Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7770 / Radeon R7 250X - Reviews


Posts recomendados

Bom gente, eu uso uma GTS 450 1GB no meu pc, e eu fui instalar essa Radeon 7770 Ghost Thermal nele, e fui testar na TV em HD 1080p. Joguei NFS The Run, por uns 20 minutos e o PC desligou e nao ligava mais, ele ligava mais nao dava imagem, voltei pra minha antiga GTS 450 e funcionou beleza.

PC:

Core 2 Duo E8400 3.0

Fonte Schythe 450W

Placa Mãe GAEP35 DS3 PCI 1.1 16x

4GB de memoria (2GB 667Mhz e 2X1GB 800Mhz).

Monitor Flatron 22'' (ligado em DVI)

TV Usada no Teste: LG LW5700 47"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os drivers foram todos desinstalados ainda usando a GTS 450, desativei a instalação automatica de drivers do windows, reiniciei e depois de reiniciado, chequei se tava tudo desinstalado. Desliguei o computador, instalei a Radeon, instalei os drivers, reiniciei, joguei e desligou. Quando ela liga ela liga mais ou menos assim: Faz um barulho de cooler, o barulho diminui e aumenta de novo, e a medida que o pc vai ligar o barulho vem diminuindo, depois do desligamento, quando eu não conseguia ligar, isso nao acontecia, apenas ligava e ficava ligado, sem oscilações. E já quando trocava a placa de volta pra antiga, a antiga funcionava tranquilamente.

Fiz um novo teste, desliguei o computador depois que o pc desliga com a Radeon, tirei td da tomada. Deixei esfriando uns minutos (10 minutos), e liguei e funcionou. mais depois de um tempo desliga como da primeira vez. acho que pode ser a fonte mesmo porque a fonte é japonesa. o PC foi comprado no japão, veio com uma Radeon HD 2600XT de padrão, a placa queimou e troquei por esta GTS 450. agora voltei pra essa radeon e deu esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tive um problema parecido uma vez e foi somente questão de trocar a entrada em que estava conectado o monitor. No meu caso conectei na HDMI / DVI IN da TV e resolveu o problema.

A imagem ficava indo e voltando depois de uns 30/40 minutos de utilização, teve um momento em que o PC reiniciou e nada da placa dar sinal de video. Retirei a placa de vídeo offboard, fiz um CLEAR CMOS, configurei pra dar boot pela onboard, desinstalei todos os drivers do vídeo offbaord, refiz todo o processo novamente de instalação da placa de vídeo e fiquei alterando as entradas da TV, até achar uma em que a imagem não ficasse piscando com o passar do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na caixa diz:

Minimum Requirements

Core 2 Duo e7500 2.93

Fonte 450w 6 pinos

2GB memória ram

PCIe 2.0 x16

Recomended Requirements

Core i3 2130 3.4

Fonte 500w 6 pinos

4GB memória ram

PCIe 3.0 x16

Estou rodando num sistema meio hibrido entre Minimo e Recomendado, com mais minimo do que recomendado. ta certo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é recomendado.

O ideal seria utilizar uma fonte de qualidade, que possa atender e, se possível, até ter uma folguinha com relação a configuração.

Caso necessite de ajuda para a escolha de uma fonte de energia. Crie um tópico na área "Fonte x Configuração": http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017, basta você seguir as regras locais. Aproveite para antes ler os destaques.

Obs.: Não tem como mover o tópico para esta área, caso contrário o faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Comprei uma placa de video msi radeon r7770 e agora os jogos estão rodando travados sendo que não deveriam. obs: minha fonte é uma Duex black power 500w reais, será que tem a ver com o fato de essa fonte não ser de muito boa qualidade? desde já agradeço a ajuda de todos.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

dony, não é bem assim, não...

Eu rodo BF3 em fullHD com a minha HD7770. 21' de monitor. Meu irmão com uma HD7750 faz coisa similar num monitor IPS de 23'...

Adriano, essa fonte é ruim. Tem de se ver, claro, o resto da configuração para termos ideia da situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dony, não é bem assim, não...

Eu rodo BF3 em fullHD com a minha HD7770. 21' de monitor. Meu irmão com uma HD7750 faz coisa similar num monitor IPS de 23'...

Adriano, essa fonte é ruim. Tem de se ver, claro, o resto da configuração para termos ideia da situação.

Bom saber, Claudio! Como está com BF4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma sapphire radeon 7770 vapor-x , queria realiza crosfire , ganhei uma do mesmo modelo , mais queria saber quais sao as vantagem se vai ter muita diferença nos jogos, e uma fonte de 650w aguentaria?

