Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter pcb pronta led 220v em 110v


Posts recomendados

boa noite turma, antes de mais nada quero esclarecer que eu nao sou tecnica, sou hobista em eletronica, ainda o que sei é por videos e manutençoes pessoais que faço com base em tutoriais por ai, mas ja andei "estudando" peças de eletronicas, e outras coisas, entao preciso de um auxilio se possivel para converter uma pcb de led 220 em 110

 

muitos que compram fora sabem que é muito difícil encontrar produtos 110v fora, alguns a gente ate arrisca comprar 220 pra ligar em 110, mas sabemos q isso tb diminui a vida util dos equipamentos. acontece que essa pcb de led que tem ligação direta em fonte 220, é um dos poucos que nao funciona em 110, não liga nada.

 

como estou estudando na pratica essas coisas, quero converter eles em 110, acontece que nao ha nada na internet que me ajude a isso. muitos tutoriais sobre o assunto apenas ensina a converter eles para 12v, e os que ensinam a criar lâmpadas led 110v, começam pelo capacitor ou resistência, e essa pcb nao mostra isso.

 

Nao sei se vou conseguir mostrar as trilhas pelas fotos, mas basicamente me parece que a fonte positiva entra em contato com R2 e vai para o LED e outra ponta do R2 la em cima, entra em contato com LED e DB1, ou seja, podemos ver que o circuito começa la em cima quando da entrada da energia, e nao começa por capacitores.

 

o que eu consegui apurar dessas peças para tentar calcular sozinha e verificar o calculo para 220v, foi o seguinte, posso estar muito errada nessas informaçoes que coletei, por ser leiga

 

  • 24 leds 3528 ligados em serie
  • r2 é o 105, de 1m.ohms 5% 1/8w
  • r1 é o 6r8, 6,8ohms, 5% 1/8w
  • DB1 é um diodo bidirecional MB10F 1000v 0,5a
  • c1 nao consegui descobrir, nao tem nada ali
  • u1 é outro que apanhei, acredito que seja um diodo retificador pelo formato, o código dele é JZ1008B, não achei datashet nem na linguagem japonesa ou chinesa