Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking dos Melhores HD's By CrystalMark


relipe

Posts recomendados

Postado Originalmente por CCS1201+17 mar 2004, 09:47-->
Rosted@17 mar 2004, 09:21

CCS1201,

Cadê a diferença do seu Maxtor agora???

Eu achei que tinha algo estranho mesmo!!!  :blink:

Mas este teste do crystal também não é confiavel veja estes resultados:

Segundo Teste

Terceiro Teste

:wacko::blink:

É realmente.... na verdade nenhum software consegue medir um valor exato, se vocês perceberem, não existe um que dê um mesmo valor 2 ou três vezes seguidas.. na minha opinião, propriedades atribuída ao próprio modo de acesso ao HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.. vamos manter o CrystalMark mesmo, acho que não adianta ficarmos procurando esse ou aquele software que vai medir realmente o desempenho do HD. Como percebemos, essa taxa varia a cada teste que é feito, então o melhor a fazer é pegar o maior resultado conseguido e postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@17 mar 2004, 18:37

Coisa de louco mesmo!!!

Depois vou testar mais algumas vezes aqui!!! 

:angry: Impressionante não vai dar pra fazer um bench decente nunca desse jeito ,depende do humor do computador da um resultado .

:tantan::tantan:******* Acabei de fazer 8100******* :tantan::tantan:

Parece piada .

Ué.. mas faz sentido.. você tem um ótimo hd.. e ainda é serial ata..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Toledo@17 mar 2004, 19:44

Ué.. mas faz sentido.. você tem um ótimo hd.. e ainda é serial ata..

Lógico que faz sentido. O que não faz sentido é eu rodar uma vez dar um resultado rodar de novo e dar mais de 500pts de diferença .

É isso mesmo que injuria!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted+17 mar 2004, 19:57-->
Toledo@17 mar 2004, 19:44

Ué.. mas faz sentido.. você tem um ótimo hd.. e ainda é serial ata..

Lógico que faz sentido. O que não faz sentido é eu rodar uma vez dar um resultado rodar de novo e dar mais de 500pts de diferença .

É isso mesmo que injuria!!! :(

Seria efeito do cache? Tentaram rodar 3 vezes seguida pra ver se estabiliza?

Eu não esperaria resultados com pequenas variações em se tratando de um HD. 10% não é tão absurdo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@18 mar 2004, 06:06

Seria efeito do cache? Tentaram rodar 3 vezes seguida pra ver se estabiliza?

Eu não esperaria resultados com pequenas variações em se tratando de um HD. 10% não é tão absurdo assim.

Com certeza e a cache pois acho que o crystal le o sistema de arquivos e não em baixo nivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por carvalhoso+23 mar 2004, 15:33-->
relipe@23 mar 2004, 14:23

Ranking atualizado novamente.. Vamos lá galera.. kd os resultados..

To esperando ter tempo para executar o teste umas 10 vezes para saber qual vai ser o resultado...

Sei que isso vai aumentar bem o resultado.

Aí é q tá, só por isso você percebe q não é um teste para "avaliação"... Mesmo os benchmarks d vídeo, q não devem ser totalmente levados em conta na aquisição d uma placa, não apresentam discrepâncias tão grandes...

Mas é o tal negócio, HD é um dos ítens mais importantes do PC, mas q nunca damos tanta bola, a não ser q seja um muuuito antigo, ou q você tenha sempre q utilizar mais MB... No uso doméstico ele sempre é esquecido, assim como os benchs relativos a ele, pela menor quantidade e importância dada aos mesmos...

Vocês poderiam fazer um "average", do HDTach, Sandra, Crystal, etc... Estabelecer uma proporção e mandar bala... Pelo menos teríamos mais d um "ponto d vista"...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+02 abr 2004, 00:16-->
Postado Originalmente por carvalhoso@23 mar 2004, 15:33

relipe@23 mar 2004, 14:23

Ranking atualizado novamente.. Vamos lá galera.. kd os resultados..

To esperando ter tempo para executar o teste umas 10 vezes para saber qual vai ser o resultado...

Sei que isso vai aumentar bem o resultado.

Aí é q tá, só por isso você percebe q não é um teste para "avaliação"... Mesmo os benchmarks d vídeo, q não devem ser totalmente levados em conta na aquisição d uma placa, não apresentam discrepâncias tão grandes...

Mas é o tal negócio, HD é um dos ítens mais importantes do PC, mas q nunca damos tanta bola, a não ser q seja um muuuito antigo, ou q você tenha sempre q utilizar mais MB... No uso doméstico ele sempre é esquecido, assim como os benchs relativos a ele, pela menor quantidade e importância dada aos mesmos...

Vocês poderiam fazer um "average", do HDTach, Sandra, Crystal, etc... Estabelecer uma proporção e mandar bala... Pelo menos teríamos mais d um "ponto d vista"...

[]'s

Aí Phoenyx, analisamos bastante vários programas tais como: hdtach, sandra, HDSpeed, Diskspeed e Winbench, e realmente ficou bem complicado até decidirmos qual deles iríamos usar. Porém notei que no crystal mark apesar de variar um pouco, não chega a ser tão grande a diferença, portanto adotei ele para a medição. Quanto a média de vários programas para se obter um resultado, eu até cheguei a sugerir isso, mas o pessoal não gostou da ideia, então ficou o crystal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!