Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Brigado pelas informações faller, mas me diga, o SMS enegy clean http://www.submarino.com.br/produto/7475575/informatica/protecaoeletrica/estabilizadoresefiltros/adaptador-p/-tomada-bivolt-clean-energy-padrão-antigo-sms você indica para colocar os equipamentos q citei? queria o CLONE que foi muito bem falado, porém é difícil de achar, então esse seria o mais em conta dos indicados, o SMS? e o que seria esse "padrão antigo" citado pelo site submarino? agradeo amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Brigado pelas informações faller, mas me diga, o SMS enegy clean http://www.submarino.com.br/produto/7475575/informatica/protecaoeletrica/estabilizadoresefiltros/adaptador-p/-tomada-bivolt-clean-energy-padrão-antigo-sms você indica para colocar os equipamentos q citei? queria o CLONE que foi muito bem falado, porém é difícil de achar, então esse seria o mais em conta dos indicados, o SMS? e o que seria esse "padrão antigo" citado pelo site submarino? agradeo amigo

Sim parece ser o filtro Clean Energy, embora com uma descrição totalmente equivocada.. Vai saber..

Sendo o Clean Energy, sim seria um bom filtro de linha para qualquer equipamento..

Agora, se quiseres saber exatamente o que está sendo vendido, pergunte a Submarino. Só sei que não é adaptador nenhum isso dai que está na foto... O título está errado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Faller. Bom na dúvida acho que vou optar pelo CLONE F8 Plus 01087, encontrei no mercado livre, e me parece mais em conta e mais certo de ser o filtro descrito do que a do submarino, obrigado pelas informações amigo. É so mais uma dúvida, ignorantemente falando, o no-break que possui estabilizador interno seria a mesma coisa que um estabilizador porém acoplado a uma bateria? Pois vi um lançamento da SMS, o station II 800 VA e pensei em pegar um desses, porém quando li o "estabilizador interno" já fiquei com o pé atrás e pensei melhor no custo x benefício e optei por um filtro de linha bom, mas somente pergunto para sanar essa dúvida também, obrigado amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito obrigado Faller. Bom na dúvida acho que vou optar pelo CLONE F8 Plus 01087, encontrei no mercado livre, e me parece mais em conta e mais certo de ser o filtro descrito do que a do submarino, obrigado pelas informações amigo. É so mais uma dúvida, ignorantemente falando, o no-break que possui estabilizador interno seria a mesma coisa que um estabilizador porém acoplado a uma bateria? Pois vi um lançamento da SMS, o station II 800 VA e pensei em pegar um desses, porém quando li o "estabilizador interno" já fiquei com o pé atrás e pensei melhor no custo x benefício e optei por um filtro de linha bom, mas somente pergunto para sanar essa dúvida também, obrigado amigo.

Os estabilizadores não sofrem alteração em seu processo danoso de escolha de um tap com tensão mais adequada tem pelo menos uns 50 anos..

Ganham eletrônica mais avançada, ganham processadores RISC, ganham dispositivos de controle dos mais variados mas o velho e caquético relé que chaveia, desliga a alimentação da sua fonte para retomar com outra alimentação 5 Volts maior ou menor, essa não muda tem mais de 50 anos e é potencialmente danosa às fontes dos equipamentos, esteja esse estabilizador dentro de um no-break ou não...

As fontes, por outro lado, evoluiram e evoluiram muito.. Aceitam um range enorme de variação de tensão, mantendo a alimentação do PC completamente estável.

O último elemento que necessita de estabilidade ai na sua casa certamente é seu PC.. Se quiseres colocar estabilizador faça até mesmo na escova de dentes elétrica antes de fazer no PC.. Ele definitivamente não necessita...

No-break, por outro lado, é remédio tarja preta.. Só use do mesmo se realmente isso for necessário face às frequentes quedas de energia no seu site. Caso contrário evite...

Leia isso dai: No-break realmente é a salvação???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, você é o cara nesse assunto! rs bom, me esclareceu muito e me ajudou a economizar umas dilmas, muito obrigado mesmo amigo, vou optar por um bom filtro de linha, entre os 3 já citados por você, que possuem um ótimo preço! Quase escolhendo esse clamper multi energia que esta muito em conta, mas muito obrigado mesmo pelos esclarecimentos amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho o filtro de linha UPSAI FHT 1200 MKII 220V, e ele esta com o botão de liga e desliga estragado a minha sorte é que ele travou na posição ligado, pra desligar so tirando da tomada, gostaria de saber qual o nome desse botão e aonde eu posso encontrar(na internet) pois na minha cidade não acha, Faller se você puder me ajudar fico muito agradecido!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu tenho o filtro de linha UPSAI FHT 1200 MKII 220V, e ele esta com o botão de liga e desliga estragado a minha sorte é que ele travou na posição ligado, pra desligar so tirando da tomada, gostaria de saber qual o nome desse botão e aonde eu posso encontrar(na internet) pois na minha cidade não acha, Faller se você puder me ajudar fico muito agradecido!

