Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

É, vale a pena usar cartão SD, porque como você falou anteriormente ice2642, ainda deixa a entrada USB vaga, e ficar com um pendrive pendurado o tempo todo no note, não deve ser nem um pouco comodo.

:)

no meu caso, tenho que me contentar com meus 2GB, é o suficiente, mas um pen de 4GB seria otimo, mas não gosto da ideia de ficar com ele pendurado, e tiraria uma UBS, sendo que uso 4 com um hub.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to quase pegando com um cara do ML, nao tive tempo de ir na Sta efigenia, ela fica meio longe daqui.

no ML tem um cara vendendo por 125 a de 2gb, e 75 a de 1gb, foi a mais barata q achei q o cara trabalha recebendo no ato de entrega por motoboy.

como assim seu ciclo de bateria ? vou olhar la na pagina de traz, pera ai.

Opa, o primeiro ciclo você tem q deixar ela 14 horas sem desligar, nao fala nada sobre nao usar o manual, então eu usei o meu, so nao tirei da tomada a fonte antes das 14h

olha, eu uso aqui, com a bateria nele e ele ligado na tomada usando um destes estabilizadores de linha simples que se compra em supermercado, mas aqui nao da muita ocilaçao de energia, tem q ver se seu bairro ou cidade sofre muito disso é bom se prevenir e usar ate um estabilizador.

pelo q se le aqui no forum, o importante é estar bem aterrado, se bem q nunca vi finte de note com o plug com terra, nao se se aterrando o filtro de linha ja serve.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiverem afim de espetar um pendrive para Ready Boost e querem o que há de melhor, vão de CORSAIR VOYAGER GT, de 2GB ou 4GB, já que 4GB é o máximo de alocação suportado para isto. Tem a versão de 8GB também.

SURVIVOR GT só de 8GB.

Acha com certa facilidade.

http://www.xsreviews.co.uk/reviews/drives/corsair-voyager-gt-8gb/

Leitura: 34 MB/s máximo

Escrita: 28 MB/s máximo

Este chega no limite da USB, animal.

essa ai é o bicho heim!

tem esse lance de limite maximo pra readyboost ?

cara achei ate de 32gb, mas putz 900 reais um, o de 1gb ate q ta +- se ver a velocidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68149290-pendrive-corsair-pen-drive-1gb-voyager-com-preco-de-512mb-_JM

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice,

32GB?

nossa, nem precisa tanto, e pior, 900 contos

esse da corsair, achei lento, aqueles outros que postei são mais rapidos,

mas eu quero saber mesmo, se vale a pena, se é melhor colocar um pen de 4GB ou uma memoria de 2Gb ?

xbrandao,

acho mais rápido você espetar o pendrive e testar, simples e rápido

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quiser conhecer o real aumento de performance video com teste.

http://video.google.com/videoplay?docid=5902090796342771727

Para quem já testo isso pode me dizer se isso e possível ou e montagem de vídeo?

P.S.:Muitos pen drives não estão conseguindo usar este recurso, a questão dos Pen drives da Kingston são os Datatravel que são os mais comuns e acessíveis, e este modelo não possui a característica de Memória de Alta Velocidade que é necessário para o ReadyBoost.

EDIT .... VIDEO CORRIGIDO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compensa por + 1gb de ram se for pra escolher, e estes 480mbs acho q ta errado, deve ser a velocidade de transmiçao USB, ou seja qq pendrive ate o mais lento do mundo vai ter isso.

o que importa é a velocidade de leitura e escrita.

acho q o mais fácil é usar memoria SD pra nao ter zica, porque tem muito pendrive lento e eles nao falam as especificaçoes na maioria dos casos, como isso você corre risco de comprar errado, igual que for na onda deste 480mbs.

as SD rapidas vem um x120 x130 x150 que ai fica fácil identificar.

[]'s

O problema é q você fica meio limitado ... é difícil você achar um desktop que tenha leitor SD ... diferente do USB ...

Se for pra usar apenas como readyboost ate rola mas se for usar pra armazenar arquivos também nao sei se teria vantagem

Pra comprar apenas pra readyboost nao sei se compensa o ganho porque o q você vai pagar é praticamente o preço de 1 gb de RAM o que com certeza daria mt mais desempenho pra maquina

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quiser conhecer o real aumento de performance video com teste.

http://video.google.com/videoplay?docid=5902090796342771727

Para quem já testo isso pode me dizer se isso e possível ou e montagem de vídeo?

P.S.:Muitos pen drives não estão conseguindo usar este recurso, a questão dos Pen drives da Kingston são os Datatravel que são os mais comuns e acessíveis, e este modelo não possui a característica de Memória de Alta Velocidade que é necessário para o ReadyBoost.

EDIT .... VIDEO CORRIGIDO!!!

Nossa ... mudou bastante mesmo :o

Mas na boa ... esse notebook esta MUITOOO lento sem o readyboost ... esse centrino Duo 1.83 nao é equivalente ao processador do kennex ?

O Kennex é assim também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ... o vista ja roda legal no Kennex mas se você quer uma melhora nada melhor que colocar + 1 Gb de memoria.

Eu vou colcoar +1gb de memoria nele mas antes estou esperando o teste do ice para ver se ele pega 3gb de memoria ram se der certo eu vou compra uma memoria de 2gb para ficar rodando file e ainda vou colocar uma Sd como ReadyBoost.

