Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia sobre o que influencia no desempenho de um Cooler/Recomendação de Coolers.


Posts recomendados

bom, mais uma vez aqui o pessoal do cdh me ajudou muito. na realidade me deixo mais em duvida, mas isso é bom. to agora na duvida entre o v8 e o z600. a vantangem do z600 é q pod ser usadao de forma passiva e mas o v8 pelo q vi é bem silencioso 21dba.. acho q n duvida fico com o v8...

o que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

placa mãe : p5e deluxe midle 35º full 49º

processador :core 2 quad Q9300 temp midle 37º full 60º

placa de video : ati hd 4850 midle 47º full 70º

penso em fazer um over basico tambem

to pensando em comprar

gabinete : cm 690 < li muito sobre ele e curti

cooler processador : cm sphere vi no site da cooler master sobre ele , parece refrigerar a placa mãe tambem por causa dos dissipadores ajudaria muito

placa de video : eu aceito propostas

se me falarem os preços juntos tambem ira ajudar muito por que não sei direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MATANDO UMA DÚVIDA

Só de curiosidade, qual tipo de cooler é mais eficiente na refrigeração do CPU? Os Tower ou os Horizontais?

Em algumas mobos que tenham dissipadores em torno do socket do processador os coolers horizontais são mais indicados, mas isso não vem ao caso. O comparativo é só em relação ao processador mesmo. "esqueçam a mb"

Ex.: uma briga entre um Thermaltake BigTyp 14 Pro X Sunbeamtech Core-Contact Freezer

Quem sai ganhado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouch certeza mesmo os towers saindo na frente ? cade esses reviews ? =O por que só to vendo bigtyp 14pro por 289,00 , ja vi nego falando do maxorb por 90 reais , dizem que ele nao presta mais o maxorb EX por 239,00 ta muito absurdo esses preços, alguem me indicaria uma loja de confiança mesmo para compra-los podi ser loja online mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida se compro um cooler horizontal ou tower? Comprarei a placa mãe das fotos (Asus M4A79T Deluxe). O que vocês me recomendam?

M4A79T%20DELUXE.jpg

4954_2_b.jpg

Varuna, lojas de confiança que tem todos eles é a http://www.waz.com.br/ !

Lojas de confiança: www.e-armazem.com.br / www.e-coyote.com.br / www.hardstore.com.br / www.pluginformatica.com.br / www.kabum.com.br /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

varuna, veja: http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2383&page=5. Coolers tower mais baratos (como o iCE AGE 120 Plus, hoje em dia, Prima Boss) se saem melhor que coolers horizontais.

RafaelOliveira, pelo seu processador eu peguaria um cooler tower bom e colocaria pequenos fans sobre os dissipadores de calor da placa-mãe. Ficaria muito mais eficiente que apenas um cooler horizontal, o qual sairia bem mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Borges, de acordo com os testes no frosty que você mandou o cooler mais eficiente atualmente seria o Thermolab BARAM???

Tipo... no top 5 o 1º da lista seria é o Titan TTC-NK85TZ mas só na velocidade máxima, pois em low a temperatura aumentou em 10°C... ja o BARAM (SEM FAN) mantém a temperatura apenas 1,8° C acima do Titan (EM VELOCIDADE MÁXIMA)...

Qual seria mo mais recomendado??? valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem puder ajudar..

Coolers de 40dbA sao barulhentos ? tipo CM 110CFM com 38dbA, aquele de 90 CFM tem na verdade 70, sera que esse é 110 real ? Ou Scythe 110CFM/37dbA, CM 70CFM/19dbA

Tenho um Cosmos, penso em fazer up na refrigeracao..

Aproveitando, qual é melhor.. Thermaltake 760i X TRUE 120 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

LeonardoF.S, o BARAM está com fan nas duas situações, na que ele fica em primeiro ele está com o fan do Sunbeamtech core contact.

Para recomendar, eu recomendaria o Prima Boss, ele não é tão pior que os outros, mas é bemm mais barato. Se dinheiro não for problema eu ficaria entre o BARAM, o 120 Ultra Extreme com um fan da Pannaflo e o Sunbeamtech core contact, sendo que os tres tem performance parecida e são bem próximos.

GianM, 40dB é muiittooo barulhento. Eu ficaria com os CM R4 ou iria atras doa Pannaflo.

Eu não gosto muito desses WC da Thermaltake. Eu, particularmente ficaria com o TRUE ou montaria um WC com peças separadas (o que iria custar em torno de R$600-700).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um E5200 com cooler box. Recentemente, coloquei um FAN de 8cm acoplado a um duto de plástico na lateral do gabinete. O duto esta direcionado para cima do cooler do processador. Notei que houve uma boa queda na temperatura. Agora a temperatura em idle está na casa dos 28°, ou seja, temperatura ambiente. porém a velocidade do cooler do processador diminuiu bastante, mesmo com o smart fan desligado a rotação está inferior do que era antes. Minha pergunta é: o cooler na lateral desacelerou o cooler do processador? Isso pode, com o tempo, danificar o cooler do processador?

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem puder ajudar..

Coolers de 40dbA sao barulhentos ? tipo CM 110CFM com 38dbA, aquele de 90 CFM tem na verdade 70, sera que esse é 110 real ? Ou Scythe 110CFM/37dbA, CM 70CFM/19dbA

Tenho um Cosmos, penso em fazer up na refrigeracao..

Aproveitando, qual é melhor.. Thermaltake 760i X TRUE 120 ?

------------------------

olha so o do meu avatar é um fortrek 90mm eu acho 28db de ruido........

ventania nervosa

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diegoborges, fiz exatamente a mesma coisa que você e a velocidade do cooler aumentou +- 300rpm...

esse fan que você colocou na lateral... está como ventilador ou exaustor?

O Fan está jogando o ar para dentro. O que me deixa encucado é que quando eu ponho a mão na frente do fan, a velocidade do fan do processador aumenta. Isso com o smart FAn desligado. Antigamente o fan do processador girava a 3000rpm com o smart fan desligado. Mas agora com o fan lateral a velocidade não passa de 2200rpm. Mas as temperaturas estão ótimas, o que me deixa preocupado é essa diminuição na rotação. Talvez o fan do processador esteja girando mais forçado?

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!