Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

É o seguinte: enquanto mais FPS, maior vai ser o uso da CPU. Então se você aumentar os gráficos, seus FPS irão reduzir, a qualidade vai aumentar e o uso da CPU também vai baixar. Aqui o uso da CPU só atinge 100% acima de 70 FPS. Se você colocar High/Very High aposto que ainda terá um bom desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Leandronik disse:

aquela Memoria que o MSI mostra é a RAM que o jogo ta usando ou a RAM total usada no PC?

 

Para ser honesto eu não sei te dizer.

 

2 horas atrás, Leandronik disse:

como vou saber que meu PC deu gargalo no process?

 

Quando sua CPU estiver em 90-100% e sua GPU 80 - 60% no mesmo momento, pois isso significa que sua placa de vídeo ainda tem poder para ser utilizado só que não pode já que seu CPU está no limite. Se os dois estiverem em 90 - 100% não é problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB@Zucchini , consegui casar a CPU com a GPU no GTAV, agora ambos chegam a 95% + juntas, e na maior parte, CPU a 75~90% e a GPU sempre na casa dos 85%+.

Tive que colocar as config de vídeo lá em cima (tentando respeitar os 1200mb). no final na tentativa e erro cheguei em algo satisfatório, só da uns micro lags quando ta full velocidade entrando em território muito movimentado, acho q é falta de memo da GPU. mas nada que atrapalhe.

 

mas no final , a conclusão é que, uma GTX750TI é um pouco acima do limite para o i5 760, ja começando dar gargalo, precisando configuração fina para funcionar bem em parceria, e mesmo assim acaba dando gargalo, mesmo que pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to fechando o orçamento do meu PC novo e to numa baita dúvida... Vou comprar um i5 4460 e não sei qual a melhor (levando em consideração o desempenho, funcionalidade, custo/benefício no geral) placa mãe.

 

Estou em dúvida entre essas três (comprarei parcelado):

 

Placa Mãe Asrock H81m-hg4 Usb3.0 Sata3 Hdmi 4ªgeração - 1150 - R$ 240

ou

 Placa Mãe Asus H81m-A/Br ( Intel 1150 / Ddr3 / Hdmi / Vga / Dvi / Usb 3.0 / Ultra Hd 4k ) - R$278

ou ainda

Placa Mãe Intel H97 Lga 1150 Ga-h97m-gaming 3 Gigabyte - R$508

 

Qual vocês me recomendam, levando em consideração também que irei de GTX 960 2gb (dúvida entre a da EVGA sc de 1 cooler e a da Galax oc de 2 coolers ainda, ambas por R$999 ... se puderem me ajudar, agradeço demaaaais também) e meu orçamento está extremamente apertado. Lembrando que é um PC mais para jogos (principalmente world of warcraft e alguns outros), não tenho intenção de fazer OC nem nada.

 

As placas de vídeo:

 

Placa De Vídeo Galax Geforce Gtx 960 Oc 2gb Gddr5 128 Bits

e

Placa de Vídeo EVGA Nvidia Geforce GTX 960 SC 2GB GDDR5 PCI-Express 3.0

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabrone

Somente a H81 aí é compatível com o processador 4460.

O link da placa ASRock não funciona,  mas pelo título,  é para processadores AMD. 

 

Você tem três opções de chipset aí:

H81/B85/H97

Basta fazer uma busca com essas nomenclaturas. 

 

Dentre as GTX 960, escolheria a mais barata. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, claudiwave disse:

@Cabrone

Somente a H81 aí é compatível com o processador 4460.

O link da placa ASRock não funciona,  mas pelo título,  é para processadores AMD. 

 

Você tem três opções de chipset aí:

H81/B85/H97

Basta fazer uma busca com essas nomenclaturas. 

 

Dentre as GTX 960, escolheria a mais barata. 

 

 

Desculpe, já corrigi os links.... O problema é q não quero comprar uma placa mãe "fraca" e que irá gargalar o resto da config, mesmo estando com o orçamento mais do que além do limite. Vi que as H81 são mais "básicas", mas posso usá-las sem medo de estragar algum componente ou perder rendimento ?

