Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para montar computador, até R$4.600,00


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Boa tarde. Eu estou tendo problemas com o meu computador, que estão me impedindo de jogar os jogos que eu gosto em boa qualidade ( Mount & blade 2: Bannerlord,  Rust). Atualmente, jogo apenas 1 jogo chamado league of legends, em uma qualidade boa, mas ainda noto uma queda de fps. Gostaria de saber se alguém me recomenda, processador, fonte, placa-mãe, memoria ram, placa de video e tudo para montar o pc ( menos os periféricos), sou completamente leigo em hardware e por isso não faço ideia em como montar um computador. Estou pensando em um gasto de 4000 até uns 4600 reais. Vou enviar os requisitos  recomendados do jogo Mount & blade 2

Gratoimage.png.db8f2b23d7c22acebaaa5aa7d13f8de1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.88031d510f0a08edd77c3007ce0cdf71.pngEntão, meu computador é bem ruim para jogos em geral e ai nem vou aproveitar nada. Vou acabar deixando esse computador para minha irmã mesmo. a configuração ta ai embaixo! Em relação ao preço que eu disse de 4000-4600, n precisa ser muito exato pois vou ficar pesquisando por um tempo até achar o melhor preço/ofertas etc. Valeu!

adicionado 0 minutos depois

@Alex Temnyk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardoapj Bom, nesse caso, partindo do 0, sem considerar monitor, da pra fazer uma brincadeira legal. Eu iria de ryzen (existe um dilema entre r7 2700X vs r5 3600x, pois o preço do r7 é mais em conta e de certa forma ele é "mais" processador, da geração anterior...). Fiz um levantamento por cima da seguinte configuração:

proc: r7 2700X (precisará de um cooler. air/liquid a sua escolha)
placa-mãe: B450 (modelo a sua escolha)
ram: 16 gb ddr4 (modelo a sua escolha)
gpu: gtx 2060  (modelo a sua escolha) 
fonte: 500W (modelo a sua escolha, COM QUALIDADE! evga, coolermaster, corsair...) essa configuração demanda na faixa de 413 W
ssd: 480
hd: 1tb

 

é uma ***** maquina, aceita upgrade futuro, obviamente da pra pesquisar e melhorar. não necessariamente é a melhor opção, mas POR CIMA, de uma forma geral, seria uma que eu montaria. 

 

A sim..caso queira jogar em algo MAIS que fullHD, a 2060 não seria escolhida. 
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk Muito obrigado! No caso da gpu, eu tava dando uma olhada e não existe gtx 2060, apenas a rtx 2060 6gb. a Rtx ta por um preço de +- 2000 reais, o que eu acho que vai exceder um pouco meu orçamento. voce acha que eu consigo colocar uma gtx 1660 ti 6b nessa máquina ai ? Novamente, muito obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardoapj Opa, é o dedo que vai no automático. Sim Rtx hehehe. Da pra achar na faixa de 1800 HOJE, porém se seguir acompanhar descontos, deve conseguir por um pouco menos. 
1660 dá pra colocar, é uma boa placa e tal, mas se conseguir a 2060 e aproveitar do raytracing, vai ser algo que te atenderá mais, e em outros jogos também. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! já passou bastante do meu orçamento, então estou repostando para atualiza-lo. Eu utilizo o computador especificamente para jogos, séries, e como estou iniciando a faculdade de ciência da computação, também estou tendo que baixar alguns programas relacionados a isso.

 

Se alguém puder mudar um pouco ou até tudo do computador que montaram para mim, e puder recomendar também, os modelos das peças, eu ficaria muito agradecido. Estava desejando gastar entre 4000 até uns 4600 nessa máquina.   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Ryzen 5 3600

Placa-mãe: Asrock B450m Steel Legend

Memória Ram: 2x8 3000mhz

Placa de Vídeo: 1660 já banca o seu jogo, mas se quer investir mais da de ir de 2060 ou rx 5700, o que você puder bancar

HD: 1tb

SSD: 240gb ou 480gb

Fonte: Corsair CX550

 

É +/- essa base pro seu orçamento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1660, hoje, esta na faixa dos R$1.300 e as 1660ti na faixa dos R$1.700.

