Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatar windows 10 com cd windows 7


Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Procurei pela página, mas não consegui achar um tópico parecido, peço desculpas se for algo repetido.

 

O que acontece é o seguinte, tenho no momento um HD SATA 1TB( 400GB consumido), quero comprar um SSD e de alguma forma colocar o Windows 10 nesse SSD.

 

A minha principal dúvida é que eu só tenho o CD do Windows 7, e na época, atualizou automaticamente para o Windows 10.

 

como faço pra instalar o Windows 10 no SSD, usando um CD do Windows 7?

 

Sei que é uma dúvida estúpida, mas tudo que envolve formatação e SO, eu me confundo demais. =/

 

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@milorei Boa noite!

Você pode conectar o SSD no sistema, e utilizar um software de clonagem, para clonar o sistema do seu HD para o SSD.

Ou simplesmente baixar o software de criação de mídia do Windows 10 no site da Microsoft, e criar um pendrive do Windows 10, e usá-lo para instalar o sistema no novo SSD.

 

Link de Download Oficial do W10 da MS:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, milorei disse:

como faço pra instalar o Windows 10 no SSD, usando um CD do Windows 7?

Não faz.

 

Se usar o CD de formatação do Windows 7, irá instalar o Windows 7, e ai vai demorar até atualizar.

 

O melhor é clonar ou baixar a ISO direto do site da Microsoft e fazer o pendrive bootavel, como foi dito pelo amigo @Artur_Mi .

 

Eu recomendo é fazer o pendrive bootavel, é simples e rápido, depois é só formatar normal, com o pendrive, e quando terminar, instala os programas que precisar e os drivers que pegar direto do site dos fabricantes das peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, obrigadoo!

 

Concordo referente à formatar com um pendrive bootavel, o problema é que não tenho nenhum HD externo pra fazer o Backup de 400GB, mas minha intenção seria manter apenas o SO no SSD mesmo. =(

 

Referente ao software de Clonagem, você sabem se é possível passar apenas o SO para o SSD? Ou a clonagem é sempre do HD inteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@miloreiBoa noite!

Geralmente os programas de clonagem copiam todos os arquivos que estejam na partição que vai ser clonada.

Você precisa se certificar que o SSD tem capacidade o suficiente para o volume de dados que vai ser transferido!

 

Para transferir só o sistema, você precisa criar outra partição, e mover os seus dados pessoais para ela. Depois clonar a partição do sistema para o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, milorei disse:

meu HD mostra que tem uma partição de 100MB "Reservado pelo Sistema". Por acaso, essa partição é o próprio Windows?

 

Sim, a partição "Reservado pelo sistema" é do Windows e contém arquivos necessários por ele. Normalmente ela não aparece no Explorador de Arquivos e não deve ser acessível para o usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, milorei disse:

@Rio McCloud Então é possível com um programa clonar apenas a partição escrita "Reservado pelo Sistema" para o SSD?

 

 

 

Se você clonar só essa partição, o Windows não irá funcionar. Ela contém arquivos necessários pelo Windows, mas não é o sistema em si. O sistema está na partição C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Entendi.. =/ É apenas eu ou tudo isso da MUITO frio na barriga? 

 

Estou tentando diminuir o volume da partição C, porque não tenho um HD externo pra fazer um Backup, mas de 900GB, só posso reduzir para 3GB, aparentemente tem algum arquivo do Sistema que não é possível realocar..

 

Já desfragmentei, efetuei uma limpeza de Disco.. Não adianta, ele só deixa fazer uma nova partição de 3GB..

 

A impressão que tenho é que sempre tem alguma coisa pra complicar tudo quando se trata de formatar uma maquina.. 😔

 

Fui no Visualizador de Eventos e na realidade ele não diminui a partição, porque isso aqui está impedindo

 

Detalhes do diagnóstico:
 - O último arquivo não móvel parece ser: \System Volume Information\{e8977c08-dba1-11eb-a866-3085a9ad7206}{3808876b-c176-4e48-b7ae-04046e6cc752}::$DATA
 - O último cluster do arquivo é: 0xe7eb6cf
 - Meta potencial de redução (endereço LCN):  0x595b7b0
 - Os sinalizadores de arquivo NTFS são: ---AD
 - Fase da redução: <analysis>

 

Sabe como da pra contornar isso? =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Por que você não conecta o SSD, desconecta o HDD, e instala o Windows 10 (através do pendrive)? Depois que estiver instalado no SSD, daí conecta o HDD de volta e exclui as partições de "recuperação" e "reservada" (aquelas de 539 e 100 MB), ficando só com o "C:" do HDD, que passará a ser "D:", ou "E:", etc. É o mais simples a fazer na minha opinião. O único cuidado é que, depois de plugar o HDD de volta, certificar que a placa inicializará pelo SSD até excluir as partições desnecessárias do HDD.

 

Porém, mesmo assim, recomendo comprar um disco externo para fazer backup antes. Faça a seguinte pergunta: meus dados valem ~300 reais? Se a resposta for sim, compre o disco externo antes de mexer.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM Realmente, você tem razão.. e sua ideia foi muito boa. Brigadão!!

Melhor mesmo então antes de comprar um SSD, eu comprar um HD externo e fazer logo esse backup.

 

Só me tira uma última dúvida?

 

Citação

daí conecta o HDD de volta e exclui as partições de "recuperação" e "reservada" (aquelas de 539 e 100 MB),

 

 

O Windows ele fica nessas partições? Eu pensava que ele ficava armazenado também dentro do "C:"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!