Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com pfc ativo conectada em nobreak da SMS


foxchalie

Posts recomendados

Eu posso conectar uma fonte Real de 750watts com PFC ativo em um nobreak de 1800 VA, que chega a mais de 960watts.

A fonte do meu PC é uma corsair modelo AX750,que possue PFC ativo e o nobreak que comprei é da marca SMS modelo net winner expert de 1800 VA.

Poder até pode, mas tenha em mente que esse tipo de No-Break não é aconselhável para uma fonte de PFC ativo, seria necessário um No-Break Online Senoidal de Dupla Conversão. Também, tenha em mente que você não deve utilizar esse No-Break para manter o PC ligado por mais de 1 ou 2 minutos, que é o tempo suficiente para salvar e desligar o PC, por causa que quando atua na bateria fornece uma forma de Onda Retangular que é ruim para a fonte do PC ou qualquer outro eletrônico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder até pode, mas tenha em mente que esse tipo de No-Break não é aconselhável para uma fonte de PFC ativo, seria necessário um No-Break Online Senoidal de Dupla Conversão. Também, tenha em mente que você não deve utilizar esse No-Break para manter o PC ligado por mais de 1 ou 2 minutos, que é o tempo suficiente para salvar e desligar o PC, por causa que quando atua na bateria fornece uma forma de Onda Retangular que é ruim para a fonte do PC ou qualquer outro eletrônico.

Entendi só fui descobrir isso de incompatibilidade com PFC ativo depois que li o manual do nobreak:eek:

voce pode me indicar uma um no-break que sirva para esta fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma fonte de 750 Watts, com eficiência de 80% pediria coisa de 750/0,80 = 937 Watts que somados a 40 Watts do monitor, daria de modo arredondado uma potência mínima da ordem de 1000 Watts..

Olhe ai um no-break que bem poderia tocar essa config..

http://www.atera.com.br/produto/EDX1500LB/Nobreak+Eaton+EDX1500LB+1500VA+1050W,+127+127V+senoidal

Qundo escrevi um tópico acerca da necessidade de bem dimensionar uma fonte para PC, levei em consideração a errônea decisão de se colocar fontes de muita potência em uma config, imaginando desse modo que aumentaria a sobrevida dela, que preservaria a fonte o fato dela ser capaz de entregar muito maior potência do que a config necessita. Acho foi seu caso ai..

A gente acaba tendo que levar esse superdimensionamento adiante, por coerência e necessidade elétrica..

Olha ai o tópico de que falo e olhe seu item de número 8... Veja se cabe a dica...

10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 750 Watts, com eficiência de 80% pediria coisa de 750/0,80 = 937 Watts que somados a 40 Watts do monitor, daria de modo arredondado uma potência mínima da ordem de 1000 Watts..

Olhe ai um no-break que bem poderia tocar essa config..

http://www.atera.com.br/produto/EDX1500LB/Nobreak+Eaton+EDX1500LB+1500VA+1050W,+127+127V+senoidal

Qundo escrevi um tópico acerca da necessidade de bem dimensionar uma fonte para PC, levei em consideração a errônea decisão de se colocar fontes de muita potência em uma config, imaginando desse modo que aumentaria a sobrevida dela, que preservaria a fonte o fato dela ser capaz de entregar muito maior potência do que a config necessita. Acho foi seu caso ai..

A gente acaba tendo que levar esse superdimensionamento adiante, por coerência e necessidade elétrica..

Olha ai o tópico de que falo e olhe seu item de número 8... Veja se cabe a dica...

10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC

Existem fonte no mercado de alto desempenho sem o pfc ativo?

Minha confg: mobo m5av-evo - bulldozer 8120 - 2x4GB Corsair 1600hz - GTX570HD2,5GB - hd Seaguete 2t + seaguete 320 - drive de dvd paralelo, - num futuro proximo h100i.

Vlu dica do no-break

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Existem fonte no mercado de alto desempenho sem o pfc ativo?

Minha confg: mobo m5av-evo - bulldozer 8120 - 2x4GB Corsair 1600hz - GTX570HD2,5GB - hd Seaguete 2t + seaguete 320 - drive de dvd paralelo, - num futuro proximo h100i.

