Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Ou Windows 8.1 para notebook com Celeron 847 e 2GB de ram?


Posts recomendados

eu tenho o windows 7 proffesional e eu gostei mas eu soube que ele n tem mais atualizaçoes e eu queria ver qual desses dois sistema operacional eh o melhor em: desepenho em jogos.

 

meu notebook:

 

positivo unique s1991

ram: 2gb

memoria: 250gb hdd

processador: celeron cpu 847 1.10ghz 32 bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto seria você migrar para o Windows 10, e não para o Windows 8.1, já que o mesmo também teve o seu suporte encerrado.

 

Geralmente, eu recomendo upgrade pois é sempre bom ter um sistema mais atual instalado, mas no seu caso, não sei se seria uma boa ideia... É um Notebook bastante limitado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 26/06/2020 às 22:14, Lucas3301 disse:

O correto seria você migrar para o Windows 10, e não para o Windows 8.1, já que o mesmo também teve o seu suporte encerrado.

 

Geralmente, eu recomendo upgrade pois é sempre bom ter um sistema mais atual instalado, mas no seu caso, não sei se seria uma boa ideia... É um Notebook bastante limitado...

Boa tarde??

Que estou sabendo que Windows 8.1 ainda tem atualização de segurança apenas ate 2023

Pois foi um moderador que me disse.

Windows 8.1 não e tudo isso que falam, tenho um notebook HD G42 com apenas 2 Gb de memoria, HD de 320, processador I3 e coloquei o Windows 8.1 e fiz a Otimização e atualizei e esta rodando melhor do que o Windows 7 que estava travando....

 

 

O suporte base (que fornece atualizações de recurso) do Windows 8.1 já encerrou no dia 9 de janeiro de 2018,mas ele ainda possui o suporte estendido (receberá apenas atualizações de segurança) que vai até o dia 10 de janeiro de 2023. Após essa data, o Windows 8.1 será descontinuado, assim como o Windows 7.

 

https://docs.microsoft.com/pt-br/lifecycle/faq/windows

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Binhaolinux10 O ideal sem dúvidas, é instalar uma distribuição Linux, pelo que vi, o amigo, além de ter uma memória ram limitada, não tem ssd, ficará realmente um gargalo no sistema, pode até instalar, mas ficará muito inferior que um linux instalado. Já que sua configuração é limitada, e pretende jogar, o melhor é instalar uma distro linux, recomendo linux mint, ou ubuntu para iniciantes e utilizar o wine, que roda muitos jogos .exe. Assim, sobrará parte da memória para usar o sistema, e como o linux não necessita tanto de ssd, ficará bem melhor.

 

Não acredite, nessas pessoas que falam, otimizações do sistema, que vêem tutoriais do youtube, eles não sabem o que estão fazendo. Apenas, estão pagando de amadores. Fora, que se mexerem no regedit, tem um sério risco de corromper. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@PenguimAzul O cenário ideal para você seria uma distribuição Linux leve, eu sugeriria o Linux Lite. Mas se quer mudar de Windows seria melhor migrar para o Windows 10 e manter uma licença OK. Pois pra usar o Windows 8.1 você vai precisar de adquirir uma licença nova. Mas pra ir pro Windows 10 você precisaria fazer um singelo upgrade no seu notebook para ter um melhor rendimento:

 

☑️ Aumentar de 2Gb para 4Gb de RAM

☑️ Colocar um SSD para o sistema e deixar o HD para arquivos.

 

⚠️ Mas se ainda sim prefere o Windows 8.1, ele bem configurado e com tudo instalado vai rodar muito bem nessa sua configuração. Eu gosto de usar o aplicativo gratuito "Classic Shell" que trás de volta o iniciar tradicional. Deixando o sistema bem leve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!