Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Boa noite...

Tenho essa configuração:

 

Processador Phenom x3 720 BE

MB Asus M3A78-EM

Memória 4 gb

Placa de vídeo HD 7850 2gb

fonte Seventeam st-550p-AM

 

Quando comprei a placa de vídeo, sabia que iria ter uma perda, pois meu processador é bem fraco. Hoje fui tirar a dúvida e vi que não estou nem usando 50 % dela.

http://prntscr.com/4gftxa

Eu gostaria de comprar um Phenom x6 usado , assim não precisaria trocar todo o combo. O que vocês me indicam?

Obrigado.

 

você estou em quais jogos? o jogo da imagem me parece fraco, pode ser que ele não peça nem 50% do desempenho da placa de vídeo, faça um teste com jogos mais pesados que forcem o desempenho da placa para você ter certeza se o problema realmente é apenas o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você estou em quais jogos? o jogo da imagem me parece fraco, pode ser que ele não peça nem 50% do desempenho da placa de vídeo, faça um teste com jogos mais pesados que forcem o desempenho da placa para você ter certeza se o problema realmente é apenas o processador...

Então amigo, esse jogo é bem pesado se chama Dayz Standalone é em um mundo aberto, esta com a engine do arma 2 e fizeram umas modificações. Note que meu FPS esta a 16 ,penso  que se fosse isso que você disse, deveria estar no mínimo a 60 FPS. Eu jogo Dota 2 tb e esta usando 40% com FPS 60. Desculpe se falei alguma besteira.

Obrigado por ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, esse jogo é bem pesado se chama Dayz Standalone é em um mundo aberto, esta com a engine do arma 2 e fizeram umas modificações. Note que meu FPS esta a 16 ,penso  que se fosse isso que você disse, deveria estar no mínimo a 60 FPS. Eu jogo Dota 2 tb e esta usando 40% com FPS 60. Desculpe se falei alguma besteira.

Obrigado por ajudar.

 

entendi, tente testar um call of duty ou tomb raider para ver se eles fazem sua placa usar mais o processador gráfico dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola gente recentemente comprei uma HD 7850 powercolor, gostaria de saber se ela chega na resoluçao 1920x1080, pois no meu monitor eu nao estou conseguindo deixar nessa resolucao a tela fica cortada meu monitor e aoc 23 polegadas led full HD, alguem sabe como resolver? ele so fica tela cheia em 1620x1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola gente recentemente comprei uma HD 7850 powercolor, gostaria de saber se ela chega na resoluçao 1920x1080, pois no meu monitor eu nao estou conseguindo deixar nessa resolucao a tela fica cortada meu monitor e aoc 23 polegadas led full HD, alguem sabe como resolver? ele so fica tela cheia em 1620x1050.

Aqui em casa uso na resolução FULL HD e roda normalmente os jogos, meu "monitor"  é uma TV PANASONIC 32", uso via HDMI.

Tem uma opção no driver que talvez você corrija isso, faço o seguinte:

 

(obs: antes de mais nada, coloque a resolução em FULL HD)

 

1- Botão direito do mouse na area de trabalho e escolhe a primeira opção (da amd)

2- Clique na opção "meus monitores de tela plana"

3- Clique na terceira opção (opção de escala) e marque a opção "use valores...."

4- Aumente para o lado do Overscan e aplique

 

Espero que consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

alguem ai joga dota 2 com a HD 7850??

estou tendo uns probleminhas com o dota 2, que eu nao tinha quando usava minha antigo gtx 650, nao consigo deixar a renderização em 100%, sempre volta pra 83, e o skeleto king aparece bugado no jogo sei la porque, e fora alguns congelamentos que tenho quando to jogando que tenho que fechar o jogo pelo gerenciador de tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Pessoal, gostaria de uma ajuda.

 

Troquei minha placa de Video XFX 5770  por um XFX 7850, não formatei, apenas desinstalei o drive da placa antiga e instalei a nova junto com os drivers mais recentes.

 

No entanto fui fazer uns testes na mesma e está ocorrendo umas travadinhas e umas quedas bruscas de FPS. Passei o Ccleaner pra dar uma limpada, desativei o antivirus e continua na mesma.

