Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Faller, tenho uma pergunta:

Minha rede é 220v. vou comprar o filtro da upsai e conectar um transformador nele para meu receiver que é 110v. Agora te pergunto: O transformador sempre transforma para 110? Se a tensão variar, por exemplo, de 200 a 240, 250, ele vai sempre mandar 110 ou vai variar na transformação também, tipo 100 ou 120, 130. Pergunto isso pois fico preocupado pois esse filtro não tem proteção contra sub ou sobre tensão. Se o transformador não mantém fixo os 110, o que manteria? Um condicionador faria isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller, tenho uma pergunta:

Minha rede é 220v. vou comprar o filtro da upsai e conectar um transformador nele para meu receiver que é 110v. Agora te pergunto: O transformador sempre transforma para 110? Se a tensão variar, por exemplo, de 200 a 240, 250, ele vai sempre mandar 110 ou vai variar na transformação também, tipo 100 ou 120, 130. Pergunto isso pois fico preocupado pois esse filtro não tem proteção contra sub ou sobre tensão. Se o transformador não mantém fixo os 110, o que manteria? Um condicionador faria isso?

Um transformador trabalha com uma relação de transformação, no caso 2 para 1 mais ou menos.. Se entrar 220V vai sair 110V .. se entrar 230V vai sair 115V Volts.. Se entrar 240 Volts vai sair 120 Volts..

Quando colocares um filtro/proteção em 220 Volts esse dispositivo haverá de clampar, de limitar os surtos de tensão na linha de 220 volts limitando-os também, na relação de 2 para 1 na linha de 110 Volts..

Já te perguntaste qual a tolerância da alimentação do receiver?? Sim sei que ele deve trabalhar em 110 Volts, mas qual a tolerância a variação dessa tensão de alimentação do mesmo???

Geralmente essa tolerância é muito maior do que a efetiva variação da tensão da rede elétrica ai em sua casa...

Desse modo não haveria necessidade alguma de colocar condicionador de energia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi eu queria saber se esse filtro e recomendado para ligar uma tv de plasma 42, 1 ps3, 1 pc ,1 dvd , 2 convensores e 1 dvd.

http://videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07&ord=

eu queria comprar 1 upsai fht 1200 mais agora so acho o do modelo novo de tomadas nao acho o antigo. na minha casa nao existe nenhuma dakelas tomadas do novo padrão .

se esse nao for bom para tudo isso que vou ligasr qual seria um mais recomendado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um transformador trabalha com uma relação de transformação, no caso 2 para 1 mais ou menos.. Se entrar 220V vai sair 110V .. se entrar 230V vai sair 115V Volts.. Se entrar 240 Volts vai sair 120 Volts..

Quando colocares um filtro/proteção em 220 Volts esse dispositivo haverá de clampar, de limitar os surtos de tensão na linha de 220 volts limitando-os também, na relação de 2 para 1 na linha de 110 Volts..

Já te perguntaste qual a tolerância da alimentação do receiver?? Sim sei que ele deve trabalhar em 110 Volts, mas qual a tolerância a variação dessa tensão de alimentação do mesmo???

Geralmente essa tolerância é muito maior do que a efetiva variação da tensão da rede elétrica ai em sua casa...

Desse modo não haveria necessidade alguma de colocar condicionador de energia..

Muito obrigado pela explicação. Vou ligar o filtro upsai 220v na tomada, depois o transformador e depois o receiver e não vou mais me preocupar com proteção para ele. Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas depois que vi dicas aqui no forum pensei em usar meu pc com o filtro de linha Bright ligado direto e do filtro de linha um estabilizador que ja ia parar de usar depois que vi que não adianta muito. Ja tive problemas de picos de energia e queimei varios itens com isto.

Ontem enquanto viajava acho que deu um pico e voltei meu modem adsl queimado e meu gravador de mesa.

Obs. O modem achava que estava protegido pelo filtro de linha.