 

As GTXs 960 são do mesmo valor (R$ 999):

 

Placa De Vídeo Galax Geforce Gtx 960 Oc 2gb Gddr5 128 Bits

e

Placa de Vídeo EVGA Nvidia Geforce GTX 960 SC 2GB GDDR5 PCI-Express 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A H81 apresenta menos recursos porém com o mesmo desempenho, ela não dará nenhum tipo de gargalo e tão pouco danificará suas peças.

 

Sobre a placa de vídeo eu recomendo essa, é a versão de 4gb e um pouco mais barata.

 

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 960 WindForce 4GB GDDR5 128Bit, GV-N960WF2-4GD - BOX | Pichau

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Decker

Ok, obrigado.

 

Entre as duas que linkei lá em cima (EVGA e Galax), ambas de 2gb e mesmo preço (999), qual devo escolher ?

Lembrando que o modelo da EVGA é o SC de 1 ventoinha apenas (aparentemente possui clock maior), e da galax é OC com 2 ventoinhas (n sei dizer as temperaturas delas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Cabrone disse:

@Charles Decker

Ok, obrigado.

 

Entre as duas que linkei lá em cima (EVGA e Galax), ambas de 2gb e mesmo preço (999), qual devo escolher ?

Lembrando que o modelo da EVGA é o SC de 1 ventoinha apenas (aparentemente possui clock maior), e da galax é OC com 2 ventoinhas (n sei dizer as temperaturas delas).

Vá de Galax. Igualmente pequena, desempenho igualmente mediano, porém, possivelmente com uma refrigeração mais robusta (mesmo a EVGA tendo uma refrigeração otimizada) e também, particularmente, mais bonita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabrone Como o @Charles Decker falou, uma placa mid end como essa não consegue aproveitar bem os 4GB de memória, com raras excessões. A minha GTX 760, que tem cerca de 10% a menos de performance que uma 960, roda perfeitamente com 2GB, e vejo que se tivesse 4GB não me acrescentaria em nada, pois a placa não tem potência pra rodar acima de FullHD, além de na maioria das vezes não ser a RAM da placa o limitante de desempenho.

 

Fica com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Charles Decker disse:

Galera, um i3 4170 segura molezao uma 970, correto?

 

i3 4170 + GTX 970

 

Dá uma olhada o GTA V com esta config.

 

Edit: Vai ter gargalo em alguns jogos novos, e os que usam muito o processador. Já que com apenas 50% do desempenho dela, ela roda quase tudo na configuração máxima. Então mesmo com gargalo o desempenho será ótimo (Trecho retirado de um fórum, com a mesma questão)

 

Tem muito conteúdo sobre esta questão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que da gargalo? Qual placa de vídeo posso colocar sem ter que trocar os demais componentes?

 

Processador: I5 3570K

Placa Mãe: GA Z77X-D3H

Memória: Corsair 2x4GB 1600 mhz

SSD: 120 gb corsair force

HD: Seagate 1 TB 7.200 RPM

WC: H80i

Fonte Corsair TX950W

Placa de vídeo EVGA gtx 660 ti

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto pode gastar. Mas até uma GTX 970 sua configuração segura tranquilamente.

 

Caso, não queira gastar muito, veja uma GTX 960, ou se menos ainda, uma R7 260x, por exemplo. Menos que isso seria desperdício para esta sua configuração.

 

Eu ficaria entre a GTX 960 e GTX 970. A R9 280x também é uma boa opção.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade @Skylake, com essa config você só vai ter algum problema de gargalo nas high end.

 

e como o @Widelux  comentou, uma GTX 970 seria uma excelente aquisição pro seu setup, sem contar que vai rodar TUDO da atual geração e a maioria da próxima (com ressalvas em alguns ajustes nos gráficos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo no fórum e depois de muito tempo me contentando com um Macbook, estou querendo voltar para um PC.

Estou pensando em uma máquina que rode alguns programinhas relativamente pesados (autocad, photoshop, renderização de vídeo, etc) e também que rode os jogos da nova geração em excelente resolução. Não pretendo fazer overclock nem crossfire nem sli nem raid

Andei lendo várias postagens e estou na seguinte configuração:

 

Processador: i5 4690

Placa Mãe: Asus H97M-E (R$ 400,00)

RAM: 2x8GB Corsair Vengance Plus (R$ 490,00)

HD: 1TB Seagate Sata 3 (R$ 295,00)

SSD: 120 GB (R$ 280,00)

Placa de vídeo: GTX 970 (não sei o modelo/marca específico ainda)

 

Minha maior dúvida é quanto à Placa Mãe e a Placa de vídeo.

 

O que acham???

 

Obrigado e desculpem qualquer falha de iniciantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, mateusmartins disse:

Pessoal, sou novo no fórum e depois de muito tempo me contentando com um Macbook, estou querendo voltar para um PC.

Estou pensando em uma máquina que rode alguns programinhas relativamente pesados (autocad, photoshop, renderização de vídeo, etc) e também que rode os jogos da nova geração em excelente resolução. Não pretendo fazer overclock nem crossfire nem sli nem raid

Andei lendo várias postagens e estou na seguinte configuração:

 

Processador: i5 4690

Placa Mãe: Asus H97M-E (R$ 400,00)

RAM: 2x8GB Corsair Vengance Plus (R$ 490,00)

HD: 1TB Seagate Sata 3 (R$ 295,00)

SSD: 120 GB (R$ 280,00)

Placa de vídeo: GTX 970 (não sei o modelo/marca específico ainda)

 

Minha maior dúvida é quanto à Placa Mãe e a Placa de vídeo.

 

O que acham???

 

Obrigado e desculpem qualquer falha de iniciantes.

 

Esqueceu de um item importante, a fonte. Veja de marcas como EVGA, Corsair, XFX (a maioria das GTX 970 usam 2 conectores PCI-e, logo uma de 500w será necessário).

 

Para renderização, autocad, photoshop, o ideal seria um i7, mas com o i5, também terá um bom desempenho.

 

Qual marca é este SSD? Pelo valor deve ser um Kingston v300. Se for, ele tem desempenho pifo. Sugiro um Samsung 850 EVO que tem desempenho superior.

 

Eu diria que 16GB de memória hoje, para games, é desnecessário, mas para os programas citados, não sei se seria necessário, caso sim, mantenha os 16GB.

 

Ademais, está ok sim.

 

Quanto a sua maior dúvida que é mobo e vídeo, está ok, são excelentes!

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Widelux disse:
25 minutos atrás, Widelux disse:

 

Esqueceu de um item importante, a fonte. Veja de marcas como EVGA, Corsair, XFX (a maioria das GTX 970 usam 2 conectores PCI-e, logo uma de 500w será necessário).

 

Para renderização, autocad, photoshop, o ideal seria um i7, mas com o i5, também terá um bom desempenho.

 

Qual marca é este SSD? Pelo valor deve ser um Kingston v300. Se for, ele tem desempenho pifo. Sugiro um Samsung 850 EVO que tem desempenho superior.

 

Eu diria que 16GB de memória hoje, para games, é desnecessário, mas para os programas citados, não sei se seria necessário, caso sim, mantenha os 16GB.

 

Ademais, está ok sim.

 

Quanto a sua maior dúvida que é mobo e vídeo, está ok, são excelentes!

 

[ ] ' s

Esqueceu de um item importante, a fonte. Veja de marcas como EVGA, Corsair, XFX (a maioria das GTX 970 usam 2 conectores PCI-e, logo uma de 500w será necessário).

 

Para renderização, autocad, photoshop, o ideal seria um i7, mas com o i5, também terá um bom desempenho.

 

Qual marca é este SSD? Pelo valor deve ser um Kingston v300. Se for, ele tem desempenho pifo. Sugiro um Samsung 850 EVO que tem desempenho superior.

 

Eu diria que 16GB de memória hoje, para games, é desnecessário, mas para os programas citados, não sei se seria necessário, caso sim, mantenha os 16GB.

 

Ademais, está ok sim.

 

Quanto a sua maior dúvida que é mobo e vídeo, está ok, são excelentes!

 

[ ] ' s

 

 

Muito obrigado, @Widelux . A fonte eu ainda não olhei porque eu estava pensando inicialmente em usar um gabinete com fonte antigo lá em casa mas acho que ele não tem essa potencia toda e, como você disse, seria melhor ter um de marca.

 

O SSD era o Kingston mesmo. Vou olhar esse da Samsung.

 

Os 16GB fazem diferença sim. Meu MacBook Pro tem 16gb desde 2013 e na época foi um excelente salto.

 

Vou aproveitar inicialmente que a mobo tem placa de vídeo on-board e deixar pra compra a GTX um pouco mais pra frente.

 

Alguém tem alguma dica de onde comprar um Windows 7 original a preços razoáveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!