 

Os jogos que testei são BF3 e FIFA 15, o engraçado é que ambos rodavam lisos na 5770. Verifiquei e vi que meu processador fica entre 83% e 100%. 

 

Ou será que minha fonte não está aguentando, minha configuração está na assinatura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de uma ajuda.

 

Troquei minha placa de Video XFX 5770  por um XFX 7850, não formatei, apenas desinstalei o drive da placa antiga e instalei a nova junto com os drivers mais recentes.

 

No entanto fui fazer uns testes na mesma e está ocorrendo umas travadinhas e umas quedas bruscas de FPS. Passei o Ccleaner pra dar uma limpada, desativei o antivirus e continua na mesma.

 

Os jogos que testei são BF3 e FIFA 15, o engraçado é que ambos rodavam lisos na 5770. Verifiquei e vi que meu processador fica entre 83% e 100%. 

 

Ou será que minha fonte não está aguentando, minha configuração está na assinatura.

A 7850 pede uma fonte de no mínimo 500W Real, recomendo você fazer um teste para ver se para as travadas, recomendo também dar uma upada no processador, pode estar dando gargalo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de uma ajuda.

 

Troquei minha placa de Video XFX 5770  por um XFX 7850, não formatei, apenas desinstalei o drive da placa antiga e instalei a nova junto com os drivers mais recentes.

 

No entanto fui fazer uns testes na mesma e está ocorrendo umas travadinhas e umas quedas bruscas de FPS. Passei o Ccleaner pra dar uma limpada, desativei o antivirus e continua na mesma.

 

Os jogos que testei são BF3 e FIFA 15, o engraçado é que ambos rodavam lisos na 5770. Verifiquei e vi que meu processador fica entre 83% e 100%. 

 

Ou será que minha fonte não está aguentando, minha configuração está na assinatura.

Bom, se estivesse acontecendo comigo eu começaria pelo mais barato, primeiro experimentaria formatar a maquina para ver se melhorava, se não melhorasse eu faria um teste com uma fonte de potência superior e só por ultimo e se nenhuma das tentativas anteriores funcionasse ai sim eu trocaria de processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@joe_jps

 

Apesar de você ter uma fonte ruim (IceAge 450W vira sucata com baixa tensão elétrica, tomara que não tenha tido esse azar), o problema NÃO é a fonte. Essa placa funciona com qualquer fonte boa de 350 watts ou mais (o fabricante joga o valor de potência bem alto porque muita gente compra fonte lixo: WATTS "REAIS"). O engenheiro faller, que é o membro mais top que têm no fórum, explica isso nesse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/. Apesar de ser bem antigo, esse processador roda de boa os jogos que você citou e 4GB de RAM também está satisfatório para esse caso. Se estava normal antes de trocar a placa, o problema talvez seja no driver.

 

Quando o jogo OFFLINE está com alto FPS e travando, geralmente é problema de compatibilidade no driver AHCI (isso causa o famoso micro stuttering).

Mas no seu caso, o problema é outro. TALVEZ seja o driver de vídeo que está causando a queda de FPS.

 

Há uma atualização de BIOS para a sua placa-mãe que melhora a estabilidade do sistema:
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM3/M4A88TD-V-EVO-USB3/M4A88TD-V-EVO-USB3-ASUS-2301.zip

 

Tente baixar o driver da placa de vídeo novamente e reinstalá-lo:

http://support.amd.com/en-us/download/desktop?os=Windows+7+-+64

 

E o driver do Chipset também:

http://support.amd.com/en-us/download/chipset?os=Windows+8.1+-+64#

 

Vou fazer overclock na minha PowerColor Radeon HD 7850 2GBD5-DHEV2 pra ver se ela aguenta o tranco no Dying Light. Abraço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia pessoal,

 

Hoje meu monitor travou e ficou congelado na tela azul, tive que desligar na tomada porque no cpu não respondia, quando liguei novamente ele apareceu as opções normal da bios, iniciou normal a tela do windows, mas quando foi para tela de login, começou aparecer vários riscos preto na tela e não iniciava a área de trabalho, dava tela azul e travava.

Testei com cabo HDMI na TV deu a mesma coisa, troquei os cabos do computador e nada resolveu, alguem passou por isso ou conhece para ajudar? muito obrigado.

