Ir ao conteúdo

Processador Celeron D roda windows 7?

Killua*

Posts recomendados

Postado

Olá ! hoje no meu serviço montei um computador para eu usar pra fazer backups e testes de HD e memória, bom é um "Celeron D 331 2,66 GHz" montei o pc e tal e instalei WinXP (porque eu fiquei receoso em colocar o Win7).

a pergunta é: Posso instalar Win7(Ultimate) neste pc?

Cfg do PC>

MotherBoard IPM31

CPU Intel Celeron D 331

1Gb Memória DDR2 PC667

2 HDs de 160Gb

Obs.: eu não uso aero

Postado

Mas não vai ficar nem tããão lento assim eu imagino, porque um primo meu usou um tempo no ex pc dele o Windows 7. É claro que ficou lento e algumas coisas paravam de responder, mas o dele era Celeron de 1.8, bem piorzinho que esse ai. Também já usei o 7 no meu note Acer da assinatura, mas nele ficou um pouco mais complicado o uso. Acho que um teste antes não custa nada.

Postado

Então, vou fazer um teste, vou instalar o W7 Home Basic neste pc. Amanhã (sábado) vou postar o resulatdo. Não sei se o teste vai ajudar alguém, mas o que vale é a intenção.

Postado
Então, vou fazer um teste, vou instalar o W7 Home Basic neste pc. Amanhã (sábado) vou postar o resulatdo. Não sei se o teste vai ajudar alguém, mas o que vale é a intenção.

Pode ajudar quem tem a mesma dúvida que a sua. :)

Postado

Acho que não deve ficar tãooo lerdo. ja vi o windows 7 instalado em netbooks com Atom 1.6 e apenas 1GB de RAM, e ficou utilisavel... claro que era a versão home basic. que por não ter vairos recursos como o aero ou o windows media center é mais leve...

Postado

Tem que instalar a versão X84,isso é,a versão 32 bits,por que,tem processadores Celeron D que não manipulam instruções X64,isso é,instruções 64 bits!

Postado

home basic é melhor que o XP!

Fica rapidinho mesmo em netbooks... Ja testei windows 7 professional num celeron antigo 775 e rodava, porém tem que saber configurar algumas coisas pra n ficar pesado...

Postado

Eu tenho esse processador, quando eu tinha o Windows xp meu Processador tinha 2.66 ghz.

mas depois que mudei para Windows 7 , parece que ele atualizo os drives e agora aparece ele como Celeron 430 1.80 Ghz, pra min no Windows 7 Profissional 64 Bits fico mais rápido, já no seu caso eu não sei.

____

Minha configuração:

Celeron 430 1.80ghz

2gb DDR2 800mhz

Placa mãe G31T-M7 Digitron

Video Onboard 256mb

apesar de baixar os GHZ, eu percebi que melhoro, sei lá o que aconteceu kkkkk

Postado
Eu tenho esse processador, quando eu tinha o Windows xp meu Processador tinha 2.66 ghz.

mas depois que mudei para Windows 7 , parece que ele atualizo os drives e agora aparece ele como Celeron 430 1.80 Ghz, pra min no Windows 7 Profissional 64 Bits fico mais rápido, já no seu caso eu não sei.

No caso é um celeron D 430.

Postado
Olá ! hoje no meu serviço montei um computador para eu usar pra fazer backups e testes de HD e memória, bom é um "Celeron D 331 2,66 GHz" montei o pc e tal e instalei WinXP (porque eu fiquei receoso em colocar o Win7).

a pergunta é: Posso instalar Win7(Ultimate) neste pc?

