Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como efetuar limpeza na ponta do ferro de solda


Posts recomendados

Eu faço assim: pego um pedaço de papel de pão, enrolo e depois envolvo ele com papel toalha pra pegar mais solda. Depois eu dou uma molhada nele só pra ele ficar levemente umedecido, não precisa fazer uma lama. Aí pronto, esquenta o ferro e depois passa nessa bola antes de soldar os componentes, pois uma ponta de ferro de solda suja dificulta pra caramba conseguir um resultado bom com as soldagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu passo bombriu na pasta de solda e depois passo rápido na ponta do ferro de solda(como se você fosse puxar a ponta dele com o bombrio)fica limpinho.
Ola amigo, não recomendo usar bombril, pois por causa do atrito você pode remover a camada protetora do ferro de solda e assim o estanho so vai aderir na ponta e não na ilha ou terminal.

Para limpeza definitiva uso uma esponja vegetal embebida de um pouco de agua, não prejudica a ponta e deixa ela brilhando :D

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal tudo bom .....

Só pra aproveitar o gancho.. coincidentemente estava dando uma geral na minha mala de ferramentas aqui em casa e vi meu ferro de solda todo ruizinho coitado.. não tive duvida.. esponja com agua nele...

Reforçando a opnião dos amigos.. Esponja Vegetal e Agua é a melhor opção e digo confivavelmente a unica..... é bem baratinho e conserva o ferrdo de solda... Só para termos uma ideia.. tenho meu ferro de solda 60W aproximadamente 7 anos, tenho um outro que é mais novo 30W..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando digo que limpar com Bom Bril não é bom, estou falando de pontas industrializadas. Essas pontas não são de cobre. Elas possuem apenas um banho, bem na ponta delas, que será danificado se você utilizar qualquer material abrasivo.

Se a ponta do ferro for toda de cobre, pode limpar com Bom Bril, lixa, lima, esmeril... O pior que pode acontecer é a ponta ficar cada vez menor, até chegar um momento em que ela vai ter que ser substituida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 anos depois...
  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!