Como proteger destes incidentes eletricos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em comprar um filtro de linha para meu computador e para a sala (tv, sky, dvd e som), bom, estava procurando e vi estes dois nas americanas.com, como não conheço muito bem, peço a opinião de vocês.

Filtro e-Terra Due-Tel - Clamper

Condicionador de Energia CHT 2100 Smart - Audiovision

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas depois que vi dicas aqui no forum pensei em usar meu pc com o filtro de linha Bright ligado direto e do filtro de linha um estabilizador que ja ia parar de usar depois que vi que não adianta muito. Ja tive problemas de picos de energia e queimei varios itens com isto.

Ontem enquanto viajava acho que deu um pico e voltei meu modem adsl queimado e meu gravador de mesa.

Obs. O modem achava que estava protegido pelo filtro de linha.

Como proteger destes incidentes eletricos?

O que acontece é que esses "filtros de linha" que se encontra em qualquer lugar não protegem coisa alguma. O maior problema é que no brasil não existe uma regulamentação para filtros de linha, portanto qualquer proteção vagaba ja está (teoricamente) dentro da lei e pode ser vendida como filtro.

A dica é comprar um bom filtro de linha, como este:

http://videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

Loja confiável e atente para pegar o modelo de acordo com a tensão de sua tomada (110v ou 220v)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber uma analise do filtro de linha: Clone Filtro de linha F8 NBR14136 01062 Preto

Gostaria de saber se ele realmente da alguma proteção?

Qual o nível?

Vale a pena comprar ele?

Segue o link:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:36

Eu gostaria de comprar ele, pois a grana ta curta, e manter ele até que eu possa pegar um FHT-1200, porém gostaria de saber uma analise sobre ele.

Principalmente do amigo faller =D

Se alguém tivesse também, gostaria de ver fotos de seu interior, sem abusar muito aushaush

Existe outro melhor, na faixa de R$ 30,00?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com uma duvida sobre esse filtro de linha (Filtro de Linha DPS Clamper - S700.PE.119-6T3), ele é igual ao Filtro Clamper Computer Protector Pro G, ambos os modelos podem ser visto no Atera.com.br

http://www.atera.com.br/lista.asp?f1=27&f2=1&f3=&f4=

Especificações de cada um;

Filtro de Linha DPS Clamper - S700.PE.119-6T3

Rede elétrica:

- Tensão nominal: 127/220 V

- Número de condutores protegidos: 2

- Tempo de resposta do componente: < 25 ns

- Máxima corrente de surto @ (8x20)µs (Total): 9 kA

- Corrente nominal: 10 A

- Tensão de clamping @ (8x20) µs: 710 V

- Absorção máxima de energia @ (10/1000) µs: 330 J

- Tensão de referência @ 1 mA: 430 V

- Somatório máximo das potências de equipamentos instalados: 3300 W

Clamper Computer Protector Pro G - 1812.J.020.R.220 (003798)

Rede elétrica:

- Tecnologia de proteção: Varistor de Óxido de Zinco

- Tensão nominal: 220 V

- Número de condutores protegidos: 2

- Tempo de resposta do componente: 1 nanosegundo

- Máxima corrente de surto: 10 KA @ 80 x 20µs

- Máxima absorção de energia @ 10/1000µs: 330 J

- Corrente nominal: 15 A

- Tensão de clamping: 710 V @ 100 V

- Tensão de clamping @ 100 V/s (1mA): 430 V

- Conexão de entrada: plugue 2 P + T

- Conexão de saída: 4 tomadas 2 P + T universais

Tirando a Corrente Nominal que em um é 10A e o outro é 15A(Protector Pro G) e também a corrente de surto onde um é 9K e o outro é 10K(Protector Pro G), esse Filtro de Linha DPS Clamper - S700.PE.119-6T3 dará proteção aqui onde a rede aqui é 220V?

Obrigado e conto com a ajuda de vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na dúvida, e tentando buscar mais informações, consultei o site da Clamper. Essa proteção de código S700.PE.119-6T3 não é encontrada no site.. Tampouco encontrei a confirmação dos dados por ti fornecidos, tanto dela quanto da outra .. Será que eu pesquise mal ou a Tia Clamper está escondendo o leite...

