Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os Transistores de Saida com maior custo beneficio


Posts recomendados

  • Membro VIP

kk de fato. me toquei agora. Apesar de ser apenas 50W rms há os picos de tensão. Seria neles que os cara se baseiam pra tentar engalobar os trôxa sobre a tal potência PMPO... puts.. as vezes esqueço que não sou do ramo... 😁

45 minutos atrás, Renato.88 disse:

peguei nos positivos dos dois canais,

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
57 minutos atrás, .if disse:

picos de tensão. Seria neles que os cara se baseiam pra tentar engalobar os trôxa sobre a tal potência PMPO...

 

Segundo @Gabriel Torres em seu livro de Eletrônica, os picos de potencia são usados na unidade IHF de potência de som. PMPO seria uma "festinha de não-padronização", onde alguns fabricantes multiplicariam a potência RMS por até 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

Segundo @Gabriel Torres em seu livro de Eletrônica, os picos de potencia são usados na unidade IHF de potência de som

Pode publicar o trechinho que ele não liga... E se ligar, ele apaga e te dá um cascudo... afinal ele tem superpoderes 😁

 

6 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

multiplicariam a potência RMS por até 4x.

Só 4x? Eu achava que era +...  mas de novo... não sou do ramo.  IHF... wtf? .:tw_yum:

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potência em valor IHF usavam antigamente, na época dos modulares. 

Aí na moda do micro systens surgiu esses valores pmpo, que não tinha nenhuma coerência com valores reais, se notava facilmente que eram valores inventados. 

E atualmente, estão inventando até nos RMS. Pois eu tenho um home theater que diz ter 850WRMS, mas as caixas tem alto-falantes de 3 polegadas! :lol:

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Renato.88 disse:

Potência em valor IHF usavam antigamente,

... e bota antigamente nisso...

AES Convention: 33 (October 1967) Paper Number: 529
Publication Date: October 1, 1967

😁

3 horas atrás, alexandre.mbm disse:

o livro ilustra o PMPO

Só isso?? ... Se achar que pertinente, que vai somar e que devo, eu acho o trecho e publico

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@alexandre.mbm @.if PMPO = Potência Média Para *****. Cada fabricante pode definir como quiser o critério de "potência de pico" e aí realmente os valores são qualquer valor arbitrário. Usei 4x por que é um valor comum, mas realmente vai variar de fabricante para fabricante. Como não é padronizado, já viu... Equivale às fontes de alimentação rotuladas com "valor de pico" (potência fantasiosa).

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns fóruns de música e afins classificam PMPO como "Potencia Medida Para Otarios", devido ao fato que cada um inventa o número que quer.
Acho que já vi fabricante colocar um x 10 no RMS pra o PMPO........


Detalhe, pelo que entendi, quanto maior a diferença entre o PMPO e o RMS, pior a distorção que foi usada para gerar o PMPO maior. (Se falei besteira, favor me corrigirem)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
50 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

quanto maior a diferença entre o PMPO e o RMS, pior a distorção que foi usada para gerar o PMPO maior

 

Que distorção?

 

Pensei que distorção fosse algo genérico, de todo equipamento de som exigido além da conta, e principalmente causado por uma deficiência acústica das caixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

Que distorção?

A distorção que qualquer amplificador tem quando satura. 

Nessas medidas malucas aí aplicam um sinal alto, a ponto de só fazer barulho aí encontram o valor máximo de potência que o amplificador pode fornecer. 

 

A distorção de sinal é medida em THD, num equipamento com valor sério o THD fica abaixo de 1%.

Nesses que exageram medem com o THD em 10% ou mais. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!