Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas e sugestões sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
adiciona manualmente no msconfig......

ou no painel de controle- ferramentas administrativas

Nao recomendo fazer assim, pois pode causar problemas na configuração dos arquivos. Já me aconteceu dele copiar os arquivos para uma pasta do sistema e dai gerar as wus com uma conta anonima. Pelo próprio cliente é mais seguro e efetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não estamos nos xingando. ;)

E amigos se chama pelo nome desde quando ? :D

eu sei disso evandro

aliás... tinha há muito tempo atrás uma propaganda, acho que da skin, sobre isso:

a Lê convida a Rô e a Fê para dar um rolê na casa da Fá

e versão masculina

o porco convida o banha, pra ir na casa do rato fazer um churras enquanto o bode termina o serviço

===============

Bom pessoal, on topic agora.

apenas para citar que com o firmware eu não tive mais problemas de travadas repetitivas, por enquanto, no folding em linux

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

23:39:55:WU02:FS00:0x11:

23:39:55:WU02:FS00:0x11:Folding@home Core Shutdown: UNSTABLE_MACHINE

23:39:55:WARNING:WU02:FS00:FahCore returned: UNSTABLE_MACHINE (122 = 0x7a)

23:39:55:WU02:FS00:Sending unit results: id:02 state:SEND error:FAULTY project:10503 run:232 clone:5 gen:6 core:0x11 unit:0x0000000d6652eda54b716b6600005aa4

Isso tem ocorrido algumas vezes, mas o cliente reporta a falha e logo em seguida baixa outro projeto e funciona normalmente.

*não estou fazendo overclock na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O máximo que ela já apresentou até foram 85Cº quando estava calor inferno algumas semanas atrás, mas essa semana não passou de 78ºC, pois deixo o HWMonitor aberto, e o pc está ligado direto desde semana passada. Mas será que está alta? digo isso porque é a minha primeira placa da Nvidia...

Edit:

O que está nesse pc é o último do v7 (7.2.9) Ilkyest.

Edit 2: Eu não havia reparado, mas fui olhar a aba dos log's e encontrei um monte desse mesmo erro (WARNING:WU01:FS00:FahCore returned: UNSTABLE_MACHINE (122 = 0x7a), mas é como eu havia dito, o cliente reporta, mas baixa outro projeto logo em seguida e funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

78 pra minha 7900 é derretendo, pras 9800 que usei, uma delas com cooler fureba, dava pau, tinha que ficar abaixo de 75, e isso porque os micros estavam num belo ar condicionado.

Perguntando por perguntar, como anda o pó nos dissipadores ? (aqui é "como anda o computador no monte de terra..")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, eu comprei essa placa tem uns 3 meses(é usada), ela estava aparentemente limpa, mas depois que instalei eu ainda não fiz uma limpeza geral no gabinete, e acho que está com um pouco de poeira, visto que ele fica no chão e na direção a favor do vento que entra pela janela.

Mas o computador não travou nem nada, eu até consigo jogar uns joguinhos indie que comprei e foldar ao mesmo tempo...e a temperatura fica por ai mesmo 75ºC - 79ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador bateu nos 72.5° eu já to de olho e de perto (lga 775)

AMD AM2/AM2+/AM3/AM3+ bateu 62.5° eu já to de olho.

VGA chegou nos 70° eu já fico preocupado.

Meu notebook suporta 100° no processador, mas quando bate 80° eu já estou chorando rsss.

Vigie as temperaturas e faca um esforco para nada passar de 80° (gpu) mesmo que ela suporte 100°.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha GTX 560Ti FTW 448 cores da EVGA, com um cooler chinelo (uma ventoinha só), chegava a 79-86ºC no Folding. Resolvi me desfazer dela quando tentei remover o bloco de dissipadores para limpeza e reaplicação da pasta térmica e não consegui, de jeito nenhum, tirar um dos parafusos.

Comprei e está a caminho uma Gigabyte GTX 670 (modelo GV-N670WF2-2GD). Quero ver como fica a temperatura dela... se precisar substituo a parafernalha padrão e adapto um H60 (já tinha comprado pensando nisso para a 560Ti...). Acho que daí dá conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocou a placa por causa de um parafuso? Aiaia, eu já metia a furadeira nele e já era, fiz isso com uma lente de fotografia que não saia o parafuso pra limpeza, ta funcionando normal sem ele, hehe tem outros 2 e não tem esforço algum neles, ainda mais que tu ia colocar um H60 nela, a 560Ti aqui não é com tantos cores mas o cooler da asus é top mesmo, fica geladinha no folding, só preciso de outra igual pra fazer SLI e jogar com as duas hihi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocou a placa por causa de um parafuso? Aiaia, eu já metia a furadeira nele e já era, fiz isso com uma lente de fotografia que não saia o parafuso pra limpeza, ta funcionando normal sem ele, hehe tem outros 2 e não tem esforço algum neles, ainda mais que tu ia colocar um H60 nela, a 560Ti aqui não é com tantos cores mas o cooler da asus é top mesmo, fica geladinha no folding, só preciso de outra igual pra fazer SLI e jogar com as duas hihi.