Phenon X6 1095

Gabinete Cougar Evolution BO 4063-3

Placa mãe AMD GA-990FXA-UD5 AM3

Placa de video VGA Sapphire Radeon HD 7770 Vapor X 1024MB (1GB) DDR5

Memória 2x Geil Value Plus 2GB 1333Mhz DDR3

Memoria 2x Kingston

Cooler Evercool - Buffalo

2 HDS SAMSUNG 1T

1 HD SEGATE 500G

1 HD SAMSUNG 1.5T

1 GRAVADOR DE DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte, se for de qualidade, aguenta com os dois pés nas costas. Confirme postando a configuração completa do PC e perguntando em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017.

Geralmente o crssfire dessa VGA escala bem, mas depende também do jogo "saber" aproveitar o potencial a disposição.

Maiores dúvidas quando ao Crossfire, favor pesquisar e/ou postar no tópico oficial: http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Acabei de comprar uma HD 7770 e a instalei no meu computador (processador I5 3.2gzh, 4gb de ram, 1tb de hd, fonte 400w e windows 8 64 bits). A princípio ela funcionou com um desemprenho bem abaixo do esperado.

Um amigo sugeriu que poderia ser a quantidade de memória. Aproveitei que o pc estava precisando de um upgrade e comprei também uma fonte de 600w da thermaltake.

Agora o caso ficou pior e a placa de vídeo simplesmente não funciona.

Quando ela está instalada o pc não inicia, porém se eu tiro ele liga sem problemas.

Alguma ideia do que pode ser e como faço para resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Acabei de comprar uma HD 7770 e a instalei no meu computador (processador I5 3.2gzh, 4gb de ram, 1tb de hd, fonte 400w e windows 8 64 bits). A princípio ela funcionou com um desemprenho bem abaixo do esperado.

Um amigo sugeriu que poderia ser a quantidade de memória. Aproveitei que o pc estava precisando de um upgrade e comprei também uma fonte de 600w da thermaltake.

Agora o caso ficou pior e a placa de vídeo simplesmente não funciona.

Quando ela está instalada o pc não inicia, porém se eu tiro ele liga sem problemas.

Alguma ideia do que pode ser e como faço para resolver?

Pode ser varias coisas, a fonte não estar dando conta ou sua placa de video veio com defeito.. Tenta testar em outro PC essa placa.. Ai mata a charada!

Abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ficha técnica da placa diz que precisa de uma fonte de 400w. Hoje estou usando uma 600w reais.

Se você comprou a Thermaltake TR2 600 é uma fonte bem ruimzinha, antiga, sem PFC ativo, eficiencia baixa e que não entrega os 600w (não existe essa história de watts reais, watts é watts e apenas isso).

Esta usando estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Acabei de comprar uma HD 7770 e a instalei no meu computador (processador I5 3.2gzh, 4gb de ram, 1tb de hd, fonte 400w e windows 8 64 bits). A princípio ela funcionou com um desemprenho bem abaixo do esperado.

Um amigo sugeriu que poderia ser a quantidade de memória. Aproveitei que o pc estava precisando de um upgrade e comprei também uma fonte de 600w da thermaltake.

Agora o caso ficou pior e a placa de vídeo simplesmente não funciona.

Quando ela está instalada o pc não inicia, porém se eu tiro ele liga sem problemas.

Alguma ideia do que pode ser e como faço para resolver?

Por favor informe modelo e fabricante da Placa mãe.

Como ja informado as fontes da Thermaltake são bem ruins se comparada a outras no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

1-) Se a placa-mãe dispor de um slot PCI-E x16 disponível, será compatível. Atente-se ao fato de que como a placa-mãe já tem certa idade, pode haver algum tipo de incompatibilidade. As mesmas podem ser amenizadas e até mesmo resolvidas ao se atualizar o bios da placa-mãe.

 

2-) Não, você pode utilizar qualquer uma das saídas de vídeo disponível na VGA.

 

3-) Depende do uso da VGA, se for para games mesmo, iria, dependendo do preço, na de 2GB.

 

4-) Isso me cheira a fonte genérica. Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

 

E nunca é demais lembrar: Não utilize estabilizadores. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

  1. Queria saber se a Radeon HD 7770 é compatível com a placa mãe Intel Eaglelake G43
  2. Radeon HD 7770 precisa de Monitor com entrada HDMI ?
  3. 2 GB ou 1 GB ?
  4. Minha fonte é de 250w , qual seria melhor para essa placa ?

 

Essa versão de 2GB geralmente é DDR3. A de 1GB DDR5 é melhor. Mesmo essa fonte sendo real, 250W é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!