Vlu dica do no-break

Não vais achar fontes de alto desempenho sem o recurso do PFC ativo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 750 Watts, com eficiência de 80% pediria coisa de 750/0,80 = 937 Watts que somados a 40 Watts do monitor, daria de modo arredondado uma potência mínima da ordem de 1000 Watts..

Olhe ai um no-break que bem poderia tocar essa config..

http://www.atera.com.br/produto/EDX1500LB/Nobreak+Eaton+EDX1500LB+1500VA+1050W,+127+127V+senoidal

Qundo escrevi um tópico acerca da necessidade de bem dimensionar uma fonte para PC, levei em consideração a errônea decisão de se colocar fontes de muita potência em uma config, imaginando desse modo que aumentaria a sobrevida dela, que preservaria a fonte o fato dela ser capaz de entregar muito maior potência do que a config necessita. Acho foi seu caso ai..

A gente acaba tendo que levar esse superdimensionamento adiante, por coerência e necessidade elétrica..

Olha ai o tópico de que falo e olhe seu item de número 8... Veja se cabe a dica...

10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC

Esse nobreak da Atera deve pesar mais de 20KG ( possui 4 baterias ).

Mas por que não se pode usar um shortbreak em fontes com PFC ativo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Shortbreaks são elementos simples, sua geração é de uma forma de onda bem diferente da forma de onda senoidal, que é a energia da rede elétrica. Ele gera uma simplificação dessa forma de onda, cheia de harmônicos, que acaba bagunçando mais ou menos a operação do PFC ativo das fontes..

Veja, só por comparação, a diferença das formas de onda senoidal para a semi senoidal..

Formasdeondasenoidalesemi-senoidal.jpg

Veja ai se entende a diferença entre eles: No-break realmente é a salvação???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O uso de short-break de forma de onda senoidal aproximada, pseudo senoidal ou senoidal por aproximação, todos eles nome bonitinhos para a forma de onda retangular não necesariamente gera "dano" efetivo à máquina ou a fonte, porém a faz trabalhar em um regime de eficiência menor, e a submete a um nível maior de stress..

Claro, perdendo também parte dos benefícios do PFC..

Alguns fabricantes de no-break definitivamente não os indicam para fontes com PFC ativo, outros não se pronunciam a respeito..

Isso posto ainda tem a questão do dimensionamento do no-break.. Fontes com PFC ativo conseguem apresentar em seu ligamento uma demanda de energia equivalente a sua capacidade final, total, dividido pela sua eficiência. Desse modo é de praxe ao dimensionar um no-break para atender uma fonte com PFCativo, imaginar a demanda dessa fonte como sendo sua capacidade final, mesmo que sua config não demande isso tudo, dividida pela sua eficiência..

Ex. Imagine que sua fonte seja uma moderna fonte de 650 Watts e sua config peça tão somente 300 Watts..

Para dimenisonamento de um no-break para o atendimento dessa fonte se deve prever ai 650 / 0,80 (imaginando a eficiência da fonte em 80%) somados a 40 Watts do monitor. Isto é, um no-break de 812 + 40 = 852 Watts (repito, mesmo que sua config demande somente 300 Watts...)

Isso dai transformado em VAs gira por volta dos 1.700 VA's uma vez que a maioria dos no-breaks desses simples tem fp (fator de potência) de 0,5..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas faller em que o shortbreak pode prejudicar a fonte com PFC ativo ?

Diminuir sua eficiência ou danificar ela ?

Já pergunto isso visando usar um nobreak da APC que tenho aqui no futuro.

Além do q o Faller faloru tem um aspecto importantíssimo que é a questão de q. invariavelmente todos os nobreaks e/ou estabilizadores transformam ou "estabilizam" a tensão na ordem de 110v na saída e aqui há dois pontos a considerar:

1º) para quem tem rede 220v, estes monstrengos 1º transformam a tensão para 110v para depois a fonte trabalhar de novo para retificar para 220v, causando um trabalho duplo para a fonte;

2º) para quem tem a rede em 110v e caso haja uma sobretensão e/ou sub tensão para mais de 20% possivelmente o nobreak desligará e entrará em campo a bateria do mesmo fornecendo energia de onda quadrada, que ao passo se não tivesse o shortbreak, a fonte com pfc ativo nem sentiria, continuaria funcionando normalmente e fornecendo energia limpa para o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso de short-break de forma de onda senoidal aproximada, pseudo senoidal ou senoidal por aproximação, todos eles nome bonitinhos para a forma de onda retangular não necesariamente gera "dano" efetivo à máquina ou a fonte, porém a faz trabalhar em um regime de eficiência menor, e a submete a um nível maior de stress..

