Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo disco em 100%


Posts recomendados

@Gustavo Ceron Lombardi , é provável que ele esteja tentando instalar atualizações, ou criar o índice da busca do Windows. Se comprar um SSD não está entre as opções, que realmente resolveria a sensação de lentidão do PC, porque mesmo em 100% de uso fica muito mais responsivo, além de durar menos o período em 100% pois é bem mais ágil com os arquivos, eu tentaria simplesmente esperar ele acabar os processos, deixar ele ligado até finalizar tudo que precisa, ou desativar a busca e indexação do disco se não pretende usá-la.

 

No item 5 deste artigo mostra como desativar a busca e indexação do disco: Mega Dicas para aumento de performance e espaço em disco de SSDs (Windows 7 / 8 / 8.1)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, dudaskank disse:

No item 5 deste artigo mostra como desativar a busca e indexação do disco: Mega Dicas para aumento de performance e espaço em disco de SSDs (Windows 7 / 8 / 8.1)

 

Ops, na verdade item 6, não posso mais editar :P.

 

Pra não ficar só nisso, só queria dizer que não acho boa ideia desativar o Windows Defender manualmente sem um outro antivírus instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud
Fiz de tudo e não adiantou.
Reinstalei o Windows e agora ele tava intercalando 100% de CPU e 100% de Disco.
Desativei notificações e ações e aparentemente resolveu.
Não entendo mais nada, nem consigo confiar que está resolvido o problema. 🤨🤯
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como foi dito acima, Windows 10 e HD de notebook não combinam.

 

Faça o seguinte

 

1- Vá em Iniciar > digite "Msconfig" (sem aspas) e tecle Enter > Serviços > Ocultar todos os serviços da Microsoft > Desativar tudo > OK > Reinicie o PC.

 

2- Como você recém instalou o Windows, é provável que o culpado do HD a 100% seja o Windows Update por estar instalando atualizações.

Não é nem um pouco recomendado desativar o Windows Update pois ele é responsável por manter seu sistema atualizado, recebendo todas as melhorias de segurança, recursos e correção de erros recentes, porém isso tudo se torna irrelevante quando você nem mesmo consegue usar o aparelho devido a lentidão. Portanto, baixe o programa abaixo, desative o Windows Update e veja se o problema é resolvido (ou pelo menos, amenizado):

https://www.sordum.org/9480/defender-control-v1-9/

 

Em 30/07/2021 às 17:38, Rio McCloud disse:

@Gustavo Ceron Lombardi Certo. Feche o Defraggler por enquanto. Baixe o CrystalDiskInfo e o WD Data Lifeguard, enviando uma captura de tela do primeiro e fazendo uma verificação completa (Full) no segundo (fechando todos os programas antes).

O Data Lifeguard foi descontinuado, portanto, sugiro que passe a recomendar outro software no lugar dele, como o Seatools para Windows 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, GabrielLV disse:

O Data Lifeguard foi descontinuado, portanto, sugiro que passe a recomendar outro software no lugar dele, como o Seatools para Windows

 

Eu havia dúvidas sobre a compatibilidade dele com outras marcas de dispositivos de armazenamento, mas pelo visto é a mesma coisa que o Data Lifeguard. Obrigado pela sugestão! ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV
A solução 9 do link, amenizou, porém ao meu ver o sistema não esta liso, o disco oscila muito(imagem) e ele da umas "congeladas" as vezes.
Não sei se isso pode ser considerado normal, pois esse notebook é do meu pai, e eu no meu dia a dia uso o meu com SSD, ou seja, não tenho parâmetros de comparação de como é o uso com HD.
Estou considerando o downgrade de sistema operacional.

https://www.baboo.com.br/Windows-10/conteudo-essencial-Windows/27-solucoes-problema-HD-disco-100-porcento-hd100/2/#split_content


image.thumb.png.07a89cbfa130ea5ac23305fdee0339cc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

Não sei se isso pode ser considerado normal, pois esse notebook é do meu pai, e eu no meu dia a dia uso o meu com SSD, ou seja, não tenho parâmetros de comparação de como é o uso com HD.
Estou considerando o downgrade de sistema operacional.

O disco variar é normal, o que não é normal é ele apresentar esses congelamentos e lentidão, mas mesmo sendo "anormal", isso é "normal" em um HD de notebook com Windows 10.

 

Fazer o downgrade é uma boa opção, tente utilizar o Windows 8.1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!