Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3


tardivo

Posts recomendados

É o problema que eu tenho que comprar o pc em um lugar só e ele não consegue essa outra placa so tem essa que eu te falei. Por acaso tem outra que possa me indicar? Problema que acho que ele só tem essa mesmo.

Gigabyte GA-MA790XT-UD4P ou M4A78T-E qual dessas é melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Das duas opto pela Gigabyte, apesar da diferença de opcionais de uma para outra, serem bem poucas...

Mas essa placa mãe citada é um bom modelo de placa mãe... A não ser que esteja pensando em desembolsar um pouco mais, para pegar uma com mais recursos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
EU tenho essa placa mãe estou terminando de montar o pc, do lado do slot pci-e x16 que esta instalada a vga tem um conector auxiliar de energia de 4p, devo ligar ele na fonte???

se for a placa de video q ta na sua assinatura sim...toda placa de video pcie q tem conector de energia 4 ou 8 como a minha x2, precisa ser ligada a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Primeiro lugar descubra a tensão de sua memoria para ela funcionar a 1066mhz, use o EVEREST, va na bios e em M.I.B( MB Intelligent Bios), procure por DRAM FREQUENCY, e coloque EM MANUAL, altera para 533 MHZ, e em DRAM TIME MODE, coloque em BOTH, deixe tudo AUTO, va na tensão da memoria e coloque o seu valor a minha CORSAIR funciona em 2.1. E felicidades.

Ja tentou o que o brow aih disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou o que o brow aih disse?

Sim tentei, não procurei mais isso nesses tempos pois estava ocupado, final de semana vou tentar

Eu tentaria entrar no setup , em memory configuration, depois memory clock, ponha manualmente a frequencia da sua memoria em 800 Mhz, para que ela seja reconhecida como 1600 mhz.

Existe um problema na bios, quando coloca 800 MHz ela funciona na verdade a 400 Mhz (800 DDR)

Mas obrigado pela ajuda, agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Um amigo está com problema parecido, ao usar memos Corsair 2x 2GB DDR3 1600 CAS 9. Segue relato dele abaixo, veja se alguém poderi ajudar:

Está acontecendo é o seguinte, eu ligo a maquina, ela começa a funcionar normalmente, depois de um tempo, (varia entre 5 a 15, 20 minutos) o PC faz um barulhinho, tipo um estalo, e desliga o monitor.

Mas o pc fica ligado, isso acontece com dois pentes de memoria, e quando coloco só um, ele funciona

normal, por muito mais tempo, porém chega uma hora que acaba acontecendo de novo. Já troquei os pentes de slot, usei só um, só outro e nada.

Minha configuração:

Sistema Operacional: WINDOWS 7

Minha configuração:

Placa mãe ECS A790GXM-AD3

Processador AMD PHENOM II x4 945 3.0Ghz

Fonte SEVENTEAM ST 550P-AG 550Watts reais

Memória CORSAIR 1600Mhz 2x 2Gb DDR3 - Modelo: TW3X4G1600C9DHX

Pois é, já falei com ele que memória defeituosas não é. Já que ele instalou o Win7, configurou etc, etc... Não deu BSOD nenhuma vez.

Esse lance do estalo que ele ouve, me fez pensar em fonte, alimentação. Mas ela acha que não é... enfim, muitas dúvidas até o momento.

Se alguém puder nos ajudar, fico gratos desde já.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Um amigo está com problema parecido, ao usar memos Corsair 2x 2GB DDR3 1600 CAS 9. Segue relato dele abaixo, veja se alguém poderi ajudar:

Pois é, já falei com ele que memos defeituosas não é, pois ele instalou o Win7, configurou etc... Não deu BSOD nem nada.

Esse lance do estalo que ele ouve, me fez pensar em fonte, alimentação. Mas ela acha que não é... enfim, muitas dúvidas até o momento.

Se alguém puder nos ajudar, fico gratos desde já.

Abraços!

Meu pc também costuma desligar logo apos eu ter ligado ele, acho q tem a ver ou com a placa-mãe ou o windows 7, porque essa config nao puxa nada da fonte e ela ja segurou bem meu antigo equipamento.

Sobre as memorias, rsss.....

Quem manda comprar memoria de marca? :D

Eu to feliz da vida com mha Markvision DDR3-1333 (8-8-8-24 / 1T)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as memorias, rsss.....

Quem manda comprar memoria de marca? :D

Eu to feliz da vida com mha Markvision DDR3-1333 (8-8-8-24 / 1T)

Não é por ser memorias de marca, e sim de qualidade brother! E o conhecido do cara aih sou eu!

Essa porcaria aqui do meu pc ta desligando com o windows 7, fica dando uns estalinhos na fonte, depois de um tempo, da um estalo maior, mais forte, e apaga o monitor, porém o resto da maquina continua ligada!

