Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Noctua NH-U14S or h100i v2


Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou montando um novo pc com a seguinte configuração:

 

i7 7700k 4.2~4.5Ghz

Asus Maximus IX Code

64Gb DDR4 2400Mhz

GeForce 1080ti Founders Edition 11gb

Gabinete Corsair Carbide Series 270R

 

O importante seria atentar ao processador, gabinete e placa de vídeo.

 

Tenho duvidas para decidir qual a melhor opcao de resfriamento pro meu processador, que não será utilizado em modo de overclock.

E será utilizado para jogos.

 

Estava na direção para comprar o H100i v2 ou a versão GTX.

porém ouvi dizer que o barulho do bombeamento do líquido não é muito legal.

então conversando com outras pessoas e pegando informações, me disseram que o Noctua NH-U14S seria a melhor opção, por ser silencioso e se adequar ao processador, mantendo a temperatura baixa.

porém o Noctua é grande e pesado, tenho receio de não servir no gabinete descrito no início, e ou de ficar próximo ou bloquear a placa de vídeo, também já citada.

 

Quero a melhor opção de resfriamento, porém quero que seja o mais silencioso possivel.

E no caso da recomendação ser o Noctua, a preocupação é o tamanho do mesmo.

 

Se alguém tiver conhecimento sobre, para poder ajudar.

 

Desde já, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusGBC caber no gabinete ele cabe, mas não sei se vai caber nas "arquibancadas" da placa-mãe. Esses dissipadores que parece a Arena do Atlético, meio esquisito. O NH-U14S também não é muito forte para o soquete 115X. Talvez no 2011 ele se saia melhor (pela maior área de transferência da CPU), mas eu me decepcionei com ele.

 

Pode ver pelos testes que eu fiz. No final do post têm vários outros links para outros testes que eu fiz. 

 

Como você é gamer, acho melhor comprar um water cooler. Mas espere duas semanas para o lançamento do Coffee Lake. Vai sair o i7-8700K pelo mesmo preço do que o i7-7700K só que um hexacore mais forte. Vai ser bem melhor. Dizem que o seu i7-7700K vai virar i3 (sério). O i5 do Coffee Lake vai ser um hexacore sem hyper threading.

 

Eu compraria o i7-8700K com um water cooler H115i ou H110i V2 e uma placa-mãe mais simples (acho que só vai funcionar nas placas-mãe série 300). Não tem por que comprar essa placa-mãe sem fazer overclock. Mas compre uma para over, porque uma hora você acaba fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um H100i  v2, o barulho nao e' tanto na bomba, mas sim nos Fans que acompanham o mesmo. Ele incomoda quando voce seta em modo performance, e se voce tiver um ambiente sem muito ruido, como no meu caso, ate' no modo balanced chega a incomodar. então vai depender muito do seu ruido ambiente.
No meu caso trouquei os Fans Corsair por dois Fans Noctua, e para mim esta' satisfatorio, pois apesar de aumentar 1 ou 2 graus, o nivel de ruido diminui bastante.
No geral um bom cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ViniciusGBC Apenas um detalhe (além do que já foi dito sobre esperar a nova geração, que logo será lançada): se o computador é para jogos apenas, esses 64GB não têm utilidade. Em computadores para jogos, 8GB já resolve, mas você pode pegar 16GB. Para quem não faz overclock, essa placa-mãe também não faz sentido.

 

E espero que você não esteja pensando em comprar fontes superdimensionadas demais (acima de 600W) para colocar nessa máquina. Isso também não faz sentido, a menos que esteja querendo pegar um SLI depois (o que também pode não fazer sentido e, na maioria das vezes, não faz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo, a escolha sobre o water cooler ou air cooler depende muito do clima da região em que você vive. 

Eu tenho um FX-8150 desde 2014, o TDP dele é de 125 quando não está em overclock, ou seja, consome bastante e consequentemente esquenta também. Durante 2 anos utilizei o H80i da Corsair. Além de barulhento, não deu conta do recado como meu atual NH-U14S consegue. Moro em Goiânia e aqui, na maior parte do ano, 32 graus é muito normal. Pro water cooler isso é horrível, pois ele tem uma perda de desempenho considerável. No meu caso, esse Noctua me salvou. Estou migrando pro Ryzen, mas vou continuar utilizando o Noctua. Sem dúvida foi o melhor investimento de cooler que já fiz. Se você vive numa região com clima bem ameno ou vai utilizar seu PC num local que tenha ar condicionado, o water cooler é recomendável também. De qualquer maneira eu recomendo o air, pois é mais barato e tem a durabilidade infinitamente superior. Precisei trocar o meu H80i, pois tive problemas nas mangueiras e simplesmente não há o que fazer, só comprando outro. Vai de Noctua sem medo de ser feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raph1986 você devia estar com o H80i mal instalado ou no lugar errado. Em algumas placas-mãe eles vêm com folga no backplate também. Essa história de 32 graus e water cooler é mito. O calor ambiente vai ser igual para o water cooler como para o air cooler. No water cooler o fluido vai ficar na temperatura ambiente, no air cooler vai ser o dissipador e o fluido dos heatpipes.

 

Eu tive um NH-U14S. É um cooler decente, mas nenhuma maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já montei o computador a quase 2 meses e utilizo o Noctua NH D15 que é excelente e mantém o processador com a temperatura bem baixa, além de ser praticamente silencioso.

O que faz ruído são os cooler que vieram no gabinete cm 690 III, que logo estarei trocando por coolers Noctua, que serão mais silenciosos e eficientes.

 

Pra que optar pelo cooler, apenas se atentar a altura e se o gabinete comporta.

O meu, já comprei pensando nisso e cabe com folga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!