Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais sites/serviços usam login gov.br?


Posts recomendados

Quais sites usam o login gov.br (CPF + senha)? Tem como desabilitar a opção de recuperar senha respondendo às perguntas (acho que são 4) sobre os dados previdenciários da pessoa (última contribuição, último trabalho com carteira assinada, nome da mãe, etc)?

Relatei uma fraude que um conhecido foi vítima nesse tópico: 

 

 

Resumo: pessoa teve a aposentadoria mudada para outro banco em uma cidade a centenas de km de onde mora. Felizmente, o banco desconfiou e bloqueou o pagamento. A pessoa ligou no INSS e mudou para um banco na cidade dela.

Não sei como o criminoso fez isso, mas ao tentar acessar o "Meu INSS", essa pessoa se deparou com senha não funcionando. Ao tentar redefinir a senha, aparecia um e-mail que não era da pessoa e não era possível, então, recuperar o acesso. O criminoso ainda cadastrou um endereço em uma outra cidade (sem o nome da rua e o número) e mandou o banco enviar o cartão benefício para lá. Acredito que alguém no fluxo postal iria subtrair a correspondência.

Depois de multa dificuldade, a pessoa conseguiu recuperar o acesso, mas está com receio do criminoso usar o método de recuperar senha respondendo às perguntas que mencionei acima.

 

Parece que essa ocorrência é frequente, acontece com várias pessoas (relatos feitos nos últimos 10 dias):
https://www.reclameaqui.com.br/govbr-governanca-brasil/dados-cadastrais-nao-sao-os-meus_IX5HaDorlTCKtR85/
https://www.reclameaqui.com.br/govbr-governanca-brasil/estão-usando-meu-cpf-no-site-gov-br_wMougpuM7VHfjNf3/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, mechdob disse:

Quais sites usam o login gov.br (CPF + senha)? Tem como desabilitar a opção de recuperar senha respondendo às perguntas (acho que são 4) sobre os dados previdenciários da pessoa (última contribuição, último trabalho com carteira assinada, nome da mãe, etc)?

Isso você tem que ver com o respectivo órgão público, aqui você provavelmente só vai receber respostas genéricas de pessoas que não trabalham no governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!