Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Se pode ver ai também um receptáculo para fusível e um microdisjuntor, de botão na cor alaranjada, com uma lâmpada neon interna que só acende com 220 Volts na rede elétrica..

FiltrodelinhaCloneF801087detalhedepainel.jpg

Recentemente comprei no site da Kabum o Filtro de Linha 8 Tomadas da Clone - F8 Plus 01087, quando o recebi testei e aparentemente funcionou normal .

Menos a luz laranja da chave liga desliga não acendeu. Lendo o manual não encontrei nada a respeito. ^_^

Como trabalho com eletrônica também , então resolvi abri-lo ,e para minha surpresa havia solda fria na placa ,o diodo D2 estava praticamento solto .

Refiz todas a soldas , e montei-o novamente.

Agora ta normal , inclusive a luz laranja acendendo em 127 volts.:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei no site da Kabum o Filtro de Linha 8 Tomadas da Clone - F8 Plus 01087, quando o recebi testei e aparentemente funcionou normal .

Menos a luz laranja da chave liga desliga não acendeu. Lendo o manual não encontrei nada a respeito. ^_^

Como trabalho com eletrônica também , então resolvi abri-lo ,e para minha surpresa havia solda fria na placa ,o diodo D2 estava praticamento solto .

Refiz todas a soldas , e montei-o novamente.

Agora ta normal , inclusive a luz laranja acendendo em 127 volts.:)

Bom para você, mas isso é um absurdo de uma falta de cuidado! Parece que a Clone tá deixando a desejar de novo, agora na execução. ¬¬

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um desses Clone F8, ligado sem aterramento.

Um dia fui ligar e o mesmo deu um estalo grande, uma pequena explosão, parecendo um tiro, só que mais agudo. Apesar disso, o PC ligou normalmente. Achei que fosse uma espécie de fusível com rearmamento.

No dia seguinte, deu o mesmo estalo/explosão, só que dessa vez a fonte foi pro saco, mas o PC ficou intacto.

Alguém sabe algo sobre isso?

O Faller disse certa vez que morava em apartamento sem aterramento, então é capaz dele ter passado por isto pelo menos uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma dúvida sobre o uso do Clone F8 Plus em apartamento sem aterramento.

Comprei um no Kaboom (que ainda não chegou) e aqui em casa também nao tem aterramento.

Vi em um outro forum um camarada falando que se for para usar sem aterramento é melhor NAO USAR e que, no caso dele, chegou a dar choque.

Alguem sabe esclarecer essa duvida, especificamente quanto ao Clone F8 Plus?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma dúvida sobre o uso do Clone F8 Plus em apartamento sem aterramento.

Comprei um no Kaboom (que ainda não chegou) e aqui em casa também nao tem aterramento.

Vi em um outro forum um camarada falando que se for para usar sem aterramento é melhor NAO USAR e que, no caso dele, chegou a dar choque.

Alguem sabe esclarecer essa duvida, especificamente quanto ao Clone F8 Plus?

Obrigado.

Bom dia!

Também tenho a mesma dúvida... Comprei 2 mas ainda não tive coragem de ligar minhas coisas neles. Não tenho aterramento aqui, mas minhas tomadas são polarizadas corretamente e, verifiquei com um multímetro nos meus F8 que entre Neutro e Terra tem uma tensão de 111V, Fase e Terra 3V e, entre Fase e Neutro 120V.

Nos dois filtros, em qualquer tomada, tenho esses 111V entre Neutro e Terra... Pode isso??? Será que posso usar assim mesmo?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Não tenho aterramento aqui, mas minhas tomadas são polarizadas corretamente e, verifiquei com um multímetro nos meus F8 que entre Neutro e Terra tem uma tensão de 111V, Fase e Terra 3V e, entre Fase e Neutro 120V.

Nos dois filtros, em qualquer tomada, tenho esses 111V entre Neutro e Terra... Pode isso??? Será que posso usar assim mesmo?

Obrigado!

Acho que isto não devia acontecer, no entanto pode haver duas possibilidades pra isto estar acontecendo.

1) Será que a polarização está correta mesmo?