Eu, fosse você, mandaria um e-mail para a Upsai, relatando o fato. Geralmente no site tem alguma fuga tipo "fale conosco" Procure..

Costumam ser muito atenciosos e de repente até te enviam gratuitamente essa chave liga/desliga, e nem é esse o problema, o pior mesmo é encontrar o danado..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, fosse você, mandaria um e-mail para a Upsai, relatando o fato. Geralmente no site tem alguma fuga tipo "fale conosco" Procure..

Costumam ser muito atenciosos e de repente até te enviam gratuitamente essa chave liga/desliga, e nem é esse o problema, o pior mesmo é encontrar o danado..

obrigado pela ajuda, acabei de usar o "fale conosco" agora é esperar a resposta deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa faller beleza? então, vi diversos comentarios sobre 3 filtros de linha que parecem ser muito bons, o CLONE F8 01087, o SMS energy clean e o clamper multiprotecao... os 3 parecem ser bons, mas qual desses você acha o melhor? o acha mais indicado? e no caso do clamper, você nao indicaria o multi energia nao? ele aparentemente so muda do multi protecao por causa das conexoes para cabo e telefone... mas por dentro ele muda no quesito protecao eletrica somente para eletronicos? brigado pela atencao amigo, se for possivel sanar as duvias agradeco, nao so o faller, quem tiver experiencia com esses filtros de linha q cite e puder ajudar tb ja ficaria muito grato :D
Não consigo lhe dizer se eles tem diferença em sua topologia, comparando o filtro da linha Multi Energia com o da linha Multi Proteção, a não ser aquelas referentes às proteções adicionais, nunca os comparei internamente..

Mas acredito não tenha diferença nenhuma..

Acabei de ver que postei a resposta a essa dúvida no tópico errado... Vai cópia da minha mensagem no outro tópico:

Um colega perguntou a diferença entre os dois produtos da Clamper, resolvi falar com o pessoal de lá e eles foram bem solícitos e até me mandaram as fichas técnicas, informando que ambos tem a mesma proteção elétrica, só que o multiproteção tem a proteção adicional para a linha telefônica e para o cabo sinal antena. O que a gente já esperava.

Se o pessoal achar importante dar uma olhada, uma analisada, anexo eles no fim do post. Se tiver algo relevante (não entendo muito bem não =/), falem ae. Compartilhem. ^^

Ficha técnica do Clamper Multi Energia: http://depositfiles.com/files/kbl82pe2d

Ficha técnica do Clamper Multiproteção: http://depositfiles.com/files/cxgunot64

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5650978&postcount=2060

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver sucesso com o "fale conosco" (acredito que terá), veja se não tem uma similar aqui:

http://www.soldafria.com.br/index.php?itens_pag_id=8&cPath=30_118&sort=2a&mostra_id=0

obrigado pela ajuda!

prenchi o formulario la, depois enviei um e-mail e nada deles responderem ae eu liguei la e o atendente ficou de me dar uma resposta, se não acontecer deles madarem a chave, olhando no site que amigo passou o link acredito eu que seja essa aqui: Chave Gangorra KCD1-102N Azul Com Neon ae eu vou comprar ela!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda!

prenchi o formulario la, depois enviei um e-mail e nada deles responderem ae eu liguei la e o atendente ficou de me dar uma resposta, se não acontecer deles madarem a chave, olhando no site que amigo passou o link acredito eu que seja essa aqui: Chave Gangorra KCD1-102N Azul Com Neon ae eu vou comprar ela!

Essa dai parece ser gorda demais.

Acredito que seja esta mais fina:

Chave Gangorra KCD3-102N Vermelha Com Neon e Marcação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj o pessoal da upsai falaram que me enviaria a chave liga e desliga, agradeço a colaboração do jorno e do faller(o mestre yoda, kkkkk)

nos primeiros meses do ano minha irmã teve uma seire de preju devido a descargas eletrica, queimou a placa-mãe e memoria do pc dela e com uma semana depois de trocada essas peças outra chuva e bum, placa-mãe fonte e modem, fim de ano chegando e com ele as chuvas aqui do centro oeste resolvi que vou dar um filtro pra ela ja que ela usa a bo$%¨ do estabilizador e eu me interessei por esse

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5535500&postcount=415

esse ae e o mesmo desse anuncio da kabum

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24757&tag=

so a nivel de comparação com o meu upsai FHT 1200 ele melhor, igual, pior?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...

so a nivel de comparação com o meu upsai FHT 1200 ele melhor, igual, pior?