Estes são meus planos para o meu Kennex ate o meio do ano.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, 200 e pouco é salgado heim, e é x133, tem de x150 ate.

acho q compensa pegar um de 2gb ou ate 1gb x 150 se achar, q vai sair bem mais barato tb, ta caro por causa de ser 4gb

quanto ao video, la ta lento pra caramba sem readyboost, mas acho q nem é montagem nao, mas o cara deve estar usando um HD bem lento.

kennex meu sem readyboost fica quase a velocidade do q ele mostra com readyboost, pra dar ideia so com 1gb ram. com readyboost muda quase nada porque minha sd é so 256mb hehehehhehe ta la so pra falar q tem ehhehehehhe.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a HD 2300 2, tem 2 HD2300, a m7210 e a m7211, acho q pra diferenciar eles, a kennex, colocaram como x2300 hd o nome, ela é melhor q a x2300 ou hd2300 m7210.

http://ati.amd.com/developer/vendorid.html

aqui tem a lista dos modelos deles.

a ati sei la porque fez as 2 com mesmo nome, vai ver é o modelo novo e o velho manteve em linha ou seria pra ser a XT e pra nao derrubar vendas da hd2400 nao botaram la o xt, mas o desempenho dela é excelente, na pagina 1 tem os reviews dos jogos testados com o link.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para quem quiser conhecer o real aumento de performance video com teste.

http://video.google.com/videoplay?docid=5902090796342771727

Para quem já testo isso pode me dizer se isso e possível ou e montagem de vídeo?

...

Para jogar mais discussão deixo esse link para leitura: O ReadyBoost melhora a performance do Vista? -> o site PCSTATS publicou uma ampla análise e a resposta para esta pergunta é um contundente NÃO.

Além deste outro vídeo no YouTube afirmando que o ReadyBoost funciona.

Se der toda essa diferença mesmo eu diria que é praticamente equivalente a colocar + 1 gb de RAM :huh:
Sei lá... não quero desacreditar ngm... mas acho que esse vídeo deve ter sido alterado... um ganho de quase 150% pra um SD de 512 mb, me pareceu meio exagerado...

Pode crer, e isso reforça mais pra mim que o resultado desse vídeo não é possivel, pois nunca que um pendrive ou memory card vai ser mais rápido que um pente de memória e dará mais resultado que espetar mais 1Gb de RAM.

Esse recurso ReadyBoost não é essa maravilha toda, mas claro que ele dá uma ligeira melhora, a qual mostra mais resultado em PC´s com menos de 1Gb de memória, o que convenhamos é um convite a deixar a máquina uma carroça.

Mas pelo vídeos aí, será que existem milagres? será?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue a imagem da identificaçao da placa de video com o programa da ATI http://www2.ati.com/developer/DeviceID.exe

atiidoo1.th.jpg

quanto ao readyboost, ele melhora sim e desempenho por rasoes fisicas, mas tudo é proporcional.

antes de tudo para entender; continuamente o windows fica lendo e gravando informaçoes no seu HD, cada hd tem uma velocidade de leitura e escrita, bem como uma velocidade de Seek, que é o tempo de encontrar a trilha e setor certo para a gravação. se seu HD for muito rápido, o tempo para isso sera menor, em HDs lentos, maior, com isso comprometendo todo o sistema, indiferente de você ter um celeron m310 ou um t7700 no micro.

onde entra o readboost

O vista cria setores virtuais que seriam no disco na memoria, simulando que esta memoria seria uma parte do seu HD, então ao invés dele ficar gravando e lendo os dados de troca do HD ele vai pegar da sua memoria.

Se sua memoria tiver mesma velocidade ou aproximadamente mesma velocidade de leitura e escrita do HD, o ganho vai ser muito pequeno, ganhando apenas no Seek q na emoria se da mais rápido. masssss, se sua memria tiver o dobro de velocidade de seu HD, você ganha 100% de performance.

O que acontece muito por ai, é que um cara compra uma kingston datatraveler por ex, e tem um HD +- de mesma velocidade que aceita ela pra readyboost, ele nao vai ganhar nada de desempenho, ai sai falando pra deus e o mundo que nao funciona porque ele testou e nao obteve nenhuma melhora.

no caso do kennex que tem um HD muito rápido, ele nem aceita esse pendrive, e vai ser difícil mesmo conseguir melhorar a performance a nao ser que você consiga um muito rápido desdes de 20mbs escrita 33mbs leitura, pra ganhar um pouco pode ser que o de 16 funcione se ele nao for reprovado tb, com x122 o ganho é bem pequeno pra dar ideia, quase nulo.

agora falar que nao funciona é total falta de informaçao, aconselho quem tem esta ideia dar uma pesquisada na area de desenvolvimento do site da microsoft.

como sempre, o maior problema do windows, mais que os bugs, sao os usuarios ehehehhehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice... você sabe me dizer se essas memorias transflash tem velocidade boa pra readyboost ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68171636-_JM

Eu nao duvido que melhore ... mas sinceramente nao sei se melhora tanto quanto aos videos que mostraram... (segundo um deles o tempo pra abrir o vista baixou de 43 segundos pra 14 ou algo assim ... isso com um SD de 512 ... acho que nem colocando + 1 gb de RAM aumentaria tanto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!