Assim por cima, sem se aprofundar mais, ambas as proteções me parece atendem o quesito de proteção contra surtos para redes em 220 Volts..

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de um filtro de linha pra usar numa rede 220v, vi o UPSAI FT-1200 que todos recomendam, só que na video videosonic só tem o modelo com tomadas novas u.u, e só vou ligar aparelhos com tomada antiga, então seria um gasto a mais com conectores ¬¬'. Esse da SMS será que é bom? http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07&ord=0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria comprar um filtro de linha bom e barato, e as únicas marcas que recomendaram aqui (até onde eu sei), é o Computer Protector Pro (muito caro), o FHT 1200 da Upsai (caro, e pelo site da Upsai é home e audio) e os filtros da apc (bons e baratos, mas somente 120v).

Estava querendo o filtro de 5 tomadas da Upsai (esse, o maior dos 3), mas não acho em lugar nenhum.

Alguem saberia me dizer onde eu posso achar um filtro desses, e se ele é realmente bom?

Então, não sei se vai ajudar mas conheco esse ai, a galera comenta que ele bom!!!

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97934

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, tenho um clamper computer pro, porém aqui em casa nao tem aterramente, isso significa que ele nao tem nenhuma utilizacao?! É como se ele fosse apenas uma extensao?

Definitivamente não!

Uma proteção tem dois modos básicos de proteção:

Modo diferencial: Aonde os surtos de tensão aparecem entre fase e neutro. Para supressão ou atenuação desses surtos o fio terra ou aterramento não se faz necessário. Esse tipo de surto de tensão é o mais comum de acontecer e é derivado do desligamento de grandes máquinas elétricas ao longo da rede ou de manobras no sistema de energia. A proteção referida vai proteger contra esse tipo de surto independentemente de ter ou não aterramento ai na sua tomada..

Modo comum: Aonde os surtos de tensão aparecem na fiação com relação ao massa (planeta terra). Nesse caso se faz necessário o aterramento para proteção desse tipo de surto. Esse tipo de surto de tensão é derivado de tempestades elétricas (os raios) e quando a coisa fica preta lá pelos céus, retirar o plug da tomada pode ser uma boa alternativa..

A proteção citada não é das mais eficazes ao enfrentar esse tipo de surto caso você não disponha do aterramento na tomada. Continua protegendo de algum modo, até mesmo em função do neutro estar aterrado em algum ponto da rede, mas não é tão efetiva como poderia ser se tivesses um bom aterramento na tomada.

Abraço...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, adquiri um pc novo, e com ele a ideia de jogar o estabilizador fora

feito isso, estou agora atras de um bom filtro de linha

olhei algumas paginas do topico e procurei nos sites e encontrei 4 modelos que queria que vocês opinassem a respeito

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DPSCOMP4TBR

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=PCMODEMPRO

minha config é a da assinatura, minha rede é 220V

-queria saber se os 4 sao bons e se recomendam algum em especial

-tambem queria saber se esses 2 sites sao de confiança

muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por uma preferência pessoal classificaria os mesmo na ordem exata em que você os colocou, pois o filtro da Upsai além de ter maior número de tomadas, trás consigo proteções auxiliares para linha telefônica (muito útil para quem tem internet via ADSL ou até mesmo discada) e também proteção para antena ou cabo (útil para quem tem internet via cabo - Vírtua por exemplo). O quarto filtro, PC Modem Protector, nem o compraria, por não ter terceiro pino (de aterramento) no seu Plug.

Quanto às lojas , experiência própria, nenhuma reclamação nas diversas compras já feitas. Aliás, até elogio a primeira. Veja ai: http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?p=2203745#2203745

Existe, para uso em 110 Volts, a alternativa de compra de alguma versão americana desse tipo de proteção, via eBay. Leia ai:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4385534&postcount=39

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!