Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medir tensão porta USB com multímetro comum


JMelo2012

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Eu gostaria de saber como eu posso medir a tensão da porta USB da minha placa-mãe, com um multímetro comum!
Me disseram que dá pra medir a tensão plugando um cabo USB com os fios pra fora, e testar medir, mas não sei ao certo se isso dá resposta correta.

 

Então se alguém souber como fazer o teste correto, com um multímetro comum, eu agradeço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Zanon Então acho que o teste que fiz, no qual me disseram, estava certo. Só as cores dos cabos que estavam diferentes, mas o resultado deu 4.95v aproximadamente.
Agradeço pelo esclarecimento.

 

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth Eu precisaria retirar minha placa-mãe do gabinete, pra fazer isso.
Como a porta USB está funcionando, não acho tão necessário retirar.
É que eu compro mouses e com pouco tempo de uso eles dão defeito.
Ficava com medo de ser a porta USB, ao invés do mouses Multilaser de 30/40 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JMelo2012 Mais fácil ser má escolha de mouse mesmo, ainda mais esses da multilaser que são baratinhos.

 

Eu tinha um aqui baratinho também, ele sempre dava pane geral no meu pc, tirei fora, afinal ele fazia o pc travar geral.

 

1 minuto atrás, JMelo2012 disse:

eu tentei fazer isso, no meu notebook, ele simplesmente desligou.

Colocou as pontas de prova do multímetro na porta usb e tudo ? Sem usar cabo para puxar os pontos para fora, isso não se faz né.

 

Aquela parte metálica da usb é toda negativo, você fecha um curto e faz o pc desligar, e até pior, queimar algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!