Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Driver parou de funcionar [Solução]


Posts recomendados

Pessoal a minha não quer mais iniciar o driver Nvidia e ainda acontece essas coisas: Artefatos na imagem, dava tela azul, distorce as cores no windows quando trava o driver nvidia no carregamento do windows  e fica na resolução 800x600, trava o boot as vezes e nem inicia o linux. A placa tem 3 anos, é uma GTX 580 ECS e pode-se dizer que ela foi usada bastante desde 2011 até agora.

 

Criei esse tópico pra conseguir ajuda: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096436-reballing-gtx-580-ecs-artefatoserros-problemas-na-imagem/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha estava com problema parecido é fiz a mesma coisa citada no tópico é não adiantou nada é o erro continuava a me perseguir... eu arrumei isso fazendo o seguinte:

Abrindo o Cmd é digitando sfc/scannow é logo após encontrar vários arquivos do windows corropido re-iniciei é tal o problema do drive não sumiu mas parou de dar com frequência. é outro método que eu usei foi ir em C:\NVIDIA\DisplayDriver [ é deletar todos drives antigos/novos instalados] deixar a pasta em branco, dai fui lá desinstalei o driver de vídeo pelo propio desinstalador da nvidia re-iniciei o pc é finalmente instalei o drive de video... já faz 1 semana que fiz isso é até agr tá tudo de boas, fica ai a minha ''mini-help'' ;) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, o problema é que eu tenho que trocar a placa de vídeo e fonte, e gostaria de saber como você fez isso.

'-' expliquei ali talvez isso funciona só em quem usa nvidia mas tipo se você tá jogando dae do nada o ''drive para de funcionar é se recupera com êxito'' ? bom se for isso faz aquilo ali que eu citei em cima esse problema de drive é relacionado com o driver mesmo não com a vga, agora se sua tela fica tipo bugada,aparecendo riscos é cores aleatórias fora de escala é artefatos ai sim pode culpar a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema da nvidia eu acho que acabou queimando a minha placa de som onboard (quando plugado diretamente na placa de som da parte de trás não da pra ouvir nada alem de um chiado(amplificando o som da para ouvir, mas o som fica extremamente alto e com um pouco de chiado de fundo). Eu desconfio pois toda vez que piscava a tela o som paria sofre uma estática ou algo do tipo (o som travava junto).

 

A minha solução foi usar o EVGA Precision e colocar as configurações padrões da nvidia, já que a minha possui um pequeno overclock de fabrica (pois mesmo aumentando um pouco a tensão as telas piscando continuavam aparecendo).

 

Teve um tempo que minha placa de video estava funcionando sem necessidade do EVGA Precision, so que de vez em quando ela dava uma travada na tela e depois resumia (pelo log que tinha na época (gerado pelo GPU-Z), os clocks desciam bruscamente durante o período de uns 5 a 10 segundos e depois retornavam ao normal).

porém, o problema voltou por completo (com a tela piscando e aparecendo o erro na área de notificações do sistema) depois de eu limpar a parte interna do meu computador para remover a poeira com ajuda de um pincel antiestático.

 

Atualmente meu problema foi "resolvido", eu não tenho mais problemas com a tela piscando, mas eu ainda tenho de usar o  EVGA Precision configurado para os padrões da Nvidia.

 

Lembrando que todos as tentativas postadas aqui eu tentei, mas a unica que resolveu foi com o underclock da minha placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sua vga mesmo,troque ela q vai resolver.. alias só por curiosidade qual é sua configuração ?

O cabo azul vga? Eu já botei um novo faz um ou dois meses.

Modelo:

CPU 66 L4900 - CORE I7 WHP

 

Especificações:

Core I7 3770 3.40ghz 8mb

Hd 1TB Hitachi

M.B. MW -H61 -M2H LGA 1155

Fonte  ATX - 250W - 20+4 PINOS

Modelo: UF-250ATX23B1

1X MEM.4GB DDR3 1333 MHZ

PL.VIDEO PCIEX 1GB GEFORCE 210

Windows 7 ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo azul vga? Eu já botei um novo faz um ou dois meses.