Claro, perdendo também parte dos benefícios do PFC..

Alguns fabricantes de no-break definitivamente não os indicam para fontes com PFC ativo, outros não se pronunciam a respeito..

Isso posto ainda tem a questão do dimensionamento do no-break.. Fontes com PFC ativo conseguem apresentar em seu ligamento uma demanda de energia equivalente a sua capacidade final, total, dividido pela sua eficiência. Desse modo é de praxe ao dimensionar um no-break para atender uma fonte com PFCativo, imaginar a demanda dessa fonte como sendo sua capacidade final, mesmo que sua config não demande isso tudo, dividida pela sua eficiência..

Ex. Imagine que sua fonte seja uma moderna fonte de 650 Watts e sua config peça tão somente 300 Watts..

Para dimenisonamento de um no-break para o atendimento dessa fonte se deve prever ai 650 / 0,80 (imaginando a eficiência da fonte em 80%) somados a 40 Watts do monitor. Isto é, um no-break de 812 + 40 = 852 Watts (repito, mesmo que sua config demande somente 300 Watts...)

Isso dai transformado em VAs gira por volta dos 1.700 VA's uma vez que a maioria dos no-breaks desses simples tem fp (fator de potência) de 0,5..

Pelo que li há algum tempo, o _rau_ em outro fórum, havia escrito que esse stress da fonte só tende a ocorrer se o PC estiver em stand by sendo alimentado com a energia da bateria do shortbreak. Em funcionamento normal do computador esse mal deixa de existir. Agora, pode ser que a eficiência da fonte decaia por causa da presença do PFC ativo mas fico mais tranquilo caso eu queira usar o meu APC com uma fonte melhor.

Eu venho usando o meu nobreak APC de 600VA com uma fonte Thermaltake sem PFC de 350W numa boa sem problemas e pelos seus cálculos ele deveria ser de 1080VA para fornecer 540W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo que li há algum tempo, o _rau_ em outro fórum, havia escrito que esse stress da fonte só tende a ocorrer se o PC estiver em stand by sendo alimentado com a energia da bateria do shortbreak. Em funcionamento normal do computador esse mal deixa de existir. Agora, pode ser que a eficiência da fonte decaia por causa da presença do PFC ativo mas fico mais tranquilo caso eu queira usar o meu APC com uma fonte melhor.

Esse problema só ocorre se o no-break estiver alimentando o PC a partir de suas baterias, gerando pois essa forma de onda retangular. Ou seja, na ausência da energia comercial.. Que é justo a ação desejada de um no-break.. Não se coloca no-break para a situação normal de presença de energia comercial. Se coloca o mesmo para enfrentar a situação anormal da rede elétrica..

No restante do tempo, com energia comercial presente portanto, o no-break se comporta como um estabilizador, com todos os problemas inerentes aos mesmos. Ele não gera energia a partir das baterias se a energia comercial estiver presente.. Ele deixa passar a energia comercial da tomada..

Quanto ao PC em stand-by.. Deves ter entendido errado, Nada tem a ver o estado do PC com a geração ou não do no-break, seja ele de que tipo for...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, agora entendo e isso que o _rau_ comenta ai tem sentido sim e pode acontecer com os no-breaks de forma de onda retangular, com fontes com PFC ativo ou não, desde que operando em 220 Vots de saída e com baixa demanda de parte do PC.. Isso é inerente a esse tipo de no-break e não tem nada a ver com a fonte desde que a mesma use capacitor de entrada com isolação de 400 Volts se com PFC ativo (só usa um capacitor) ou dois de 200 Volts se fonte comum (sempre usam dois capacitores)..

Fontes comuns com dois capacitores com isolação de 250 Volts ou fontes com PFC ativo com capacitores com isolação de 450 Volts são menos suscetíveis a esse tipo de problema..

