...

Se o assunto da sua monografia não for a coleta da impressão digital em si, e sim a questão de Detecção de Dedo Falso (FFD) ou Detecção de Dedo Vivo (LFD), são outras as tecnologias empregadas. Algumas das empresas que citei acima possuem aparelhos com FFD ou LFD. Mas, nos testes que eu fiz, são poucos os aparelhos que realmente conseguem fazer uma detecçao de dedo vivo...

 

Abr.

--

Evandro Celino

adicionado 10 minutos depois
Em 2/9/2018 às 14:25, Amauri Soares Monteiro disse:

Oi Carlos

 

Obrigado pela resposta, porém já vi alguma coisa em posts internacionais que se mede glicemia por luz, por isso estou perguntando sobre o leitor biometrico.

 

Se conhecer outro modo talvez ligado ao arduino, por favor compartilhar.

 

grato

 

Olá, @Amauri Soares Monteiro. Biometria é um termo muito genérico. Significa, literalmente medida da vida. As ferramentas de biometria que estudo são as voltadas para identificação humana. Entretanto, há o uso da biometria para a medicina como ferramenta de diagnóstico. Há algumas formas de mensurar a glicemia através de certas frequências de luz. Mas, como ainda não vi nenhum aparelho desses funcionando no mercado, ainda não acredito muito. Para mim, ainda aparenta ser uma pesquisa em andamento e que não conseguiram entrar realmente no mercado. Até já ouvi falar de uma "lente de contato" que faz a leitura da glicemia...

Meu irmão é diabético também e usa um sensor da FreeStyle Libre. Esse sensor mede o índice glicêmico e armazena numa memória interna. Você fica com o sensor no braço por dias. A qualquer momento, você pode aproximar um leitor desse sensor e "fazer o download" desses dados. Com isso, você tem uma medida mais precisa da glicemia durante 24h. Se não me engano é realizada uma leitura/armazenamento à cada 5 minutos. Fora isso, conheço as bombas de insulina, que com base na glicemia, realizam a injeção de insulina de forma automática.

Mesmo assim, ainda sonho que um dia haja aparelhos para realizar as medidas de glicemia sem as indesejáveis "agulhadas" que vocês precisam tomar, às vezes 5 dessas num dia...

 

Abr.

--

Evandro C.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!