O parafuso foi a gota d'água, o motivo mesmo foi o calor. Tudo esquentava muito, a dissipação de calor dessa placa era muito ruim. Então fui aos artigos descrevendo as placas de vídeo EVGA e vi que uma GTX 660 nem pensar (design impossível de adaptar outro cooler). Uma GTX 660Ti ou GTX 670 ou GTX 680 poderia ser, pois o cooler original suportava colocar um H60 nela. Entretanto, pesquisando um pouco mais, encontraria placas de melhor desempenho e com coolers melhores a custo muito próximo, sem contar que já ficou comprovado que essa geração nVidia está excelente! Pesando custo-benefício e o risco de danificar a placa forçando aquele parafuso do cão, decidi comprar uma nova e passei a 560Ti pro meu irmão, de aniversário. Quem ganhou mesmo foi ele, mas graças a Deus hoje as finanças estão boas... ;)

E os correios estão trazendo a pé de Londrina pra cá (comprei na Mega Mamute)... desde o dia 18/01 em trânsito para POA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 18 ta tranquilo, chega antes de sábado, pior eu que to esperando uma lente de fotografia trancada na Receita Federal, paguei 25 dolares e to vendo que eles vão cobrar taxa, cambada de vagabundo, tenho passeio de escuna domingo e vou ficar sem ela por causa desse País atrasado e suas burocracias imundas, po carregar 3 lentes no barco e ilhas e ter que ficar trocando elas podendo carregar só uma que dá conta de fazer o que as outras fazem não tem preço :).

Olhando os números do folding, estamos quase em 1 bilhão de pontos, sei não mas to pensando em parar quando chegarmos lá, outros focos, mas a fazenda continua ligada aqui, ainda não sei, mas não to vendo mais motivações para continuar hehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Instalei sem desinstalar a outra e deu caca, ele fica updating e nunca funciona, e depois abre o browser e fica esperando o folding@home iniciar para dialogar com o browser, mudaram algumas coisas, vou reiniciar a máquina pra ver se funciona, o nome não é mais FAHcontrol é só Folding@Home

Aqui não deu certo :( updating infinito

*** Descobri o problema ***

Quem instalar direto sem desinstalar o outro terá que ir na pasta e apagar o arquivo config e configurar de novo para funcionar, eu apaguei a pasta work também, não deveria ter feito isso pra ver se ele usava a WU da outra versão sem perdê-la, mas agora já foi, então alguém faz o que eu não fiz hehe

Agora está funcionando direito e criaram um monitoramento via browser fantástico, informa tudo sobre a WU e etc, quanto ao rendimento acredito permanecer o mesmo, mas ainda é cedo pra falar está tudo em 0%, vou dormir :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vou testar e aponho os resultados

cliente 7.1.52 WU de GPU em windows

14:34:35:WU03:FS01:0x16:Completed 39000000 out of 50000000 steps (78%).

14:38:15:WU00:FS03:0x16:Completed 11500000 out of 50000000 steps (23%).

14:41:36:WU03:FS01:0x16:Completed 39500000 out of 50000000 steps (79%).

14:45:25:WU00:FS03:0x16:Completed 12000000 out of 50000000 steps (24%).

14:48:37:WU03:FS01:0x16:Completed 40000000 out of 50000000 steps (80%).

14:52:27:WU00:FS03:0x16:Completed 12500000 out of 50000000 steps (25%).

14:55:38:WU03:FS01:0x16:Completed 40500000 out of 50000000 steps (81%).

14:59:27:WU00:FS03:0x16:Completed 13000000 out of 50000000 steps (26%).

15:02:39:WU03:FS01:0x16:Completed 41000000 out of 50000000 steps (82%).

15:06:39:WU00:FS03:0x16:Completed 13500000 out of 50000000 steps (27%).

15:09:41:WU03:FS01:0x16:Completed 41500000 out of 50000000 steps (83%).

15:13:45:WU00:FS03:0x16:Completed 14000000 out of 50000000 steps (28%).

15:16:42:WU03:FS01:0x16:Completed 42000000 out of 50000000 steps (84%).

15:20:47:WU00:FS03:0x16:Completed 14500000 out of 50000000 steps (29%).

o layout da página principal é muito bacana... vale a pena ver

http://folding.stanford.edu/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei sem desinstalar a outra e deu caca, ele fica updating e nunca funciona, e depois abre o browser e fica esperando o folding@home iniciar para dialogar com o browser, mudaram algumas coisas, vou reiniciar a máquina pra ver se funciona, o nome não é mais FAHcontrol é só Folding@Home

Aqui não deu certo :( updating infinito

*** Descobri o problema ***

Quem instalar direto sem desinstalar o outro terá que ir na pasta e apagar o arquivo config e configurar de novo para funcionar, eu apaguei a pasta work também, não deveria ter feito isso pra ver se ele usava a WU da outra versão sem perdê-la, mas agora já foi, então alguém faz o que eu não fiz hehe

Agora está funcionando direito e criaram um monitoramento via browser fantástico, informa tudo sobre a WU e etc, quanto ao rendimento acredito permanecer o mesmo, mas ainda é cedo pra falar está tudo em 0%, vou dormir :)

Valeu, Samba! Eu tinha instalado a versão para Linux e achei que o problema era com essa versão. Como eu tinha feito uma configuração especial para processar as WU's de GPU do Windows no Linux, não quis desfazê-la. Acabei por voltar à versão 7.1.52... depois testo para ver se continuo conseguindo o que faço hoje.

Percebi que a questão é a sintaxe do banco de dados SQLite utilizado pelo script em Python, o qual parece ser igual para as duas plataformas. Se eles resolverem esse problema de registro dos dados o Linux passa a ter suporte ao processamento de WU's de GPU, mesmo que o processo possa ser complexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!