Isso tudo tem a ver com a geração da forma de onda de saída, modulada em PWM no caso dos short-breaks. Com pouca energia sendo demandada existe uma boa chance dessa tensão de saída assuma picos superiores àquelas tensões de isolação dos capacitores de entrada..

Pode sim, com uma pouco maior probabilidade, afetar fontes com PFC ativo pois os capacitores tem sua isolação geralmente em 450 Volts como teto enquanto fontes comuns podem ter 2 x 250V = 500 Volts como isolação máxima.. Tem 50 Volts a mais de folga por ai..

pessoal, comprei uma fonte corsair de 600w e um no break sms de 700. gostaria de saber se seria melhor ligá-lo ao no break ou direto na tomado, e, neste caso qual filtro de linha vocês me recomendariam?

Sim, deu para entender que sua fonte é de 600 Watts...

Só não deu para entender se seu no-break é de 600 VA ou 600 Watts. É diferente um do outro..

Como a maioria dos no-breaks tem fp=0,5 (fator de potência)

600 VA significa 600 VA x 0,5 = 300 Watts

Se for isso dai, se seu no-break for de 600VA ou 300 Watts, veja que retirando cerca de 40 Watts que seu monitor vai usar, restam disponíveis ai 260 Watts, se aplicares a eficiência da fonte de 80% ele, seu no-break conseguirá garantir que essa sua fonte, embora seja de 600 Watts consiga entregar ao seu PC somente 260Watts x 0,80 = 208 Watts.

Ai tenho duas perguntas para lhe fazer..

- Seu PC se satisfaz com 208 Watts de energia??? Se sim tudo bem, é isso que o no-break vai deixar ele acabar entregando ao seu PC...

- Se sim, se ele se satisfaz com 208 Watts de energia, porque raios colocastes nele uma fonte capaz de entregar 600 Watts???

Esse dai, confundir Watts com VA's é o erro mais comum no dimensionamento de um no-break...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, em primeiro lugar gostaria de agradecer aos colaboradores do fórum, apesar de ter me cadastrado agora, já o utilizo como fonte de informação e para tirar dúvidas há um bom tempo.

Graças às informações disponibilizadas na seção Fontes e Energia, eu aprendi:

1) a dimensionar e escolher uma fonte apropriada;

2) que estabilizadores são prejudiciais às fontes;

3) os riscos do uso de um nobreak; e

4) a dimensionar e escolher um nobreak apropriado.

Agora vamos a minha dúvida dentro do tópico:

Eu tenho uma Corsair CX430 com PFC ativo, que é suficiente para a configuração com uma folga de ~20%. Devido as quedas de energia, principalmente no período de chuvas, eu optei por usar um nobreak. Para a fonte de 430W + um monitor de 43W seria indicado um nobreak de 1000 VA.

O ideal seria usar um nobreak senoidal de dupla conversão, mas o custo é inviável, possivelmente maior que o custo do PC. A próxima opção seria um nobreak senoidal de conversão simples, que, pelo que entendi, me corrijam se eu estiver errado, gera onda senoidal mas tem um estabilizador. Por exemplo, o Manager III Senoidal da SMS de 1400 VA, cujo custo, embora acessível, ainda é elevado, e com uma capacidade muito acima do que preciso, então descartando essa opção, me leva a pensar o seguinte:

Eu, por ignorância no assunto, tenho usado um nobreak de onda retangular de 600 VA da SMS com esta mesma fonte (já faz quase 1 ano), e, quando da queda de energia, este tem conseguido executar seu papel e alimentado o computador tempo suficiente para salvar, fechar tudo e desligar ou o reestabelecimento do fornecimento. Então, embora subdimensionado, um nobreak senoidal de 700 VA é possível que aguente.

Agora a pergunta propriamente dita:

Dentre um nobreak de onda retangular dimensionamento apropriadamente e um nobreak de onda senoidal subdimensionado, qual a melhor opção? (ou menos pior)

Como foi dito, nenhuma das duas é ideal, mas diante da necessidade e do custo, são as opções que eu tenho. A lógica diz que eu devo escolher um nobreak de onda retangular de 1000 VA, pois de nada adianta ser senoidal se não possuir capacidade suficiente e desligar quando eu precisar dele. Por outro lado, não seria indicado com uma fonte com PFC ativo e se um de 600 VA tem aguentado, por que um de 700 VA não aguentaria.

