Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eficiência e consumo (o que eu não vejo nos posts)


Posts recomendados

Esses dias eu estava lendo uns artigos do @faller , mas me gerou mais dúvidas do que respostas. E eu sou leigo, e realmente queria muito tirar essas dúvidas :/

Então vou criar um cenário imaginário para podermos tirar as dúvidas ok?

 

1- A fonte tem 80% de eficiência e 400W de potência, ela é aprovada pelo CDH  e a etiqueta está de acordo com a realidade.

2- A config em questão consome 300W (

3- Temos uma conta de luz X

 

Então vamos lá:

1- 400W ------- 100%

    300W ------- 75%

    Ok?

2- Eficiência é quanto ele gasta da sua tomada para poder alimentar seu PC, certo? No meu cenário, a fonte consumiria 375W, onde 75W é a energia que não foi usada e é dissipada como calor, certo? Se eu tivesse uma fonte de 90% de eficiencia, minha fonte consumiria 350W da tomada, por exemplo (eu não fiz contas nesse, é só um valor chutado abaixo do 80%) ?

 

3- Existe fonte ou outro modo de eu consumir da minha tomada, apenas o valor da config?

 

4- Se minha config consumisse 370W, minha fonte consumiria 445W? Ou ela apenas consumiria 400W?

 

E por fim, aproveitando a questão 3, comprar uma fonte superdimensionada muda algo na conta de luz( adotando os 300W de consumo e a diferença da mesma fonte de 400W versus uma de 600W?

 

Agradeço desde já, Bom dia! <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bad Follen vou terminar de ler seu post em seguida, mas desde já sugiro você dar uma olhada nos post da radio cdh que fala sobre fontes, existe uma baita explicação la ... 

acho que é esse

Esse aqui também:

 

 

Eu consigo responder a ultima pergunta, comprar a superdimensionada não mudará muita coisa, se você utiliza 300W para rodar teu setup, tua fonte vai usar 300W. Tendo 450W ou 1000W e tendo a mesma tecnologia não muda nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Bad Follen disse: