Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tinta para Recarga em Casa . Hp 664 e 662


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Em 11/04/2018 às 11:53, Soccol disse:

Eae galera beleza ? Quais as melhores marcas de tinta brasileira para se comprar e recarregar em casa ?

Para recarregar cartucho 662 e 664

 

Olá @Soccol, eu não sou fan das tintas nacionais, tive problemas com diversas marcas incluindo falhas de repetitividade na qualidade entre lotes diferentes e problema com PH desencadeando oxidação na cabeça de impressão. Para recarga dos cartuchos 662 e 664 eu indico a Sensient, é uma fabricante americana com grande know-how no desenvolvimento de corantes e pigmentos para diferentes nichos de mercado, desde a indústria farmacêutica até a elaboração de tintas inkjet para impressoras. A tinta que eu estou lhe indicando é compatível com os cartuchos HP 122 Black | 122 Color | 21 | 22 | 27 | 28 | 56 | 57 | 60 Black | 60 Color | 74 | 75 | 901 Black | 901 Color | 662 Black | 662 Color | 664 Black | 92 | 93 | 94 | 95 entre outros.

 

Só há uma empresa como revenda autorizada dessas tintas no Brasil que é a FV Ink, eu desaconselho você tentar adquirir essas tintas de sites como Mercado livre entre outros, você pode arriscar pagar um valor menor mas em compensação levar outra coisa para casa.

 

São tintas corantes nos tons coloridos e no preto também, no link abaixo tem um kit com 4 frascos de 250ML cada um, o valor total é R$235,00.

 

Tinta Sensient para recarga de cartuchos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, ARW SOLUÇÕES EM INFO disse:

Não recomendo o uso de tintas para recarga desses cartuchos, pois as impressoras que suportam os cartuchos mencionados, estão apresentando problemas no carro de impressão. Você pode danificá-lo usando recarga.

 

E qual é a relação entre recarga/remanufatura de cartuchos com problema no carro de impressão? Eu nunca vi isso na minha trajetória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou procurando também..... hp2546   cartucho 662

Pouco uso; utilizando agora, marca INKTEC  H0006 ( hoje denominada INKTEC PROFEEL H1061 )

 

Em duvida :

( porque duvida..... muita falsificação no mercado!!!! )

 

SENSIENT:

http://www.centermidias.com/produto/tinta-formulabs-hp-corante-sensient/37046

https://www.fvinkloja.com.br/1-Frasco---Tinta-Corante-SENSIENT---IJD-6600-+-95XX---Disponivel-em-4-cores~42~18~7~150-ml---Volumes-Fracionados~HP

 

INKTEC :

http://faresprint.com/produto/tinta-corante-inktec-para-hp-frasco-de-250ml/10553

https://www.inkprinter.com.br/tinta-inktec-amarela-para-recarga-de-cartucho-de-impressora-hp-100ml-p3870/  (CADA COR)
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O kit que eu estive usando para recarregar cartucho colorido comprei na ML, e tem um F grande na etiqueta.

 

Mas não tenho o mesmo sucesso recarregando coloridos que eu tive com o preto, onde até recarreguei mais de 15 vezes.

 

O processo é sempre o mesmo: com siringa. Experimentei uma vez só abrindo as tampas e voltando a fechar, e não deu certo.

 

Acabei de ver um vídeo onde o cara nem cola a tampinha, só segura com fita isolante. Em compensação acho que ele trocou as espumas por maiores. Mas essas espumas dos cartuchos são muito densas e difíceis de achar. .Quando fiz o meu teste, trocando as espumas, as que eu pus não eram tão densas quanto as originais.

 

Depois desse fracasso passei a fazer com siringa. Mas nunca consigo fazer mais de 3 ou 4 recargas. Não sei se estou fazendo alguma coisa errada.

 

Sera que é também uma questão da  marca de tinta? Essa tal de Sensient de que fala o Dimitriubueno é muito cara! Mas já avisa que a outra Sensient a venda no ML pode ser falsa.

 

As minhas perguntas:

 

1) Vocês estão recarregando com, siringa?

 

2) Tomam alguma precaução depois de injetar a tinta? Tipo vedar com fita ou coisa assim?

 

3) Quantas vezes conseguem recarregar coloridos?

 

4) Vale a pena comprar cartichos XL e recarregar esses?

 

5) O processo de abrir o cartucho, usando as espumas certas, funciona mesmo sem colar com cola, só com fita isolante?

adicionado 4 minutos depois
Em 19/11/2018 às 15:47, plazabar disse:

Estou procurando também..... hp2546   cartucho 662

Pouco uso; utilizando agora, marca INKTEC  H0006 ( hoje denominada INKTEC PROFEEL H1061 )

 

Em duvida :

( porque duvida..... muita falsificação no mercado!!!! )

 

SENSIENT:

http://www.centermidias.com/produto/tinta-formulabs-hp-corante-sensient/37046

https://www.fvinkloja.com.br/1-Frasco---Tinta-Corante-SENSIENT---IJD-6600-+-95XX---Disponivel-em-4-cores~42~18~7~150-ml---Volumes-Fracionados~HP

 

INKTEC :

http://faresprint.com/produto/tinta-corante-inktec-para-hp-frasco-de-250ml/10553

https://www.inkprinter.com.br/tinta-inktec-amarela-para-recarga-de-cartucho-de-impressora-hp-100ml-p3870/  (CADA COR)
 

 

Sera legítimas as tintas Sensient que vende Centermidias? O preço deles é muito inferior ao da FVink.

 

adicionado 27 minutos depois

Acabei de assistir este vídeo de recarga com seringa, e achei muito bom.

 

 

Não fala a marca da tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlmart

 

Eu faço como falei lá em cima usando uma pequena seringa velha de 5ml com tinta corante preta a 10 reais o frasquinho de 100ml .

 

No cartucho HP é  só enfiar a agulha por um orifício dele penetrando um pouco não muito fundo em direção á pequena área que imprime e injetando só uns 2ml de sua capacidade máxima de 4ml para evitar que fique enxarcado e venha a vazar.

 

No cartucho da Canon eu já tenho que abrir ele com im estilete. O resto do procedimento é semelhante colando a tampa com silicone para poder abrir depois.

 

Já fiz mais de 4 recargas nesses cartuchos desse modo. Um deles já vai pra 2 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carlmart disse:

1) Vocês estão recarregando com, siringa?

 

2) Tomam alguma precaução depois de injetar a tinta? Tipo vedar com fita ou coisa assim?

 

3) Quantas vezes conseguem recarregar coloridos?

 

4) Vale a pena comprar cartichos XL e recarregar esses?

O que eu faço para recarregar:

- Antes de tudo coloco o cartucho no snap fill para retirar a tinta velha que restou no cartucho.

- Utilizo uma seringa com agulha curta. Não sei que tipo é, mas ela tem metade do comprimento da agulha usado no vídeo. Assim não corro o risco de furar a membrana do cartucho com a agulha.

- Coloco geralmente 1 ml a menos do que o máximo do cartucho para não vazar. Mas certa vez não medi corretamente a quantidade de tinta e vazou um pouco por cima, mas aí no snap fill você retira o excesso.

- Não coloque fita para cobrir totalmente os furos na parte superior do cartucho, caso tenha retirado totalmente o adesivo. Aqueles furos são respiros e se forem totalmente tapados a tinta não irá sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2018 às 15:47, plazabar disse:

 

A Faresprint nunca comercializou tinta profeel da Inktec coreana, essas tintas aí são nacionais, um comerciante registrou o nome Inktec no IPNI e passou a usar a marca no rótulo de suas tintas. Há tempo o nome das tintas da Inktec no Brasil é Profeel. A segurança para adquirir tintas originais você tem nas revendas autorizadas da marca, não adianta querer pagar a metade do valor achando que está fazendo um ótimo negócio, quem pode pagar menos são clientes com CNPJ que adquirem em grandes quantidades, o litro da tinta corante Profeel da Inktec para um usuário final ficará em média R$80,00.

 

2019-02-15-17-15-56.png 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recarga de tinta preta eu posso dizer que é tecnologia dominada. O problema esta nos de tinta colorida.

 

Não tem membrana alguma no interior do cartucho que você possa furar: é só espuma e plástico duro.

 

Mas o cara fala certo de que é melhor utilizar os furos superiores, no cartucho preto, ou corre o risco de injetar a tinta fora da espuma. No cartucho colorido só tem um furo para cada cor.

 

A rotina de injetar a tinta com mais que o necessário, segurando papel higiênico na cabeça do cartucho, prestando atenção a quando esta por subir, e depois extrair um pouco com a mesma siringa, acho muito boa. Desse jeito coloca o máximo de tinta que a espuma aguenta. 

 

Mas acho que a qualidade da tinta utilizada é também importante, por isso me interessou esse comentário acima sobre a Sensient.

 

Estou com um cartucho novo que esta para acabar, e já quero encher usando essa nova técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/02/2019 às 17:18, Dimitriusbueno disse:

 

A Faresprint nunca comercializou tinta profeel da Inktec coreana, essas tintas aí são nacionais, um comerciante registrou o nome Inktec no IPNI e passou a usar a marca no rótulo de suas tintas. Há tempo o nome das tintas da Inktec no Brasil é Profeel. A segurança para adquirir tintas originais você tem nas revendas autorizadas da marca, não adianta querer pagar a metade do valor achando que está fazendo um ótimo negócio, quem pode pagar menos são clientes com CNPJ que adquirem em grandes quantidades, o litro da tinta corante Profeel da Inktec para um usuário final ficará em média R$80,00.

 

2019-02-15-17-15-56.png 

 

 

 

 

 Obrigado Dimitriusbueno ; bom saber .... 

Agora veja o preço abaixo(vendedor ciasuprema,,,, não conheço) onde as fotos são iguais as originais ..... PORÉM :

 

"* Imagem ilustrativa
* Marcas e Modelos citados apenas como referência técnica para utilização correta dos nossos Produtos.
Conforme artigo 31 da Lei: 8078 de 11.09.1990
* Dúvidas? Entre em contato conosco "

 

https://www.ciasuprema.com.br/kit-tintas-profeel-cartuchos-hp-662-122-664

 

Acho que só comprando mesmo pra ver as embalagens e logotipos .... caso alguém compre por favor poste aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Cartucho compatível que vem  com o sistema de  válvula de pressurização .  O sistema vem nos cartucho modelos  122,662,664, 901, 60 black. Esses cartuchos fazem 60 copias por ml de tinta com 5 % de cobertura, e tem um potencial  de 1900 copias em media, vai depender da relação numero de copias e tempo de uso. É uma tecnologia que permite  o usuario de forma muito simples reabasteça o cartucho com tinta.

.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 23/04/2018 às 08:42, Dimitriusbueno disse:

OLÁ BOM DIA, TUDO BEM  ?  O QUE ME DIZ DA TINTA QUALY INK ?

 

Em 23/04/2018 às 08:42, Dimitriusbueno disse:

Olá @Soccol, eu não sou fan das tintas nacionais, tive problemas com diversas marcas incluindo falhas de repetitividade na qualidade entre lotes diferentes e problema com PH desencadeando oxidação na cabeça de impressão. Para recarga dos cartuchos 662 e 664 eu indico a Sensient, é uma fabricante americana com grande know-how no desenvolvimento de corantes e pigmentos para diferentes nichos de mercado, desde a indústria farmacêutica até a elaboração de tintas inkjet para impressoras. A tinta que eu estou lhe indicando é compatível com os cartuchos HP 122 Black | 122 Color | 21 | 22 | 27 | 28 | 56 | 57 | 60 Black | 60 Color | 74 | 75 | 901 Black | 901 Color | 662 Black | 662 Color | 664 Black | 92 | 93 | 94 | 95 entre outros.

 

Só há uma empresa como revenda autorizada dessas tintas no Brasil que é a FV Ink, eu desaconselho você tentar adquirir essas tintas de sites como Mercado livre entre outros, você pode arriscar pagar um valor menor mas em compensação levar outra coisa para casa.

 

São tintas corantes nos tons coloridos e no preto também, no link abaixo tem um kit com 4 frascos de 250ML cada um, o valor total é R$235,00.

 

Tinta Sensient para recarga de cartuchos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.Há muitos anos uso tintas desse fornecedor:

http://tintascartuchos.net/

Quanto á técnica não tem muito segredo. Precisa de:

kit de recarga

estilete

palito de dente

fita mágica(aquela da scotch, outras marcas são muito grudentas)

papel toalha, papel higienico macio

limpador á base de amonia.

No começo eu fazia muita sujeira por falta de prática, mas com o tempo nem precisa mais das luvas.

Primeiro tire a parte da capinha de cima só o suficiente para descobrir os furinhos de tinta.

Escolha o encaixe de borracha correto para o cartucho no snapfill para criar o vácuo.

encaixe o cartucho no snapfill, faça um vácuo e veja se sai tinta(se estiver seco vai precisar deixar de molho com o líquido desentupidor). Faça algumas vezes o vácuo para tirar a tinta velha, depois dê uma limpeza no cartucho para tirar a umidade.

Depois confira a cor certa de cada furo com um palito de dente(se misturar cores vai ter que trocar toda a espuma).

Aí é só encher(para cartuchos 662/664) o normal é 3 a 4ml cada cor.

Depois de encher todos, feche os furinhos com a fita mágica, coloque no snapfill novamente.Tire um pouco da tinta(é para limpar a cabeça e criar um pouco de vácuo,além de tirar bolhas de ar).Aí está pronto, teste a cabeça com um pouco de papel higienico dobrado.

O limpador é para tirar a tinta das mãos caso tenha manchado.

Vídeo só como referencia:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja que a etiqueta tira fora e bota a tal fita fechando os furos.

 

Eu fazia furando a etiqueta com a agulha, mas não tampava o furo com fita. Tirava o ar sim, mas pode que o vácuo que a fita faz seja importante. E acho tem que tirar a etiqueta mesmo, para a fita vedar de fato o furo e poder fazer vácuo.

 

Qual a marca da tinta que você usa?

 

Eu parei de recarregar cartuchos coloridos porque rendia poucas recargas. Por isso é que estive pesquisando outras impressoras que pudesse recarregar.

 

Por enquanto só uso cartucho preto, que recarrego a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 27/02/2020 às 14:41, carlmart disse:

Qual a marca da tinta que você usa?

uso desse fornecedor:

http://tintascartuchos.net/

Não é uma Brastemp como dizem, mas para uso de rascunhos diários nunca deu problema.Se for imprimir papel especial tipo para fotos tem que usar original ou de outros fornecedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!