Acho que não vale a pena R$400 de diferença para um ganho de no máximo 10fps.

 

Eu preferia partir já para a 2060 ao invés da 1660ti, se tivesse grana para isso.

 

Lembre-se que os hardwares estão subindo um pouco o valor, tendo em vista a alta do dólar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Meu orçamento vai até 4600 reais, podendo fazer um esforço pra chegar a 5000. Eu estava pretendendo comprar o computador logo que diminuir todo esse problema de coronavírus. Meu monitor é 1600x900 60hz, e não pretendia trocá-lo pois já tinha visto que o preço de monitores é bem alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite! Eu pesquisei e vi que o SSD talvez fosse a melhor opção. No entanto, ainda estou na dúvida. Gostaria de saber se, é melhor eu colocar 1 ssd de 480 ou 1 HD de TB. E também queria saber se, caso não passe o orçamento, vale a pena colocar os 2 ou não é necessário ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve optar por SSD ou SSD(sistema)+HD(arquivos, jogos, etc). O SSD trará um melhor desempenho pro sistema(W10 estraga HD quando ta rodando nele). De preferência se sua mobo tiver slot m.2 compre um SSD NVMe q é bem mais rápido q o SSD Sata 2,5" (Sem contar também q ele n precisa de cabo nenhum, não ocupa espaço e dificilmente esquenta pra mais de 40°C)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa, boa tarde, ja pedi umas 3 vezes por alguma opinião aqui e venho novamente.

 

Eu já vi vários tópicos aqui mas não entendo muito então fica bem complicado montar sozinho.

Ah, e eu to pretendo gastar de 5k até uns 7,5k mas com a pandemia o dolar subiu muito e essa build q eu fiz ta bem mais cara então eu devo esperar o dolar abaixar para comprar

 

O que eu pensei até agora:

Processador: r7 3700x ou r7 3600x

placa-mãe: tinha escolhido a asus b450m mas tinha visto gente falando que não vale a pena, então não sei qual escolher 

memoria 2 x Memória HyperX Fury, 8GB 3200 Mhz (16GB)  - Não sei se tem marca mais barata e melhor

gpu : RTX 2060 ti 6gb  - A RTX 2060 ti 8gb super é 1000 reais mais cara +- então não sei se vale a pena gastar mais 1000 nisso 

Fonte:  XFX 650W TS Gold 80+ - Vi em um tópico ela sendo recomendada entao coloquei ela mesmo, mas não sei se é a melhor escolha

Ssd: Ssd bx500 480 gb

Hd : 1tb (não sei qual modelo) - Também não sei se realmente precisa 

 

Com relação ao gabinete eu não entendi a parte da refrigeração

Não sei qual gabinete comprar e nem escolher a parte do cooler e das ventoinhas..

Se alguem puder me dar uma luz, ficaria muito feliz :)

 

Outra coisa, eu vi em 1 tópico que parece q a NVIDIA ia lançar novas placas até o final do ano ? Será que vale a pena esperar? To louco para jogar uns jogos mas to disposto a esperar mais uns meses para garantir o melhor pc que eu puder com esse investimento ai..

 

@WOZ Dods Vi você comentando em vários tópicos e mudei até algumas coisas da minha build por causa das suas dicas, se puder da uma opinião ai, ficaria muito grato! 

Obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardoapj Realmente vai ter lançamento esse ano tanto da nvidia, quanto da amd. Aí vai de você esperar ou não. Depende da sua necessidade.

 

Quanto a build, recomendo uma igual a minha:

 

Ryzen 5 3600

cooler para processador ma410p

ab350m ds3h

rtx 2060 super

2x8gb 3200mhz (peguei da xpg)

hd de 1tb

ssd bx500 240gb

fonte xfx ts gold 650w

gabinete aero one frot (já vem com 4 ventoinhas e comprei uma a mais pra colocar na parte superior, conprei uma com led vermelho da deepcool mesmo, rgb tá mt caro)

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!