Seu UPSAI é melhor pelo fato de ter proteções individuais adicionais para linha telefônica (ideal para quem tem internet voa ADSL) ou cabo para quem tem internet pelo Vírtua (via cabo) ou rádio..

Note que grande parte das vezes que uma config danifica placa-mãe, de vídeo ou mesmo modem ou router se deve a indução de surtos de tensão derivados de raios, na rede telefônica ou de cabo, que trás sinal para o modem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj chegou a chave liga/desliga do meu filtro, foi como o Faller e o Jorno falaram, pessoal da upsai muito atenciosos me enviaram não uma mais sim duas chaves gratuitamente, aproveitanto o post para agradecer a todos que contribuem com esse topico, ele é de muita valia!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ótimo tópico, ajuda até os mais leigos como eu.. sem falar no tempo que foi postado e até atualmente ainda consegui manter-se, agradecendo desde já..:D

Mas deixa ver se eu entendi um pequeno aspecto..:huh:

A linha plus na clone é o que há de melhor da "marca" e não somente por isso.. deduzo pelo o que li do tópico..

Filtro Clone F8 plus 01087 > Clone F6 plus 01085 > Clone F8 01086

Entendi corretamente?:confused:

Isso tudo pois no momento não poderei adquiri um Clamper Computer Pro e estou a fazer a melhor escolha entre a linha de filtros da Clone sem falar no conhecimento sobre filtros..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa Tarde.

E quanto a este tipo de proteção http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-geral/vcl-slim-baixa-incidencia-de-raios.html. É uma boa? Se tiver este "CLAMPER VCL", ainda é necessário uso de filtro de linha?

Se sua casa tiver mais de uma fase certifique-se de que haja uma dessas proteções em cada uma dessas fases..

Um filtro de linha tem outras utilidades a saber:

- Permite a ligação de outros equipamentos, graças a maior quantidade de tomadas;

- Tem fusíveis tanto térmicos quanto normais, que agem como limitador de corrente;

- Os filtros de linha tem usualmente outras proteções, como por exemplo os "Circuit Breakers" que ao invés de se queimar, fundir, como os fusíveis fazem, simplesmente se abrem e para religar basta resetar os mesmos;

- Um filtro de linha tem usualmente um botão liga/desliga que facilita a desenergização de seus equipamentos;

- Um filtro de linha tem elementos que fazem a filtragem da energia AC vinda da tomada, eliminando ou atenuando os ruídos elétricos;

- Os bons filtros de linha agregam outras proteções como por exemplo para a linha telefônica e do cable (muito útil para quem tem Internet via ADSL ou cable)

Desse modo, definitivamente um DPS desses, embora interessante, não subsitui a um filtro de linha de modo algum..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , eu gostaria de saber qual o melhor filtro de linha para usar com notebook, aqui na minha casa e 110V e tb tem Dimmer no chuveiro, o que eu percebo que quando alguem esta no banho ah uma leve alteracao na rede... então e isto , se alguem puder indicar o melhor para minha situacao... obg.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola , eu gostaria de saber qual o melhor filtro de linha para usar com notebook, aqui na minha casa e 110V e tb tem Dimmer no chuveiro, o que eu percebo que quando alguem esta no banho ah uma leve alteracao na rede... então e isto , se alguem puder indicar o melhor para minha situacao... obg.

Um dos melhores atualmente aqui n o Brasil são os da série Multi Proteção da Clamper. Tem outros, e se olhares de uma a duas páginas para trás verás a indicação dos mesmos, não passam de 5 ou 6 bons por ai no mercado..

Quanto a alteração ao se tomar banho, no chuveiro elétrico é ai na sua casa e em mais 99,9% das casas em que o chuveiro eletrônico com dimmer é usado. Não há nada a fazer, um ótimo filtro tira da fonte o ruído estranho e passa o mesmo para o filtro.. Mas ele não vai danificar sua fonte..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Forceline só melhorou o design.

Marca: Force Line

Modelo: 5001

Cor: Preto

FORCE_LINE_449882_1_400.jpg

291cpc9.jpg

eguuyp.jpg

316mfpw.jpg

As lâminas e tomadas até que me parecem decentes.

2rc7uw9.jpg

2yw7jlz.jpg

Na parte de filtragem e proteção, apenas um capacitor e um varistor 10D391K.

Melhor do que nada, porém me parece vergonhoso fabricantes colocarem coisas tão pobres no mercado. O baixo preço não justifica tanta pobreza de componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Melhor do que nada, porém me parece vergonhoso fabricantes colocarem coisas tão pobres no mercado. O baixo preço não justifica tanta pobreza de componentes.

Aproveitando de uma das fotos postadas, veja ai nesse detalhe da foto se comparado com as características do filtro, que tirei lá da página da Forceline.