 

MB - GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box (nova no maximo 3 meses)
Ram - DDR3 '8Gb' kingston. (usada uns 4 anos)
HD - 1Tb ( usada uns 4 anos)
Driver de DVD simples mesmo.
Fonte Real - CX 600w (Corsair) (nova tem 1 ano e 8 meses)
Placa de video Sapphire HD 7850 1gb ddr5 Dual-X OC (nova tem 1 ano e 8 meses)

Win7.

 

Foto: 1zmnjnl.jpg

 

 

EDIT 2: Bom pessoal, troquei o slot da placa de video pro segundo slot onde nao usava e ela funcionou, reiniciei para poder instalar os drivers e ela parou de funcionar, deu o mesmo defeito, agora nao sei se é placa-mãe/placa de video também, alguem por favor?

 

23kcapj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Hoje meu monitor travou e ficou congelado na tela azul, tive que desligar na tomada porque no cpu não respondia, quando liguei novamente ele apareceu as opções normal da bios, iniciou normal a tela do windows, mas quando foi para tela de login, começou aparecer vários riscos preto na tela e não iniciava a área de trabalho, dava tela azul e travava.

Testei com cabo HDMI na TV deu a mesma coisa, troquei os cabos do computador e nada resolveu, alguem passou por isso ou conhece para ajudar? muito obrigado.

 

MB - GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box (nova no maximo 3 meses)

Ram - DDR3 '8Gb' kingston. (usada uns 4 anos)

HD - 1Tb ( usada uns 4 anos)

Driver de DVD simples mesmo.

Fonte Real - CX 600w (Corsair) (nova tem 1 ano e 8 meses)

Placa de video Sapphire HD 7850 1gb ddr5 Dual-X OC (nova tem 1 ano e 8 meses)

Win7.

 

Foto: 1zmnjnl.jpg

 

 

EDIT 2: Bom pessoal, troquei o slot da placa de video pro segundo slot onde nao usava e ela funcionou, reiniciei para poder instalar os drivers e ela parou de funcionar, deu o mesmo defeito, agora nao sei se é placa-mãe/placa de video também, alguem por favor?

 

23kcapj.jpg

Eu tenho uma 7850 da Sapphire com oc de fábrica e aconteceu exatamente o que ta acontecendo com você, eu resolvi retirando a placa de vídeo, limpando todo o dissipador e ventoinhas, depois antes de instalar de volta desliguei o OC de fabrica deixando apenas com as frequências de fabrica mudando uma chave que tem na parte superior do PCB da placa e pronto a placa voltou a funcionar normalmente...

Mas fica de olho isso aconteceu comigo pois a placa superaqueceu por um mau contato no conector das ventoinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Possivelmente seja defeito na sua VGA. Pra confirmar, teste a mesma em outro PC e teste outra VGA no seu PC.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

uso filtro de linha...pode ser isso?

 

Eu tenho uma 7850 da Sapphire com oc de fábrica e aconteceu exatamente o que ta acontecendo com você, eu resolvi retirando a placa de vídeo, limpando todo o dissipador e ventoinhas, depois antes de instalar de volta desliguei o OC de fabrica deixando apenas com as frequências de fabrica mudando uma chave que tem na parte superior do PCB da placa e pronto a placa voltou a funcionar normalmente...

Mas fica de olho isso aconteceu comigo pois a placa superaqueceu por um mau contato no conector das ventoinhas...

Vou fazer isso que você falou, muito obrigado. você poderia me ensinar detalhadamente como fez ? ou algum vídeo que ensina como abrir essa placa? e como você desligou o OC de fabrica? essa parte que eu deixei em negrito poderia detalhar ela por favor?

e tenho certeza q ela superaqueceu também porque moro em CUIABÁ e nao tenho ar em casa :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para retirar o cooler da placa para limpeza é fácil, na parte traseira da placa (onde não tem o cooler) você verá 4 parafusos em um desenho quadrado, solte eles e o cooler estará na sua mão, solte o conector da ventoinha que depois de soltar esses parafusos que falei esse fio vai ser a única coisa que vai segurar o cooler à placa, depois disso é só você procurar os pequenos parafusos que prende a carcaça do cooler ao dissipador, depois de soltar esses pequenos parafusos é só limpar o cooler com pincel e fazer todo o procedimento inverso para colocar o cooler de volta.