Veja a imagem abaixo:

5e6b50193503529.jpg

2) Coloque UM cabo (não precisa ligar a outra ponta em nada) no filtro, e reveja as voltagens, nas tomadas do filtro e na outra ponta do cabo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos o que eu posso dizer é que tenho dois f8 só o modelo anterior, se não me engano o 1062, olhando é o mesmo 1087. Um em casa com aterramento e outro num apartamento sem aterramento há mais de ano sem problema, ligado nele tv lcd, pc, modem, enfim 07 tomadas ocupadas. Neste sem aterramento. Fiz o teste aqui com multímetro e chave teste, todas as tomadas no novo padrão e devidamente polarizadas. Com a chave teste acusa energia no fase e no terra no neutro não. Como aqui é 220v, entre fase e neutro medido com multímetro 218v, entre fase e terra 140v e entre terra e neutro 00v. O faller me explicou e como não entendo nada ele me disse para ligar uma extensão de luz no filtro nas diversas posições e aqui só acendeu a lampada quando estava plugado no fase e neutro nas demais, entre fase e terra embora desse 140v, nada de nada. Pelo que entendi da explicação do faller ísto parece energia mas não é. O fato como dito anteriormente é que uso os ditos cujos aqui tanto com tomada aterrada quanto em tomada não aterrada e estão dando conta do recado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma dúvida sobre o uso do Clone F8 Plus em apartamento sem aterramento.

Comprei um no Kaboom (que ainda não chegou) e aqui em casa também nao tem aterramento.

Vi em um outro forum um camarada falando que se for para usar sem aterramento é melhor NAO USAR e que, no caso dele, chegou a dar choque.

Alguem sabe esclarecer essa duvida, especificamente quanto ao Clone F8 Plus?

Obrigado.

Tambem não tenho aterramento,uso o clone f8 plus e não estar dando choque.Basta manter o fase e o neutro ligado corretamente na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isto não devia acontecer, no entanto pode haver duas possibilidades pra isto estar acontecendo.

1) Será que a polarização está correta mesmo?

Veja a imagem abaixo:

5e6b50193503529.jpg

2) Coloque UM cabo (não precisa ligar a outra ponta em nada) no filtro, e reveja as voltagens, nas tomadas do filtro e na outra ponta do cabo.

Sim, a polaridade está correta com certeza...

Fiz um teste parecido com o sugerido e igual ao do colega duas mensagens acima. Prendi um soquete com uma lâmpada incandecente de 40W nas pontas de teste do multímetro e surpreendentemente, a lâmpada só acendeu ligada entre fase e neutro (121V no multímetro). Entre fase e terra, e neutro e terra, a lâmpada não acendeu e no multímetro fica 0V e, o LED indicador de Terra se acende fraco. Ao retirar a lâmpada, a "medição" entre neutro e terra sobe imediatamente para 112V...

Aparentemente é mesmo uma leitura errada do multímetro ou alguma outra coisa que só os "mestres" daqui do fórum podem responder!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Também tenho a mesma dúvida... Comprei 2 mas ainda não tive coragem de ligar minhas coisas neles. Não tenho aterramento aqui, mas minhas tomadas são polarizadas corretamente e, verifiquei com um multímetro nos meus F8 que entre Neutro e Terra tem uma tensão de 111V, Fase e Terra 3V e, entre Fase e Neutro 120V.

Nos dois filtros, em qualquer tomada, tenho esses 111V entre Neutro e Terra... Pode isso??? Será que posso usar assim mesmo?

Obrigado!

Fique tranquilo não é defeito no filtro de linha, isso ocorre por dois motivos:

1_ Falta do aterramento adequado

2_ Erro de leitura no multimetro por não ser TRUE RMS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só tenho a agradecer pelas colaborações e considerações.

Também tenho outro Clone F8 na sala ligando receiver, tv, etc.. e não deu nenhum problema. Este da sala está ligado em um terre eletrônico Energy Lux.

Mas o do PC (sem aterramento de qualidade nenhuma) explodiu, quer dizer, na verdade foi mais pra um estalo grande parecido com um tiro, só que mais agudo.

Gostaria de uma palavra das pessoas que passaram por isto e de quem conhece sobre o assunto.

Fatos: o filtro protegeu o PC (inicialmente). O filtro continuou funcionando (pensei que era rearme da proteção) e na segunda vez que liguei, a minha fonte queimou.

E aí, pessoal? É esperado que um filtro de linha exploda?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seria legal uma analise assim de nobreaks e estabilizadores. Principalmente estabilizador que é um item bem polemico. Tem algum tópico aqui no fórum sobre isso? Mostrando o interior de estabilizadores?