Cfg do PC>

MotherBoard IPM31

CPU Intel Celeron D 331

1Gb Memória DDR2 PC667

2 HDs de 160Gb

Obs.: eu não uso aero

Vai rodar, mas com certeza vai ficar muito lento. Uma opção que você tem é não usar wallpaper e desativar todos os efeitos gráficos do Windows, deixando-o com a aparência clássica, quadradona. Tem que configurar o MSCONFIG para deixar só o anti-vírus entrando junto do boot. Isso já deve deixar o PC usável, embora ainda vá ficar lento. Se você tivesse uma placa-de-vídeo (a partir da GeForce 8xx0 ou da Radeon HD 2xx0), mesmo que modelo low end e pelo menos mais 512MB de RAM, já iria dar uma diferença gritante no desempenho, embora ainda fosse ficar lento (pois Celeron D infelizmente não tem salvação, ainda mais abaixo de 3.0GHz). Lembre-se de instalar a versão de 32 bits (x86) do Windows, que é mais leve que a de 64 bits (x64).

Boa sorte.

____

Minha configuração:

Celeron 430 1.80ghz

2gb DDR2 800mhz

Placa mãe G31T-M7 Digitron

Video Onboard 256mb

apesar de baixar os GHZ, eu percebi que melhoro, sei lá o que aconteceu kkkkk

O Celeron 430 (baseado no Core2Duo de 65nm) é mais forte que qualquer Celeron D (baseado no Pentium 4), apesar de possuir clock mais baixo. Clock não diz tudo. Arquitetura pesa muito mais! E esse Celeron 430 é um monstro para overclock. Dá para enfiar 3.0GHz fácil nele, o que já garante desempenho decente para uso simples.

No caso é um celeron D 430.

Errado: os Celeron baseados no Core2Duo não têm "D" na nomenclatura. Só os baseados no Pentium 4.

Postado

se interessar a informação eu coloquei num pc com processador le-1250 com 02 gb de memoria e ficou muito mais rápido do que o xp e foi o w7 ultimate , por isso eu acho que vai rodar muito bem se você aumentar a memoria do pc.

• mês depois...
Postado

Tenho um notebook Acer aspire e queria instalar o Windows 7.

Processador intel celeron560,

HD de 120GB,

1,99GB de RAM.

Será que roda legal alguma versão do Seven?

Postado
Tenho um notebook Acer aspire e queria instalar o Windows 7.

Processador intel celeron560,

HD de 120GB,

1,99GB de RAM.

Será que roda legal alguma versão do Seven?

A versão home basic windows vai rodar, bem. Embora não é muito aconselhável rodar o windows 7, em processadores single core. Eu usei por algum tempo o win 7 em um Celeron 430, era muito ruim qualquer tarefa simples que eu ia fazer, como abrir o navegador já da 100% uso da CPU, depois fiz um upgrade pra um Celeron dual core E3400, e o desempenho da minha máquina mudou da água pro vinho.

Postado

Eu tinha, até ano passado, um PC com um Pentium 4 Prescott (socket 478) e 1GB de RAM DDR, o Windows 7 rodava melhor que o XP nele.

O Celeron D, penso ser melhor que o meu Pentium 4, então acho que vai rodar bem.

Postado
Se for colocar windows 7 crackeado nem vale a pena. Compra original home basic que seja ou então mete um ubuntu nele.

Eu não sei pra quem foi essa mensagem, mas se for para o autor do tópico eu acho muito difícil alguem comprar um windows 7 original só para usar numa maquina velha cuja o valor seu não chega nem a metade do preço do win7.... a não ser que o lugar onde a maquina esteja instalada, seja 100% obrigado o uso so s.o original..... Se for isso , o Linux é uma boa opção....

Celeron D com 1 gb de ram roda tranquilamente qualquer versão do windows 7 x86(32bit), que praticamente não tazem deferença nenhuma de desempenho entre elas(é tudo psicologico,).... se a placa de video tiver suporte para pixel shader 2.0 , vai rodar até o aero sem problemas......

Eu colocaria a home basic por ser uma instalação mais simples, pois possui apenas o basico nessario... e ainda da para habilitar o aero ( usando programas de terceiros) assim ficando com a aparencia igual a das outras versões mais ricas....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!