A chave liga desliga destacada na imagem abaixo mostra onde desliga o OC, como ele já vem ligado de fabrica basta apenas mover o botão para o lado inverso do que já está...

post-462987-0-00451900-1438747967_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para retirar o cooler da placa para limpeza é fácil, na parte traseira da placa (onde não tem o cooler) você verá 4 parafusos em um desenho quadrado, solte eles e o cooler estará na sua mão, solte o conector da ventoinha que depois de soltar esses parafusos que falei esse fio vai ser a única coisa que vai segurar o cooler à placa, depois disso é só você procurar os pequenos parafusos que prende a carcaça do cooler ao dissipador, depois de soltar esses pequenos parafusos é só limpar o cooler com pincel e fazer todo o procedimento inverso para colocar o cooler de volta.

A chave liga desliga destacada na imagem abaixo mostra onde desliga o OC, como ele já vem ligado de fabrica basta apenas mover o botão para o lado inverso do que já está...

attachicon.gif20150805_004429.jpg

 

Ramon fiz como você mandou, realmente esta muito sujo, como você me aconselha limpar ela sem danificar?

PS' Reforço a pasta térmica? tenho uma aqui da EMPIRE compensa passar um pouco?

 

EDIT2: Limpei ela toda Ramon, acredito que tenha tirado bastante sujeira, só resta essa duvida da pasta térmica, reforço ou nao? se sim, qual a quantidade ideal?

foto: 2re2luu.jpg

 

 

@Marcelo Borgess

 

Não, filtro de linha não é problema, apenas estabilizadores e no-breaks de baixo custo.

 

Creio que não, mas a VGA está na garantia ainda? Se sim, melhor não desmontar a mesma, se não, é válido o procedimento sugerido pelo colega Ramon.

Obrigado Diegão, ela nao esta mais na garantia :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveite que removeu a VGA do PC e limpe o slot PCI-E da placa-mãe. Um pincel macio ou escova de dentes ajudam nesse processo.

 

Passe também uma borracha branca escolar nos contatos da VGA. Isso remove muitas impurezas.

Diegão e a pasta termica na placa de video, tem 2 anos de uso, reforço 1 pouco ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Após remover o cooler de uma VGA ou CPU, é sempre bom trocar a pasta térmica, preferencialmente por uma de qualidade.

 

Aqui você encontra um comparativo com diversas marcas e aqui e aqui você pode ler um pouco sobre qual a melhor maneira de aplicar pasta térmica.

 

Lembrando que a maioria dessas pastas tem base metálica, sendo condutora de energia, portanto, deve ser aplicado apenas na CPU / GPU, sem que alcance os componentes ao redor do mesmo, o que poderia fechar um curto e inutilizar seu componente eletrônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficamos no aguardo dos testes, para poder sugerir algumas técnicas um pouco mais invasivas.

Diegão fiz um teste com uma zotac 8400, coloquei nos 2 slot da minha placa-mãe e funcionou normal. nao instalei os drivers dela, mas ja estava dando video, diferente da hd 7850 que ficava toda riscada.

 

Tenho 2 duvidas, quando eu tirei a placa de video zotac, nao demoro nem 3 minutos os testes ela estava bastante quente, como se tivesse ligado a 2 horas bastante quente mesmo.

e a outra duvida é, eu colocando a placa de video do meu amigo no meu cpu e a minha placa no cpu dele, a placa-mãe e a placa de video dele corre algum risco?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Possívelmente a 8400 GS saiu bastante quente devido ao fato dessas VGAs de baixo custo terem sistemas de refrigeração também de baixo custo, e geralmente ineficientes, o que faz com que a VGA trabalhe a temperaturas mais altas.

 

Sempre há algum tipo de risco inerente a lidar com componentes eletrônicos sensíveis, como é o caso da placa-mãe e VGA, porém, eu diria que se tomadas as devidas precauções, o risco é ínfimo.

 

Qual a fonte do PC do seu amigo? É preciso que seja de qualidade. E como já disse, nunca utilize estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!