Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GNU/Linux desconectando do wi-fi: controlador de rede RT2561/RT61 Rev B


Pepse
Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

agora, KairanD disse:

@Pepse Ali no menu do driver está "aplicando mudanças". Estava no open source e você trocou para o da Nvidia?

acabei de trocar,o sistema abriu bem mais rápido e não afetou no vídeo e nem em nada,o sistema ficou muito mais liso e no mine ficou bem mais gostoso de jogar

 

1 minuto atrás, KairanD disse:

Sabe o modelo dessa placa?

não,só sei que é uma placa de rede D-Link,vou ver o modelo dela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pepse Digite este comando abaixo em um terminal e informe o resultado. Ele irá listar as placas de rede:

 

Citação

lspci | egrep -i --color 'network|ethernet|wireless|wi-fi'

 

Exemplo de saída:

 

image.png

 

Essa é a maneira mais rápida e fácil. Mas, se quiser, você pode baixar um aplicativo de Informações do Sistema na loja de aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD olha,não muito,depois de um tempo ele fica normal,é mais quando acabo de entrar no Linux,ele começa a cair e tenho que desativar e ligar pra voltar,pra depois fazer isso de novo quando cair,no máximo 3 vezes,aí o problema é resolvido,o máximo que acontece é a internet perder força,mas aí é só desligar e ligar de novo que resolve o problema e pronto não acontece mais,mas na hora de assistir a aula atrapalha um pouco mas não é grande coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenos Dias

Esse é um problema que vem me estressando

É Assim

Eu estou lá

De boa assistindo um vídeo ou aqui no CDH

Mas do nada o Wi-Fi desconecta e tenta reconectar mas não consegue

Então tenho que desligar o Wi-Fi e Religá-lo de novo (no Linux não no roteador)

É Sempre assim

E Quando a internet não cai ela fica muito lenta tendo que desligar e ligar de novo

Alguém tem uma solução milagrosa pra isso? não é apenas com um sistema e sim com qualquer um

Testei com o Mint 20.1 Cinnamon

Problemático

Zorin OS Lite

Problemático

Kubuntu 21.04

Problemático

Em resumo

Qualquer sistema Linux tá ruim

Alguém tem uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pepse Os posts referentes a este problema no outro tópico foram movidos para cá.

 

Seu problema aí é que a placa de rede é muito, muito antiga, e apresenta instabilidade com versões mais atuais do kernel Linux. Então qualquer distribuição GNU/Linux atual que você testar terá o mesmo problema.

 

Conforme comentei no outro tópico, parece ser um problema específico de gerenciamento de energia desse controlador. Pesquisei por "RT2561/RT61 Rev B unstable wi-fi Linux" e encontrei várias soluções, mas não posso confirmar que qualquer uma delas funciona, uma vez que precisaria testar:

Eu tentaria o seguinte. Abra um terminal e digite:

 

sudo iwconfig wlp5s1 power off

 

Esse comando irá desativar o gerenciamento de energia da placa de rede. Deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Pepse Tente isto (é uma das soluções acima, mas irei modificar um pouco para ficar mais fácil). Abra este arquivo usando o Gedit:

 

sudo gedit /etc/NetworkManager/conf.d/default-wifi-powersave-on.conf

 

Procure a linha que diz:

 

wifi.powersave = 3

 

Troque por:

 

wifi.powersave = 2

 

Salve e feche. Reinicie o serviço de gerenciamento de rede:

 

sudo systemctl restart NetworkManager
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!