Bom é isso, se puderem opinar, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu defendo que bem dimensionar é essencial e portanto para mim é o correto..

Não tem como comparar uma situação em que se está fazendo o tecnicamente correto com outra que é tecnicamente incorreta..

Mau dimensionamento pode operar e pode não operar a contento, o que tira fora essa opção de qualquer chance de análise, ou comparação minimamente sensata...

Prédios caem, às vezes, por seu concreto ter sido feito com areia da praia.. Não falta exemplo disso dai, no Brasil..

Mas o prédio cumpria exemplarmente sua função antes de ruir... E ai???

Zelo pela adoção da solução segura, do correto dimensionamento e isso é conceitual... O resto é picaretagem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo e concordo com seu posionamento, faller.

Mas usar nobreak senoidal com fontes de PFC ativo também não é conceitual? Ou somente um aviso do fabricante para se eximir de eventuais problemas que possam ocorrer?

De qualquer forma, o nobreak que estou usando atualmente tem os dois problemas: subdimensionamento e onda retangular, na indisponibilidade de resolver ambos, preciso escolher um problema, o pior deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No-breaks, mesmo os não senoidais, não terão problemas com fontes com PFC ativo se adequadamente dimensionsionados. Esse dimensionamento exige que se divida a potência final da fonte pela sua eficiência e some-se a isso a demanda do Monitor..

Ai terás a demanda em Watts. Para tranformar em VA's basta saber o fp (fator de potência) do no-break..

Fontes com PFC ativo entretanto tem vantagens por ter esse PFC que somente será de todo aproveitado se seu no-break tiver geração senoidal pura.. Mas também seu uso, em onda retangular é tão pequeno que sei lá se vale a pena se preocupar com esse detalhe..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte Corsair CX430 V2 tem potência de 430W e, segundo guia de fontes postado pela NyanDere, 80-83% de eficiência:

430W/0.8 + 43W = 580,5 W

O nobreak que pretendo adquirir tem 1000VA e fp=0,6, ou seja, 600W.

Quando cai a rede elétrica, realmente eu não permaneço com o computador ligado por muito tempo, espero alguns segundo pra verificar se não é momentâneo (o que acontece com frequência), senão desligo o mais rápido possível. Então, a onda retangular não afetará tanto a fonte, pelo que você mesmo disse e outros relatos espalhados pelo fórum. A minha preocupação se deve mais pelos avisos dos fabricantes dos nobreaks alertarem para não usá-los para alimentar computadores que possuam fontes com PFC ativo. Embora eles também alertem para o ideal dimensionamento.

Vou seguir seu conselho e a lógica e escolher o de 1000VA ao invés do 700VA com onda senoidal.

Agora, complementando no que diz respeito a dimensionar o nobreak:

Quando eu uso a ferramenta do site da SMS para ajudar a escolher um nobreak para um CPU OffBoard com PFC (consumo 430W) e um monitor de 20" LCD, ele retorna como sugestão um nobreak senoidal de 2400VA!?!

Percebi que sempre que colocada a opção "CPU OffBoard com PFC" é sempre sugerido um nobreak senoidal, independente do consumo informado.

Mas 2400VA pra uma fonte de 430W e um monitor de 20" LCD, não é muito? Claro, eles precisam de um coeficiente de segurança, porque, assim como os fabricantes de placa de vídeo, eles não tem como saber a configuração do PC ou a eficiência da fonte. Após alguns testes na ferramenta, constatei que com uma fonte de 340W passa a ser sugerido um nobreak de 1400VA e uma fonte a partir de 880W passa a ser sugerido o modelo de 3200VA. Então... eles calculam que a eficiência da fonte seja muito ruim, por volta dos 30% e induzem o consumidor a comprar um produto superdimensionado e mais caro... ou o nobreak deles tem um fp muito baixo, na casa dos 0,3~0,4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todo o tipo de fonte, especialmente as fontes com PFC ativo, se dão muito melhor com no-breaks senoidais. Isso é ponto de partida..