Note que o filtro de linha segundo seu fabricante, pode ser usado tanto em 110 quanto em 220 Volts. Isso é reforçado pelo uso de um varistor de 250 Volts. A foto mostra que a chave liga/desliga entretanto só tolera 110 Volts AC..

FiltrodaForcelinepara220Voltscomchavepara110Volts.jpg

Pela descrição da foto, dos dados na chave, que são:

10A 120 VCA

6A 120 VCA

Parece até dúbia e na verdade se tratar de uma chave para 10 Amperes em 120 VCA e de 6A em 220 VCA (teria havido um erro de impressão)

Mas veja, nas características elétricas o filtro promete até 2.200 Watts em 220 Volts, o que é resultante de 10Amperes x 220Volts. Ou seja, errado de qualquer forma..

É por essas e por outras que se vê por ai o pessoal reclamando que a chave de seu filtro não mais funciona após um curto tempo de uso.. A chave não aguenta, não foi fabricada para uso em 220 Volts a 10 Amperes (na verdade a qualquer corrente superior a 6A). Não tem isolação para isso... Esse tipo de coisa retrata a falta total de zelo no dimensionamento alguns dispositivos da indústria nacional..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olás,

Seguem algumas fotos do : CLAMPER MULTI PROTEÇÃO com CONTADOR DE SURTOS ELÉTRICOS (8 TOMADAS - TRANSPARENTE) , custa R$133 +frete (set2012) no site do fabricante . Ele é praticamente igual ao Clamper multi proteção postado pelo marcosoc03 .

O fio para a tomada é tripolar e extremamente flexível. O tipo de material transparente utilizado para o corpo é bonito, mas deve-se ter um cuidado maior pois é sujeita a riscos e quedas podem trincá-lo. Possui dois leds azuis indicando "proteção ativa" e "terra presente", além de um pequeno lcd com o "contador de raios", e a lâmpada da chave reset/liga/desliga.

É difícil visualizar quais leds estão acessos e o contador, a não ser que você olhe diretamente acima deles .

Comprei o com contador por curiosidade ( está instalado faz uns 15 dias) . Felizmente ainda está com zero. Acho que não armazena essa informação, se tirá-lo da tomada.

Achei caro...$$$

----------------------------

Características técnicas:

- Código do produto no fabricante: 009433 (X-FC-PT-8Bt-2J1-2FC-L-T )

- Tecnologia de proteção: Varistor de Óxido de Zinco

- Acondicionamento: Caixa plástica, não propagante à chama

- Conexão de entrada: cabo com plugue padrão NBR14136 (padrão novo)

- Conexão de saída: 8 tomadas padrão NBR14136 (padrão novo)

- Atenuação: > 30 dB @ 100 kHz

- Comprimento do cabo coaxial: 1,50 m

- Comprimento do cabo RJ-11: 2 m

- Dimensões: 9/24/4,5 cm (Prof/Larg/Alt)

- Peso: 510 g

Rede elétrica:

- Tensão nominal: 127/220 V

- Tempo de resposta do componente: < 25 ns

- Máxima corrente de surto @ (8x20)µs (Total): 24 kA

- Corrente nominal: 10 A

- Absorção máxima de energia @ (10/1000) µs: 293 J

- Tensão de referência @ 1 mA: 430 V

- Somatório máximo das potências de equipamentos instalados: 3300 W

Linha de sinal telefônico:

- Tecnologia de proteção: Centelhador a gás (GDT)

- Tempo de resposta (GDT): 100 ns

- Conexão de entrada: conector Modular Jack RJ-11 fêmea

- Conexão de saída: conector Modular Jack RJ-11 fêmea

- Capacitância: < 1,5 pF

- Correte de descarga total: 10 KA

- Corrente de descarga máxima por condutor: 5 KA

- Máxima absorção de energia por condutor: não aplicável

- Nível de proteção ou máxima tensão de disparo por impulso: 850 V

- Tensão de referencia (1 mA) ou tensão de disparo sob impulso: 350 V

Linha de sinal cabo:

- Tecnologia de proteção: Centelhador a gás (GDT)

- Tempo de resposta (GDT): 100 ns

- Conexão de entrada: conector F fêmea

- Conexão de saída: conector F fêmea

- Capacitância: < 1,5 pF

- Corrente máxima de carga: 250 mA

- Correte de descarga total: 10 KA

- Corrente de descarga máxima por condutor: 5 KA

- Máxima absorção de energia por condutor: não aplicável

- Nível de proteção ou máxima tensão de disparo por impulso: 450 V

- Tensão de referencia (1 mA) ou tensão de disparo sob impulso: 90 V

-------------------------

Grande tópico.

saudações a todos.

post-996481-13884963890193_thumb.jpg

post-996481-13884963890674_thumb.jpg

post-996481-13884963891122_thumb.jpg

post-996481-1388496389156_thumb.jpg

post-996481-13884963892006_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!