Agora o eskizito é q nao rola esse problema com o windows xp! Aff, se você passa por isso, tente instalar o xp! Vai rodar liso! só q nao reconhece meus quatro gigas, e o 64 é inglês sem patch! PACABAH!!!!:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por ser memorias de marca, e sim de qualidade brother! E o conhecido do cara aih sou eu!

Essa porcaria aqui do meu pc ta desligando com o windows 7, fica dando uns estalinhos na fonte, depois de um tempo, da um estalo maior, mais forte, e apaga o monitor, porém o resto da maquina continua ligada!

Agora o eskizito é q nao rola esse problema com o windows xp! Aff, se você passa por isso, tente instalar o xp! Vai rodar liso! só q nao reconhece meus quatro gigas, e o 64 é inglês sem patch! PACABAH!!!!:angry:

Seu monitor esta com o cabo de alimentação ligado aa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu monitor esta com o cabo de alimentação ligado aa fonte?

Não está na mesma fonte, só que está ligado no mesmo estabilizador, mas ja deixei só o monitor no estabilizador e e o gabinete direto no filtro de linha, e nao adiantou, a impressão que tenho é que o windows 7 causa algum problema com a energia do pc, sei lá, se marca nada a ve, mas como só acontece com o 7, creio que seja esse o problema, mas diz aí, problemas com memórias, so da BlueScreen ou pode apagar o monitor como ta acontecendo aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está na mesma fonte, só que está ligado no mesmo estabilizador, mas ja deixei só o monitor no estabilizador e e o gabinete direto no filtro de linha, e nao adiantou, a impressão que tenho é que o windows 7 causa algum problema com a energia do pc, sei lá, se marca nada a ve, mas como só acontece com o 7, creio que seja esse o problema, mas diz aí, problemas com memórias, so da BlueScreen ou pode apagar o monitor como ta acontecendo aqui?

Sua bios está atualizada pra ultima versão? a ECS lancou atualizaçãos pra corrigir uns problemas, principalmente com a alimentação e frequencias das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, atualizei a bios ontem, mas nao testei as frequencias da memoria ainda, pra falar a verdade to esperando terminar uma transferencia de arquivo aqui no msn e ja vou testar isso.

Agora o meu problema quanto ao pc ficar desligando o monitor, acho q consegui resolver, pelo menos até o momento, Minha fonte que uso mesmo é uma SEVENTEAM 550Watts reais, eu troquei por uma generica de 200Watts reais só pra testar, e nao é que essa ta funfando até agora. aff fonte generica ganhando da minha seventeam! nao acredito nisso!!!! essa mobo tem um conector aux. 12v de 8 pinos, e a fonte seventeam tem esse molex de 8 pinos, e a fonte generica só tem de 4 pinos, coloquei ela mesmo assim, e até agora nao deu nenhuma parada aqui. ta correndo td bem. só to com medo de que possa ir pro sako a fonte e algo mais por ela ser fraca, mas ta td aberto, acho q nao vai dar nada.

O que será que pode ter a minha SEVENTEAM??

(Continuo achando estranho acontecer só com o windows 7 e nao com o xp)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tenta agora usar o & com a fonte genérica...

Creio que o "&" que você disse seja o "7". hehe

Pois é, eu ja to usando o seven agora, o 64bits. ta rodando lisinho desde hoje a tarde, acho que instalei era umas duas ou tres horas da tarde, e até agora nao pifou. ja joguei uns games com ele, e tal, teh agora ta estavel! Fonte generica empurrando minha Seventeam:eek:

Talvez a seventeam esteja com problema no conector de 8 pinos, sei lá!

Mesmo assim, to pensando em trocar de MoBo, essa aqui, quando reinicio o pc, ele desliga e tal, mas na hora de reinicia fica ligado mas nao aparece nada no monitor! E quando ligo o pc, nem da o BIP da bios, aff, gostei dessa placa nao, sabe o q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o "&" que você disse seja o "7". hehe

Pois é, eu ja to usando o seven agora, o 64bits. ta rodando lisinho desde hoje a tarde, acho que instalei era umas duas ou tres horas da tarde, e até agora nao pifou. ja joguei uns games com ele, e tal, teh agora ta estavel! Fonte generica empurrando minha Seventeam:eek:

Talvez a seventeam esteja com problema no conector de 8 pinos, sei lá!

Mesmo assim, to pensando em trocar de MoBo, essa aqui, quando reinicio o pc, ele desliga e tal, mas na hora de reinicia fica ligado mas nao aparece nada no monitor! E quando ligo o pc, nem da o BIP da bios, aff, gostei dessa placa nao, sabe o q pode ser?

Victor, como disse no e-mail, apostava 80% que era fonte e 20% que fosse sua MoBo. Tomara que tudo dê certo agora.

Amanhã estou de volta, abraços!

P.S.: já fiz aquele lance lá no MP, depois libere lá por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!