Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar fonte em um "T"


Posts recomendados

Olá pessoal. Queria saber se eu posso ligar a fonte do computador e o monitor em um "T" de tomada. Já que eu não tenho um filtro de linha e as tomadas no meu quarto são distantes. Queria saber se há algum perigo, tipo, que nem ligar a fonte em um estabilizador ou etc

cb8731cb89.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor comprar um filtro de linha, ate da pra ligar com o "T" mas esses "Ts" tem contatos bem ruizinhos e que acabam ficando folgados e gerando mal contato, esse mal contato teria efeito quase tão danoso quanto os "tlecs" de um estabilizador e poderia ate desligar o PC no meio de algo importante.

Sem contar que o peso de tantos cabos pendurados ma tomada pode acabar alargando os contatos dela fazendo perder pressão e ficar frouxa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@I9ty Esses adaptadores são um tema bem controverso... Primeiramente, a qualidade desses produtos, tanto em termos do plástico quanto dos contatos, costuma deixar muito a desejar... Não é incomum encontrar casos desses adaptadores provocando mal contato ou literalmente pegando fogo. Esse daí mesmo, dessa imagem que você enviou, não presta.

 

Outro ponto está relacionado à polarização. A rede elétrica aí é 127V? Se sim, esses adaptadores, com esse formato, inevitavelmente irão inverter a polarização para um ou dois dos aparelhos conectados... Sabe aqueles casos de tomar choque no gabinete do computador ou em um simples cabo HDMI na TV? Pois é... Péssima ideia. Veja aí:

 

image.png

 

Faça bem aos seus equipamentos e evite isso daí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!