Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox (Brasil Telecom / Telemar) - Tópico Central


Everton S.

Posts recomendados

Eu não sei pra que existe aquele chat online. Sempre quando entro em contato com eles, me mandam ligar no 10314...

Acredito que isso seja mais para propaganda quando alguem for fechar um novo contrato com eles, assim eles destacam as "facilidades" de entrar em contato e resolver os problemas dos novos clientes. :rolleyes:

Até parece:cool:

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é isso mesmo. Teve um dia que entrei em contato pedindo pra verificar minha linha pra ver se havia algum problema e sabe o que me falaram? Ligue pro brturbo... Mas eu disse que não tem nada a ver com provedor e sabe o que fizeram? Fecharam o chat.

Ultimamente venho enfrentando algumas instabilidades no sinal. Esses são os valores padrões que sempre tive:

Down Up

SNR 35.9 31.3

Att 30.0 24.9

Agora, tem dia que fica assim e a internet cai a cada 30 ou 40 minutos...

Down Up

SNR 8.4 28.2

Att 42.3 26.5

Engraçado que só as estatísticas referentes ao download que mudam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E conseguiu fazer esse milagre?

Nem foi tão milagre, porque eles sabem que estão errados. e outras partes do município que eu moro, além da capital, 79,90 é o preço de 15 megas, e não teria cabimento eu pagar 87,21 por 600k.

Em duas ocasiões, antes desta última ligação, me ofereceram diminuir o valor do serviço, que eu deveria ter aceitado nesta época, já que não irão disponibilizar o aumento da velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem foi tão milagre, porque eles sabem que estão errados. e outras partes do município que eu moro, além da capital, 79,90 é o preço de 15 megas, e não teria cabimento eu pagar 87,21 por 600k.

Em duas ocasiões, antes desta última ligação, me ofereceram diminuir o valor do serviço, que eu deveria ter aceitado nesta época, já que não irão disponibilizar o aumento da velocidade.

É amigo nefertiti no seu caso foi mais fácil que o meu me recordo que quando liguei para eles para debater essa questão de preço eu estava na capital na casa de um amigo e o mesmo pagava R$169,90 por 10megas na época se não me engano mais telefone e celular com minutos para dar e sobrar. E eu em minha localidade pagava o mesmo valor por 1 mega e com bem menos minutos do que ele.

Liguei e falei o que acontecia e pedi um rejuste de valores e eles me falaram que na minha cidade o preço era aquele e que não tinha como negociar. Depois de alguns meses liguei novamente para ver o por que da minha conta nunca vir os R$169,90 fixos e me atenderam numa má vontade do caramba e para conseguir R$10,00 de desconto a mais na conta foi uma tortura no telefone por quase uma hora e meia.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas horas eu vejo que a Telefonica era bem melhor de negociar. Vocês não conhecem ninguém que trabalhe na OI? Pode ser que a pessoa ajude, ou indique uma solução.

Acho que nem adianta tanto pelo menos no meu caso.

Aqui onde moro tem um cabloco que ele faz umas instalações por fora, aumenta velocidade de internet (até mesmo para as velocidades que a OI fala não tem como suportar :rolleyes: que coisa não?!?!?!?:huh:).

Não sei em outros lugares mais aqui o servidor local da OI e resetado todo final de més ou de 15 em 15 dias não sei ao certo para que essas gambiarras sejam desfeitas.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já foge um pouco do escopo, mas ilustra o que um provedor pode ou não fazer.

Eu tinha um contato na Atento, que nos orientava tudo o que deveríamos fazer em caso de reclamações, inclusive, quando ela podia, concedia descontos, migrava de planos, tudo rapidinho, sem enganação, pois vinha cobrado em conta telefônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim um elogio pra oi!!

Cancelei meu provedor hoje (terra). Ativei o login da oi, gratuito.

Depois de aparecer uns 20 clientes na loja pedindo pra configurar o modem com esse login gratuito, fiquei curioso, e finalmente eles fizeram algo decente.

Como funciona:

Tem que ligar no 10314 e pedir informações sobre o provedor gratuito. Vão encaminhar a ligação e farão a ativação.

Exemplo de um login:

1234567890@oi

12345

Lembrando que: o "email" é teu DDD+tel e a senha são os cinco primeiros dígitos do cpf.

Agora resta saber a qualidade disso né... Espero que funcione sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim um elogio pra oi!!

Cancelei meu provedor hoje (terra). Ativei o login da oi, gratuito.

