Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dá 4 beeps e não da vídeo


Posts recomendados

Eu montei meu PC peça por peça e comprei coisas nova, está funcionando quase normalmente, o problema é que a tela está piscando, já comprei vários cabos VGAs diferentes e não resolveu. Também está com um problema de não ligas as vezes, eu coloco na tomada tudo certinho, porém ele da 4 beeps e não da vídeo, então eu tiro da tomada e tento dnv, aí liga, mas com a imagem piscando. Hoje eu liguei ele a imagem ficou completamente travada na inicialização, naquela parte onde aparece o perfil. 

placa-mãe h61 da Intel

Processado

Uma memória de 4gb e uma de 8gb

Fonte Dmix, AF-500

HD 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thaís65 Esqueceu de mencionar qual é o processador.

 

 

2 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

. Tenta investir numa fonte real,

Nossa isso dá uma agulhada no coração.

 

Não existe isso de fonte "Real", isso é coisa que técnico fala para passar fonte vagabunda, não se recomenda fonte tratando fonte como "real".

 

Fonte de qualidade se é pra falar não aplica esse termo.

 

A fonte é real em matéria apenas, você vê ela, sente o peso, dá um tapa nela, e só, isso é o mais real que ela chega.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  primeiro eu digo fonte real, porque é um termo usado na internet e as pessoas entendem, quero dizer watts reais, uma fonte que realmente entregue o que fala, que tenha certas proteções. Eu não sou técnico e não estou vendendo nada, e as marcas que recomendei são de fontes vagabundas? Não sabia.

Só procurar ai pelo fórum quantas pessoas já tiveram problemas por causa de fontes ruins. Eu mesmo já tive algumas vezes. Não estou aqui para desmistificar termos na internet, só falo da maneira que as pessoas entendam, inteligência também é isso. Sem mais.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kon Reid já troquei várias vezes o cabo vga, não dá em nada, irei tentar remover a bateria. Creio que não é o monitor, pois os os beeps acontecem e o monitor não aparece nada referente à CPU, sabe? O monitor está ligando certinho. Agora o PC realmente parou de funcionar, da os 4 beeps e não liga, tipo, acende o painel da CPU, gira o cooler, mas não liga.

adicionado 9 minutos depois
Em 08/08/2020 às 20:21, Ricardo A. Cardoso disse:

qual é o processador que você está usando e qual é essa MoBo ?.

adicionado 0 minutos depois

 

Meu processador é um i5 - 2310

A MoBo é lga h61 1155 (não sei se é isso)

adicionado 11 minutos depois
Em 08/08/2020 às 20:24, Uiliam de Araújo disse:

@Thaís65 muito provavel que seja  a fonte, já me aconteceu de congelar tela e esses outros bugs. Era mal fornecimento de energia. Tenta investir numa fonte real, da corsair, evga, etc.

adicionado 1 minuto depois

@Thaís65 essas memórias possuem a mesma frequencia?

Não entendo muito bem, mas o cooler está girando, isso não significa que está tudo certo com a fonte? Tentarei testar mesmo assim.

Sim, as minhas duas memórias são de 1600 ddr3

adicionado 12 minutos depois
Em 08/08/2020 às 20:27, Elder Nauvirth disse:

@Thaís65 Esqueceu de mencionar qual é o processador.

 

 

Nossa isso dá uma agulhada no coração.

 

Não existe isso de fonte "Real", isso é coisa que técnico fala para passar fonte vagabunda, não se recomenda fonte tratando fonte como "real".

 

Fonte de qualidade se é pra falar não aplica esse termo.

 

A fonte é real em matéria apenas, você vê ela, sente o peso, dá um tapa nela, e só, isso é o mais real que ela chega.

Meu processador é um i5 - 2310

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thaís65  desconecte tudo da MoBo,

deixando ligado apenas a fonte na MoBo e o processador sem as memórias, verifique se os beeps mudam.

quantos são e como, curtos ou longos ?.

se não mudar a sequência de beeps, sugiro a você testar esse processador em outra MoBo.

se mudar, insira um pente da memória, verifique se altera algo nos beeps, alterne de slot esse pente, verifique. 

faça o mesmo processo com o outro pente, houve mudança ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa página da Intel tem os códigos de inicialização:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005473/boards-and-kits.html

 

Infelizmente não tem código com 4 bits, pode ser alguma implementação do fabricante da placa-mãe. O que dá para fazer é desmontar tudo e deixar apenas o processador (e a fonte, lógico), e ligar para verificar os códigos, como o Ricardo disse. Deverá emitir 3 bips indicando problema com memória. Aí desliga, adiciona a memória e religa. E assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Thaís65 disse:

fiz isso e continuou igual, não mudou os beeps

diante disso fica mais fácil eliminar as possibilidades, como já mencionado, tudo aponta para sua CPU,

ai vem a questão de eliminação,ou você tenta testar essa CPU em outra MoBo, ou arranja outra CPU e testa na sua MoBo.

 

vai ficar entre eles esses 2, MoBo x CPU, mais provável CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thaís65 Seria bom se você conseguisse isolar e testar mobo e CPU para ter certeza que estão funcionando separadamente, mas, como são peças novas, acho que vale a pena você acionar a garantia das mesmas para repor.

Apenas por caráter informativo, você se certificou de não haver nenhum curto? Montar a configuração minima com a mobo + fonte + CPU + Memória em cima de uma bancada "isolada" e verificar se funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!