Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiros sinais de mau funcionamento da fonte


eudiniz

Posts recomendados

Galera, tenho uma C3tech 350r na config abaixo:

A8 3870k

Corsair Vengance DDR3 1600 (2x4)

2 hdd - Seagate 500GB - Western 500g

S/ placa de video

2 usb ligadas - som, impressora

1 cooler 120mm

A config é modesta em termos de consumo, e mesmo sabendo que a fonte é produto bomba, se derem uma olhada no teste vão descobrir que fornecendo até 320w ela leva numa boa.

No http://www.extreme.outervision.com/index.jsp a demanda foi de:

Minimum PSU Wattage: 209 W

Recommended

PSU Wattage: 259W

Ou seja a fonte ainda funciona......o problema é o seguinte, o power calculator não leva em consideração a depreciação da fonte, no meu caso ela tem 2 anos, e já não tenho tanta certeza se ela dá conta do recado.

Tenho notado uns travamento e lá uma vez ou outra uma tela azul, estes podem ser os primeiros sinais de que a fonte tá berrando, tirando um dos HD's o resto da máquina é toda nova.

O que vocês acham......quanto a esse lance da eficiência da fonte com o passar do tempo é certa a minha ideia.

Forte abço a galera do CHD, brigadão pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quer saber ao certo? Muita afirmação e nenhuma pergunta.

As telas azuis podem estar sendo causadas pelas fonte ou até mesmo por danos que a fonte de péssima qualidade causou em outros componentes do seu PC. A fonte deveria ter sido trocada no momento em que você descobriu que a mesma era um produto bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu assumo a fonte tem selo "produto bomba" :(, mas como eu disse ela deveria suportar a demanda de consumo inclusive desta nova máquina.

A questão é, partindo do princípio que a máquina é toda nova, devo acreditar primeiro que é a fonte quem está causando os travamentos, ou seria impossível definir pelo que eu contei se o erro vem da fonte ou não.

Quanto ao power calculator até q ponto posso confiar naquela medição.

Valeu pela ajuda....;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As peças tem quanto tempo? Você formatou o HD velho, porque se não formatou pode ser isso que esteja ocasionando as bluescreens.

As peças são todas novas tirando um HD e a fonte, sim eu formatei o HD velho, mas e quanto ao power calculator posso levar fé...existe alguma forma de compensar o tempo de uso da fonte na hora de calcular?

Valeu......^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, responde sua última pergunta: não, não tem como, até porque tempo é de fonte para fonte.

Vai uma dica: independente de ser a sua fonte a causadora do problema, o ideal seria que você comprasse uma decente que, além de evitar dor de cabeça e desconfiança como você está tendo nesse caso, será um investimento a longo prazo.

Existem opções baratas e boas, como Corsair 430w, Antec 450w, enfim...qualquer coisa é só pesquisar aqui no CdH ou fazer uma pergunta no fórum.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, eu to achando q é o HD mesmo um tempo atrás ele deu uma ratiada, vou usá-lo como 2° hd e usar o outro como 1°, independentemente disto vou trocar a fonte tb, uma coursair 430w segura um futuro up com VGA (hd 6670) em crossfire, o que acham?

Valeu novamente pela ajuda....:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...