Depois de aparecer uns 20 clientes na loja pedindo pra configurar o modem com esse login gratuito, fiquei curioso, e finalmente eles fizeram algo decente.

Como funciona:

Tem que ligar no 10314 e pedir informações sobre o provedor gratuito. Vão encaminhar a ligação e farão a ativação.

Exemplo de um login:

1234567890@oi

12345

Lembrando que: o "email" é teu DDD+tel e a senha são os cinco primeiros dígitos do cpf.

Agora resta saber a qualidade disso né... Espero que funcione sempre.

Isso vale em todo o Brasil ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pesquisar sobre o assunto: é o portal de conteudo R7, do bispo Macedo, que está fornecendo o serviço de autenticação para o Velox e Speedy.

https://bandalarga.r7.com/velox/login

Aleluia Irmãos ! :D

:naonao: bispo + OI = Zebra

Aposto que esse cara arrumou foi um jeito de lucrar mais pra sua "Igreja" se isso for verdade.

Não sei não a Oi mal esta sustentando os clientes PAGOS que já tem e vai dar internet de graça pra quem não tem???

Sei não isso ai ta me cheirando a coisa bem estranha, vou ver se acho algo relacionado e volto mais tarde.

Edit:

Haaa não falei antes de fazer qualquer coisa do tipo é sempre bom ler o contrato:

3.4. O USUÁRIO, na forma do item 1.2, concorda e declara estar ciente de que o SERVIÇO DE ACESSO provido pelo R7 não se confunde com o serviço de CONEXÃO BANDA LARGA oferecido pela OPERADORA, de maneira que nenhum ônus ou responsabilidade poderá ser atribuída ao R7 com referência a quaisquer pacotes, planos e/ou disponibilidade de serviços oferecidos aos USUÁRIOS por tal OPERADORA, dentre eles o serviço de CONEXÃO BANDA LARGA, devendo ainda o USUÁRIO arcar com todos os custos necessários referentes à CONEXÃO BANDA LARGA diretamente à referida OPERADORA, e, quando for o caso, adquirir eventuais equipamentos necessários para viabilidade dos serviços.

O contrato por completo esta aqui: https://bandalarga.r7.com/velox/contrato

Pelo o que entendi o R7 disponibiliza um provedor gratuito não internet gratuita, para se ter isso tem que ser assinante Oi de banda larga do mesmo jeito.

Li o contrato meio na presa aqui no serviço a noite chegando em casa revejo o mesmo e se estiver errado volto para a correção desse post.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É amigo nefertiti no seu caso foi mais fácil que o meu me recordo que quando liguei para eles para debater essa questão de preço eu estava na capital na casa de um amigo e o mesmo pagava R$169,90 por 10megas na época se não me engano mais telefone e celular com minutos para dar e sobrar. E eu em minha localidade pagava o mesmo valor por 1 mega e com bem menos minutos do que ele.

Liguei e falei o que acontecia e pedi um rejuste de valores e eles me falaram que na minha cidade o preço era aquele e que não tinha como negociar. Depois de alguns meses liguei novamente para ver o por que da minha conta nunca vir os R$169,90 fixos e me atenderam numa má vontade do caramba e para conseguir R$10,00 de desconto a mais na conta foi uma tortura no telefone por quase uma hora e meia.

Abraço a todos.

Pensei que iriam me cobrar pelo Velox 600k mais barato, na fatura que vence em janeiro, comecei a receber na que vencerá em dezembro.

O vencimento da minha conta do telefone, é no dia 4, e o valor já está disponível.

A cobrança pelo Velox é de 61,00, proporcional. Em janeiro será mais barata.

O valor de 49,90 pelo 600k, ainda é caro, pois este é o preço cobrado por 5 megas na capital, mas é melhor do que os quase 90,00.

A GVT no estado do Rio, só vai ficar na capital e em Niterói.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Eu estou indignado com essa empresa de telefonia "Oi", to tentando há mais ou menos 1 ano fazer um pedido pra por o velox aqui em casa, ela (empresa)sempre me sacaneia.

Vou no site, faço o cadastro aí diz que não há viabilidade na linha, até aí tudo bem.

No dia seguinte só por curiosidade, fui lá no site pra fazer a solicitação e advinhem? 1MB disponível pra mim.

VOu preencho todo o formulario, e finaliza tudo certinho. Só que depois, me mandam um e-mail dizendo que não tem viabilidade técnica.

Liguei pra central da "Oi" explicando o ocorrido, a atendente me diz que foi erro no sistema, questionei, questionei, e nada.