As fontes com PFC ativo costumam ter uma corrente de partida maior que fontes sem PFC ativo. Isso aliado ao coeficiente K de "kagasso", do fabricante, e ao desconhecimento de sua real configuração levam o mesmo, igual leva o fabricante de placa de vídeo, sugerir valores altos muito altos de potência..

O no-break senoidal não possui nenhuma vantagem com relação aos demais a não ser que a forma de onda da energia que ele gera é do mesmo formato da energia da tomada. Não tem nenhum milagre ai.. Ele sim substitui a tomada. O outro tipo de no-break gera uma aproximação da forma dessa energia.. É uma forma de onda alternada porém com uma certa dose de DC sobreposta. Alguna equipamentos definitivamente não a toleram, aquecem, podendo facilmante queimar. Falo de motores indutores, transformadores, e demais dispositivos com características indutivas. Para os demais e ai se encaixa as fontes de PC, é uma forma de ondsa não desejável, apenas tolerável. Dai você deduz o óbvio, boa coisa certo que não é..

Por que então se faz desse modo?? Por custar mais barato a geração desse modo ai.. Só por isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Todo o tipo de fonte, especialmente as fontes com PFC ativo, se dão muito melhor com no-breaks senoidais. Isso é ponto de partida..

As fontes com PFC ativo costumam ter uma corrente de partida maior que fontes sem PFC ativo. Isso aliado ao coeficiente K de "kagasso", do fabricante, e ao desconhecimento de sua real configuração levam o mesmo, igual leva o fabricante de placa de vídeo, sugerir valores altos muito altos de potência..

O no-break senoidal não possui nenhuma vantagem com relação aos demais a não ser que a forma de onda da energia que ele gera é do mesmo formato da energia da tomada. Não tem nenhum milagre ai.. Ele sim substitui a tomada. O outro tipo de no-break gera uma aproximação da forma dessa energia.. É uma forma de onda alternada porém com uma certa dose de DC sobreposta. Alguna equipamentos definitivamente não a toleram, aquecem, podendo facilmante queimar. Falo de motores indutores, transformadores, e demais dispositivos com características indutivas. Para os demais e ai se encaixa as fontes de PC, é uma forma de ondsa não desejável, apenas tolerável. Dai você deduz o óbvio, boa coisa certo que não é..

Por que então se faz desse modo?? Por custar mais barato a geração desse modo ai.. Só por isso..

faller,

eu to com um problema aqui com o SMS que desliga quando a maquina entra em jogo, nao sabia deste lance de incompatibilidade com fontes de pfc ativo, a solução que estou buscando é trocar ele por um RCG pois pelo q vi no SMS ele tem um sistema de proteção que joga pra bateria, quando a potencia dele é excedida ou será que o melhor é jogar um estabilizador da SMS de 1000va ??

que coisa este problema hein, vivendo e aprendendo..abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Interenssante...será que conseguem me ajudar em uma questão?
Tenho um fonte de pfc ativo Sapphire pure 1050w e gostaria de saber qual a melhor opção de nobreak para ela.
 
Inicialmente estava para comprar um Nobreak Apc Back-ups 1500va Biv/115v Usb Bz1500pbi-br que usa o tipo de onda senoidal aproximada, mas não tenho ideia se vai realmente funcionar. Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interenssante...será que conseguem me ajudar em uma questão?

Tenho um fonte de pfc ativo Sapphire pure 1050w e gostaria de saber qual a melhor opção de nobreak para ela.

 

Inicialmente estava para comprar um Nobreak Apc Back-ups 1500va Biv/115v Usb Bz1500pbi-br que usa o tipo de onda senoidal aproximada, mas não tenho ideia se vai realmente funcionar. Podem me ajudar?

Esse No-Break entrega 825 Watts de potência (FP = 0,55).. Já fica sub-dimensionado..

 

Nem fiz conta, nem nada, mas imagino que seu PC não consuma nem metade desses 1050 Watts.. Capaz de ficar mais barato uma fonte adequada ao seu PC + No-Break bem dimensionado, do que um No-Break dimensionado pra essa fonte de 1050 Watts..

 

Qual a sua configuração??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!