Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reformar pc mantendo a placa-mãe


Posts recomendados

Bom galera irei reformar meu PC, pelo que vi deve ser o melhor a se fazer, pois ele é um Ryzen 5 1600 + rx 580 8 gb +16gb ram+ placa-mãe B350 GT3

o que quero fazer é botar um processador Ryzen 9 3900 ou um superior a ele da linha ryzen e mudar a placa para uma nividia ja que meu intuito e fzr stream..

 

estou pensando em trocar o processador para o R9 3900>>  https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-9-3900x-12-cores-3-8ghz-4-6ghz-turbo-70mb-cache-am4-100-100000023box?gclid=Cj0KCQjw-r71BRDuARIsAB7i_QNN3d-IjxNspszo-K6Swo4cKkcUo3DmVnmnoFZyzC0oliqETqMXbyEaAsKFEALw_wcB 

e a placa-mãe para uma RTX 2060 ou 2070... e queria saber se minha mobo placa-mãe aguenta esta troca de processador e placa de video... se continua compativel com o processador... pois quero fzr isso justamente por causa disso, para aproveitar a placa-mãe. (OBS: TENHO UMA FONTE CORSAIR 550W queria saber também se irei precisar mudar a fonte !) desejo fazer um mini overclock no processador, o cooler que ja vem no ryzen daria pra fzr isso ou terei que pegar um a parte? valeu guys !

 

 

ESSA E MINHA placa-mãe >>> https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde irmão, fiquei curioso por saber o motivo de querer trocar o seu setup, o seu atual já nao roda tudo no ultra?

 

Sobre a placa-mãe acredito que ela nao consiga segurar um R9 com temperaturas estáveis, entao acho q precisará trocar sim...

A fonte acredito q seja preciso trocar por uma de 600W também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto ire mandar o print dentro de jogo para você !

adicionado 6 minutos depois

@Silas Neto Aqui está os resultados 

MSI_5_AFTER.PNG

adicionado 12 minutos depois

msi afterburner outro.PNG

adicionado 13 minutos depois

MSI_AFTER_BURN_COD_-_1_SALA_JOGO.PNG

adicionado 17 minutos depois

3_MSI_AFTERBURN.PNG

adicionado 18 minutos depois

será q minha placa não está usando 100% dela? dos 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera vim aqui pra sanar minha dúvida, pois estou querendo vender meu PC e comprar um mais potente, e queria saber se o preço do dólar fez com que os hardwares de hoje ficassem mais caros, pois o I9 9900KF encontro por 3.559,90 

E uma rtx 2080 de 8 gb encontro por  4.598,90

será q os preços deles eram ainda mais barato? teve aumento? queria não só desses como de outros hardwares do mesmo nível ou até abaixo?

queria saber tudo e  se puder bem detalhadamente ! obrigado !.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra esse hardwares hi end u não costumo acompanhar preços, mas hardware comum como memoria, placa-mãe e SSD eu já notei que subiram bastante, em alguns casos o preço quase dobrou, no começo do ano eu montei um PC e comprei 8GB DDR4 2666 por R$169,00 e um SSD de 480GB por R$300, hoje esse mesmo modulo esta quase 300 conto e o mesmo SSD foi pra quase 500 reais.

 

Com essa destruição econômica causada pelo governo, creio que a tendencia é fuga de investidores para o dólar e que o real se desvalorize ainda mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom guys vi esta placa nos preços que seria uma RTX 2080 bem mais baratas que outras do mesmo modelo delas e potência 

https://www.kabum.com.br/produto/109635/placa-de-v-deo-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-2080-super-gaming-oc-waterforce-wb-8gb-gddr6-gv-n208sgamingoc-wb-8gd 

e queria saber porque dela tão barata, seria uma boa compra? ela necessita de uma troca de fluxo de água?

não gosto de produtos que precisam ejetar água pois não acho algo vantajoso será q ela necessita dessa manutenção no fluxo de água ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, rikkfps disse:

Bom guys vi esta placa nos preços que seria uma RTX 2080 bem mais baratas que outras do mesmo modelo delas e potência 

https://www.kabum.com.br/produto/109635/placa-de-v-deo-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-2080-super-gaming-oc-waterforce-wb-8gb-gddr6-gv-n208sgamingoc-wb-8gd 

 

Como já dito pelos colegas, essa placa é voltada para sistemas com Water Cooler Custom.

 

31 minutos atrás, rikkfps disse:

ela necessita de uma troca de fluxo de água?

não gosto de produtos que precisam ejetar água pois não acho algo vantajoso será q ela necessita dessa manutenção no fluxo de água ?

 

Existe sim vantagem e elas são inúmeras.
Assim como o radiador de um carro que exige seus cuidados, um Water Cooler Custom precisa de manutenção. Troca do Fluído, limpeza do bloco, mangueiras, radiadores e fans, além da atenção nas conexões pra evitar vazamento.
É o preço que se paga pra ter um desempenho muito superior na refrigeração dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera queria saber quanto estava antes do dolar subir estratosfericamente os preços da RTX 2070 super e 2080 super, pois quero comprar elas mas não quero pagar tal absurdamente caro, pois não acho que ela irão abaixar pra um preço acessível novamente...

RTX2080 super que achei mais barata foi de 4,299,00 em https://www.americanas.com.br/produto/1444799491/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-windforce-oc-edition-rtx-2080-super-8gb-gddr6-256-bits-gv-n2080swf3oc-8gd?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&gclid=Cj0KCQjwzN71BRCOARIsAF8pjfhIkRFXP0eAkU8IEdcbuyrHWe-Z1E2eKOAB64EmDtM-ZcuanAwDp6kaApAzEALw_wcB&i=5cf09ae749f937f6250cebed&o=5e20792af8e95eac3dddcd68&opn=YSMESP&sellerid=14385361000108&wt.srch=1

 

RTX 2070 super que achei mais barata foi de 3,499,00 em https://www.kabum.com.br/produto/103237/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-rtx-2070-super-ex-gamer-black-edition-8gb-gddr6-27isl6mdw0bg?gclid=Cj0KCQjwzN71BRCOARIsAF8pjficg7fGjRbXopZWJhGotOrG1xvdWzXv-1h0bFcpiQVjcH2w7Vmmhg8aAuabEALw_wcB

 

outra duvida que tenho e nos processadores ryzen 7 3800x de 2.299,90 e o ryzen 9 3900x de 3.299,00 eles tiveram uma alta grande de preço também ? ou nem tanto? pois estou querendo montar um setup com essas configurações aí ...

como almejo pegar uma placa-mãe X570 queria saber se elas tiveram uma alta também, no geral queria saber se equipamentos high-end tiveram um aumento grande comparado ante dolar a 5 reais e pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/05/2020 às 23:28, rikkfps disse:

@RS Faria provavelmente seja melhor eu pegar uma Rtx 2060 6gb e tentar ser feliz mesmo, por enquanto ...

saberia me dizer em quanto a 2060 6gb seria boa? se consegue chegar perto de uma performance de uma 2070? ou as 1080 ti, 1080 ..

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rikk, queria deixar aqui que você não precisa trocar sua fonte de 550W. Uma fonte de qualidade com essa wattagem aguenta tranquilamente qualquer PC com uma GPU só, mesmo com processador overclockado. Só seria recomendável trocar se você fosse botar duas GPUs, ou se a sua fonte atual for de qualidade muito ruim (tem várias "tier list" pela internet onde pessoas capacitadas fizeram um ranking de qualidade de PSUs [o termo em inglês para fonte], é só pesquisar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!