Modelo:

CPU 66 L4900 - CORE I7 WHP

 

Especificações:

Core I7 3770 3.40ghz 8mb

Hd 1TB Hitachi

M.B. MW -H61 -M2H LGA 1155

Fonte  ATX - 250W - 20+4 PINOS

Modelo: UF-250ATX23B1

1X MEM.4GB DDR3 1333 MHZ

PL.VIDEO PCIEX 1GB GEFORCE 210

Windows 7 ultimate

 

Apenas lembrando qe a qualidade da fonte muito influi no desempenho da configuração, e pode sim ser responsável por problemas como este.

Porém antes de adiquir outra placa de vídeo, teste a sua em outra configuração afim de evitar gasto desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, estou com este problema do driver parar e se recuperar. A frequência do problema é 1 vez diária. Além disso, não sei se tem relação, mas o teclado fica maluco como se existisse teclas travadas.

 

Minhas configurações são:

- Win8.1 atualizado.

- I5 4690

- 12 GB RAM 1600mHz Fury

- GTX 770 pny 256bits 2GB

- Fonte EVGA SuperNova B2 750W 80 PLUS Bronze, PFC Ativo

 

Já tentei a solução inicial deste post, mas ao entrar em jogos tive uma queda de desempenho grande. Por isso voltei para a configuração inicial.

 

Depois disso, verifiquei os drivers instalados. Percebi que estava com 2 drivers : o 340.1 e o 347.algumacoisa (mais recente). Com isso, desinstalei todos os componentes nvidia, baixei novamente o driver e instalei. Ainda sim sem solução.

 

Quanto a temperatura, não fica acima de 70%.

 

Estou pensando em voltar ao Win7 com a esperança de solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo azul vga? Eu já botei um novo faz um ou dois meses.

Modelo:

CPU 66 L4900 - CORE I7 WHP

 

Especificações:

Core I7 3770 3.40ghz 8mb

Hd 1TB Hitachi

M.B. MW -H61 -M2H LGA 1155

Fonte  ATX - 250W - 20+4 PINOS

Modelo: UF-250ATX23B1

1X MEM.4GB DDR3 1333 MHZ

PL.VIDEO PCIEX 1GB GEFORCE 210

Windows 7 ultimate

Placa de video mano :angry: não o cabo kkkkk é ela que tá causando isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, acontece o seguinte, não ha problema com a minha Placa de Video, Nvidia GeForce GT-620, Eu uso ela em um desktop com Placa Mãe da Arock G31M-VS2, com 4 GB de Ram DDR2, e 1 TB de HD, associada a uma Nvidia GeForce GT-620 de 1204 MB e um processador Intel Core2Duo de 2.4 Ghz e esta tudo okay, funciona bem demais sem problema. porém eu coloquei ela (a plca de video) em Um Outro Desktop que tenho, com Placa Mãe da Positivo POS-MIH61CF, 4 Gb de Ram DDR3, 1TB de HD e um processador Intel Core i3 de 3.10 Ghz. assim que que coloquei a placa de video, ela apresenta esse erro de driver. Alguem Sabe o Que fazer ? Não é Pronlema fisico da Placa de Video não. por que funciona de boa em outro PC.

 

Agradeço de Ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, acontece o seguinte, não ha problema com a minha Placa de Video, Nvidia GeForce GT-620, Eu uso ela em um desktop com Placa Mãe da Arock G31M-VS2, com 4 GB de Ram DDR2, e 1 TB de HD, associada a uma Nvidia GeForce GT-620 de 1204 MB e um processador Intel Core2Duo de 2.4 Ghz e esta tudo okay, funciona bem demais sem problema. porém eu coloquei ela (a plca de video) em Um Outro Desktop que tenho, com Placa Mãe da Positivo POS-MIH61CF, 4 Gb de Ram DDR3, 1TB de HD e um processador Intel Core i3 de 3.10 Ghz. assim que que coloquei a placa de video, ela apresenta esse erro de driver. Alguem Sabe o Que fazer ? Não é Pronlema fisico da Placa de Video não. por que funciona de boa em outro PC.

 

Agradeço de Ja.

Pode ser problema de imcompatibilidade entre a versão da Bios e a versão do Drive.

Experimente atualizar sua BIOS, pode ser que resolva.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!