Falo por mim... Muitos desses filtros que por ai aparecem nas minhas análises, eu mesmo os comprei, banquei a compra, abri, fotografei, analisei e postei.. Me dispuz a fazer esse gasto extra pois sempre acaba dando para aproveitar o filtro, ou dá para melhorar o mesmo..

Com estabilizadores para melhorar o mesmo só botando ele fora...

Eu, pessoalmente, não investiria dois centavos na aquisição de um deles qualquer pois conheço seu princípio de operação, de funcionamento e condeno o mesmo. Não tem como algum de marca X, Y ou Z, se sair melhor naquele tipo de operação, no chaveamento de vetores de tensão de 5 ou 6 volts.. De minmha parte não vais ver nenhuma análise nesse tipo de dispositivo..

Até mesmo porque nenhuma fonte moderna necessita de um deles para operar nem sequer para proteger ou ajudar, pois só atrapalha..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente vi esse filtro da Upsai a venda em uma loja de eletricidade aqui na cidade pelo valor de 22 reais, resolvi adquirir para observar a estrutura interior, o faller ja analisou em outro fórum mas resolvi dar minha contribuiçao nesse topico tb...

20120605233414.jpg

20120605231454.jpg

20120605231652.jpg

20120605231517.jpg

1002193a.jpg

1002173a.jpg

1002169a.jpg

1002167a.jpg

1002166oc.jpg

Capenga... Só um varistor entre fase e neutro e um capacitor X2 na parte da filtragem de energia. A proteção para a linha telfônica nem parece ser essas coisas. Filtro interessante pra quando você tem uma fonte com um estágio de filtragem completo, mas que não tem o varistor... Deve ser a única serventia dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, só tenho a agradecer pelas colaborações e considerações.

Também tenho outro Clone F8 na sala ligando receiver, tv, etc.. e não deu nenhum problema. Este da sala está ligado em um terre eletrônico Energy Lux.

Mas o do PC (sem aterramento de qualidade nenhuma) explodiu, quer dizer, na verdade foi mais pra um estalo grande parecido com um tiro, só que mais agudo.

Gostaria de uma palavra das pessoas que passaram por isto e de quem conhece sobre o assunto.

Fatos: o filtro protegeu o PC (inicialmente). O filtro continuou funcionando (pensei que era rearme da proteção) e na segunda vez que liguei, a minha fonte queimou.

E aí, pessoal? É esperado que um filtro de linha exploda?

Estava pensando em adquirir uns F8 aqui para casa, mas isso mais o comentário do colega que viu solda fria me deixou com um pé atrás, algum comentário, pessoal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa faller beleza? então, vi diversos comentarios sobre 3 filtros de linha que parecem ser muito bons, o CLONE F8 01087, o SMS energy clean e o clamper multiprotecao... os 3 parecem ser bons, mas qual desses você acha o melhor? o acha mais indicado? e no caso do clamper, você nao indicaria o multi energia nao? ele aparentemente so muda do multi protecao por causa das conexoes para cabo e telefone... mas por dentro ele muda no quesito protecao eletrica somente para eletronicos? brigado pela atencao amigo, se for possivel sanar as duvias agradeco, nao so o faller, quem tiver experiencia com esses filtros de linha q cite e puder ajudar tb ja ficaria muito grato :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa faller beleza? então, vi diversos comentarios sobre 3 filtros de linha que parecem ser muito bons, o CLONE F8 01087, o SMS energy clean e o clamper multiprotecao... os 3 parecem ser bons, mas qual desses você acha o melhor? o acha mais indicado? e no caso do clamper, você nao indicaria o multi energia nao? ele aparentemente so muda do multi protecao por causa das conexoes para cabo e telefone... mas por dentro ele muda no quesito protecao eletrica somente para eletronicos? brigado pela atencao amigo, se for possivel sanar as duvias agradeco, nao so o faller, quem tiver experiencia com esses filtros de linha q cite e puder ajudar tb ja ficaria muito grato :D

Não consigo lhe dizer se eles tem diferença em sua topologia, comparando o filtro da linha Multi Energia com o da linha Multi Proteção, a não ser aquelas referentes às proteções adicionais, nunca os comparei internamente..

Mas acredito não tenha diferença nenhuma..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!