Aí eu pergunto, como uma empresa desta, "libera" a assinatura da banda larga(?) gerando nº de pedido, e depois diz que não tem viabilidade técnica?

@edit

Agora neste exato momento diz que tenho disponibilidade novamente. Vamos ver o que vai dar amanhã.

post-208666-13884961172676_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

zOi, te desejo boa sorte nesta "missão!

Nas várias muitas vezes que tentei aumentar a velocidade, sempre resultava que eu já tinha o Velox no limite de 600k, embora ligasse para o CAT, na esperança de aumentar para 2 megas, sem êxito. Fiz até a solicitação, e esperar por um 2 megas que nunca chegará.

Cansei disso, e o melhor foi reduzir o valor do serviço. O que facilitou a diminuíção da cobrança do Velox, foi que a cobrança do fixo e banda larga são separados, e não tenho telefone móvel Oi.

Os combinados, que parecem vantajosos, não servem para todos. Os combinados são bons, para que mora nas capitais, onde tem muitas opções de velocidade do Velox, Oi móvel, telefone fixo, e até 3g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A um bom tempo venho tentando aumentar minha velocidade no Oi Velox/RJ de 5 Mb, sem nenhun sucesso.

Domingo tentei de novo, até que consegui, 10 ou 15 Mb, optei pelos 15 Mb.

Me deram um prazo de 72 hs, para a troca, hoje pela manhã estava lá cravado os 14 Mb, não chega aos 15 Mb, nem com reza braba, com sempre né, como ainda está no prazo de troca. tá de bom tamanho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A um bom tempo venho tentando aumentar minha velocidade no Oi Velox/RJ de 5 Mb, sem nenhun sucesso.

Domingo tentei de novo, até que consegui, 10 ou 15 Mb, optei pelos 15 Mb.

Me deram um prazo de 72 hs, para a troca, hoje pela manhã estava lá cravado os 14 Mb, não chega aos 15 Mb, nem com reza braba, com sempre né, como ainda está no prazo de troca. tá de bom tamanho....

15mb ela não vai dar nunca amigo, se ela esta dando 14mb de graças a Deus por isso por que pelo que já vi por aqui ela vai dar mais ou menos entre 10mb a 13,5mb.

A OI nunca da 100% da velocidade contratada, se não me engano ela garante apenas 10% da velocidade contratada (quando da).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A um bom tempo venho tentando aumentar minha velocidade no Oi Velox/RJ de 5 Mb, sem nenhun sucesso.

Domingo tentei de novo, até que consegui, 10 ou 15 Mb, optei pelos 15 Mb.

Me deram um prazo de 72 hs, para a troca, hoje pela manhã estava lá cravado os 14 Mb, não chega aos 15 Mb, nem com reza braba, com sempre né, como ainda está no prazo de troca. tá de bom tamanho....

Uma semana depois, testes no Speed Test e outros, tudo normal, ping, velocidade de download, velocidade de upload.

Mas fazendo um download de qualquer lugar, velocidade de 40 a 300 KB/s.

Desde o inicio vinha monitorando as informações do modem, tenho 2 modens, informações indiferentes.

Antes da troca de velocidade (constante):

SNR Margin : 30.0 / 16.9 db

Attenuation : 27.1 / 15.9 db

Data Rate : 5664 / 573 kbps

POWER : 18.9 / 11.3 dbm

Após a troca de velocidade (constante):

SNR Margin : 6.0 / 6.4 db

Line Attenuation : 27.3 / 16.2 db

Data Rate : 16363 / 1110 kbps

POWER : 18.5 / 11.3 dbm

Após uma semana liguei no suporte, constava no sistema pedido de aumento de velocidade em aberto, E me deram mais um prazo de 72 hs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei o meu oi velox de 5mb para 10mb , eu quero tirar uma divida com vocês , isso está correto?

Line Rate - Upstream (Kbps): 568

Line Rate - Downstream (Kbps):9361

A velocidade de upload está a mesma , não foi alterada , ela não deveria ter aumentando junto com o downstream ? E por que carguas d'agua o downstream não está em 10000 justo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente, pois isso não está atado ao upgrade da banda de downstream, e em ADSL o upstream é sempre menor que o downstream.

Você tem que verificar se o teu plano novo contempla mais upstream.

Menor ao ponto de não ser nem 10% do downstream ? Eu estou achando estranho o seguinte , videos do youtube carregam muito mais rápido no escritorio ,lá são 5 mb da gvt , a diferença do serviço da oi pra gvt é tão grande assim , ao ponto de 5 mb da gvt ser melhor que 10 mb da oi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!